‘Pergunte ao Candidato’: J. Chagas (PSL) de Barra Mansa responde internautas

by Diário do Vale
dsc00185

Foto: Sônia Paes

Volta Redonda e Barra Mansa – O candidato a prefeito em Barra Mansa, J. Chagas (PSL) participou na manhã desta quarta-feira (21) do “Pergunte ao Candidato” na redação do DIÁRIO DO VALE. Chagas respondeu dez perguntas que foram enviadas pelos internautas. Confira a entrevista, que foi transmitida ao vivo pelo Facebook.

Internauta- Convivemos com o problema do Pátio de Manobras que há anos fica no impasse entre o Ministério Público e a prefeitura. Caso seja eleito, como o senhor pretender resolver este problema?
J. Chagas – O problema do Pátio de Manobras se formos contar a história dá um filme, porque a novela já aconteceu. E a gente vê que o prefeito não tem trazido para si as responsabilidades nem tão pouco os candidatos que estão aí. A responsabilidade o prefeito tem que trazer para ele, isso é uma verba do Governo Federal, mas a prefeitura é sim responsável. O Pátio de Manobras está com um impasse das famílias que precisam ser removidas, 41 famílias que restam e uma preocupação minha pra onde vão essas famílias. Essas pessoas estão instaladas em um lugar bom, próximo ao Centro da cidade e pra onde vão. Então tem que sentar com eles vê direito essa situação para que eles não saiam no prejuízo. A indenização tem que ser justa, eu como prefeito, nós vamos rever essa situação muito bem. As famílias vão ter toda a nossa atenção e com relação ainda a situação do trânsito nós vamos a Brasília vou chamar uma comissão para cobrar do governo imediatamente uma resposta, pois isso tem que sair. Não podemos mais continuar desse jeito.

Internauta – O distrito de Rialto está abandonado e só é lembrado na encenação da Paixão de Cristo. Qual o seu plano de governo para o distrito?
J. Chagas – Temos um projeto de fazer Barra Mansa crescer de uma vez só. Temos hoje cerca de 160 bairros e lugarejos, Barra Mansa é muito grande para um único prefeito governar. O prefeito tem que distribuir as responsabilidades dá poder as pessoas para que elas possam trazer resposta para a população. Temos 14 regiões em Barra Mansa e cinco distritos vamos criar 19 subprefeituras com total autonomia e recursos para que casa subprefeito faça seu trabalho. Hoje é uma vergonha em Barra Mansa quando queima uma lâmpada o camarada tem que ligar para a rádio para pedir ao prefeito, quando tem um buraco na rua a mesma coisa. Isso vai acabar com a criação das subprefeituras com cada subprefeito na sua região e a população vai ser respeitada e Barra Mansa vai realizar obras de imediato, por exemplo, queimou a lâmpada será questão de horas, tem um buraco na rua vamos ter uma equipe em cada região para resolver e até mesmo asfalto frio que a prefeitura tem nós vamos fazer. Ainda restam muitas ruas em Barra Mansa que não tem asfalto está na estrada de chão ainda é uma vergonha em pleno século XXI, olha a situação olha Barra Mansa como estar. Nós vamos de fato resolver essa situação.

Internauta – Quero saber do candidato se existe algum projeto em seu plano de governo para os jovens?
J. Chagas – Lógico, tem que ter. Quantos jovens que não tem oportunidade do seu primeiro emprego, Barra Mansa hoje não tem oferecido isso. O que me deixa triste é que todos os candidatos nos seus debates falam muito bonito, aí ganham chega lá se senta numa cadeira confortável e fica trancado no gabinete. J Chagas não vai fazer isso vou para as ruas. Jovens vocês que estão acompanhando a entrevista entendam eu vou te dar oportunidade para criar seu primeiro negócio ou o seu primeiro emprego. Vamos criar o Banco do Povo em Barra Mansa para que você tenha a sua oportunidade de trabalhar.

