sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Pezão descarta fechar CSN e diz que buscará entendimento com órgãos estaduais

Pezão descarta fechar CSN e diz que buscará entendimento com órgãos estaduais

Matéria publicada em 2 de dezembro de 2017, 21:33 horas

 


Pezão descarta fechar a unidade da CSN em Volta Redonda

Pezão descarta fechar a unidade da CSN em Volta Redonda

Volta Redonda – O governador Luiz Fernando Pezão descartou, neste sábado (02), interromper os trabalhos na Usina Presidente Vargas, da CSN, em Volta Redonda.

O governador afirmou, em entrevista exclusiva ao DIÁRIO DO VALE, que a empresa já cumpriu praticamente todos os itens do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), usado na argumentação de órgãos ambientais do estado para pedir o fim das atividades na usina.

Segundo Pezão, quando ele assumiu o governo eram 115 itens do TAC pendentes, e hoje não são mais que três pontos ainda em aberto.

Pezão afirmou que não há motivo para o pedido de fechamento.

As declarações de Pezão foram dadas depois que o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), a Secretaria Estadual do Ambiente (SEA) e a Comissão Estadual de Controle Ambiental (Ceca) notificaram a CSN para que paralise as atividades da Usina Presidente Vargas (UPV), em Volta Redonda, e apresente um cronograma de encerramento das operações da unidade em até dez dias. Motivo: o não cumprimento de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) relacionado a questões ambientais.

As informações são da Rede Globo e do portal G1. Antes de o TAC entrar em vigor, a CSN havia assinado outro, com 115 pendências, das quais 100 foram resolvidas. As quinze restantes deram origem ao TAC atual.

Das 15 providências previstas no TAC que o governo estadual usa para pedir o encerramento das atividades da siderúrgica em Volta Redonda , 12 foram cumpridas integralmente. Uma das que faltam está ligada ao setor de processamento de cal da UPV e diz respeito ao nível de ruído na unidade. Os órgãos ambientais pediram a diminuição do ruído em cinco locais.

A CSN conseguiu atingir o objetivo em quatro. No quinto, todos os esforços foram em vão, e a empresa mandou desligar por um dia o equipamento para verificar o que estava havendo. Mesmo com a fábrica desligada, o ruído continuou. A conclusão foi que o barulho vinha do pesado trânsito e da linha férrea que passa pelo local. Detalhe: o ruído é dentro da empresa.

Outras duas pendências se relacionam ao pó de minério de ferro em suspensão dentro das instalações da CSN – também sem atingir a cidade. Essa poeira ocorre quando o material é transportado em correias.

Em nenhum dos dois casos, existe consequência para a cidade ou a população.

Uma fonte ligada à CSN afirmou que acredita que a atitude dos órgãos estaduais tenha sido tomada quando a Companhia começou a apurar divergências entre dados da empresa e da SEA.

A siderúrgica vinha negociando com o governo estadual a renovação do TAC e de sua licença de operação, propondo inclusive que essas pendências

Caso a determinação seja mantida, a Companhia teria de praticamente acabar com seu setor de siderurgia, que, mesmo tendo outras unidades no Brasil e no exterior, se baseia na produção da UPV.

Para Volta Redonda, a decisão representaria uma enorme redução em seu nível de atividade econômica e arrecadação de impostos, sem falar em aproximadamente 22 mil empregos na própria siderúrgica e em empresas terceirizadas, que seriam fechados. Para o governo estadual, o prejuízo com a parada da CSN, em termos de arrecadação de ICMS, ficaria em dezenas de milhões de reais por mês.

A expectativa é que haja uma negociação entre a CSN e os órgãos estaduais, no decorrer da semana, para evitar uma tragédia econômica e social na cidade.

CSN emite nota, leia a íntegra:

“A CSN recebeu a notificação dos órgãos ambientais estaduais com profunda surpresa e estranheza, uma vez que a Companhia está em franco processo de negociação com o Governo do Estado do Rio de Janeiro sobre o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), atualmente em vigor.

Uma auditoria independente, aceita pelas autoridades ambientais, atestou que dos 15 itens compromissados no TAC, 12 foram cumpridos integralmente, dois foram considerados procedimentos de rotina, que precisam ser feitos de forma permanente, e apenas um permaneceu em análise, diante da discussão técnica levada ao Judiciário, com decisão liminar favorável à Companhia.

