Oposição venezuelana avalia convocar greve nacional para pressionar governo

by Diário do Vale

A aliança opositora venezuelana Mesa da Unidade Democrática (MUD) avaliará nos próximos dias convocar uma “grande greve nacional” de todos os setores do país para pressionar o governo do presidente Nicolás Maduro e a convocação da Assembleia Nacional Constituinte.

“Chegou o momento em que o nosso país está se preparando para a convocação de uma grande greve nacional e uma grande mobilização na cidade de Caracas”, anunciou a jornalistas o primeiro-vice-presidente da Assembleia Nacional, o opositor Freddy Guevara.

Uma forma de protesto “permanente que não se detenha até que haja respostas para o povo da Venezuela é a agenda que estaremos discutindo esta semana e estaremos anunciando ao país”, adiantou o também coordenador do partido Vontade Popular.

Há 72 dias a Venezuela vive uma onda de manifestações, a favor e contra o presidente Nicolás Maduro, que, em alguns casos, desencadearam fatos violentos que resultaram em 67 mortes e mais de mil feridos, segundo dados da Procuradoria-Geral.

“O chamado ao povo da Venezuela é para que no dia 72 da resistência assumamos que isto é irreversível e que muito em breve estaremos fazendo anúncios ao país sobre uma escalada de pressão que implique maior contundência e certamente mantenha o espírito de luta”, disse o parlamentar opositor.

Consultado sobre qual impacto uma greve nacional poderia provocar contra o governo socialista, Guevara informou que a proposta, ainda em discussão, mas que ele apoia, procura que “todos os setores se unam com o objetivo de demonstrar ao regime que não haverá normalidade e governabilidade enquanto existir ditadura”.

You may also like

1 comment

Ana Maria 12 de junho de 2017, 09:57h - 09:57

Covardia com o Maduro semelhante ao que fizeram com a Dilma. Paneleiros covardes, tiraram uma presidenta eleita com 54 milhões de votos.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996