Internauta – Barra Mansa apesar de possuir uma grande área industrial, não tem grandes empresas. Qual o plano do senhor para atrair empresas e gerar empregos?
J. Chagas – Nós não vamos querer de imediato trazer grandes empresas porque isso tem que ter planejamento e depende muito de uma estratégia e etc., e isso leva tempo. Mas nós vamos de imediato trazer pequenas empresas para Barra Mansa, podendo ter uma fábrica de plásticos, baldes, pé de geladeira, fogão, etc. tudo isso gera dez empregos. Imagina só a gente traz 100 empresas podemos abrir um polo industrial nós temos vários lugares. Dessas cem empresas x 10 dá 1.000 empregos. De mil vai gerando, vai aumentando, cada dia a gente vai criando uma ideia. Eu tenho uma ideia de trazer fábricas de malharia para Barra Mansa. Pessoal sai da cidade para ir a Petrópolis, Rio fazer compras no Brás. Vamos fazer isso aqui em Barra Mansa que é o eixo entre Minas, Rio e São Paulo, tudo que se fabricar em Barra Mansa temos pra onde escoar. Com certeza Barra Mansa vai crescer, vamos trabalhar para que haja empregos nos primeiros seis meses de governo.

Internauta- Após as chuvas, a população sofre com as ruas esburacadas que, muitas das vezes, demoram para serem recapeadas e bueiros ficam entupidos. O senhor tem projeto para infraestrutura da cidade?
J. Chagas – Tem sim. Falando do Nova Esperança primeira coisa que se tem de fazer é dragar aquele rio porque quando enche alaga tudo. E com relação a infraestrutura vamos estudar uma forma para haver uma coleta de todo o lixo. Vamos estar fazendo uma coleta com os lixos que entopem os bueiros Vamos trabalhar para que o bairro Nova Esperança possa crescer com esse planejamento e conscientizar a população de que os bueiros entopem jogando lixo na rua, as vezes a gente encontra até sofá na rua Nos primeiros meses de governo vamos dar atenção especial para o bairro, pois os moradores sofrem e o local está crescendo a cada dia, hoje ali é quase uma cidade. Pessoal gente boa.

Internauta – Haverá demissão de alguns servidores públicos para gerar economia nos cofres públicos?
J. Chagas – Servidor público concursado tem uma estabilidade, eu não posso demitir. Mesmo se eu pudesse não iria demitir iria educar eles. O que vamos fazer é corte de gastos. Hoje o prefeito quando ganha coloca lá quase mil cargos comissionados, poxa isso gera um gasto muito grande e a primeira coisa que ele faz é colocar os parentes todos começando pela mulher, filho, nora, isso se chama nepotismo e isso no nosso governo será zero. Vamos dar exemplo, vamos cortar na carne. Todos que estão trabalhando na minha campanha são voluntários e nossa campanha está sendo muito bem feita porque voluntário faz com amor, ele se preocupa, esses voluntários querem ver Barra Mansa crescer, nossa campanha está crescendo a cada dia. Temos pessoas que acreditam que Barra Mansa pode melhorar e acreditam no nosso projeto.

Internauta – Quero saber do candidato qual a sua proposta para a educação?
J. Chagas – Ontem nós tivemos um debate e houve ali algumas contradições e tem um amigo meu que está em copiando, tudo o que eu faço ele faz, tudo o que eu falo ele fala. Amigo cria alguma coisa também se você não fizer hoje seus eleitores vão desconfiar porque depois quando chegar lá, J. Chagas não vá estar lá não.  O debate teve alguns desentendimentos, mas eu dei um abraço nos candidatos e disse gente é Barra Mansa é por Barra Mansa. Vamos usar sabedoria, nossa população está sofrendo, os professores querem propostas. Eu quero ser prefeito e passar uma proposta para Barra Mansa nós vencendo eu posso dizer verdadeiramente que o município vai ganhar.

