Parentes de Steinbruch vão à Justiça e pedem a venda da CSN

by Diário do Vale

São Paulo e Volta Redonda –  Os herdeiros da família Steinbruch, dona da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) e Vicunha, estão em meio a uma disputa judicial que pode afetar o patrimônio do clã. Clarice e Léo Steinbruch, representados pela holding CFL Participações, entraram com uma ação na Justiça nesta quarta-feira, 21, pedindo a venda das companhias da família.

O processo está sendo conduzido pelo advogado Ricardo Tepedino, da banca Tepedino, Migliore, Berezowski e Poppa Advogados. Segundo Tepedino, a ação imposta pelos primos do empresário Benjamin Steinbruch, presidente da siderúrgica CSN, propõe a venda das empresas da família para a divisão dos negócios ou a dissolução das quatro holdings que controlam os negócios da família, que inclui a CSN,a Vicunha, propriedades rurais e shoppings, além do banco Fibra, para viabilizar a partilha dos bens.

Os dois ramos da família – representados pela Rio Purus, holding que representa Benjamin, Ricardo e Elizabeth Steinbruch, e pela CFL, que representa Léo e Clarice, primos do presidente da CSN – estão brigados. As duas partes são os maiores acionistas da CSN e Vicunha e se desentenderam no fim do ano passado porque a Rio Purus não reconhecera validade do acordo de acionistas firmado em 1994.

O conglomerado, que inclui a CSN e a Vicunha, foi criado nos anos 1960 pelos irmãos Mendel (pai de Benjamin, Ricardo e Elisabeth), que faleceu em 1993, e Eliezer (pai de Clarice e Léo). Os Steinbruch foram sócios do empresário Jacks Rabinovich, que se desfez de sua participação em 2005.

Os desentendimentos entre os atuais herdeiros dos Steinbruch ganharam força com a morte de Eliezer, em 2008. O acordo de acionistas da família Steinbruch foi firmado em 1994, após a morte de Mendel. Mesmo com fatias societárias diferentes, os herdeiros da família Steinbruch teriam o mesmo peso nas decisões dos negócios. Mas, segundo fontes, Benjamin costuma centralizar as principais decisões da companhia.

Nos últimos anos, os primos tentaram dar início a um processo de desmembramento das empresas. Os filhos de Eliezer, segundo fontes, estariam dispostos a sair dos negócios, mas há impasse sobre quanto valeria hoje sua participação.

Procurados, os representantes da Rio Purus não retornaram os pedidos de entrevista até a liberação desta nota.

 

 

You may also like

34 comments

Ganancioso 22 de março de 2018, 19:35h - 19:35

É o dinheiro destruindo famílias. Como sempre o homem quer sempre mais

Menezes 22 de março de 2018, 10:57h - 10:57

Meu Deus !!!!

Nunca li tanta ignorância !!!!!

Parecem animais se digladiando ….com tremenda violência e tentativas frustadas de mostrar quem sabe mais !!!!

Triste fim deste editoral!!!!!

A informação criteriosa, mostrada com talento de quem conhece e sabe passar a informação, sem critérios de política de baixo nível (INFORMAÇÂO)……Foi abandonada!!!!!! Triste fim !!!!!

julio 22 de março de 2018, 19:43h - 19:43

verdade dói né ? vc vai sentir mais ainda quando a empresa tiver que ser estatizada pra não fechar as portas e a conta é vc (nós) quem vai pagar.

zé fuleragem 22 de março de 2018, 09:39h - 09:39

Vamos dizer a verdade essa empresa não foi vendida e sim doada pra amigos do rei na época ( FHC ). A pergunta é como vender algo que deve mais do vale, outra na época em que foi doada o grupo que ganhou a empresa foram se afastando sempre em desentendimento com o Benjamin que agora briga com a família. A impressão que tem é que é difícil aguentar o cara e por baixo dos panos a verdade ninguém sabe. presume-se que alguém levou rasteira e não esta aceitando.

agafjgjjkWantuil fortes Silvério 22 de março de 2018, 09:14h - 09:14

Resposta Bolsonaro : Países desenvolvido não ha tantos partidos de mentirinha como no Brasil . Lá EUA . São apenas 2 partidos políticos e além disso há prévia eleitoral e o voto é facultativo . Aqui no Brasil o voto é obrigatório , Quem escolhe o candidato á candidato. Os partidos de mentirinha são eles que . Entãodam às cartas desse baralho político . Se o voto é obrigatório ? Então não há democracia. Se é o partido que escolhe o candidato á candidato. Então é maracutaia política Então às privatizaçoes não são privatização. São doações eleitoraais O grupo vincunha ajudou na campanha do ex: presidente Collor e ganhou á CSN de graça…

Antonio Carlos Peludo 22 de março de 2018, 09:13h - 09:13

cavalo dado não se olha os dentes A CSN foi dada a esses senhores , .

