terça-feira, 24 de outubro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Funcionários fazem nova paralisação no posto de vistoria do Detran de Volta Redonda

Funcionários fazem nova paralisação no posto de vistoria do Detran de Volta Redonda

Matéria publicada em 11 de outubro de 2017, 10:17 horas

 


Motivo é o atraso no pagamento do mês de setembro; esta é a quarta paralisação ocorrida este ano

DSC00027

De porta fechada: Serviços estão paralisados desde a manhã desta quarta-feira
(Foto: Franciele Bueno)

Volta Redonda – Os 38 funcionários do Posto de Vistoria do Detran/RJ, do município, voltaram a paralisar as atividades na manhã desta quarta-feira (11), devido ao atraso no pagamento de salários, referente a setembro. Esta é a quarta paralisação ocorrida este ano, todas pelo mesmo motivo. Usuários com vistoria agendada para este período de paralisação terão cinco dias, após o término da greve, para realizar os serviços sem precisar de novo agendamento.

Segundo a Assessoria de Imprensa do Detran/RJ, o único Posto de Vistoria em greve, na quarta-feira (11), foi o de Volta Redonda. O Detran informou ainda que o pagamento dos salários desses funcionários é de responsabilidade da Prol – empresa terceirizada que presta serviços ao órgão estadual – que está impedida de receber pagamentos do Governo do Estado do Rio de Janeiro, devido a pendências legais.

A assessoria ressaltou, no entanto, que o órgão vai manter compromissos com seus colaboradores e está acompanhando a situação de perto para que o problema seja resolvido o mais rápido possível.

A nova paralisação voltou a pegar usuários de surpresa e deixou muita gente revoltada com a greve. Um deles foi o pintor Jeferson Faria, morador de Pinheiral, que perdeu o dia de trabalho para realizar a vistoria no carro. Com a data de vistoria prestes a vencer, Jeferson se mostrou preocupado com as constantes blitzes realizadas pela Polícia Militar.

– Estou aqui com toda a documentação pronta, impostos pagos e sem poder fazer vistoria, mas se for parado em uma blitz, a Polícia Militar não quer nem saber sobre a paralisação, e vai logo multando ou mandando rebocar nosso carro – comentou o pintor, lembrando que na estrada que liga Volta Redonda a Pinheiral, as ações da Polícia Militar são constantes.

Outro usuário pego de surpresa foi Lucas Resende, de 27 anos, que chegou ao posto de vistoria e ao encontrar o local fechado não economizou críticas.

– A gente paga impostos extremamente caros para o Detran, que é o órgão que mais leva dinheiro nosso, e ainda vive em greve – ressaltou o rapaz, considerando as paralisações um descaso com a população. “Não critico os funcionários, mas a empresa que deveria pagar os servidores em dia, porque dinheiro não falta”, completou.

Vistoria sem IPVA

A nova lei autorizando a vistoria em veículos pelo Detran mesmo com o IPVA atrasado já está em vigor. A determinação é fruto de projeto proposto pela Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro). Para as vistorias continua sendo exigido o pagamento do Duda (taxa de vistoria) e DPVAT, seguro obrigatório.

Segundo o Detran, 62,2 mil veículos circularam em situação irregular em Volta Redonda.

 

35 comentários

  1. Por isso prefiro o detran de Barra Mansa, la eu pago R$50,00 pra carro e R$ 400,00 pra caminhão e o documento sai na hora, nem precisa fazer vistoria.

  2. é no detran que estão dando entrada para receber a plr da csn?

  3. Tem q parar mesmo, ng trabalha sem receber, povo IDIOTA!!

  4. Brasil : Aguarde, carregando....

    Ainda tem que deixar caixinha lá no Detran para as coisas andarem?

  5. Mudei o registro do meu carro pra outro estado próximo e acabei com esse problema. Nem vistoria é cobrado. IPVA mais barato.

  6. PEDRO PAULO CAVALCANTE DOS SANTOS

    Eta governo, governado por este governador incompetente e corrupto. Não votarei mais em candidatos do PMDB, pois eles não favorecem a população.

  7. Isso é uma vergonha. Tinha que penalizar esse povo, perder dia, advertência, benefícios, qualquer coisa, tem que haver Sansão, pq não querem trabalhar e ainda pegam propina. Safados, isso resume. Salário atrasado, tá ruim? Pede demissão com dignidade.

  8. Os terceirizados não recebem salário, mas não largam esse mamata né??? Tomara que sofram muito, pois a sacanagem que fazem com quem leva carro na vistoria é muito grande.

    • concordo plenamente.tem que demitir todos. depois que perde a boquinha fica humilde e vira despachante não legalizado.

  9. Bando de vaga***dos desg***ados… todos eles: os funcionários do Detran, a empresa terceirizada, os servidores públicos do estado do RJ etc.

    Vou ter que cancelar uma cirurgia marcada amanhã, 11/10 às 18h, porque não posso viajar com o carro sem placa, e tudo por que? Porque os ladrões ligados ao Detran-RJ unidade Volta Redonda não estão trabalhando.

    Pra quem é contra privatizações e acha que o Estado é quem deve oferecer “serviços básicos” à população: você são os responsáveis não somente por esse tipo de coisa, mas também por todo o tráfico de drogas, todos os assassinatos, toda a burrice, falta de saneamento básico e bandidagem no país, em especial no lastimável Estado do RJ – do qual eu tenho vergonha em fazer parte.

