Nelson Gonçalves promete parceria com entidades que trabalham com crianças

by Diário do Vale
carava-nelson

Nas ruas: Caravana percorre a Vila Santa Cecília, em Volta Redonda
(Foto: Divulgação)

Volta Redonda – As parcerias, aproximando o poder público e entidades que atuam em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, é um dos compromissos assumidos pelo candidato a prefeito Nelson Gonçalves, durante reuniões com representantes de entidades que trabalham com crianças e adolescentes. Nos encontros, o candidato falou sobre a importância de conversar e ouvir projetos para acessibilidade, inclusão da pessoa com deficiência, além de propostas para viabilizar o funcionamento e atendimento prestados pelas entidades de assistência social.

O candidato foi enfático quando disse que, se eleito, seu governo ficará de portas abertas para ampliar o atendimento realizado pelas entidades públicas existentes na cidade. Nelson Gonçalves disse ainda que o município precisa de gestores com capacidade técnica para elaborar propostas visando a atração de projetos e recursos públicos para aplicar no atendimento às crianças e adolescentes da cidade. O candidato afirmou também que reconhece a importância das entidades que, na opinião dele, realizam os trabalhos que o poder público deveria realizar.

– O poder público despreza o diagnóstico da situação das entidades e acaba perdendo projetos e recursos que podem ser fundamentais na manutenção e no acolhimento que estas entidades realizam junto às nossas crianças e adolescentes – ressaltou o candidato, garantindo que, se eleito, vai realizar de imediato um levantamento dos possíveis projetos que o município deve realizar para obter recursos em prol do funcionamento das entidades.

As palavras do candidato foram reforçadas pela representante do Instituto Dagaz Maria Inês Fernandes. Ela disse que um dos entraves para a manutenção de projetos essenciais para jovens e adolescentes da cidade é dificuldade de se dialogar com o poder público. “Precisamos de fato das portas abertas para conversarmos e discutirmos projetos que atendem as reais necessidades dos jovens, temos entidades sérias que ao invés de receber apoios acabam sendo esquecidas”, ressaltou Maria Inês.

A representante da Apadem Márcia Candeias falou da importância de realizar um trabalho do poder público para atender aos autistas. Ela propôs a implantação de uma equipe multidisciplinar na rede pública de saúde para diagnosticar e encaminhar as crianças autistas. Márcia contabiliza pelo menos 300 pessoas autistas no município e afirma que a maior dificuldade das entidades e famílias é diagnosticar e acompanhar pela rede pública estes casos.

Já a representante da Creche Recanto das Crianças Maria Tereza Cunha Paiva afirmou que a demanda é crescente de crianças cujas mães trabalham e precisam de creche para deixar os filhos. Atuando há mais de 20 anos com crianças carentes, a creche atende a 120 crianças com idades entre 4 e 11 anos. “A prefeitura deveria atuar como nossa parceria, fortalecendo nosso trabalho, pois estamos há 23 anos atuando junto à comunidade”, comentou Maria Tereza.

Onda azul
O candidato voltou a ocupar as ruas da cidade neste final de semana. Nelson Gonçalves esteve em diversos bairros divulgando sua candidatura. No sábado, a “Caravana 55”, também conhecida como Onda Azul, passou pelas ruas do Centro, depois seguiu para o bairro Santa Cruz, onde os militantes passaram a tarde. No domingo, a Onda Azul se concentrou no Nove de Abril, seguindo para a Vila Santa Cecília. À tarde, a caravana passou por diversos bairros.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996