segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Região / CSN pode ser obrigada a fechar usina de Volta Redonda

CSN pode ser obrigada a fechar usina de Volta Redonda

Matéria publicada em 2 de dezembro de 2017, 18:32 horas

 


Prazo: CSN tem dez dias para paralisar atividades em Volta Redonda

Prazo: CSN tem dez dias para paralisar atividades em Volta Redonda

Volta Redonda – O Instituto Estadual do Ambiente (Inea), a Secretaria Estadual do Ambiente (SEA) e a Comissão Estadual de Controle Ambiental (Ceca), órgãos ligados ao deputado estadual André Corrêa, de Valença, notificaram a CSN para que paralise as atividades da Usina Presidente Vargas (UPV), em Volta Redonda, e apresente um cronograma de encerramento das operações da unidade em até dez dias. Motivo: o não cumprimento de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) relacionado a questões ambientais. As informações são da Rede Globo e do portal G1. Antes d0 TAC em vigor, a CSN havia assinado outro, com 115 pendências, das quais 100 foram resolvidas. As quinze restantes deram origem ao TAC atual.

No entanto, o governador Luiz Fernando Pezão descartou neste sábado o fechamento da usina. Mais que isso, disse que buscará entendimento entre a empresa e os órgãos ambientais. Pezão diz que praticamente todos os itens do TAC já foram cumpridos.

Das 15 providências previstas no TAC que o governo estadual usa para pedir o encerramento das atividades da siderúrgica em Volta Redonda , 12 foram cumpridas integralmente. Uma das que faltam está ligadas ao setor de processamento de cal da UPV e diz respeito ao nível de ruído na unidade. Os órgãos ambientais pediram a diminuição do ruído em cinco locais.

A CSN conseguiu atingir o objetivo em quatro. No quinto, todos os esforços foram em vão, e a empresa mandou desligar por um dia o equipamento para verificar o que estava havendo. Mesmo com a fábrica desligada, o ruído continuou. A conclusão foi que o barulho vinha do pesado trânsito e da linha férrea que passa pelo local. Detalhe: o ruído é dentro da empresa.

Outras duas pendências se relacionam a pó de minério de ferro em suspensão dentro das instalações da CSN – também sem atingir a cidade. Essa poeira ocorre quando o material é transportado em correias.

Em nenhum dos dois casos, existe consequência para a cidade ou sua população.

Uma fonte ligada à CSN afirmou que acredita que a atitude dos órgãos estaduais tenha sido tomada quando a Companhia começou a apurar divergências entre dados da empresa e da SEA. A siderúrgica vinha negociando com o governo estadual a renovação do TAC e de sua licença de operação, propondo inclusive que essas pendências

Caso a determinação seja mantida, a Companhia teria de praticamente acabar com seu setor de siderurgia, que, mesmo tendo outras unidades no Brasil e no exterior, se baseia na produção da UPV. Para Volta Redonda, a decisão representaria uma enorme redução em seu nível de atividade econômica e arrecadação de impostos, sem falar em aproximadamente 22 mil empregos na própria siderúrgica e em empresas terceirizadas, que seriam fechados. Para o governo estadual, o prejuízo com a parada da CSN, em termos de arrecadação de ICMS, ficaria em dezenas de milhões de reais por mês.

A expectativa é que haja uma negociação entre a CSN e os órgãos estaduais, no decorrer da semana, para evitar uma tragédia econômica e social na cidade.

 

CSN emite nota oficial

 

Em nota oficial, a CSN definiu sua posição sobre a determinação dos órgãos ambientais. Segue a íntegra:

“A CSN vê a notificação dos órgãos ambientais com profunda estranheza, uma vez que a Companhia está em franco processo de negociação com o Governo do Estado do Rio de Janeiro sobre o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

Uma auditoria independente aceita pelas autoridades atestou que dos 15 itens do TAC, 12 foram cumpridos e dois deles são procedimentos de rotina (como limpeza da fábrica), que precisam ser feitos de forma permanente. Apenas um item ainda permanece em análise.

Vale ressaltar ainda que as obrigações entendidas como não cumpridas pelo órgão ambiental estão judicializadas, com decisões liminares favoráveis à Companhia.

Por conta disso, a empresa vai recorrer dessa notificação na próxima segunda-feira e espera obter sua anulação”.

