PF conclui inquérito da primeira fase da Operação Calicute

by Diário do Vale
Preso: Ségio Cabral Filho é suspeito de receber propina de contratos firmados com empreiteiras (Foto: Arquivo)

Preso: Ségio Cabral Filho é suspeito de receber propina de contratos firmados com empreiteiras (Foto: Arquivo)

Rio – A Polícia Federal informa que concluiu no último dia 30 o Inquérito Policial relativo à 1º fase da Operação Calicute. As investigações resultaram em 16 pessoas, indiciadas pela PF por crimes que vão de corrupção passiva e ativa, organização criminosa a lavagem de dinheiro. Serão instaurados ainda outros inquéritos policiais para aprofundamento de novas vertentes da investigação.
Entre os indiciados pela PF estão o ex-governador Sérgio Cabral Filho, a mulher dele, Adriana Ancelmo e o ex-secretário de Obras do Estado do Rio, Hudson Braga.

O ex-governador Sérgio Cabral responde a dois inquéritos. Um, no Rio e outro em Curitiba (PR). Este inquérito, concluído pela equipe da PF, cuida da apuração de propinas pagas ao ex-governador nas obras referentes ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) das Favelas, Arco Metropolitano e Maracanã. Um relatório foi encaminhado pela PF aos procuradores da República, no Rio.

Já a investigação da equipe da PF em Curitiba cuida de irregularidades praticadas pelo ex-governador na construção do Complexo Petroquímico do Rio (Comperj). Na quinta, o juiz Sérgio Moro decidiu prorrogar por 15 dias o prazo para que as investigações fossem encerradas. Inicialmente, o prazo para o término da investigação venceria na quinta-feira, mas com a decisão de Moro, os agentes tinham até o próximo dia 16 para concluir o trabalho.

A Calicute foi deflagrada no dia 17 de novembro, por um núcleo da Operação Lava-Jato no Rio, e teve como principal alvo o ex-governador do Rio de Janeiro Ségio Cabral Filho, suspeito de receber propina de contratos firmados entre empreiteiras e o poder público.
A operação teve como base as delações premiadas do ex-dono da Delta Engenharia Fernando Cavendish, da empreiteira Andrade Gutierrez e da Carioca Engenharia, que revelaram ter pagado propinas por obras como a do Marcanã, do PAC das Favelas e do Arco Metropolitano.

You may also like

2 comments

joe 2 de dezembro de 2016, 21:53h - 21:53

pena que e por pouco tempo ele tinha que ta na coreia ele ia ve vagabundo

joe 2 de dezembro de 2016, 21:49h - 21:49

vagabundu ta no lugar certinho

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996