Por conta disso, a CSN responderá à Notificação para assegurar a manutenção de suas atividades”.

André Corrêa afirma que fechamento seria parcial

O deputado estadual André Corrêa (DEM) postou na rede social Facebook um vídeo em que nega que o Inea, a Secretaria Estadual do Ambiente e a Ceca tenham pedido o fechamento da CSN. Segundo ele, o que teria ocorrido foi uma determinação para desmobilizar as áreas onde estaria havendo problemas ambientais.

Inea diz que CSN precisa de investimentos estruturais

Em nota oficial, o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) rebate a informação de que a CSN teria cumprido 12 dos 15 itens do TAC. O órgão também afirmou que a siderúrgica precisa de grandes investimentos estruturais para continuar operando.

Veja a conclusão da nota:

“Hoje, a situação é a seguinte. Enquanto a CSN se baseia em uma “auditoria independente” para afirmar que “dos 15 itens do TAC, 12 foram cumpridos e dois deles são procedimentos de rotina”, a posição da SEA, do Inea e da CECA é amparada pelos pareceres dos técnicos do Inea, que são profissionais experientes na análise de impactos ambientais, sem vínculo com a empresa, e portanto aqueles não apenas com a qualificação mas a competência legal para determinar se uma determinada atividade está ou não operando de acordo com as normas ambientais.

Ao contrário da posição da empresa, o Inea mantém sua posição no sentido de que ao se permitir a continuidade da atividade da forma como a CSN pretende – ou seja, entendendo que já fizeram todas as adequações necessárias para uma operação em conformidade com as normas ambientais – o Inea entende que muito há que se avançar, principalmente em termos de grandes investimentos estruturais (e não apenas “ procedimentos de rotina” e pequenas adaptações nos equipamentos já obsoletos) para que a siderúrgica possa continuar operando sem causar todos os danos e impactos ao meio ambiente, que até hoje (ainda que em menor grau) afetam a qualidade de vida da população de Volta Redonda e região”.

81 comentários

  1. Mais uma de TODAS as empresas privatizadas que é devolvida ao povo que a construiu. Eu só conheço a EMBRAER privatizada e que está muito bem, obrigado.

    Esta é mais uma empresa vendida aos capitalistas selvagens e que se beneficiou dos recursos do BNDES (dinheiro do povo) que não consegue respeitar as leis, inclusive as ambientais.

    A última que foi devolvida recentemente foi o aeroporto de Viracopos. A novidade é o preju tbm aos banqueiros.

    E o Temer com o projeto de privatizar 57 EMPRESAS CONSTRUIDAS COM OS NOSSOS IMPOSTOS.

    O que tem a dizer os defensores da privatização no Brasil?

    • Empresas públicas precisam é de Administradores Públicos competentes, mas claro, que tbm precisamos de Gestores Públicos nos governos. Infelizmente os eleitores insistem em eleger qualquer profissional. Aí só pode ser uma tragédia.

  2. e ainda tem gente que diz que privatizar é a solução

  3. Prof. Paulo Gimenez

    Que credibilidade este Desgovernador Pezão possui pra poder fazer alguma coisa?? Ele é o pior da história do Rio de Janeiro!!!

  4. COMO ESSE LADRÃO VAI AJUDAR SE O ESTADO ESTÁ FALIDO??? ROUBARAM TUDO DO NOSSO ESTADO, QUE APODREÇAM NA CADEIA…..

  5. Adalberto José Parreira

    Gostei … Cadê o Bispo?!?!?!?!?!
    Vai ter cartinha agora na missa do Domingo contra o desemprego de mais de 20 mil famílias?!?!

  6. Isso está me cheirando cortina de fumaça

  7. Então o mesma secretaria cujo secretário é deputado de Valenca deveria interditar todo sistema de distribuicao de agua dessa cidade, ja se sabe que quem bebe da agua de Valenca vai boiolando.

  8. A turma do governo estadual e da LALERJ estão apavorados, a operação Lava Jato vai buscar mais um monte de corruptos no estado, então estão doidos no arrego para pagar advogados, mas deram azar, o turco é mão fechada, e seu acerto é lá em cima. Agora na moral, sabemos que a CSN não paga multa, não cumpre acordo algum, remunera mal seus empregados, mas essa turma do estado não tem moral para cobrar ninguém, são todos corruptos safados. Intervenção Federal no estado já, chega de bandidos nos governos.