    Estarei me mudando desse lugar imundo e nojento o mais rápido possível, e levarei comigo todo meu dinheiro e minha capacidade de empreendedorismo. Que esse lugar nefasto imploda e não sobre vivalma.

    • Vai de ônibus, dr ou quando for para vc acelera e passa por cima , que cirurgia e essa , que vc deseja que toda a população de volta Redonda se exploda meu camarada , se liga , mete o pé que gente como vc com toda a certeza não vai fazer falta na cidade e nem o seu dinheiro o senhor milionário!!!!! Seu sobre nome deve ser trump ne kkkkkkk vem lá de Minas pra comer o dinheiro da nossa cidade , vai mesmo é vai rápido pra não ficar respirando o nosso oxigênio aqui , tive uma ideia para um caminhão cegonha pra levar seu carro zero o milionário e vai de helicóptero ou avião pra cirurgia dono de mina de ouro queria ver se o seu salário estivesse atrasado …tranca rua da pqp…..

    • Pedro, todo covarde quando está com problemas, quer fugir. Então vá pra bem longe daqui. Tenho certeza que não fará falta alguma.

    • Vai de ônibus !!!
      Quem mandou deixar pra cima da hora

    • falou tudo !!!

  10. poeque nao coloca aquelas vans na ilha menos funcionarios melhor servico e mais rapido

  11. A bagunça tomou conta pois em Barra Mansa por 50,00 fazem vista grossa…a fila anda depressa reprovam por coisa miníma e ninguém toma providências!

    • Por isso lá não fazem greve estão sempre com dinheiro no bolso ,já fiz vistoria lá ficam procurando qualquer coisa para reprovar seu carro.Bando de ladrões merecem levar uma surra da população.Depois alguem perde a paciencia faz uma besteria vão falar que o cara e maluco.

  12. Assim fica difícil !!!
    Pelo jeito minha vistoria na sexta já era e depois para remarcar caso não consiga nestes cinco dias fazer a vistoria, vai ser difícil agendar de novo.

  13. CAÇADOR DE TUCANOS

    Esse é o país da sacanagem. Criam dificuldades pra venderem facilidades!
    Começar de novo e contar comigo…

  14. Terra d corruptos funcionários ganhando por debaixo dos panos para passar carros com problemas a máfia do Detran esse é o nosso país . Não estou generalizando alguns alí prefiro não comentar.

  15. Que sacanagem com quem dá seus pulos para pagar seu ipva e ir vistoriar seu veículo, não acha não?,Detran.

  16. Porque não fecha logo essa porcaria e acabe de vez com as vistorias?

  17. Reino da corrupção…..cargos e órgãos foram criados para os amigos do rei. Agora o rei está no xilindró, o bobo da corte governa e o estado cada vez mais pobre e falido.

  18. Por favor, acabem com essa vistoria anual no estado do RJ. Isso é um completo atraso de vida para o trabalhador.

    Já não basta termos que trabalhar 5 meses do ano só para pagar IMPOSTOS, ainda temos que perder uma manhã ou tarde de nossas vidas fazendo vistoria de carro? Já está mais do que óbvio que isso não serviu para nada.

  19. Onde estão os representantes do município, do estado. Prefeito Samuca, Albertassi , Deley ou qualquer outro representante legal para que possam resolver esta palhaçada de uma vez?Se a empresa que é responsável pelos pagamentos não tem competência para fazer por que esta em débito com o estado devidos a questões legais,que rescindem seu contrato e coloquem outra capaz no lugar.O que não pode continuar ocorrendo é esta falta de administração que esta prejudicando a sociedade como um todo, levando a perder seus dias de trabalho e correndo o risco de ficar a pé por conta dos espertos que fazem blitz pela cidade achando mesmo que somos responsáveis pela falta de responsabilidade e dever do poder público estadual.Ou então! que se acabe de vez com esta política corrupta de vistorias e que deem um fim na questão do IPVA.

    • Cadê o prefeito midia Samuca que não faz nada ,a lembrei está tentando consertar o ônibus que comprou com nosso dinheiro e não funciona ,só fez um passeio de apresentação e mais nada,cadê os onibus novos das empresas munipais Samuca.

    • Prefeito é Municipal amigo e Detran é estadual. Esferas diferentes. Estude antes de postar besteira.

  20. Tem privatizar estes órgãos públicos….de vez…
    dando independência…nao ficando alienado a um Estado falido..

  21. Já é a segunda vez que tento vistoriar meu carro e me deparo com essa situação.
    Está difícil viver nesse país e no estado do Rio é quase impossível.
    Confesso que estou me cansando de tudo isso, já estou sem forças até para criticar e cobrar. A educação não presta, pago escola particular, a saúde não atende, pago plano de saúde mas chega uma hora que não dá pra fazer mais nada. Como regularizar a situação do meu carro? Como garantir a segurança de minha família? Está na hora de rever meus conceitos e valores e quem sabe desistir de tudo e ir morar na roça, enquanto é tempo.

  22. Antonio Carlos Peludo

    Agora a pergunta : Pode alguem de sã consciencia trabalhar sem receber ? Sera que o Desgoverno esta com o salario do desgovernador e asseclas atrasado?

  23. E temos que aguentar essas vistorias anuais.
    Um saco isso. Só mesmo no estado de maior corrupção do País.
    Acabem com essas vistorias, deixando como nos outros estados.
    Ou será que só o Rio do Cabral e sua quadrilha é que estão certos ?

  24. Novela interminável!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document