ONU denuncia Israel por matar indiscriminadamente em Gaza

Por Diário do Vale

Violência em Israel provoca críticas de líderes mundiais (crédito AB)

Genebra – O Escritório do Alto Comissário das Nações Unidas para os Direitos Humanos denunciou hoje (15), em Genebra, que Israel mata de maneira que “parece indiscriminada” e lembrou que querer pular ou danificar uma cerca de fronteira (a Faixa de Gaza) não justifica o uso de munição letal.

“Parece que qualquer um pode ser assassinado ou ferido; mulheres, crianças, repórteres, trabalhadores da área da saúde, se eles se aproximarem mais de 700 metros da cerca. Eles atiraram em um amputado duplo. Qual é a ameaça de um amputado?”, afirmou o porta-voz em Genebra do Escritório, Rupert Colville.

“Parece bastante claro que está se matando de forma indiscriminada”, afirmou Colville. “O uso de força letal deve ser o último recurso, não o primeiro, e deve responder a uma ameaça à vida. A tentativa de pular ou danificar uma cerca, ou lançar coquetéis molotov, não é claramente uma ameaça de morte”, ressaltou o porta-voz.

VOCÊ PODE GOSTAR

2 Comentários

guto 15 de maio de 2018, 11:28h - 11:28

Todo noticiário é custurado para dizer o seguinte: “Israel é malvadinha, Israel tá matando os coitadinhos da Palestina, porque os coitadinhos estão brigando e protestando contra a transferência da capital de fato que é Jerusalém! E criticam os EUA por reconhecerem Jerusalém como a capital dos judeus e colocarem a embaixada em Jerusalém!
Os palestinos saíram jogando bomba para cima e para baixo, o exército de Israel descobriu algumas bombas que eles iam detonar contra o povo judeu! O que acontece de fato? Há um conflito: é o Hamas que organiza o conflito! O Hamas faz um cordão de jovens, mulheres e de crianças para que essas pessoas morram, então o Hamas fica do lado de cá com bombas e armas ameaçando o povo de Israel, contudo Israel não brinca com o inimigo, Israel nunca se dobra ao inimigo e nunca se dobrará ao inimigo! Bendita a Nação cujo Deus é o Senhor!
Sabendo disso o Hamas enquanto ataca Israel faz de mulheres, crianças e jovens escudos humanos para fazer com que essas pessoas morram e a imprensa internacional entre na lógica do vitimismo e dos direitos humanos e saia detonando Israel! O que o Hamas faz é sacrificar os palestinos! O próprio Hamas deve ser responsabilizado pela morte dos palestinos!
O que diria Boris Casoy sobre esse fato: “Isso é uma vergonha!”…

Paulo Elias 15 de maio de 2018, 15:03h - 15:03

Exatamente isso, certeiro! As atitudes realmente terroristas de outros países nunca são enaltecidas como são as ações de DEFESA realizadas por Israel. Recentemente o Irã atacou Israel e este por sua vez reagiu, as matérias vinham “Israel ataca posições do Irã na Síria”, “Ataque desproporcional de Israel” e etc., mas só informavam discretamente que foi o Irã quem começou…

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996