terça-feira, 17 de setembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Tempo Real / Passagem da tocha em Angra dos Reis é marcada por tumulto e manifestações

Passagem da tocha em Angra dos Reis é marcada por tumulto e manifestações

Matéria publicada em 27 de julho de 2016, 23:24 horas

 


Angra dos Reis – A passagem da tocha olímpica por Angra dos Reis, na noite desta quarta-feira (27), foi marcada por tumultos, corre-corre e manifestações no bairro Japuíba. Pessoas contra a realização dos Jogos Olímpicos reivindicaram melhorias nas condições de saúde, educação e pediram o fim da corrupção no país.

Os protestos acabaram pegando a organização de surpresa. Houve confronto entre manifestantes e integrantes das forças de segurança que fazem a escolta da tocha. Pelo menos uma pessoa teria ficado ferida por conta da confusão, ela seria um menino que deu entrada no Hospital Geral da Japuíba. Os ferimentos teriam sido causados por estilhaços de bombas.

A tocha chegou a Angra dos Reis por volta das 19h30, vinda de Paraty. Durante os protestos e atos de vandalismo, um dos carros que acompanhava o revezamento e servia ao pessoal de mídia acabou sendo apedrejado. Por conta disso, o primeiro trajeto previsto para ocorrer na cidade foi cancelado e o comboio teve o itinerário encurtado. Para evitar prejuízos ao planejamento e ninguém ficar de fora, os condutores passaram a correr em duplas.

Shows que estavam marcados para ocorrerem na Praia do Anil também foram cancelados.

A previsão é que após pernoitar no continente, a Ilha Grande será o primeiro ponto do revezamento nesta quinta-feira, recebendo a chama olímpica pelo mar, a partir de Angra dos Reis. Serão seis condutores na Vila do Abraão, que vão partir da Rua da Praia, com encerramento diante da Igreja de São Sebastião. O marítimo Mestre Biá conduz a chama na barca, de volta a Angra dos Reis.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

54 comentários

  1. Avatar

    gente teve manisfertaçao porque aquim em angra a prefeitura nunca tem dinheiro para fazer uma uti infantil pois crianças estao morrendo isso a midia nao fala a cidade tem dias que tem lixo ate o teto por falta de pagamento da prefeitura escolas estao abandonada as ruas cheia de buracos detalhes (so arrumaram pois a tocha passou em angra) porque o povo ta pedindo para arrumar um tempao entao nao venham fala que foi vandalismo, palhaçada a prefeitura pagou pr tocha passa 180 mil e po isso que povo se revoltou esses 180 mil dava para fazer uma uti infantil aqui em angra estamos sofrendo so tem 1 hospital pra tudo e uma maternidade fecharam o upa o hospital tem pacientes no chao no corredor morrendo entao acorda gente…

  2. Avatar

    parabéns aos favelados de angra derão um show,agora eu quero ver o povo de volta redonda apagar á vergonha tocha olímpica.

  3. Avatar

    Sempre é preciso se informar primeiro. Às 00h06 de hoje, a notícia já havia sido publicada no G1. O assunto também foi tratado no RJTV 1ª Edição, que acabou de ir ao ar ao meio dia.

    • Avatar

      Publicada de forma deturpada, sem informar o verdadeiro motivo do protesto, que foi o fechamento da UPA. A globo não entrevistou sequer um manifestante…omitiu como sempre a informação e o povinho brasileiro alienado já foi atrás dela mais uma vez. ACORDA BRASIL

    • Avatar

      Que democracia nos vivemos, sabe de nada inocente.
      É por sermos acomodados que estamos nesta situação, e se assim continuarmos passarão 1000 anos assistindo a mesma novela.
      O país mais rico do mundo em tudo, água, minérios, sol e outros.
      Nós precisamos de intervenção militar ou uma revolta do povo, para buscarmos um novo destino para nação.
      Acorda meu povo, abraços

  4. Avatar

    A população poderia aproveitar o momento para manisfestar sua indignação solicitando a intervenção das forças armadas que estão muito quietos diante da desordem no país.
    Ai fica a mensagem do povo brasileiro aos militares, “uma nação que não confia em seus soldados está fadada ao fracasso”.

    • Avatar

      Da última vez que confiaram, eles entraram para ficar três anos e ficaram 21.

    • Avatar

      Seu cabeçudo, pedir ditadura na Democracia é fácil, quero ver fazer o contrário.

    • Avatar

      Sim mas hoje, os tempos são outros.
      Precisamos dar uma resposta a tudo isso, só reclamar não basta.
      Intervenção militar ou revolta do povo, se não de certo pelo menos tentamos.
      ai a solução é abandonar o País.

  5. Avatar

    Na hora de tirar a presidente os coxinhas foram as ruas bater panelas velhas e muitas pessoas aplaudiram, agora se não estão satisfeito com esta tocha que façam a mesma coisa protestam. Querem ver tochas de verdade faça uma vista na CSN que la vão ver chaminés com fogo de verdade e não este canudinho com este foguinho meia boca.

