sexta-feira, 21 de setembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / Operações da PM deixam 18 suspeitos presos e um morto no Complexo Vila Brasília

Operações da PM deixam 18 suspeitos presos e um morto no Complexo Vila Brasília

Matéria publicada em 22 de abril de 2018, 15:18 horas

 


Polícia Militar ampliou efetivo nos bairros do complexo e no Santa Cruz para evitar crescimento da violência

Atento: Veras (à esquerda, em foto do dia em que assumiu o 28 BPM) acompanha de perto as ações de traficantes no Complexo Vila Brasília

Atento: Veras (à esquerda, em foto do dia em que assumiu o 28 BPM) acompanha de perto as ações de traficantes no Complexo Vila Brasília

Volta Redonda – As operações da Polícia Militar nos bairros do Complexo Vila Brasília, em Volta Redonda, desde o dia 02 de abril, resultaram na morte de um suspeito, na prisão de 18 pessoas, na apreensão de nove armas, entre elas uma submetralhadora e uma espingarda calibre 12, e de cerca de 400 gramas de drogas – principalmente cocaína – acondicionadas em pinos e sacolés. As informações foram dadas pelo comandante do 28 BPM, tenente-coronel Cesar Veras, que acrescentou que as forças de segurança estão atentas à movimentação de bandidos no local.

– Estamos acompanhando de perto a movimentação de grupos do bairro Santa Cruz, que seriam ligados ao Comando Vermelho e estariam interessados em assumir o controle do tráfico de drogas no Complexo Vila Brasília. Por isso, criamos um centro de comando e controle que está operando com efetivo reforçado durante todo o feriado. A PM está agindo para evitar o crescimento das ações criminosas e manter a tranquilidade dos cidadãos de bem – disse o comandante.

Veras também destacou a parceria com o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva (Podemos), que colocou a estrutura do Ciosp à disposição da polícia e vem fornecendo informações importantes.

– A prefeitura tem sido uma parceira incansável. O prefeito Samuca e a Guarda Municipal têm colaborado com a polícia e fornecido informações importantes – declarou.

O prefeito, por sua vez, afirmou que a colaboração com a PM e a Polícia Civil é resultado de sua preocupação com a segurança pública:

– A manutenção da segurança é atribuição do governo estadual, mas é obrigação da prefeitura colaborar com esse trabalho da melhor forma possível. Estamos atentos a tudo o que acontece no setor de segurança e vamos manter a parceria – afirmou o prefeito.

As ocorrências

Desde o feriado da Páscoa, no dia 01 de abril, as forças de segurança pública vêm ampliando sua atuação no Complexo Vila Brasília e no Santa Cruz. No dia 02 de abril, durante uma operação no Vale Verde que resultou em quatro suspeitos presos e na apreensão de 80 sacolés de cocaína, além de R$ 80 em dinheiro, um cabo da PM foi ferido por disparos feitos por um suspeito.

No dia 04 de abril, nova ação no Vale Verde resultou na apreensão de dois celulares. No mesmo dia, foi cumprido um mandado de prisão no local.

No dia 08 de abril, a PM prendeu três suspeitos e apreendeu armas e drogas na Vila Brasília: foram uma espingarda calibre 12 com 6 munições intactas, uma pistola Taurus 9mm com número de identificação raspado, com 14 Munições intactas, um carregador sobressalente de 9mm com 15 munições intactas, dois celulares, uma submetralhadora FMA MK3 calibre 9mm Nº A47572 com 22 munições intactas, dez sacolés de cocaína totalizando 19 gramas, dez pedaços de maconha totalizando 103 gramas e 40 trouxinhas de maconha totalizando 69 gramas.

No dia 08 de abril, a PM deteve um suspeito de posse e uso de drogas, que teve os antecedentes verificados e foi liberado. Cinco sacolés de cocaína foram apreendidos.