  9. Ihhh!! Alguém da Instituto Estadual do Ambiente (Inea), da Secretaria Estadual do Ambiente (SEA) ed a Comissão Estadual de Controle Ambiental (Ceca) serão exonerados… kkkkkkkk

  10. Cade aquele bispo da igreja santa cecília que queria greve para o turno de 8 horas? Cadê ele para dar show no meio da rua agora que a usina corre risco de ser FECHADA! Aparessa bispo…bota a cara! Era só 1.000 empregos que o turno de 08 horas ameaçava…agora, se fechar a usina, vai ser 10.000 empregados que vão pra rua! Na fora de fazer conluio com o sindicato o bispo aparece dando chilique na rua, mas e agora??? Vai ficar ai dentro da igreja esperando cair do céu?

  11. Conlutas (O Seu Futuro Sindicato)

    Prezados companheiros e companheiras. Nós do Conlutas acreditamos que uma empresa é obrigada a cumprir todas as exigências legais e PRINCIPALMENTE AMBIENTAIS. Deixar uma empresa chegar aonde chegou, como a CSN fez empurrando com a barriga determinadas soluções que haveria de ter tomado há algum tempo, demonstra claramente um descaso com seus trabalhadores, com suas famílias e com a população da região sul-fluminense. Afinal, todos são afetados pelo não cumprimento de regras ambientais claras. Mas o que incomoda, mesmo, é que o sindicato que aí está deixou a bomba estourar simplesmente porque sua diretoria/diretor de saúde e meio ambiente nada fez e/ou acompanhou o processo desde o começo para alertar não somente os trabalhadores, mas como também não puxou reuniões com a CSN para acompanhar o cumprimento efetivo de TODAS a exigências do TAC. Essa capacidade de gestão e experiência é que o Conlutas que trazer para você, querido trabalhador, a partir de março de 2018 quando nós, com sua ajuda, ganharmos as eleições para a presidência do sindicato dos metalúrgicos. Um sindicato de verdade, não deixa uma empresa de sua base maltratar uma região inteira com poluição, não!

  12. A grande verdade é que o barão do aço está quebrado, pois não consegue honrar sua dívida com o o governo e o bnds. Ele está negociando a venda da csn com chineses. E se com ele (o barão) tava ruim, com chineses vai ser ainda pior. Enquanto isso, o pião entrega o turno de 8 horas por ninharia…parecem que estão morrendo de fome! Do jeito que tá, se algum pião da csn for assaltado, o ladrão ainda vai ter que dar dinheiro pra ele. Jesus…ser pião da csn é o fim do mundo, coitados…enquanto isso também, o sindicato enche o pião de presentes no bingo e pede mais sindicalizados…do jeito que pião da csn se contanta por ninharia, é bem capaz deles terem saído do bingo cheios de orgulho de ser empregado da csn e de ter um sindicato desse

  13. Apoiado Deputado. Tem que que botar essa gente pra fazer as coisas de maneira correta, O fato dele gerar emprego não lhe dá o direito de determinar o que pode ou não ser feito com o meio ambiente Ele gera emprego sim mas por outro lado fica cada vez mais rico e a ´família aparece na operação zelotes da policia federal. TEM QUE CUMPRIR A LEI SIM, TODO MUNDO!!!! Quem é contra fiscalização é burro.

    • Empresário brasileiro quer ter legislação trabalhista estrangeira quando convém a eles, mas quando se trata de leis de interesse público são negligentes. Será que CSN desrespeita as leis ambientais nos EUA conforme faz aqui ?

  14. Ricardão inconformado

    Estou a caminho do Rio de Janeiro onde pretendo encontrar com o governador para dar lhe o apoio nesta questão, logo agora que o pião vai fazer o turno de 8 horas que eu tanto sonhei pois vou ganhar mais duas horas na cama dele é que esse tal INEA vem inventar um disparate desse? Sai pra lá INEA vai tirar. minha alegria logo agora? Não tem o que fazer não? Vai fechar siderúrgica na China

  15. agafjgjjkWantuil fortes Silvério

    Cheguei a uma conclusão ,O André Corrêa está pau da vida com Samuca , Que abandou o PV e foi para o Podemos . André Corrêa , Não se preocupe com Samuca, Samuca já se queimou !!! Não Vai se reeleger !!! Volta redonda tinha passagem de ônibus ++++++ batata , Agora ++++ o preço++++ alta da região. . André Corrêa não se preocupem com Samuca, já cavou á própria cova!!!!!

