terça-feira, 21 de novembro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Núcleo de Hemoterapia de Volta Redonda e Rotary Club vão realizar campanha de doação sangue

Núcleo de Hemoterapia de Volta Redonda e Rotary Club vão realizar campanha de doação sangue

Matéria publicada em 17 de fevereiro de 2017, 11:36 horas

 


Volta Redonda- O Núcleo de Hemoterapia de Volta Redonda e o Rotary Clube de Volta Redonda realizarão neste sábado e domingo, dias 18 e 19, das 9h às 13h, embaixo da Biblioteca Municipal, na Vila Santa Cecília, uma campanha informativa. O objetivo é conscientizar as pessoas quanto a importância da doação de sangue. A enfermeira e coordenadora do Núcleo de Hemoterapia, Cristina Guimarães do Nascimento, faz um alerta à população.

– No período de festividades, como o Carnaval, há uma tendência do aumento na demanda de transfusão de sangue. O sangue não é produzido em laboratório, por isso dependemos da solidariedade das pessoas.

O Núcleo de Volta Redonda encaminha sangue para seis instituições públicas: Hospital São João Batista; Hospital Municipal do Retiro; Hospital Municipal de Pinheiral; Hospital Municipal de Rio Claro; pacientes sob tratamento oncológico do SUS internados no Himja; e Agência Transfusional de Piraí.

O Núcleo de Hemoterapia, que fica anexo ao Hospital São João Batista, funciona para doação de sangue de segunda a sexta-feira, no horário das 7h às 13h. Quem quiser tirar dúvidas ou obter mais informações pode ligar para o número: (24) 3339-4242 ramais – 325 e 326.

Para ser um doador de sangue são necessários os seguintes requisitos:

– ter entre 16 e 69 anos;

– pesar mais de 50 quilos;

– não estar em jejum;

– não ter ingerido alimentos gordurosos (pelo menos nas últimas 12 horas);

– estar bem de saúde;

– levar documento oficial com foto (CNH, Carteira de Trabalho e RG).

Untitled Document