Gaby Santiago 22 de março de 2018, 08:49h - 08:49

Olho vivo, que falta de conhecimento…
Vá se orientar pra não escrever besteira!

Bolsonaro 22 de março de 2018, 08:13h - 08:13

Como tem perebas chorões por aqui,devem ser todos do sindicato.
Todos os países desenvolvidos tem essas empresas privatizadas,aqui tem que privatizar muito mais ainda.CSN estatal era cabide de emprego e ineficiente.
Falar em BNDES tem a dívida bilionária da Venezuela que o molusco arrumou com o Chaves e ficou pra gente pagar.
Vão se aperfeiçoar e estudar mais que pra gente competente nunca falta serviço.
Ah,lembrei,vcs não gostam de serviço,querem um emprego para encostar.

Ximbica 23 de março de 2018, 20:36h - 20:36

Encostar,
Assim como Bostonaro que na eminência de ser excluído do exército tratou de pedir baixa e foi ser político, ele está a 28 anos na política e nunca fez nada, aliás fez sim manobrou esta massa de idiotas e conseguiu elet os filhos deputados, agora além do pai encostado os filhos também estão encostados, e tem otário batendo palmas.

Olho Vivo 22 de março de 2018, 05:49h - 05:49

ESSA É A HERANÇA DA FORSA SINDICAL, QUE PERMITIU A DOAÇÃO DA CSN PARA UM GRUPO PRIVADO. LUIZINHO, LUIZ CARLOS MEDEIROS, ALBANO…QUAL FOI O GANHO PARA O PAÍS? EMPRESA SUCATEADA E TRABALHADORES APREENSIVOS.

NEGO DO CABELO DURO 24 de março de 2018, 02:13h - 02:13

Todos os 3 que vc falou estão com muito dinheiro.

REVOLT 22 de março de 2018, 05:48h - 05:48

E MINHA PLR ? VAI SAIR QUANDO

Olho Vivo 22 de março de 2018, 05:08h - 05:08

MATÉRIA PROPOSITAL. GALINHA DOS OVOS DE OURO. QUEM ACREDITA NISSO?!

agafjgjjkWantuil fortes Silvério 22 de março de 2018, 02:54h - 02:54

Eu pra ir á São Paulo , tenho que pagar vários pedágio ,Ja os empresários tem os privilégios de transportar seus produtos na malha ferroviária. cadê os vagões de passageiros. O Brasil que eu quero, É um Brasil igualdade social e de justiça social para todos . Acabar de vez com essa injustiça no transporte ferroviário do Brasil . Fim dos privilégios dos empresários ,fim das privatizações . Não concordo com os prefeitos da região cobrando estacionamento do cidadão assalariado . Os empresários passam com trem dentro de Barra mansa não é cobrado nenhum impostos de trânsito de locomotiva . Ali na região leste São 10 radares . Isso é uma corvade com os motoristas assalariado

Gaby Santiago 22 de março de 2018, 08:48h - 08:48

Vá aprender português, Wantuil !

agafjgjjkWantuil fortes Silvério 22 de março de 2018, 01:43h - 01:43

Mais uma coisa é certa, vai chegar uma hora que esses colaboradores da CSN, deixarão de receber seus direitos . Nós brasileiros devemos Unir e barrar todos processo de privatização de empresas públicas .os empresários ganharam á CSN de graça , ganharam a RFFSA e ainda não pagam pedágio para transportar seu produto do rio e de São Paulo.. Ainda incomoda o direito de ir e vim dos cidadãos . Como : Barra mansa ha momento que o cidadão são impedidos

Kyle 22 de março de 2018, 00:14h - 00:14

O Benjamin arrombado não pagou o BNDES e já vão vender. Mas um roubo para os brasileiros trouxas.

Profeta 21 de março de 2018, 22:21h - 22:21

Kkk… quantos idiotas diziam e ainda dizem que o governo e mal gestor.
E agora como se explica isso se a CSN agora e uma empresa privada? Ela vale 12 bi e deve 33 bi… quem ainda esta segurando a empresa sao as exportacoes do minerio de Casa de Pedra para a China…

julio 21 de março de 2018, 22:34h - 22:34

desgraça prenunciada …..

Max (o de verdade) 21 de março de 2018, 23:22h - 23:22

rs, inocente no seu comentário.. se a CSN ainda fosse empresa de propriedade de políticos (porque públicas, as empresas estatais não são, são apenas cofres para carteis criminosos, como a Petrobrás e os Correios, por exemplo) a cidade de Volta Redonda não teria crescido nem se desenvolvido, ainda teríamos paralelepípedos na Vila, inúmeras empresas falidas e uma comunidade que ruma à Barra Mansa para fazer compras.