 

 

105 comentários

  1. e ainda tem gente que diz que privatizar é a solução

  2. Por mim fecha essa Porra Empresa de merda que paga um dos piores salários da região trabalhei nela por alguns meses e não tenho nenhum interesse em trabalhar nessa merda por mim joga uma bomba nesse monte de sucata velha

  3. Até parece que vão conseguir fechar a usina.kkkkk estão só preocurando um jeito de ganhar propina..
    Governo safado

  4. CSN fechar???? É mais fácil o Lula sair do armário fantasiado de Carmen Miranda…

  5. Estou mandando um zap para o governo da Suécia, quem sabe eles não queiram administrar essa zona de país.

  6. Tristemente, observamos que as empresas de um modo quase que geral não tem preocupação ambiental. Precisam sempre estar recebendo fiscalizações e Termos de Ajuste de Conduta (TAC) para se mover. Talvez porque, num país corrupto igual o nosso, seja perigoso demais uma empresa tomar todas as providências ambientais antecipadamente para, no final das contas, ser fiscalizada e multada de todo jeito. Ainda assim, continuo acreditando que vale a pena as empresas se anteciparem om medidas que visem garantir o bem estar da população. Mas a questão crucial ao meu ver, é que o sindicato, mesmo não sendo a parte responsável pelas ações de um TAC expedido por órgãos oficiais à empresas, deveria ser o primeiro a encabeçar e a se envolver com o cumprimento daquilo que é condição de manutenção de empregos e bem estar para empregados, famílias e população em geral. Inclusive, o sindicato tem diretoria específica de área ambiental. Esta diretoria deveria ter trabalhado firmemente nesta questão. Mas não o fez! Porque, se o tivesse feito, o presidente teria se manifestado, afinal tudo aquilo que trata do trabalhador é responsabilidade do sindicato. Enfim, a cidade de Volta Redonda carece muito de um sindicato mais atuante, porque além da CSN Volta Redonda não tem mais nada!

    • Cara vc falou falou e não disse nada! pura babozeira… ficar de boca fechada é o melhor remédio, quando não se sabe de nada e quando não tem nada pra dizer de concreto.

  7. Ricardão socando a bola

    Todo castigo é pouco pra pião da gata.Pois entregaram de mão beijada esse turno de 6 horas e acabaram de receber em atraso 1700,00 reais pois descontou 300 conto.Bicho idiota é esse tal de pião,uma empresa que paga o pior salário do Brasil e os burros acham que ela paga bem por causa de benefícios agora é só esperar janeiro e as demissões virão seus idiotas,como pode por 1700,00 esses caras que moram mal se vendem.Morreram três pais de família pra isso.Eu gosto que eu vou ficar dez horas na sua casa só socando bola.A cidade com mais chifrudo por metro quadrado do Brasil e ganhou do DF.Pião da CSN objeto de estudo da NASA.Não sabe nem fazer conta de somar.

  8. Não fechou essa M… ainda pq? fecha logo…

  9. Não sei porque tanta frescura dessas agencias algo muito pior acontece que são as prefeituras da região que cobram uma fortuna dos moradores na conta de água e esgoto, pra depois jogar nos rios o esgoto sem qualquer tipo de tratamento. Nem por isso vejo prefeitos sendo presos e prefeituras sendo fechada.

  10. Quero ver agora aqueles safados do Sindicato ir para a porta da CSN, convocar a galera para um movimento pelo emprego e pelo não fechamento da CSN. Pedir para o peão se sindicalizar vão la pra porta e tem peão uniformizado que sobe no carro de som pra falar mal. Amanhã eu quero ver este mesmo peão defendendo o trabalho da galera ao invés de pedir mais socio para o sindicato. E ai Silvio Campos vê se fala algo em ravor do trabalho. Pedir contribuiçào e mais sócios é facil,fazer paralização e depois descontwr em folha é mole agora, mostra dignidade e pede uma reunião com a direçào da CSN e demostra a vontade e apoio a esta que é o maior patrimonio de VR depois de seu povo guerreiro.