    • الفتح - الوغد

      Tinha a passagem mais barata com os melhores ônibus. Agora é uma das mais caras com a frota mais velha… Já tem quase 6 meses desde o último reajuste, mas nem mesmo o risível acordo de renovação de 10% da frota está sendo cumprido. Não há qualquer ônibus novo na rua… Samuca está perdido, sua gestão está em gestação ainda…

    • Eu avisei a todos aqui mesmo do FALSO Gestor Público. Agora se aguentem porque vem mais por aí.

      E a promessa da UPinha que parece não será concretizada, além da Secretaria da Maior Idade que nem foi lembrada dias depois de eleito?

  16. Qualquer coisa o Neto liga para os seus amigos, ele desenrola esse problema.

  17. Esse deputado bebeu a água de Valença, surtou a moça

  18. Esse governador é um boçal…. Deveria está preocupado em melhorar o presídio que será sua residência assim que ele perder a imunidade parlamentar….Essa empresa mata milhares de pessoas com essa poluição….. Steinbruch é o maior carrasco de volta redonda….

  19. Esses políticos da roça, são um monte do merda!!! Fora turma de Valença e Piraí.
    Pezão, vc só pisa na merda!!!

  20. A gente sabe qual é esse acordo que o governador vai buscar: $$$$$$

    • o governador precisa pagar muito bem aos ELEITORES DE BANDIDOS do PMDB, incluindo agora os evangélicos eleitores do Albertassi.

  21. To nem aí, trabalho em Resende mesmo. A CSN paga mal e polui pra caramba. Que feche e regularize a situação dela. Chega de enrolação

  22. Chegou o momento de lutarmos para transferir nossa região ao estado de São Paulo, seria nossa única chance de sobreviver essa porcaria de instituição, cabide para políticos, só gera atrasos, nem a empresa que envenenou o rio Paraíba do sul eles fecharam, é melhor fechar o INEA e o governo.

  23. A população de Volta Redonda não faz a mínima idéia do passivo ambiental da CSN pois os relatórios são confidenciais já que a empresa tem ações na bolsa.
    Áreas contaminadas dentro e fora da usina tem a rodo e os técnicos do INEA travam uma batalha contra um gigante contaminador que é apoiado pelo estado.
    A tragédia de Mariana não ensinou NADA ao Brasil.

    • الفتح - الوغد

      Como eu já disse antes, amputar o pé não é a melhor solução para acabar com o chulé. Se vc sabe algo que não é do conhecimento público e tem potencial de dano ambiental, DENUNCIE AO MINISTÉRIO PÚBLICO!… Do contrário, fica parecendo um sabiá bancando um bem-te-vi…

    • Existem imbecis que não tem ideia do que acontecera com o Sul Fluminense sem a CSN, grande parte das cidades vira roça !!!! Quem não tem o que falar escute, análise, reflita e aí fale!!!! Concordo plenamente que existem imbecis que para acabar com o chulé acham que o melhor remédio e “matar “ o cara, coisa de imbecil!!

  24. A Sec. Estadual do Ambiente e INEA (Instituto Estadual do Ambiente), são comandados pelo Deputado Estadual Andre Correia de Valença. Antes era tudo do Carlos Minc… Como sempre, cria-se dificuldades para depois vender facilidades… simples assim!!! Ai até quem sabe não rola umas gordas doações pra 2018. Aguardem cenas dos próximos capítulos. Quando as questões ambientais são de Responsabilidade do INEA o Estado tira o corpo fora, vide o caso das 3 Estações de Tratamento de Esgoto construídas pelo INEA em Visconde de Mauá. São umas verdadeiras porcarias que só estão polindo ainda mais as águas do Rio Preto em Mauá. Foi gasto mais de 10 milhões para não resolver nada! VERGONHA ISSO!

