Nelson Gonçalves diz que vai criar o cinturão do aço, caso seja eleito

by Diário do Vale

Volta Redonda – O candidato a prefeito Nelson Gonçalves, da Coligação Volta Redonda Unida, afirmou que vai criar o Cinturão do Aço, para atrair para Volta Redonda empresas fornecedoras e clientes da CSN e de outras importantes âncoras da região, caso seja eleito. Segundo dados do Instituto Aço Brasil, que reúne as principais empresas do setor siderúrgico, cada emprego gerado na indústria do aço cria 23 vagas de empregos na cadeia do aço.

– Hoje a CSN gera em Volta Redonda cerca de 10 mil empregos diretos e portanto temos um potencial enorme de geração de empregos na cadeia do aço. Vamos atrair essas empresas com base em muito trabalho, cooperação técnica, incentivos e desburocratização. Vamos também fomentar as empresas de Volta Redonda para que sejam capazes de fornecer mais para a CSN – explicou o candidato a prefeito Nelson Gonçalves.

O candidato explicou que terá uma relação de respeito e independência com a CSN. Ele diz que não é hora de brigas e que está disposto a dialogar com a empresa para buscar alternativas que sejam positivas para a comunidade. “Quero ver a CSN crescer, porque entendo que com ela, a cidade de Volta Redonda cresce também, mas teremos uma relação de respeito e independência”, disse o candidato.

Como exemplo de relação de independência com a CSN, o candidato cita a questão da Cicuta, quando se posicionou contra a proposta da empresa de mudar a classificação da área de preservação de Área de Relevante Interesse Ecológico, cuja administração é pública, para RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural), cuja administração ficaria a cargo da empresa.

– Convocamos audiências públicas, nos unimos aos movimentos ambientais da cidade e conseguimos interromper a tramitação do projeto na Câmara dos Deputados. Tudo feito com base no diálogo e sem brigas – explicou.

Se por um lado o candidato propõe fomentar a vocação siderúrgica da cidade, ele diz que é preciso preparar Volta Redonda para o futuro e diversificar a economia da cidade. Para isso, ele pretende atrair empresas de outros setores, especialmente da área de tecnologia que geram empregos mais qualificados e mais renda para o município. “Podemos, em parceria com a CSN, por exemplo, transformar o Escritório Central em um Polo Tecnologico para atração de novas empresas. Isso vai movimentar a economia local e desenvolver nossa cidade. Vamos também incluir o empreendedorismo nas escolas para incentivarem os nossos jovens serem futuros empreendedores”, afirmou o candidato.

Em campanha: Nelson Gonçalves e seu vice Rogério Loureiro falam de propostas de governo (Foto: Divulgação)

Em campanha: Nelson Gonçalves e seu vice Rogério Loureiro falam de propostas de governo (Foto: Divulgação)

You may also like

2 comments

Guilherme 29 de setembro de 2016, 12:05h - 12:05

Nada de novo, já tivemos o cinturão do aço, a ganância falou mais alto não vingou.

Breaking News 29 de setembro de 2016, 07:07h - 07:07

Nelson vai criar vagas de desemprego em Volta Redonda.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996