    • Conlutas (O Seu Futuro Sindicato)

      Companheiro, nós do Conlutas pedimos à todos que tenham paciência. Sabemos das dificuldades de todos vocês, empregados da CSN e das outras empresas metalúrgicas. Já estamos com nossa estratégia de luta montada e em pleno funcionamento para ganhar as eleições sindicais em março de 2018, com a sua ajuda. O sindicato que aí está ficar implorando mais sócios sindicalizados é uma demonstração de fraqueza perante o trabalhador. Nós do Conlutas acreditamos que um sócio sindicalizado se conquista com trabalho, suor e resultado! Acreditamos também que não é necessário fazer campanha para conseguir sócios. Quando nós começarmos a presidir o Sindicato dos Metalúrgicos, logo após e durante a primeira negociação, vão chover pedidos de sindicalização, fruto de endurecimento e estratégia de negociações. Confie!

    • Nunca use o termo companheiro ,isso já deu tá desgastado…
      Me faz lembrar um sapo barbudo.
      Parei de ler no companheiro.

  11. Pelo andar da carruagem, VR vai voltar a ser distrito de BM! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Nunca serão, jamais serão ….. VR deixou de depender da CSN a muito tempo.

    • Pensa assim não Resende, seria uma perda enorme e não só VR perderia mais todas as cidades da região é muito dinheiro que deixaria de circular na região. Vamos torcer pra que esses malucos arrume algo p/ fazer e não fique procurando chifres na cabeça de cavalo.

  12. E se fechar antes de março não irão receber a segunda parte do acordo de turno

  13. A CSN tem que fechar todos os trabalhadores já estão na ex CSA. Com certeza o ar será igual a Petrópolis. Um dos melhores lugares.

  14. Quem pode e me parece estar indo na direção de fechar a CSN , são os donos !!
    INEA vai contar estória pra boi dormir.

  15. Isto só vem provar a incompetência destes órgão , onde já se viu uma coisa desta , falta capacidade de negociação , sem viajar na maionese com projetos . Tem quer acabar com a metade deste órgão sugadores de dinheiro público.

  16. Brasil: Aguarde carregando....

    Tinha de ser de Valença, o distinto deputado.

    Alguém tinha que fechar é aquela mina de água de lá…..

    • Ta preocupado com a agua de Valença? Conheço a história, kkk, mas ta ta preocupado pq? Fez besteira depois q bebeu?

  17. Eles querem é dinheiro, fim de ano tá aí, como fechar empresa que gera empregos,. Não se preocupem, todos envolvidos com corrupção, é uma praga isso.

  18. Esses caras estão querendo é papo!

    • Certo. Fechem a CSN. No Brasil existem 4 produtores de aço plano. Imaginem o que vai acontecer com o preço do aço e, conseqüentemente da geladeira, do fogão, dos produtos enlatados, do automóvel, das construções metálicas (a sua calha, a sua cerca, seu portão….) o silo do aviário, o caminhão da transportadora, enfim…. tudo vai subir exorbitantemente de preço. E quem vai pagar a conta. Todo mundo!!!! O aço da CSN ( e da usiminas, da gerdau, da arcelor…..) estão em toda a nossa vida.
      Não eh só volta Redonda e o estado do Rio de Janeiro que perde. Somo eu e vc também; a nossa indústria que perde competitividade mundo afora, e naturalmente nossos empregos vão pro mesmo caminho.
      A mas isso passa. Passa. Mas que a nossa economia ( a minha e a sua, não a do Benjamim ou a da cidade) vão regredir alguns anos…. a vão sim…..

  19. Não sei o que é pior a falta do tac. Ou a manchete escrita pelo editor de a csn fechar as portas.Onde se viu passar na cabeça desse cara da empresa fechar as portas. Acho q falta é manchete p jornal.

  20. CSN é patrimônio histórico nacional, estou cansado destas historinhas!

  21. logo agora que saiu o investimento no turno de 8horas, duvido que feche!!! Vamos a todo vapor, digo a toda fumaça de finos na atmosfera!!!

    • Vao fecha e quem trabalha lá tem família vao passar fome esse povo não tem o que falar a cidade gera em torno da da c.s.n.isso ninguém ver

  22. vamos morar na casa do ministro do meio ambiente como que fecha uma fabrica e a cidade como fica vai acabar vamos morar onde pq nao fechou aquela q matou muitos e acabou com tudo rios casas animais tem que acabar com nos com uma cidade enteara

  23. O Brasil nunca precisou de um inimigo externo, de um maior inimigo sempre foi seu povo, seu povo o consome em demasia, o destrói aos olhos do mundo, um povo que só fala em título do grêmio, título do flamengo, um povo que em grande parte não leu e não vai ler essa matéria, o grande inimigo do Brasil sempre será o brasileiro.