  25. É apenas engraçado o Líder do estado falar em nome da empresa, ele têm é que falar em nome do povo isso sim, agora fechar a usina é uma medida radical tendo em visto o não descumprimento da TAC, acredito que deveria ser prorrogado o prazo para que a empresa atenda o que falta, medida assim sem pensar nas pessoas que ali trabalham é demasiadamente absurda e desproporcional. Volta Redonda não pode para por conta disso! Com relação a ruídos externos devem avaliar medidas para reduzi-los como redução da velocidade dos trens, ou alteração da estrutura do que anda alimentando o ruído. O que não pode acontecer e é imperdoável, são trabalhadores perderem as suas vidas dentro da empresa. Até porque ao que tudo indica há o esforço para sanar os problemas, e diga-se de passagem, se a administração tivesse trabalhado sério já deveriam ter sanado há tempos.

  26. agafjgjjkWantuil fortes Silvério

    André Corrêa , Vai plantar batata em Valença, pois lá há muito espaço. Seu invejoso , Já sabendo que o Volta redonda é á capital do sul
    Fluminense . Estão querendo tirar nosso poder de crescimento . Meu cara ‘ O gigante do aço não cairá !!! Á capital do sul Fluminenseque fornece emprego até para Valença . Valença é área rural . Esse grupo formado por : André Corrêa , Gustavo Tutuca , Pezao e outros, estão atrasando á anexação da Califórnia é o crescimento geográfico de volta redonda ,Por ciúme regional. Cambada de canalhas…..

  27. Adalberto Luiz Parreira

    Então a CSN cumpriu 114 dos 115 itens e o que falta é um ruído que é de dentro da fábrica e nem vem dela?!?! Tô falando que esses ecobabaca são uns alienados querendo receber o abono deles … desempregar 20 mil famílias e acabar com uma região inteira por isso. Tem que acabar com o INEA!!! #FORAINEA

  28. privatizando, a empresa paga melhores salários aos empregados, gera mais empregos, recolhe mais impostos, acaba a corrupção, cumpre as leis ambientais, se moderniza, etc, etc, etc …….. onde foi que eu ouvi isso mesmo ? Já não basta o que estamos vivenciando com a privatização das telecomunicções, mineração, siderurgia e transportes ainda querem privatizar Eletrobrás e Petrobrás, só Jesus na causa né ?

    • Graças às privatizações as empresas de telecomunicação não foram entregues nas mãos de agentes corruptos, indicados por políticos corruptos, com a finalidade de enriquecimento ilícito!
      Além do mais graças às privatizações a minha secretária tem celular, enquanto em 1998, quando a Telebrás foi dividida em diferentes empresas privadas, um telefone fixo custava mais de 5000 reais e minha secretária achava que meu pai era rico, pois tinha um telefone, mas meu pai teve o telefone depois que pagou pelo valor em 24 prestações para só então receber o aparelho!
      Vocês querem que as empresas continuem nas mãos do estado para ‘privatizarem’ essas empresas para vocês, seus companheiros de partido e seus familiares….
      Você acha que Lula teria mais de 34 milhões de reais nos bancos se não existissem as empresas estatais que você defende?!!!

    • Tenha a sta. paciência guto, vc ainda tá nesse discursozinho que não convence ninguém, acorda cara. Vc quer me dizer que nas empresas privatizadas não há corrupção ? As maiores empresas construtoras do nosso país que estão na lava-jato são empresas privadas, a Oi faliu por corrupção, a Tim, Vivo e Claro estão envolvidas na operação Zelotes e devem milhões aos cofres públicos, foram adquiridas com o seu e o meu dinheiro ( BNDES ). A sua secretária tem o aparelho celular (Made In China) comprado no mercadão popular o que é diferente de ter créditos e poder fazer uma ligação DDD, DDI ou até mesmo local devido a zorra com várias operadoras. Te desafio chegar pra sua secretária e perguntar a ela se tem telefone fixo em casa e se o utiliza, pergunte a ela se faz ligações de fixo pra celular e vice-versa. A Vale Rio Doce que foi privatizada, o que me diz do que está acontencendo depois dela causar o maior acidente ambiental, sem proporções em nosso país atingindo 3 estados. A nossa malha ferroviária, com o transporte ferroviário foi sucateada cara. Se o Lula teria 34 milhões nos bancos te digo com certeza que teria muito mais, porque o FHC teve dinheiro pra dá pra grupos estrangeiros, poliíticos e empresários comprarem as estatais numa tramóia conhecida na época como transação com moedas podres ……guto, acorda cara, leia, pesquise antes de falar besteira, não entrou dinheiro em caixa não cara, as empresas privatizadas estão em dívida com a União (BNDES), dívida essa que jamais serão pagas. guto, em qual Brasil vc vive ?