Internauta – Sinto falta de áreas de lazer para as crianças que acabam brincando na rua, pois aqui não tem quadras de esporte. Quero saber do J. Chagas se ele pretende comtemplar o bairro com áreas de lazer?
J. Chagas – Sem dúvida nenhuma, Getúlio Vargas é um bairro que cresceu também e está crescendo muito e um pessoal muito gente boa. São quase meus vizinhos, pois moro no bairro Vila Coringa. Nós vamos sim fazer muitas quadras lá, muitas áreas de lazer, playgrounds para todos os lados para as crianças terem onde brincar. Construir piscinão, época do calor vão ter onde brincar, onde se refrescar. E como vamos construir isso tudo, dinheiro tem só está sendo mal administrado. O dinheiro não está sendo aplicado onde deve e quando é aplicado existe superfaturamento.

Internauta – O ponto final do Jardim das Preguiças precisa de mais segurança sou estudante e já fui assaltada uma vez no local que fica completamente abandonado. Muitos estudantes e trabalhadores vão para o ponto tarde da noite e ainda corre o risco de sofrer uma violência. Qual a sua proposta para a segurança?
J. Chagas – O Parque Centenário Jardim das Preguiças está praticamente abandonado vou até perder alguns votos, mas não tem problema eu quero ser sincero. Hoje nós temos ali uma rede de prostituição, senhoras de idade vão ali para se prostituir. Isso está desmoralizando a nossa cidade, é uma vergonha. Cadê o poder público, cadê os vereadores de Barra Mansa que a função deles é olhar isso aí também. Nós vamos instalar câmeras de segurança para toda a área de Barra Mansa e por que não se instala hoje, porque todas as obras, todas as compras tem que haver superfaturamento. Nosso governo não vai ter isso, vamos instalar as câmeras principalmente no Jardim das Preguiças. Vamos fiscalizar e colocar mais guarda para que não haja essa falta de segurança e nem a prostituição que existe.

Internauta – Toda eleição surge boatos de que o Saae vai ser vendido. O que o senhor tem a dizer sobre este assunto?
J. Chagas – O Saae só não oficializou a venda dele até porque não pode. O Saae hoje está falido, o governo por ele usar a força, o poder ele pressiona cobrando caríssimo a água. Barra Mansa não tem tratamento de esgoto e eles cobram, não está certo isso. Tem gente que pagava R$ 25, 30 de água, hoje está pagando mais de R$ 100. Está uma vergonha e o Saae ainda está fazendo mal feito coleta de lixo catando papelão na rua, pintando o meio fio, isso é função do Saae? Não é. Nós vamos rever essa situação e o Saae vai cobrar um preço justo e fazer valer o direito de cada cidadão contribuinte de seus impostos.

You may also like

2 comments

Manoel 23 de setembro de 2016, 12:44h - 12:44

Fanfarrão veio a candidato somente para atrapalhar os outros.
Não leva nada a serio.
Puro marketing pessoal.
Em 2020 volta novamente, para novamente encher o saco dos eleitores.

Sebastião 21 de setembro de 2016, 13:06h - 13:06

Candidato J. Chagas, como politico e cidadão de Barra Mansa, o senhor certamente já levou alguém sem plano de saúde a Santa Casa e presenciou a dificuldade no atendimento e internação de pacientes pelo SUS, certo? O senhor se comprometeria em tornar a Santa Casa de Misericórdia 100% pública, para atendimento de qualidade a toda população, independente se pobre ou rica? Vejo que seria um ato de amor ao próximo e justiça social. Qual a opinião do senhor? Postos de saúde não internam pacientes, servem somente para consultas e primeiros socorros de pouca gravidade. Em Resende uma pessoa vítima de esfaqueamento foi levada para UPA e depois para o Hospital de Emergências e não resistiu devido a hemorragia.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996