  24. Desde a feema que só tem safado, esquerdista de me falsos ambientalistas para mamar com ameaça de multa ambiental. Querem causar polêmica para aparecer embolsar e sumir quietinho. Bando de babacas que nunca trabalham. Causa ambiental é coisa de classe média politicamente correta. O ambiente está assim por culpa de quem diz cuidar dele. É a comissão ambiental sul? é o Bispo?

  25. Resende é a única cidade da região que ta progredindo. O resto ta tudo regredindo.

  26. Presidenta Aposentada

    Não tem moral pra fechar posto de gasolina cheios de irregularidades… Conta outra. Heeeee heeeee tem um palhaço querendo aparecer.

  27. agafjgjjkWantuil fortes Silvério

    É fácil de entender , O estado está quebrado e fechando o ano vermelho . Não precisa fechar á CSN !! Basta acabar com os cabides de emprego criado com á emancipação de vários distritos. Como : Pinheiral passando á segundo distrito de volta redonda .Como Quartis : passando á segundo distrito de Porto real .Como : Miguel Pereira passando á segundo distrito de Party de Alferes .. Gente o pezao é muito orelha seca . Além de vetar á anexação da Califórnia , e Depois ainda entou na justiça . Vou ter dá um alerta VC não sabe fazer receita .incorpora todas cidades de pequeno porte á cidades maiores. Aí vai sobrar dinheiro em caixa.anda para alerj o projeto de fusão e de incorporação das cidades de pequeno porte . Pôr que está travando anexação da Califórnia??? Para quê delegacia em pinheiral ?? Para quê levar uma ocorrência da Califórnia a DP de BP. É só levar para DP de volta redonda que está há 8 km. Já á DP de Barra do Piraí há 28 km . 28 – 8= 20. Cada ocorrência tem um custo de combustível de 35,00 reais ida e volta . Palhaçada é covardia…

    • Está na hora de alguém da CSN procurar a empresa TCS Ltda, e conhecer a tecnologia Chaveamento Seletivo, já em instalação na usina 8 da Vale SA em Vitoria/ES.
      Essa tecnologia é capaz de reduzir de imediato 60% do pó preto emitido pelo processo industrial das siderúrgicas.
      Essa mesma tecnologia, combinada com processos de injeção de carvao ativado, reduz também grande parte dos gases emitido para a atmosfera.

    • Fala sério deixa a favela da califórnia em barra do piraí, volta redonda já está de saco cheio. Fora Califórnia!

  28. O que acontece com um alto forno se ele é desligado de repente?

  29. Depois dessa a CSN deveria abrir o bico e contar o que sabe sobre os politicos que compra. Se a CSN fechar VR city e outras cidades menores ao redor irão quebrar também, será o fim do sul fluminense.

  30. Galera,toda esse papo furado é para o secretário de meio ambiente e seus subordinados negociarem o presentinho de natal só Isso, fechar a CSN nesse momento q passamos pela maior crise da história desse país é piada!!

  31. الفتح - الوغد

    Eu sonho com o dia em que a cidade não terá mais a CSN. Três Rios vergou com a perda da Santa Matilde (que proporcionalmente representava mais para TR do que a UPV para VR), mas reencontrou seu caminho do desenvolvimento, sendo já há algum tempo a cidade que mais gera empregos novos na região… A área ocupada pela planta da CSN é a mais nobre em zona urbana no interior do estado. O potencial de geração de empregos e riquezas ali é imenso… Obviamente haveria um baque inicial, mas a médio e longo prazo seria a redenção da cidade…

    • Sonhar é bom pq um dia se torna realidade. E tome cuidado com o que sonha.

      Mas eu não sei como faremos para garantir um futuro melhor em VR com o Samuca investindo a mixaria de R$ 2000,00 em Ciência e Tecnologia em 2018.

      E é certo que os nenhum dos 21 vereadores mudarão isto pq eles tbm NÃO ENTENDEM de Gestão Pública. Vamos esperar dia 04/12 sem qualquer esperança favorável.