É muita ingenuidade acreditar que a CSN dever R$ 3,3 Bi é grande coisa, frente aos 75 Bilhões de DOLÁRES! ISSO MESMO FILHO, R$ 225 bilhões de reais da GRANDE EMPRESA SOCIALISTA ESTATAL (por estatal digo empresa de propriedade de políticos) PETROBRÁS.

Fácil falar sem ter conhecimento do passado, sem ter noção de valores internacionais, sem ter noção de administração, sem ter noção de economia, sem ter noção social nenhuma… fácil e risível…rs

Que a empresa é mal gerida é claro que é, afinal, mantiveram o emprego de centenas de “funcionários do estado” que ainda estão lá, sem nenhuma capacidade de liderança ou técnica e ainda ocupando cargos de chefia.. assim não existe empresa que funcione, não importa o tamanho e isso reflete a incapacidade dos SBs em conduzir a empresa, que poderia ser uma empresa muito lucrativa, mas não é porque vazam notas de reais em todos os níveis da corrente funcional.

Ximbica 23 de março de 2018, 20:52h - 20:52

Max ( o de verdade)
Eu poderia dizer que vc usou poucas palavras para falar muita merda, mas não posso pq na verdade vc usou muitas palavras para falar muita merda, está claro que vc nada sabe a respeito da qualidade da mão de obra da CSN, e também da mão de obra especializada que a CSN forma para todo o país, vc não sabe é nada do que se passa no interior da CSN, na verdade vc não tem conhecimento de nenhum dos assuntos que vc tentou abordar acima,vc é daque tipo que ouviu o galo cantar em algum lugar, mas não sabe onde e nem como. A CSN é forte (deste os tempos de estatal), e com certeza superará este momento difícil.

ze pilantra do agreste 21 de março de 2018, 22:19h - 22:19

Agora fecham as portas

julio 21 de março de 2018, 22:17h - 22:17

O exemplo ( mal ) de empresário administardor e economista mamou durante anos na teta gorda da vaca e agora quer cair fora depois de endividar a empresa. Fizeram o mesmo com o grupo Vicunha. Desgraça prenunciada.

Oleitorvr 21 de março de 2018, 21:50h - 21:50

Quero ver se vai vender a preço de banana como foi comprada e sem falar que vira e mexe fala que não está dando lucro, mais um motivo pra vender essa empresa mais barata

Smilodon Tacinus - O Emir Cicutiano 21 de março de 2018, 21:15h - 21:15

Tá parecendo enredo de novela das oito dos anos 80. Só falta ter um rabo-de-saia no meio…

Lamentável 21 de março de 2018, 21:08h - 21:08

Isso é desculpa para vender a csn pra China.

pLeno 22 de março de 2018, 00:21h - 00:21

Desculpa para quem o cara pálida, a CSN e uma propriedade privada e nao precisa inventar histórias para ser vendida, e so colocar plaquinha vende-se na poeta e deixar os PeTistas ter ataquea de pelanca velha nas ruas e midias!

VAI VENDO 21 de março de 2018, 21:01h - 21:01

Parece que os donos da CSN estão caindo fora e largando as dívidas que devem para nós mesmos. Não é novidade em privatizações no Brasil.

A última foi com a “devolução de Viracopos”. Os capitalistas selvagens, além de darem calotes no BNDES, ainda passaram a perna até nos banqueiros.

VAI VENDO aí o que dá defender privatização. Empresas públicas precisam urgente é de Gestores Públicos sérios, e não de privatização. Estou olhando a formação do corpo técnico do SAAE-VR. Nenhum Gestor Público entre eles.

Lembrando que até jardineiro, lavador de carro e outros podem ser capitalistas selvagens. O preço do serviço deles vai de acordo com característica de quem lhes contrata.

julio 21 de março de 2018, 22:28h - 22:28

Amigo ….sou radicalmente contra as privatizações. Fique sabendo, quem adquire nossas empresas públicas são grupos estrangeiros que sequer tiram um tostão do bolso, fazem as tramóias deles com financiamentos em bancos do governo, BNDES e banco do Brasil. Se apropriam das empresas estatais com um único interesse, chupar o sangue até a última gota e depois cair fora entregando a mesma endividada, quebrada, falida ……chupa essa manga privativistas.

peao bobo 21 de março de 2018, 20:05h - 20:05

cada ano tem um mimimi diferente pra dar desculpa pra da um pplr fraca. kkkkk

Chico bala 21 de março de 2018, 19:57h - 19:57

Deus é soberano mesmo….A lei do retorno não falha…. Só se colhe o que se planta….. É o início do fim…… Arrogância e ganância tem retorno

Profeta 21 de março de 2018, 22:22h - 22:22

E isso ai Chico Bala… lei de causa e efeito… tudo que vai.. volta.

Made in VR 21 de março de 2018, 19:02h - 19:02

Estatização da CSN e devolução de lucros no período e prejuízos a época da privatização.

Real 21 de março de 2018, 18:54h - 18:54

O dinheiro da compra da CSN não foi do BNDES?

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996