  6. Avatar

    Parabéns Angra dos Reis, mostrando mais uma vez ser uma cidade politizada. Quero ver esses coxinhas no mês de Agosto quando o desGovernador do RJ começar a parcelar salários novamente, demitir terceirizados, deixar de pagar fornecedores e passar a mão na cabeça dos comissionados…bando de trouxas. VIVA ANGRA DOS REIS, CIDADANIA EM PRIMEIRO LUGAR.

    • Avatar

      Cidade politizada com governos de mer***, a cidade praiana mais mal cuidada do estado, a despeito das imensas belezas naturais, às quais a área urbana não faz jus… Esse entende do riscado…

  7. Avatar

    Quero ver se alguém deixa de ir trabalhar nas empreiteiras corruptas que trabalham em Angra, Odebrecht, Andrade etc, ou vão fazer protesto contra a corrupção nas obras destas empresas e na casa dos politicos corruptos….Péssima imagem de Angra passada para o mundo! ignorância total!

    • Avatar

      PORQUÊ VC DEIXARIA ? VC JÁ FOI FAZER PROTESTO NAS CASAS DOS POLÍTICOS ? LARGA DE SER BOBO. IGNORÂNCIA É APLAUDIR ESSE CIRCO. PURA SÍDROME DE POLIANA

    • Avatar

      Péssima não povo guerreiro ainda mais com este governo do PT lá cuidado com as carteiras parabéns ao povo de angra

  8. Avatar

    Angra é um favelão com praia. “Protesto” ridículo.

  9. Avatar

    Eu também não apoio essa tal de tocha, muitas coisas é para gringo ver uma realidade que não existe, manifesta sim mais sem violência e vandalismo.

  10. Avatar

    Fizesse igual o prefeito de Pinheiral q se recusou , não quis a passagem da tocha e além do mas tem q pagar por ela ,aqui ouvi dizer q pediram 30 mil.

    • Avatar

      serio ? onde tem essa informação se for verdade e legal

    • Avatar

      Mentira, porque eles nem sabem onde fica Pinheiral, pensam que é bairro de VR, igual alguns repórteres do Rio que cobriam a pré-temporada do Vasco no CT João Havelange…

  11. Avatar

    Manifestar insatisfação é não comparecer, é votar certo e não quebrar o patrimônio publico e não fazer baderna.

  12. Avatar

    Não estou nem um pouco surpreso, pois a população que elege um governante do PT pode esperar o que.

  13. Avatar

    O limite de nos brasileiros chegou ao final, antes de mostrar o Brasil para o mundo, primeiro os politicos tinham que dar segurança, saude, uma boa escola para os nosso filhos, ao invés disso gastam bilhões para realizar um e vento onde o grande beneficiário são os próprios.O que foi contratado sem licitação chegam a mais de 300 bilhões de reais, até agora o povo bate palma para a tocha e vamos pagar a conta.

  14. Avatar

    Concordo com a atitude dos manifestantes de angra,pois essa população vem sofrendo a anos com muita violência e etc… e comemorar o que ????

  15. Avatar

    parabens pelo protesto. Parabens Angra.

  16. Avatar

    Vem pra Barra Mansa e volta Redonda com essa porcaria de tocha, o povo ta esperando… Vamos vaiar e manifestar o nosso repúdio a esta palhaçada..queremos saúde, emprego e educação…. Gastando dinheiro do povo com esse lixo de tocha… Estamos aguardando vcs…

  17. Avatar

    Povo atrasado esse de Angra dos Reis, não entendem o significado das olimpíadas. estamos esperando com muito orgulho a passagem da tocha olímpica aqui em Resende, será um prazer receber recebe-los.

    • Avatar

      Concordo com você Abel, a culpa não é das olimpíadas, lembro quando o Brasil ganhou para sediar os jogos todo mundo ficou alegre. Em Resende duvido que isso vai acontecer.

    • Avatar

      Atrasado?
      Vejamos, quem enfiou essa olimpiada (assim como a copa) foi o Lula, com o populismo à flor da pele.

      Não querer o evento é direito.

      Protestar contra, é direito.

      Vaiar é direito.

      Claro que atacar quem participa não é direito e é um dever manter a civilidade. Mas, amigo, essa passagem da tocha está sendo o cúmulo.

      Em VR, fizeram um monte de recapeamento desnecessário pelo trajeto, pintaram tudo bonitinho.. faixas… semáforos etc… Mas só onde a porcaria de tocha vai passar. É triste ver que na rua ao lado do trajeto tem mais buraco que asfalto, não tem semáforo, não tem segurança… e você acha que é orgulho receber isso? Quanto do dinheiro público não está envolvido nisso?

