segunda-feira, 20 de novembro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Pezão diz que base na Alerj é forte e deputados saberão se explicar

Pezão diz que base na Alerj é forte e deputados saberão se explicar

Matéria publicada em 14 de novembro de 2017, 06:10 horas

 


Pezão confia que aliados terão explicações convincentes

Pezão confia que aliados terão explicações convincentes


Rio –
O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, minimizou hoje (I14) o impacto da Operação Cadeia Velha na base de seu governo na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), e disse ter certeza de os deputados que são alvos da operação “saberão se explicar”.

“Nossa base é muito forte. Tenho certeza que os deputados vão saber se explicar. Já ocorreu outras vezes e eles se explicaram. Tem que se dar o direito de defesa a essas pessoas”, disse o governador.

Na manhã de hoje, a Polícia Federal cumpriu mandados de condução coercitiva contra três parlamentares do PMDB na Alerj e prendeu donos de empresas de ônibus do Rio de Janeiro. Foram conduzidos à superintendência da PF o presidente da assembleia, Jorge Picciani, o ex-presidente da Alerj e ex-secretário de Pezão Paulo Melo, e Edson Albertassi, que foi indicado pelo governador para uma vaga no Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro. Felipe Picciani, filho do presidente da Alerj, foi preso preventivamente.

As investigações apuram o uso da presidência e outros postos da Alerj para a prática de corrupção, associação criminosa, lavagem de dinheiro e evasão de divisas. A organização criminosa descrita nas investigações teria começado no governo de Sérgio Cabral.

Ao falar sobre a operação deflagrada hoje, Pezão disse ainda que é preciso ter calma e esperar o julgamento sobre Albertassi para dizer se retira sua indicação ao tribunal de contas.

“Eu indiquei o deputado Albertassi e não tinha nada que o desabonasse. Vamos esperar. Investigação não quer dizer que ele esteja condenado”, disse.

26 comentários

  1. Eles não tem que saber se explicar. ELES TEM É QUE SABER QUE FORAM ELEITOS PELO POVO, PARA SERVIR E REPRESENTAR O POVO COM ÉTICA, RESPEITO, COMPETÊNCIA E HONESTIDADE. SIMPLES ASSIM. SE NÃO PREENCHE OS REQUISITOS ENTÃO NÃO SE CANDIDATE PELO AMOR DE DEUS.

  2. pessoal alguém q vai preso fazendo boca de urna e é candidato ao cargo de vereador e Ainda por cima se elege o que é que devemos esperar desse político ? Então Barra Mansa tem sido uma vergonha nos últimos anos, vamos escolher direito quem deve ser nossos representantes para evitarmos esse mal que tomou conta da instituições públicas , fica minha dica ( e sobre o sujeito de quem estão falando o vendedor de chinelos e um corrupto, escroto, farsante mas deixa ele aproveitar o patrão dele vai cair e ele vai junto, DEUS É FIEL e não vai deixar passar impune ele não se escarnece muito menos se zomba)

  3. Chega a ser engraçado esses comentário horrorizados condenando os políticos chamando os de ladrões, bandidos e corruptos. Ocorre que quem elegeu essa turma fomos nós. De forma direta votando neles ou indireta votando nulo, em branco ou se abstendo. Portanto, é chato aceitar mas nós, brasileiros somos desinformados e desprepareados para votar. Essa turma não veio de Marte. Entrou pela porta da frente com a nossa anuência. É o velho clichê, o político representa seu povo. Será que somos tao eticos no dia a dia?. Nas pequenas oportunidades de vantagens ou burlar as leis. Fica a reflexão.

  4. O pezão foi vice do Cabral e Secretário de obras do mesmo Cabra. Impossível ele não saber de toda a roubalheira. Se apertarem ele, a sujeira aparece!

  5. Chamar a esse povo de CORRUPTO é elogio. Eles são mesmo e MARGINAIS,LADÕES E VAGABUNDO. O marqueteiro deles faz a defesa que é só tirar xerox e trocar os nomes. Veja A Gobo agora que diz: Somos inocentes, não participamos de falcatrua e provaremos a nossa inocência. Estamos e vamos contribuir com a justiça.ESSE TIPO DE DECLARAÇÃO É NOVIDADES PARA O POVO BRASILEIRO?????? ACREDITEM SE QUISEREM… CADEIA PARA TODOS …

  6. A PF concluiu que existe um bando organizado para roubar o Estado do Rio… A presidência da Alerj e outros cargos dentro da Assembleia eram usados para aprovar leis para beneficiar corruptos e corruptores, para fazer a farra, para lavar dinheiro, para praticar evasão de divisas… Esta turma é diretamente responsável pela desgraça que atravessa o Estado…. Tudo virava propina, dinheiro sujo que saia da Federação das Empresas de Transporte de passageiros do Estado do Rio…. Dinheiro sujo em troca de benefícios ilegais, os deputados davam presente para as empresas de transporte e empreiteiras… Que presentes eram esses? Projetinhos de Lei com lacinho e tudo, para conceder benefícios fiscais de todo jeito, ou seja, para dar uma forcinha para as empresas não pagarem os impostos devidos… O Estado deixou de receber mais de 138 BILHÕES DE REAIS em seis anos, os parlamentares foram recompensados em troca da gentileza com alguns milhões de reais, mais de 100 MILHÕES DE REAIS só no primeiro levantamento…
    Só Boris Casoy para dizer: “ISSO É UMA VERGONHA!!!”