Uma semana depois, no dia 15 de abril, houve um flagrante de tráfico, com oito suspeitos presos e a apreensão de dez gramas de maconha, nove frascos de “loló”, sete munições calibre 38, dois celulares e R$ 67 em dinheiro.

No dia 16,  a PM prendeu um foragido da Justiça do Estado de São Paulo no Vale Verde. Neste sábado, na operação que resultou na morte de um suspeito, foram apreendidos um revólver calibre 38, com cinco munições picotadas e uma deflagrada, um revólver calibre 32, um coldre e dez gramas de cocaína.

Neste domingo (22) no Vale Verde, foi feito um flagrante de tráfico e posse de arma de fogo. Um suspeito foi preso.

 

47 comentários

  1. Alfredo Magalhães

    Vou fazer 50 anos e a história é a mesma.

  2. Tem que vir de helicóptero e largar o prego.Agora são mais 18 pra comer nas nossas custas….

  3. – PARABÉNS AOS POLICIAS DO 28 º BATALHÃO . TEM QUE IR PRA CIMA DELES COM PRESSÃO
    SEM DAR TRÉGUA . E LARGAR O AÇO . P2 PRA CIMA DELES .

  4. Se depender do ciosp estamos perdidos , liguei outro dia a senhorita que me atendeu perguntou se era emergenia

    kkkkkkkkkkkkk complexo vila brasilia , o bandido vagabundo more no coqueiro, vale verde , verde vale , fazendinha ai falam no complexo de vila brasilia, eta gente informada desse jornal , pelo, tem que pegar são as mulas e as mulheres que agora vigia quando a policia vem e avisa a vagabundagem , isso que esta acontecendo, como aqueles dois vagabundos que mataram uma criança de tanto bater , é mulher assim que ta nas maiorias dos bairros .

  5. Tem que liberar a maconha e proibir o álcool.

  6. TEM E QUE LARGA O AÇO . MANDA PRO SACO PRETO E NÃO PRENDER NINGUÉM . AS CADEIAS ESTÃO
    COM SUPER LOTAÇÃO NÃO CABENDO MAIS NINGUÉM . ESSA ERA DE PRENDER E PASSADO
    BOLSONARIO ESTA CHEGANDO AI . JA VAI SE ACOSTUMANDO E CEROL FINO

  7. Operações de combate ao tráfico são sempre bem vindas, mas infelizmente focaram somente nesses bairros citados, se esqueceram do Santa Inês, Paraíso de cima, Eucaliptal, Minerlândia, São Carlos, Três poços, pois com a repressão do outro lado do Río Paraíba, os traficantes da outra margem estão faturando alto, e com isso gerando muitos arregos, ou seja quem sofre são os moradores, que são reféns do tráfico e do crime organizado e ainda ficam revoltados ao verem policiais pagos com dinheiro de nossos impostos, receberem comissões dos meliantes. E quando o cidadão vai denunciar, a corregedoria quer saber até o RG do PM para fazer o registro. Acho o seguinte, onde tem viciados, tem boca de fumo, e onde tem boca de fumo, tem PM envolvido. E se a boca tá vendendo, é sinal que falta austeridade e presença da polícia mocinho.

  8. Pura mentira o cioso é pura ilusão uma moto foi roubada aqui no Siderópolis meu vizinho no telefone com siosp não adiantatou nada os bandidos ainda ficaram perdidos entre Siderópolis e casa de pedra e a polícia nada fez , isso que alimenta os bandidos o descaso do poder público nenhuma viatura apareceu na rua dele

  9. Cidinha do cacete.

    Com essa lei arcaica seria melhor 18 na vala.

  10. Alguns estão recebendo bilhetes de criminosos igual acontece no rio…. É ontem tinha 3 marginais andando de moto sem placa sem capacete no aterrado… Andando normalmente como se vê fosse rio de janeiro.

  11. Moradador revoltado

    Conheço policiais honestos que tem casa humilde e carro com bastante tempo de uso.e são confiáveis.