      E convenhamos, orgulho? É um evento privado, com venda de ingressos e pagamento aos profissionais (como o “orgulho” nacional, Neymar Jr) e você acha que isso beneficia a quem? Ao comitê organizador, às empreiteiras que ganham bilhões nesses eventos… e isso sai do meu bolso, que pago meus impostos.

      Dá nojo ver a cara de pau dos políticos que dizem que “as olímpiadas trarão um legado ao estado”, estão certos… já trouxe… olha quanto o estado está bem de educação e saúde…

      Na boa… você precisa ler mais e ler jornais de verdade, para se atualizar do que o esporte se tornou no país. foi-se o tempo em que esporte era feito com amor à camisas, bandeiras, etc… agora, é a era profissional… era do gold way of life…

    • Avatar

      vai ser um prazer para os nossos governantes te entochar impostos e outros para cobrir o arrombo de mais essa ..
      vc vai ficar entochado e arrombado

    • Avatar

      Prezado MAX, você tem uma visão atrasada e tacanha sobre a magnitude de tal evento, seus argumentos são pobres e sem sustentação, o Brasil (Rio de Janeiro) é o único país que que recebeu a copa do mundo e as olimpíadas em sequência, apesar de ser um evento particular ele trás muitos benefícios, você deveria ler mais sobre o assunto e não sair criticando a opinião de outras pessoas.

    • Avatar

      Coitado iludido deve ter bolsa familia

    • Avatar

      Aí vai já é toda asfaltada vc deve morar em barra mansa e sou contra copa e olimpieda

    • Avatar

      Totalmente apoiado, Max.

    • Avatar

      “Rodolfo Marcelo”, escrevendo do jeito que vc escreve, sua renda mensal deve habilitá-lo a receber bolsa-família…

  18. Avatar

    Infelizmente parte dá população são ignorantes. Não são patriotas. Não sabem votar. Trocam seus votos por jogo de camisas bola e até por dentadura e depois querem tumulto. Destroem o patrimônio público. Adoram bandidos

  19. Avatar

    Que vergonha.
    Isso é um desrespeito com quem carrega a tocha, e com os atletas.
    Que protesto inútil. Só envergonha o pais.
    Ir atrás dos governantes, ninguém vai.

  20. Avatar

    Isso o JN não vai mostrar KKKK

  21. Avatar

    Cidade de povo que gosta de eleger PETRALHAS está reclamando de quê. Tem a presid-anta, o deputado que não conseguiu se firmar como ministro de nada e ainda elege a prefeita raba.

  22. Avatar
    Antonio Carlos Peludo

    O Brasil errou ao sediar essa joça sabemos que o pais necessita de investimento em saude, educação e segurança temos de levar os responsaveis pela degradação em que nos encontramos as barras dos tribunais, devolvendo o que rapinaram com juros e sendo presos pois se o ladrão de galinha vai preso e quem insulta o juiz é condenado a 7 anos de prisão porque quem rouba 1 bi ou mais da nação e é um traidor da pátria não vai? Assim se queremos protestar não devemos ir ou ver os jogos ( é assim que deveriamos nos portar) o resto é querer apanhar na cara de policia (sub censura)

  23. Avatar

    Parabéns ao povo de Angra dos Reis.
    Fica o exemplo para o povinho de Barra mansa, volta redonda e resende…

  24. Avatar

    O govervo ta passando essa tocha e para lembrar a todos nos q no final das olimpiadas essa tocha vai ser enfiada no toba de cada um cidadao brasileiro pois nos q estamos financiando esse teatro q esta acontecendo…ta dificil ta

  25. Avatar

    Bem vindos à Era Temer…

  26. Avatar

    Apoiadas as manifestações contra a olimpíada! Temos muita falta de condições para a população, o país nunca teve condições de fazer copa do mundo ou olimpíada. Essa porcaria de governo golpista (sim, quem deu golpe no país, roubou trilhões e se tornou uma quadrilha junto da odebrecht e afins) do PT com megalomania e populismo idealizaram essas maluquices apoiados por capital dos parceiros de crime! Que hajam mais. Em VR com certeza farei minha parte com um belo balde de agua, ou extintor (já que balde dá cadeia).

  27. Avatar

    Isso é tiro pela culatra, só serve para reforçar uma idéia antigamente difundida de que Angra é terra de índio…

  28. Avatar

    Lamentável! Mas vai ser assim em muitas partes do Rio de Janeiro. Um evento da Luxúria em um Estado falido e a população em sua maioria está padecendo no abandono total. Meu Deus não deixe o pior acontecer!

  29. Avatar

    Nao queremos tocha , queremos moradia , hospitais , educação .O Brasil e nem Volta Redonda estão preparados para tal atividade . Eu não irei .

  30. Avatar

    Pais precisando de saude,educaçao,segurança e vai acontecer olimpiadas tem que taca bomba nessa tocha mesmo

  31. Avatar

    Parabéns Angra dos Reis. O povo na rua contra o golpe.

Untitled Document