    • Ao andar de bicicleta vc cai e quebra o braço vc deve curar o braço e não cortá-lo fora

    • Nessa semana que passou Fernando Henrique Cardoso reiterou a verdade que você Júlio e seus companheiros teimam em mascarar. Depois de reconhecer que também integrantes do PSDB se envolveram em bandalheiras, a começar pelo presidente licenciado do partido, senador Aécio Neves, FHC fez a ressalva indispensável: os tucanos ficaram fora do maior esquema corrupto de todos os tempos.
      A devassa do escândalo do Petrolão provou que a quadrilha de proporções inverossímeis foi parida por Lula, amamentada por Dilma e consolidada pelo PT (em parceria com o PMDB e o PP). O Chefão e o poste que fabricou, como vêm mostrando as investigações da Lava Jato, são os pais biológicos da herança genuinamente maldita. O resto é conversa fiada dos ladrões ainda à caça de álibis que prestem e morrendo de medo da cadeia…
      O FHC que você critica não vai para a cadeia enquanto o Lula que você defende é réu e já está condenado à cadeia!!!

    • primeiro que : FHC não vai ser preso e não responde a nenhum inquérito porque ele não é brasileiro e nem ele e sua família moram aqui e segundo que : a corrente direitista nesse país sempre teve o apoio e proteção das forças armadas e grande mídia e terceiro : com o Gilmar Mendes lá no STF servindo de pára-raio dos ccorruptos do PSDB vocês estão blindados. A LAVA jATO acabou com o Brasil, colocou na cadeia alguns políticos e muitos empresários …..guto, se resolvem fazer uma LAVA JATO das privatizações ai meu amigo, o mundo acaba, a LAVA JATO atual é fichinha perto do que ocorreu nas privatizações, temos um exemplo bem pertinho aqui de nós.

    • Esse tal de guto só leva ferro kkkkkkkkkk

  29. Na dúvida vou planejar futuras visitações às ruínas da CSN em Volta Redonda. Aliás dizem que alguns setores já estão caindo aos pedaços mesmo. Aí, além do turismo ao sítio arqueológico de uma antiga siderúrgica, seremos a cidade dos aposentados e dormitório das empresas de Itatiaia, Resende, Porto Real e da CSA.

  30. O dia que órgão ambiental fechar a CSN o Kim Jong-un vai visitar a Disney e almoçar com Trump.

    • Esse tal de Kim Jong só não faz isso porque tem que continuar fingindo que realmente a Coréia do Norte é inimiga dos EUA, para a felicidade dos fabricantes americanos de equipamentos, armas e munições para guerra, que, por sinal, são financiadores de Trump.

  31. Um complexo siderúrgico em qualquer lugar vai trazer danos ambientais que deveria ser compensado com investimentos para recuperar o próprio meio ambiente. O grande problema que aqui neste país quem detém o poder quer essa compensação através de propina e essa torneira está fechada por que os empresários estão com medo da cadeia. Por isso a pressão dos órgãos ambientais que também eram contaminados pela corrupção.

  32. É por essas e outras que o Stenbruch aproveita… Governador arregando para a CSN(Não estou dizendo que não tem impacto sobre a população até porque ela que sustenta a cidade)… Dinheiro é o que manda mesmo!!!

  33. antonio pacheco gomes

    cria- se dificuldade para vender facilidade.

  34. Grande palhaçada! Pensem aí, o governo sem noção presta para alguma coisa?

  35. Kkkkkkkkkkk só rindo kkkkkkkk.
    Vamos ver se o dinheiro ou a lei tem mais força…..kkkkkkkkkk

  36. Cadê o sr Albertasse que batia no peito!!!!!!

  37. Bolsonaro eleito essa turma esquerdista do meio ambiente e ONGs serao neutralizadas e muitos traidores presos.

    • Seu discurso é parecido com o dos esquerdistas na primeira eleição do seu líder! Aprenda uma coisa: NÃO. EXISTE PAPAI NOEL, SACI PERERÊ, FADA, SUPER HOMEM, ETC… ASSIM COMO TAMBÉM NAO EXISTE SALVADOR DA PATRIA! Detalhe: também não sou da esquerda como também não sou da direita que se apresentam aí!