  12. Moradador revoltado

    Nem todos policiais são confiáveis;A grande maioria trabalha para o trafico ou faz trafico.é só puxar o histórico dos policias e ver os bens que eles adquirem após entrar para a policia.
    Agente só vê policiais com carrões e morando em mansões.
    E fácil com diz na gíria policia é só puxar a capivara deles

  13. Bolsonaro 2018, vagabundo vai miaaaa…kkk

  14. BOM DIA TUDO TRANQUILO

  15. HUM ESSE POBLEMA TA MUITO MAIS ALEN, SE OS PRINCIPAIS LADROES , QUE SAO OS POLITICOS NAO CUIDAREM DA EDUCAÇAO DOS JOVEM E ADOLECENTES , SE MORRE 19 HOJE, AMANHA TEN 50 PIORES

  16. Do alto dos morros esses vagabundos avistam o carro azul e branco da polícia e avisam pelo celular aos seus comparsas na parte baixa.ai fica fácil pra molecada debochar da cara das autoridades.

  17. Sugestão ao CORONEL ou COMANDANTE da PMRJ. Passe a exigir teste toxicológico dos seus policiais Vc verá como eles trabalham!!!
    Uma forma de separar o joio do trigo.
    Parabéns aos policiais honestos!!!

    • teste toxicológico

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Se ele fazer isso… vai ser mt gente suspensa kkkkkkkkkkk
      Mas é uma bela sugestão,tbem concordo, teste toxicológico já!!!

    • muito boa sua sugestão .. concordo com você.. valorizar os bons policiais e afastar os bandidos .

  18. Gente!A polícia tem condição de acabar com esses vagabundos é só nao usar veículos caracterizados e criar leis duras contra esses viciados que alimentam o trafico.outra solução seria transformar a faixa de bombeiro em taxa de polícia seria bem melhor empregado essa verba.

    • Outra boa ideia seria usar carros apreendidos pela polícia a favor da polícia.tambem temos drones que podem monitorar os bairros

    • Em que mundo vc vive Saulo???
      A culpa desse tráfico rolando solto em quase todos os bairros de BM e VR, é da própria polícia. Passe um dia aqui na rua da boca que vc verá os MAUS policiais vinda aqui pegar o arrego. Eles vêm pega o dinheiro e depois o tráfico continua rolando a todo vapor. E ainda tem uns PMIs que usam droga também.

    • Viver em democracia é difícil.!!! Ainda existe gente que acredita em combater o vício com leis e quanto mais duras melhor. Ainda existe gente que não sabe que o maior mal das drogas está na proibição e criminalazação do seu uso. O homem usa drogas a milênios, basta ler a bíblia pra ver Jesus, multiplicando, vinho. A criminalidade se alimenta da venda de drogas que foram criminalizadas por pessoas ignorante. Esses sim, alimentam a criminalidade com sua ignorância e preconceito.

    • Comparar a multiplicação do vinho feita por Jesus cristo o filho de Deus com usuários de drogas é de uma ignorância absurda vc perdeu a noção da razão.

    • Amigo.o milagre da multiplicação do vinho feita por Jesus foi devido à escaces de vinho em relação ao número de pessoas no casamento e não pra que as pesoas se embriagassem.existe uma diferença enorme entre tomar uma taça de vinho e usar drogas maléficas.

  19. NUM SEI O PORQUE TANTO PRESO . NUM SERIA MELHOR FUZILA – LOS .
    PARABÉNS AOS PMS ENVOLVIDOS

  20. Smilodon Tacinus - O Emir Cicutiano

    Parabéns à polícia pelo bom trabalho!…

  21. Smilodon Tacinus - O Emir Cicutiano

    Verme só prospera onde o ambiente é propício. Cadê a população ordeira desses lugares para fazer denúncias anônimas? Quem abriga essas pessoas? De que forma conseguem os imóveis?… Os aptos do MCMV são outro autêntico criadouro de larvas…

  22. tem que combater não somemte quando os criminosos estão dando seus shows, tem que se 24hs ou Volta Redonda vai virar uma rocinha