  7. Se eu sou jornalista já teria corrido atrás das lideranças locais do PMDB tipo Neto e Tereza para uma declaração que seria furo de reportagem. O que esses caciques municipais estao achando dessa roubalheira no partido deles? E aquela pergunta… Hei Neto voce apoiou o Lula, a Dilma, o Cabral e o Pezão você acha que entende de política?

  8. Pior do que isso, está acontecendo no condomínio Recanto do Bosque dois na Agua Limpa. Onde venderam apartamentos com direito à uma vaga de garagem e algumas pra visitantes. Só que se a família tiver mais de um carro, ela não pode usar as vagas de visitantes(sob pena de pagar multa diária de R$10,00). E até mesmo os visitantes que deixarem os carros pernoitar por estarem hospedados na residencia de alguém. Serão multados. E tem funcionários da Aceplan(residentes no condomínio que apóiam essa falcatrua). Quando oferecem os apartamentos eles não falam o que os moradores irão passar nas mãos da administradora desse condomínio. Onde não se tem área de embarque e desembarque, mão tem área de carga e descarga. E tudo isso conta com o apoio do síndico e de sua turma que vivem menosprezando os moradores que não concordam com isso nas redes sociais. Chamando inclusive moradores que precisam usar as vagas de visitantes eou externas as cancelas por terem dois carros de folgados

  9. EXPLICA, EXPLICA, MAS NÃO CONVENCE

    Essa turminha de gatos do PMDB, sob o comando de PEZÃO, CABRAL, SARNEY, explica….explica…. mas não convence…. Cadeia neles todos

  10. Ontem, eu ouvi de um moço, alguma coisa assim: “Esse ladrão (Lulinha) roubou, e não pode levar, quero ver a hora que for decretada a falência da OI. A Friboi ta aí, vai ter que ser vendida a “preço de banana”. ” O Neto é amigo do diretor da PF daqui, por isso ainda não foi preso. Pois,é! pois,é … Foram atrás de homem honesto, que ajuda todo mundo,(Albertazi). ele vai ser governador. Quanto ao PMDB, não ganhar nada aqui, não tenha tanta certeza. Não depois dessa.

  11. Boa Governador…se explicar é a especialidade de todos vcs…
    Pena q só não ganharão as eleições novamente se estiverem presos.
    Se deixar candidatar… Ganha d novo…
    Já vi governador não governar… Ms esse “desgoverna”… é patético e ao mesmo tempo vergonhoso!

  12. Esse verme ficava ao lado do Cabral tem a cara de pau de dizer que nunca viu, ouviu, sentiu o governador roubar meio bilhão embaixo do nariz dele. A casa caiu para esses caras que faliram o RJ.

  13. Dessa vez eu concordo com o “Pezão diz que a base na Alerj é forte”. A base é forte porque tem muitos BANDIDOS JUNTOS e além disso tem outra base mais forte ainda que são os ELEITORES DE BANDIDOS do PMDB.

    Esses bandidos até podem ir presos, mas chegando as eleições em 2018, os ELEITORES DE BANDIDOS do PMDB combinam para elegerem outros BANDIDOS para o lugar.

  14. Políticos... Vão para tupa euq riupa

    Nojo desse cara da foto! Nosso dos políticos do estado do Rio de janeiro!

  15. Meu Deus quem é esse homem em que mundo ele vive, inacreditável o comportamento dele como se não estivesse acontecendo nada.

  16. Tem um GRANDE quadrilha de corruptos, muito mais do que os honestos, será fácil se explicar, ou seja tampar o sol com a peneira; basta…

  17. quero ver se o “des”governador vai saber explicar, quando for a vez dele, que logo logo vai chegar pelo andar da carruagem.

  18. “A base é forte”… isso todos nós já sabemos, vocês são unidos. Portanto, são fortes. Pois se protege.
    Queremos saber novidades.
    A impunidade já é certa na ALERJ, espero a exceção neste caso: condenação dos culpados do nosso estado estar neste caos de tanta corrupção.

    Ainda há esperança!!!!

  19. Pro seu bem, pezão, tomara que a alerj seja forte e saiba se explicar, MESMO!

  20. Pezão não acredito que não sabe de nada, esse esquema que é operado pela cúpula do PMDB do estado em que é governado, desviando bilhões dos cofres públicos, e vc não sabia. Kkkk

  21. Esse vai ser preso, é só o povo não votar nele nas próximas eleições, que ele perde o foro privilegiado e vai dividir o xilindró com Cabral.

    • Aqui em VR o PMDB não ganha mais votos. Se ganhar será em outras cidades pequenas e roceiras, como BM.

      Embora reconheça que ainda tem muitos ELEITORES DE BANDIDOS do PMDB na moita.

      Eles vêm aqui e só olham desconfiados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document