    • الفتح - الوغد

      Tomar cuidado que um bom sonho vire realidade?… Não entendi. Explique-se, Êta Povinho…

    • Só posso cantar aquela música para vc…sonhar não custa nada…kkkkkkkk…. área mais nobre em zona urbana do interior do estado…kkkkkkkk….falou o morador da Califórnia…kkkkkkkk…..acorda maluco!!!!

    • Vc fala besteiras demais, se mudar a cor da grama morre de fome

    • الفتح - الوغد

      Você tem razão… eu sou uma anta mesmo 🙁

  32. Esse deputado da LALERJ deve tá de sacanagem mesmo, deve estar de olho num arrego do turco mão fechada da CSN, tem que ficar de olho nele. Políticos valencianos junto com turma do Guanabara, deram isenção, terrenos para a Metalúrgica Valença, que pertence ao grupo Metalúrgica Barra do Piraí que compra aço da China, é pura perseguição com Volta Redonda e a CSN que polui a mais de setenta anos, mas gera emprego e renda. Não vamos nos preocupar, daqui a pouco tempo a LALERJ será fechada na intervenção Federal.

  33. A verdade infelizmente não é dita claramente para a população. Principalmente neste pais onde a mentira reina e neste estado fálido e mentiroso que vivemos. É lamentável o poder público ser o maior ladrão do estado, servidor do INEA 3 meses sem salário e com promessa de receber se conseguir estorquir a empresa privada. Não é fácil você ver um fiscal do INEA comemorar em uma inspeção ao acreditar que achou uma irregularidade. A preocupação não é e nunca foi com o meio ambiente e sim na arrecadação do estado, através de multas e sansões indevidas, além de favorecimento políticos. Por essas e outras razões não tem como concorrer com empresas internacionais. Vergonha!!!

  34. Em um trecho da reportagem diz: “Outras duas pendências se relacionam a pó de minério de ferro em suspensão dentro das instalações da CSN – também sem atingir a cidade. Essa poeira ocorre quando o material é transportado em correias.
    Em nenhum dos dois casos, existe consequência para a cidade ou sua população.”

    Aí eu discordo sem medo de ser sincero, vocês já repararam depois de vários dias mais secos e de repente uma ventania forte vem e varre sobre a cidade especialmente próximo a região da CSN…Vocês são testemunhas de como fica o visual na cidade próximo a sinterizações, fabrica de cimento e alto forno 3. Chega a encobrir as estruturas físicas da empresa e não podemos nem vê-las, parecendo uma névoa e que se desloca na direção que o vento estiver indo e encobre os bairros que ficarem na direção . Afinal de contas, aquilo é o que?

    • Isso é a nuvem de Pó preto emitido para a atmosfera durante o processo industrial da siderúrgica.
      Está na hora de alguém da CSN procurar a empresa TCS Ltda, e conhecer a tecnologia Chaveamento Seletivo, já em instalação na usina 8 da Vale SA em Vitoria/ES.
      Essa tecnologia é capaz de reduzir de imediato 60% do pó preto emitido pelo processo industrial das siderúrgicas.
      Essa mesma tecnologia, combinada com processos de injeção de carvao ativado, reduz também grande parte dos gases emitido para a atmosfera.

      Se a sociedade local de Volta Redonda, começar a ser atuante como está sendo a população de Vitória /ES, será capaz de fazer com que a CSN comece a procurar por uma solução que agora existe !!!!!!!!

  35. EU SÓ QUERIA SABER QUEM É QUE ACREDITA NESSA POSSIBILIDADE TENDO A JUSTIÇA QUE TEMOS? DAQUI A POUCO APARECE UM MINISTRO DO SUPREMO PARA ENGAVETAR ISSO AÍ.

  36. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk só rindo mesmo , um país onde retiram direitos de trabalhadores e aposentados ir contra ao grande empresário.

  37. duvido kkkkk piada do ano

  38. Chama o Júlio Ferreira nos USA- TEXAS
    Ele com esperteza resolve.

    Lugar dele e no ICMBio.
    Cadê Fazenda e mata da cicuta ? Virou parque federal e até hoje nada.