  23. Leiam sobre o tráfico de whisky nos EUA e Al Capone e terão a solução do que se fazer no Brasil.

  24. Parabéns policiais manda tudo p capiroto eliminação GERAL inclusive os malditos usuários são eles que ALIMENTAM ESSE NEGÓCIO CRIMINOSO a cada dez HOMICÍDIOS oito estam ligados c o tráfico Traficante não tá nem aí c MORADOR crianças idosos negócios DELES e destruir filias viciar crianças assassinar por nada então morador cidadão exerçam seus direitos DENUNCIE VAMOS AJUDAR NOSSAS POLICIA 1)0/08000260668/197omissao TMBM É CRIME Traficante é igual câncer se não cortar rápido cresce então chumbo grosso neles mas sem chance de remendo no hospital é direto para o IML kkkkkk Denuncie antes q o crime bata a sua porta .todos contra a bandidagem

  25. Tem mais é que meter o AÇO na vagabundagem. Só um para o saco preto ? Muito pouco.

  26. Vc está enganado Coronel, nenhum GM vai passar informações pq GM não é X9, é mais fácil o GM passar o rodo no vagabundo do que caguetar.

  27. Tem q vim no Siderlândia caixa d’água .

  28. já foram visitar a caixa d’água construída pelo antigo prefeito?

  29. A PM aperta de um lado, a vagabundagem corre do outro.
    No Candelária é possivel escutar durante a noite disparo de arma de fogo, nas imediações do Minha Casa Minha Vida. Depois que o cerol passa todo mundo vira santo!

  30. Estranho que a PM diz que está operando nos bairro do complexo vila Brasília e Santa Cruz, mas na reportagem só tem apreensões e operações efetuadas em bairro do complexo vila Brasília. Que coisa estranha! Bom seria que fosse o mesmo empenho no bairro do Santa Cruz para limpar com os tralhas de lá TB! Mto estranha essa atuação! De desarmar e prender só tralhas de lado da “guerra”.

  31. moradorpredinhoroma

    tem que colocar no predinhos do Roma I
    ACABAR COM A GANGUE DE VENDEDOR LA é CHEIO Só
    a P2 fazer investigação

  32. TRISTE CONSTATAÇÃO

    E o caso do engenheiro Paulinho Simeão?
    Já tem algum suspeito preso?
    A quantas andam as investigações?
    Esse caso não pode ficar impune! A imprensa precisa ajudar, mantendo o caso em todas as edições.

  33. Isso aí, temos que transformar a vida desses traficantes num inferno, pois se eles se estabelecerem serão eles que transformarão nossas vidas num inferno! Por isso a importância de sempre denunciarmos, mesmo que seja uma boquinha de fumo no seu bairro aparentemente “inocente”.
    Não podemos deixar nossa região virar um Rio de Janeiro.

  34. Estranho ,na Vila Brasília foram 18 presos e no Santa Cruz?,
    Até agora foram quantas pessoas presas??(Em relação a tentativa de invasão)
    Eles saíram de Santa Cruz para “tentar invadir” a Vila Brasilia,o certo seria os PMs irem atras dos invasores la em Santa Cruz e prende-los!! Se tivesse feito isso na primeira tentativa de invasão,não ia ter a segunda….
    Ta E$tranho I$$o,muito e$tranho…$

  35. Muito bom, seria ótimo se fossem 18 mortos e um preso.

    • concordo com voce . mas o que eu queria saber sabendo que o bairro vale verde e interligado com o baiiro Santa Rita do Zarur e Santa Cruz , a imigraco e ferrenha pois o que almentou de movimento na bocas daqui nao e brincadeira e cabine de Pm em Santa cruz so vive pegando arrego nas bocas tira estes PM daqui pq da meia noite eles somem vao para casa dormir kkkkkk

    • Concordo plenamente….

    • Seria ótimo se fossem 19 mortos.

Untitled Document