terça-feira, 24 de outubro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Ônibus é incendiado em ato de vandalismo, em Resende

Ônibus é incendiado em ato de vandalismo, em Resende

Matéria publicada em 13 de outubro de 2017, 08:45 horas

 


Veículo ficou totalmente destruído, não houve feridos; quatro pessoas já foram presas, delegado investiga o motivo da ação criminosa

22523699_966810286790850_617642919_n

Ônibus foi incendiado no bairro Cidade Alegria
(Foto: Enviada pelo Facebook)

Resende- Um ônibus da Viação São Miguel foi incendiado na noite de quinta-feira (12) na Avenida das Amendoeiras, na Cidade da Alegria. O veículo ficou completamente destruído pelo fogo. Ninguém ficou ferido. Em outra localidade do município, no Acesso Oeste, ocorreu uma tentativa de incêndio a outro coletivo, mas funcionários da empresa conseguiram controlar as chamas e encontraram no local uma bomba caseira.

Quatro pessoas foram presas, suspeitas de atearem fogo no ônibus, o delegado titular da 89ª DP (Resende), Marcelo Nunes Ribeiro, tenta obter imagens gravadas por câmeras de segurança de rua para ajudar nas investigações.

O delegado não destacou nenhuma hipótese para justificar o ato de vandalismo. Ele investiga a possibilidade da ação ter sido praticada em represália a uma viatura da PM ter atropelado uma mulher e uma criança, no bairro Jardim Alegria. O motorista teria perdido o controle do veículo numa curva, atingido as duas vítimas antes de bater numa árvore. O impacto da batida foi tão forte que o motor saiu do lugar.

Testemunhas disseram que dois homens entraram no ônibus mandaram o motorista e os passageiros descerem e atearam fogo no veículo no bairro Cidade Alegria. Uma moto usada pelos criminosos foi abandonada no local do incêndio. A empresa informou que o prejuízo foi de R$ 300 mil.

O comandante do 37º Batalhão da PM, Rogério Jackes da Silva, confirmou que após o incêndio ao ônibus, quatro jovens foram detidos suspeitos de participarem do ato de vandalismo. Ele também não descartou a hipótese do ataque ter sido em represália ao fato de uma viatura da PM ter atropelado uma mulher e uma criança.

De acordo com o Hospital de Emergência de Resende, para onde as vítimas atropeladas foram levadas, a mulher continua internada no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) e seu estado de saúde inspira cuidados, ela sofreu ferimentos graves no acidente. Já a criança, que é sobrinha da vítima, iria passar por uma cirurgia nesta manhã e passa bem.

Segundo o comandante, a moto encontrada no local do incêndio foi apreendida. A motocicleta foi usada pelos vândalos, e roubada a cerca de um mês, em Penedo (Itatiaia), o veículo pertence a um soldado da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman). A motocicleta foi levada para o Pátio da 89ª DP (Resende).

moto apreendido onubus incendio resende

Apreendida: Motocicleta foi usada pelos vândalos, e roubada a cerca de um mês, em Penedo
(Foto: Cedida pela PM)

Prefeito lamenta vandalismo e pede apoio do Governo do Estado na segurança pública

Em um vídeo postado em seu perfil numa rede social, o prefeito de Resende, Diogo Balieiro Diniz (PSD), lamentou o fato e destacou que nunca um ônibus havia sido incendiado por marginais na cidade. Ele esteve na noite de quinta-feira (12) na Cidade Alegria, onde o ônibus foi incendiado, e disse que o ato de violência amedronta a população e deixa um clima de muita tensão no ar.

Balieiro afirmou que o Poder Público e o Governo do Estado precisam voltar suas atenções também para a segurança público do interior do Rio.

Prefeito frisou ainda que vê que as polícias Civil e Militar estão agindo como podem no combate ao crime, mas sofrem com a falta de estrutura (Foto: Reprodução Facebook)

Prefeito frisou ainda que vê que as polícias Civil e Militar estão agindo como podem no combate ao crime, mas sofrem com a falta de estrutura (Foto: Reprodução Facebook)

O prefeito frisou ainda que vê que as polícias Civil e Militar estão agindo como podem no combate ao crime, mas sofrem com a falta de estrutura. “Sem apoio nenhum. Sem viaturas, sem material humano, sem material de trabalho. Que ponto precisamos chegar para que se olhe para o interior, para Resende?” questionou Balieiro.

29 comentários

  1. Cidade de gente ignorante, as empresas que tem por aqui preferem pegar gente de outras cidades não é a toa. Tem alguns empregos, mas o que eu vejo de vagabundos e vagabundas usando drogas nas ruas e reclamando da vida não é brincadeira.

  2. Marcos Cezar Pereyra

    O Al Fatah só sabe falar abobrinha.