  39. الفتح - الوغد

    Tem quem acredite mesmo nisso? Esses caras são meros burocratas. Dão uma cartilha com itens que devem ser cumpridos sob alguma pena em caso de não atendimento, e aí não importa o porte da empresa (pelo menos não deveria)… Se os itens não cumpridos, cabe à empresa dizer porque não o foram e apresentar laudo atestando a impossibilidade… Se fosse para fechar, a CSA em Santa Cruz já estaria lacrada há tempos. Falta a Steinbruch ter melhor relação com a cúpula do poder no RJ, o cara parece um alienígena por aqui, só vivencia SP…

    • Vai vivenciar seu mundo seu M….
      Vai morar lá na Arábia vai jus a seu nome seu merda

    • الفتح - الوغد

      Por que ladras assim tão vãmente, criatura ignóbil das trevas?…

    • Não se iluda. O sucatão de VR é só mais um dos múltiplos empreendimentos de Benny Steinbruch. Para que ele se daria ao trabalho de despencar de Sampa pra VR, se de lá ele pode controlar essa usina por email e WhatsApp?

    • Esse comentário que vc fez, está indo na contra do outro onde vc fala “a área urbana mais nobre e blá blá blá blá blá” (ainda não parei de rir kkkkkkkk).
      Desce do muro, Cornélio!!!!!!!

    • Adalberto Luiz Parreira

      Por que vc não vai embora de VR? Os incomodados que se mudem! E mais, aquela área só é nobre porque a CSN está lá seu tolinho, é não pode mais ser ocupada se ela fechar, pois há muita estrutura debaixo do solo que precisa de manutenção permanente. Comparar CSN com Matilde?! Vc só pode ser parente ou o próprio alienado do INEA que fez essa besteira e está tentando amenizar … doente inútil!

    • الفتح - الوغد

      Só mesmo um barramansuíno para traçar correlação entre textos diferentes, onde um não invalida o outro. A culpa não é tua, mas sim do material genético ruim aliado ao pior IDEB da região…

    • الفتح - الوغد

      Adalberto Luiz, seu pacóvio, acho que vc não deveria se intrometer em assunto que não é capaz de compreender. Tua opinião não tem qualquer embasamento… Quando vc cita a Sta Matilde, imagino que tenha se referido a outra postagem, mas o analfabeto funcional não observou que a comparação deixou muito clara a proporção entre as empresas e o porte das cidades… Pior que barramansuíno é um VR com espírito de porco. Sinto profunda vergonha de conterrâneos desse baixo quilate…

    • Esse cara acha que VR uma cidade desenvolvida… só pode ter algum tipo de demência…o pior cego é aquele que não quer enxergar.

    • Colega de infância

      Alfatah, não é porque você brincou muito de passa anel em BM que precisa ter esse ódio mortal, mesmo pq vc sempre estava de costas para as coisas dessa cidade!

    • Do mesmo modo que existem Voltarredondenses idiotas, existem Barramansenses brilhantes.
      Toda generalização é burra, Sr. Al Fatah.

  40. Só no Brasil isso existe, não se constrói um estrada pq tem bicho lá, dá prazo, põe gente em cima fiscalizando e resolve o problema, agora fechar uma empresa dessa e o mesmo de fechar Volta Redonda.

  41. Srs, vamos pensar um pouco, o estado do rio esta sem grana para honrar salarios, 13 salario, horas extras entre outros e como arrecadar? Opa, vamos ver quais empresas estão tendo um faturamento..achei a CSN, CSA, VALE…
    Estão apertando para uma nova multa milionaria. ANOTEM ai!!!
    Depois o acordo coletivo CSN será ruim porque teve que pagar multa, paciencia!!!
    Aos jovens: Saiam do brasil enquanto podem….

    • A CSN também não é santa. Quem já trabalhou lá dentro sabe a porqueira que é, tudo em nome da produtividade e lucro. Na área que eu trabalhei por exemplo (coqueria), quando o coque sai do forno ele é transportado em um vagão, e solta gases tóxicos. Existe uma espécie de exaustor que deveria estar sempre em cima do vagão “sugando” esses gases, mas não é 100% eficaz porque o vagão anda no trilho mais rápido que o exaustor. Ou seja, pra que funcionasse perfeitamente, deveriam reduzir a velocidade do vagão, mas não o fazem para não perder tempo, consequentemente dinheiro.
      Enfim, existem inúmeros “motivos ecológicos” pra fechar a CSN, mas na minha opinião entre o meio ambiente e emprego de 20 mil famílias, eu fico com os empregos.