    • Seu candidato Bolsonaro é manchete hoje nos jornais pela prática de nepotismo na câmara e o Luladrão é o líder das pesquisas de intenção de votos, eta povinho miserável vcs merecem esses políticos

  38. Vão caça os políticos safado do Brasil

  39. Este PMDB só trouxe más notícias. p VR. Turma de incompetentes. Não podemos esquecer os nomes deles. Em 2018 tem eleição e certamente vem pedir votos na maior cara de pau.Vcs destruíram o ESTADO.

  40. O PMDB será varrido do cenário político nas próximas eleições por isso ele quer um pouco de popularidade. O povo não vai esquecer o temer, cunha, renan, moreira franco, gedel, cabral, eduardo paes, pezão…

    • Não sou petista não amigos, mas, interessante, com todo terrorismo e tentativas de afundar o PT ele continua de pé e quem tá no abismo é o PSDB e PMDB haja vista que não existe divisão e desavenças no partido e seu canditado está na liderança das pesquisas ……PMDB e PSDB deram 1 tiro no pé

    • Pior que vai… A maioria dos brasileiros não sabem nem o que está acontecendo se dirá o nome dos causadores! Infelizmente moramos em um país que não dá o valor devido a cultura justamente para ter uma população de “massa de manobra”!

  41. INEA,CECA,SEA, recheados de parasitas e mau intecionados , deveriam se preocupar tambem com centenas de lixoes de Queimados espalhados por todos municipios , dos rios poluidos ,verdadeiros esgotos a ceu aberto, do pessimo combustivel fabricado pela Petrobras que esta matando milhares de brasileiros, os lixos hospitalares , os esgotos lancados na Baia da Guanabara,agua de pessima qualidade que entregam a populacao. A CSN sempre polui a cidade ,porque agora estao excitados .Sera que tem politico querendo votos para 2018.

  42. Notícia ridícula! Todo mundo sabe q nunca da em nada…

  43. MUITA ESPERTEZA DESSE PÉ AÍ, ELE NÃO DÁ PONTO SEM NÓ, TUDO É PENSADO ATÉ ESSA ATITUDE DELE. É TUDO JOGADA PRA SE ELEGER COMO DEPUTADO MESMO.. JÁ ERA DE ESPERAR

  44. Mineirinho do Helicoca

    Uai, gente… é só um pó que sai das chaminés da usina… um pouco de pó não faz mal a ninguém…

  45. Imbecis, fechar a CSN coisa de imbecis sem compromisso com a cidade e seus dependentes
    Volta Redonda deveria abraçar a usina para mostrar para esses imbecis que quem mora aqui está Ronaldo da CSN

  46. Tá de brincadeira. Desviando o foco? O que é seu vem ai,
    Vá pastar, idiota.

  47. Quem é esse Pezão pra dar ordens a alguém não manda nen na casa dele ,.

  48. Esse desgoverno pezão/Cabral é uma piada, o tal é governador, seu secretário faz e o desgovernador vem a público dizer isso, só faltava está ao lado de seu pupilo que terá a resposta na urna, o tal Gustavo Tutuca, queridinho do piciane para as comissões da Alerj… Nosso estado é uma piada de gosto duvidoso.

  49. الفتح - الوغد

    André Corrêa… Lembrem-se desse nome da próxima vez em que forem votar, povo lesado… Isso vale também para os valencianos, já que centenas deles trabalham em VR, muitos em empregos bem remunerados, tanto na CSN quanto em instituições bancárias e repartições públicas, ajudando e muito na manutenção do ciclo econômico em seu arraial serrano…

    André Corrêa. O cara que, para se livrar do chulé, arranca o próprio pé…

    • Tio bravo com o bebezão

      Você tem até ideias interessantes, o que te deixa sem nenhum crédito é esta mania de criança de grupo, ou seja, ficar agredindo os coleguinhas das outras cidades!

  50. Agora que ia pegar o meu abono na segunda feira, a CSN é boa vai conseguir fazer os ajustes necessários.

  51. Esse bruxo só traz coisa ruim. Mesmo quando é pra ajudar sai fora Pé Grande seu governo e do seu mentor destruiu a economia do estado.

  52. Deve estar pensando em quantos votos terá de Volta Redonda em 2018, já que pensa na câmara federal, é tudo jogada, manda morder e depois assopra para não arder. Bobo é quem acredita.

  53. E o sr. Pezão está em condições de garantir alguma coisa?

  54. era o que faltava para enterrar de vez a cidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document