domingo, 25 de junho de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Nacional / ‘Não renunciarei’, afirma Michel Temer

‘Não renunciarei’, afirma Michel Temer

Matéria publicada em 18 de maio de 2017, 16:00 horas

 


Fora: Michel Temer não resistiu ao teor de denúncias vindas de empresário

Fora: Michel Temer não resistiu ao teor de denúncias vindas de empresário

Brasília –O presidente Michel Temer disse nesta quinta-feira (18) que não irá renunciar ao cargo e exigiu uma investigação rápida na denúncia em que é citado, para que seja esclarecida. “Não renunciarei. Repito não renunciarei”, afirmou em pronunciamento, no Palácio do Planalto.

“Sei o que fiz e sei da correção dos meus atos, e exijo investigação plena e muito rápida para os esclarecimentos ao povo brasileiro. Essa situação de dúvida não pode persistir por muito tempo”, disse Temer, em pronunciamento.

Foi a primeira fala do presidente após divulgação na noite de quarta-feira (17) de reportagem do jornal O Globo em que é citado. A reportagem diz que em encontro gravado, em áudio, pelo empresário Joesley Batista, o presidente teria sugerido que se mantivesse pagamento de mesada de Batista ao ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha, e ao doleiro Lúcio Funaro para que estes ficassem em silêncio. Cunha está preso em Curitiba.

Hoje, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin homologou a delação premiada dos irmãos Joesley Batista e Wesley Batista, donos do grupo JBS, firmada com o Ministério Público Federal (MPF) e abriu inquérito para investigar o presidente Michel Temer.

Segundo Temer, a investigação do Supremo Tribunal Federal (STF) será território onde surgirão todas as explicações e nunca autorizou ninguém a usar seu nome indevidamente. “No Supremo, demonstrarei não ter nenhum envolvimento com esses fatos”, disse.

No pronunciamento, Temer disse que seu governo “viveu nessa semana seu melhor e seu pior momento”. “Indicadores de queda da inflação e números de retorno crescimento econômico e geração de empregos criaram esperança de dias melhrores”, disse ao iniciar o discurso.

Temer disse ter solicitado ao STF todas as gravações da delação premiada dos donos da JBS, que serviram de base para a denúncia. “Desde logo ressalto que só falo agora porque os fatos se deram ontem, e porque tentei conhecer primeiramente o conteúdo de gravações que me citam. Solicitei oficialmente ao STF acesso a esses documentos, mas até o presente momento não recebi”.

9 comentários

  1. chamem a MÃE dele kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. MILITARES TOMEM O PODER JÁ! General Villas Boas, tome o poder, destitua o Congresso e o Senado e convoque eleições gerais no Brasil, com um detalhe: todos aqueles acusados de corrupção ou envolvidos em qualquer escândalo até então, ainda que não tenham sido julgados, serão inelegíveis! Não me venham com este papo de artigo 81 da CRFB/88: este Congresso de merda não tem legitimidade para eleger um presidente! O Temer tinha que ter rodado junto com a imbecil da “presidenta”, da qual ele era vice na chapa…

  3. O Véi é teimoso e não quer largar o osso ……….

  4. na última pesquisa ele tinha 4% de aprovação de seu governo. E daí? Ele tem apoio dos deputados que abaixam a cabeça em troca e dim dim. Deputados esses que ocuparam o cargo AUTORIZADO pelos seus eleitores.

    Não demora muito ele não se sustenta, pois agora não tem de onde tirar dinheiro para comprar deputados.

    Ainda bem que o Deley está de fora. Até quando não sabemos já que esse deputado já ficou contra os aposentados. Ele já demonstrou ser incoerente.

  5. Duas pessoas, dois irmãos, presidente da uma multinacional brasileira e que tem negócios com dezenas, talvez centenas de países QUERER BRINCAR de denunciar um presidente de um país de 206 milhões de habitantes?

    O Temer está gagá ou acha que os não eleitores dele são idiotas ou otárias.

  6. Já passou da hora de tirar estes parasitas políticos e além disso corruptos!
    Gostaria de frisar que agora sou a favor de tomarmos o poder e tirar todas as quadrilhas que lá estão e fazer uma nova eleição com candidatos escolhidos pelos partidos com ficha limpa e que não foram eleitos pelo povo por falta de oportunidade e discernimento dos eleitores!

    • Outra vez com o mesmo comentário que já vi uns 4?

      Estou imaginando que você é um militar.

    • Vc disse partido c/ ficha limpa, isso existe diga-me apenas um. Depois dessa vou dar uma boa gargalhada KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkkkkkkk.

Untitled Document