  42. Quem vai acreditar nessa matéria. Caso a csn venha fechar suas portas a região sul fluminense também fecha as portas. A dependência econômica é muito grande. E o inea não tem essa moral. Por que não fechou a servatis em resende logo apos aquele absurdo que aconteceu. Estamos no brasil.

  43. Presidenta Aposentada

    Vai virar Detroit dos trópicos. Só fazer uma estatua do Robocop e colocar no lugar do Getúlio na Praça Brasil. Sem CSN… Cimento sem escória não tem. Cinbal vai baixar em outra freguesia. Pelo menos teremos o maior museu siderúrgico a céu aberto do mundo. Empresas de ônibus demitirão quase todos, escolas fecharão, galpões e casas abandonadas.

  44. Tinha que ser de Valença mesmo esse deputado kkkkkk piada do ano kkkkkkkk..

  45. Piada boa essa…esse RJ é uma piada mesmo… só BM city que se salva nesse caldeirão de trapalhadas.

    • Adalberto Luiz Parreira

      BM é cidade?

    • الفتح - الوغد

      Barra Mansa se salva? Kkkkkkkkkkk! É a cidade com os piores políticos da região, mas como são todos café pequeno, com pouca influência regional ou estadual, seus estragos se circunscrevem aos limites municipais…

    • Alfatah nada em BM salva, porém o título de cidadão mais bobão fica em VR, vc é oconcur!

    • “oconcur” foi de doer os olhos, hein… pare de envergonhar nossa cidade.

      E sim, Barra Mansa de fato tem os piores políticos da região, mas Volta Redonda também não é nenhum exemplo. Embora seria demagogia não reconhecer que o Samuca é bem esforçado.

    • Zemohamed: procura como se escreve antes de me corrigir

  46. Gente e fato que o estado ia inventar uma dessa, afinal o IPVA acabouuuuu….
    Como dizia um saudoso amigo ” vamos gastar um pouco desses dólar”
    E isso que o estado quer!

  47. Olha a poluição é fato mas o desemprego é bem mais perigoso! Já não basta a lava jato que parou o país por 5 anos e de bom até agora nada???!!!

  48. Só tem maluco na política desse país. Fecha mesmo uma empresa onde estão empregados mais de quinze mil pessoas e acaba de uma vez com o Rio de Janeiro. Com certeza estão querendo uma verba extra para o fim de ano.

  49. Parece até que o Estado do Rio está nadando em dinheiro. Não pagam os salários dos funcionários, as empresas prestadoras de serviço terceirizado, está numa merda que dá gosto, e quer fechar a CSN.? Bando de incompetentes nesse cabide de emprego, que é esse órgão estadual. Benjamim vai pagar para ver essa. A CSN fechando acaba Volta Redonda, arrastando Barra Mansa, Barra do Pirai, Pinheiral e outras cidades menores ao redor. DUVIDO.

  50. A poluição está aí, sim é fato.
    Aonde não chegava , chega hoje em dia, creio que muito tem a ver com os desmatamentos.
    Multa, não funcionando parem a produção por 1 dia como forma de sanção.
    Agora, se fechar a CSN, o que vai ser de Volta Redonda que foi construída em função da CSN?

  51. Esse deputado deve estar querendo um “acerto”!!!!

  52. kkkkkkkk é mais fácil o dono ligar pro pezão ou pro temer e mandar processar os fiscais kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  53. Estão ficando doidos, é tanta coisa errada que acontece como o de Mariana que acabou com a cidade, a mineradora não fez nada pra despoluir, pra consertar a tragédia, acabou com famílias até hoje as pessoas não confiam em beber água que não seja mineral comprada, pelo que sei ninguém foi justamente punido, e agora falar que vão fechar a CSN, pela mor né acabou CSN acaba VR.
    CSN tem que dá um jeito de fazer as coisas certas, agora esses órgãos estaduais estão querendo não só acabar com CSN mas também com a cidade, fala sério é o fim do mundo.