  3. A SITUAÇÃO É SÉRIA O COMANDO DO 37 BATALHÃO DE RESENDE TEM QUE AGIR COM RIGOR A CIVIL TEM QUE SOLUCIONAR O PROBLEMA DOS AUTORES O MAIS RAPIDO POSSIVEL, E ALGUÉM DE OUTRO PLANETA TEM QUE EXTERMINAR ESTES CANALHAS, NÃO PODE DEIXAR ENRAIZAR NÃO PODEMOS DEIXAR ESSA REGIÃO VIRAR UMA BAIXADA ANGRA JÁ ESTÁ SEM COMANDO

  4. É uma comédia ver pobre discutindo se a quebrada onde se esconde é pior ou menos pior do que a do outro.

  5. Tinha que ser na cidade-suburbana da região, meia duzia de gatos pingados fazendo algazarra…

  6. Só uma dúvida: a mulher era amante ou parente de algum traficante local?

  7. Rocende não passa de uma favela rural.
    E para os babacas que ficam defendendo esse lugar, a Cidade Alegria é reduto de traficantes e viciados sim, eu moro nesta p. de bairro e posso afirmar isso.

    • Liberdade e propriedade

      Tá fazendo o que aí então babaca? Se muda! Entre no site do IBGE e verás que Resende é a única cidade da região que não possuí favelas. Rural? Também, nosso agronegócio é forte. Mas também temos infraestruturas aqui que não há em nenhuma outra cidade da região. Agora deixem de ser recalcados, fica feio pra vocês.

    • kkkkkkkkkkk mano disse tudo. p* de bairro numa m* de roça !

    • الفتح - الوغد

      O cara tem todo o direito de não gostar de morar na roça, vamos respeitar!…

    • Rocende não tem favelas? Então a Baixada da Olaria é condomínio de luxo então? kkkkk
      Nasci nesta p*, moro nessa p* há mais de 20 anos; então nem tente me convencer que esta roça presta!
      O caipira lá de cima só deve conhecer Rocende. kkkkkk

  8. liberdade e propriedade

    De favelização você entende bem né? Conhece até as escondidas.

    • Larga de ser imbecil, só pode ser pra confiar no IBGE. Baixada da Olaria, Morro da Espinha, Favelinha do Cabral, Buracão no Novo Surubi são o que?

  9. Mete o pau nesses baderneiros vagabundos, antes que a moda pegue !

  10. الفتح - الوغد

    Baixada da Olaria, Cabral, Cidade Alegria, Pau Fincado, Pq Embaixador… O filho chora e a mãe nao ouve…

    • liberdade e propriedade

      Nada disso é pior que Complexo do Alemão do Sul Fluminense: Belo Horizonte, Vale Verde, Mariana Torres e Coqueiros. E aquela entrada de VR, o que é aquilo, belo cartão de visitas.

    • الفتح - الوغد

      A entrada de VR não é VR. A entrada verdadeira de VR (Metalúrgicos) é primeiro mundo… Daqui a pouco vai dizer que Belford Roxo e Meriti são bairros do Rio…

  11. socorro! fujam para as montanhas!. kkkkk, deixa queimar tudo. que queimem tudo e depois vai a pé pra cidade

  12. A César o que é de César

    Resende,
    Recursos de uma roça , violência dr metrópole

    • liberdade e propriedade

      Recalque seu. Tanto para recursos, quanto violência, os dados e comparativos com as demais cidades da região te contradizem.

    • الفتح - الوغد

      Hellsende, considerando que é uma cidade modesta, é sim muito violenta. Saiu aqui mesmo no DV uma estatística da polícia onde o município só perde para Angra, na região, nos números de registros per capita… Uma chaminé, uma foice e uma garrucha deveriam ser os símbolos do munícipio…

    • Liberdade e propriedade

      Que VR vem logo atrás, tecnicamente empatada, e tem quase o dobro de homicídios, você omite, né excroto? Então a BM, que está bem no ranking, que você ama é uma excelente cidade? Quando o assunto é Resende, tu é muito troll, saiba que essa atitude, demonstra recalque da sua parte.

      Fumaça, fuligem e máscara são o símbolo de VR.

  13. Até hoje não consigo entender porque esse local tem esse nome Cidade da Alegria só vejo falar em desgraça afif. Toda vez que aparece notícia deste local, 100% é sobre desgraça.

    • liberdade e propriedade

      Conheço o bairro, você provavelmente não. Bairro planejado, plano, tabuleiro de xadrez, de ótima infraestrutura e com avenidas muito largas, grande centro comercial e bancário. Sua criminalidade, está dentro da média, faz uma pesquisa rápida nesse próprio jornal. É normal que noticia ruim sempre é destaque, e marcantes, igual noticia sobre queda de avião.

    • cara são alguns bairros cheios de contradição que há nessa cidade que justamente quer dizer o oposto.

    • الفتح - الوغد

      Rocende está em franco processo de favelização. Só não vê quem não quer, vive no mundo da lua… Só não aparece muito porque a geografia é favorável, esconde os “redutos”…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document