  54. Deputado Andre Correa esqueceu que ano que vem tem eleição? tenho certeza que os trabalhadores da CSN vão lembrar de não votar em você ano que vem! Ano que vem vamos pensar melhor o que digitamos nas urnas.

  55. A CSN tem que aprender a trabalhar dentro lei, e sobretudo respeitando a saúde dos seus empregados e da população em geral. Se tiver que fechar que feche!
    Chega de chantagem, tenho certeza que a cidade saberia Sr reinventar e se livrar dessa empresa que só sabe poluir e degradar a cidade.

    • Espera sentado, o país está parado e só você não viu!

    • Já acabou o seu show de asneiras???

    • الفتح - الوغد

      Vou concordar com o Aí Flatei (que codinome tosco esse, hein…)… Mas não adianta. A massa ignota é imediatista, não sabe conjecturar. O que diferencia o visionário do indivíduo comum é que o último só pensa no que vai comer hoje no almoço, não tem visão de longo prazo. Esse constitui o grosso da população…

      Procurem saber sobre Pittsburgh… Nem precisa ir tão longe. Três Rios mesmo, que perdeu outrora o sustentáculo de sua economia (Cia Sta Matilde), hoje é a cidade que mais gera novos empregos na região…

    • Prefiro ir até seu quintal e ver que grama estragada anda remoendo em suas víceras.

  56. Morador de Barra Mansa

    Desse Governador eu espero TUDO.
    Vamos ouvir o Prefeito Neto, Gotardol Albertassi, Tutuca que pediram voto para o Pezão.

  57. Dom Dieguito Maraconha

    Salve a natureza! Aperta outro!

  58. Adalberto Luiz Parreira

    Vamos todos nós, 17 mil famílias, trabalhar e receber o 13o do INEA! Parabéns!!!
    Se contar o tia do café, o camelô, são mais de 25 mil famílias em risco! O INEA precisa amadurecer, um monte de ecobabaca com ideologia barata e covarde. Enquanto isso dez mil árvores são derrubadas na Amazônia e eles aqui no ar condicionado!

  59. Presidenta Aposentada

    Volta Redonda, o último apaga a luz.

    • VERDADE
      NÃO PRECISAMOS NEM IR MUITO LONGE
      AQUI MESMO DENTRO DE VOLTA REDONDA
      MATAS SENDO DESTRUÍDAS
      RIOS É CÓRREGOS É NASCENTES SENDO ATERRADA,MORADORES FAZENDO CONSTRUÇÕES
      MORRROS E ENCOSTA SENDO ESCAVADA
      LEVANDO PERIGO À TODO MUNDO
      ISTO ACONTECE PRINCIPAL MENTE EM ÁREAS DE PERIFERIAS AONDE PODER PÚBLICO É MAS OMISSO
      QUEM CONHECE E PASSA LÁ AONDE COMEÇA À RODOVIA DO CONTORNO INDO PRO ROMA VAI VER UMA VERDADEIRA FALTA DE RESPEITO À NATUREZA

    • Perfeito o comentário. Sem a CSN Volta Redonda terá o ar de Petrópolis e a economia de Barra do Piraí.

    • TEM MAS NA MÍDIA SE RECLAMA MUITO QUE COM À VENDA DA CSN ,VENDERAM JUNTO ÀS TERRA DE VOLTA REDONDA
      MAS UMA COISA DIGO
      SE NÃO FOSSE À CSN TOMANDO DE CONTA DESTAS TERRA JA TERIA À MAIORIA VIRADO FAVELA COM VÁRIAS INVASÕES
      POIS À PREFEITURA NÃO TEM CONDIÇÕES DE ADMINISTRAR E CUIDAR ESTAS TERRAS
      UM EXEMPLO
      A VILA DE CASAS SUBIDA DO BELMONTE ATRÁS DA GERDAL INVADIDA AGORA GOVERNO DE SAMUCA
      PELO UM BANDO DE VICIADOS É CACHACEIROS DO ESPERANDO À PREFEITURA DA OK PRA É DEPOIS TODOS VENDER AS CASA À PREÇO DE BANANA

  60. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! Hilário! Esses órgãos ambientais são umas piadas. Bando de desocupado mamador da teta do Estado.

  61. Esse pessoal do Inea tem consciência do que estão fazendo é isso mesmo tem certeza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document