domingo, 18 de novembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Nacional / PF indicia ex-prefeito de SP Fernando Haddad por irregularidades em campanha

PF indicia ex-prefeito de SP Fernando Haddad por irregularidades em campanha

Matéria publicada em 15 de janeiro de 2018, 15:51 horas

 


São Paulo – A Polícia Federal (PF) indiciou por falsidade ideológica o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, devido a supostas irregularidades cometidas nas contas da campanha eleitoral para a capital paulista em 2012. As investigações do caso foram feitas pela Operação Cifra Oculta, iniciada em 2015.

A operação, segundo a PF, é um desdobramento da Lava Jato e foi criada por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) para desmembrar a colaboração premiada de executivos da empresa UTC.

A investigação teve como base a delação premiada de ex-executivos da UTC, principalmente do ex-presidente Ricardo Pessoa. Segundo a PF, ele teria dito em sua colaboração premiada que efetuou pagamento em contabilidade paralela à campanha, ou seja, caixa 2, do então candidato à prefeitura Fernando Haddad.

Os pagamentos, de acordo com a PF, teriam sido operacionalizados pelo doleiro Alberto Youssef para uma gráfica de São Paulo. Segundo os relatos, foram feitos depósitos bancários e pagamentos em espécie para gráfica no valor total de R$ 2,6 milhões.

Em nota, a assessoria de Fernando Haddad disse que o indiciamento é um ato discricionário do delegado João Luiz de Moraes Rosa, “que não implica em contraditório”.

“João Luiz de Moraes Rosa desconsiderou o depoimento do dono da gráfica, o empresário Francisco Carlos de Souza, que negou ter recebido recursos da UTC para quitar divida de campanha do ex-prefeito Fernando Haddad”.

Segundo a nota, o delegado também desconsiderou provas que teriam sido apresentadas e que atestariam a suspensão da única obra da UTC na cidade, o túnel da avenida Roberto Marinho, em fevereiro de 2013, data anterior ao suposto pagamento.

“Da mesma forma que outras ações do delegado João Luiz de Moraes Rosa foram bloqueadas pela Justiça, temos a confiança que está terá o mesmo destino”.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. Tam vendo… mais uma cria do PT de Lula.

  2. O candidato tem que saber a origem do dinheiro! Mesmo com essa roubalheira toda Haddad perdeu feio para Dória no primeiro turno! Perdeu de lavada….
    Tudo indica que com esse indiciamento temos um longo processo a ser percorrido… A figura do Fernando Haddad é interessante, pois em certo momento ele representou em São Paulo um PT diferente, não bronco, mas intelectualizado… essa era a idéia! Chalita disse que Haddad tinha um novo olhar sobre a cidade…. Contudo o povo de São Paulo rejeitou esse novo olhar…
    O que me indignava é que São Paulo representa o trabalho e Haddad trabalhava pouco, ele chegou a falsificar a própria agenda e confessou que falsificou no Facebook!
    Ele é o plano B do PT para concorrer nas eleições presidenciais desse ano, caso Lula seja preso!

    • OMineirinhodaOdebrecht

      De fato, um povo que vota em Dória ( um almofadinha empresário de merda), em Tiririca, em Frank Aguiar, em Datena, não têm as mínimas condições de eleger um ex-ministro da educação que mostrou competência no exercício da pasta.
      E essa acusação já faz parte do plano para tirar o PT das próximas eleições presidenciais, porque, mesmo injustamente impedido, o ex-presidente Lula, um grande presidente para a maioria do povo brasileiro, pode levar Haddad a ser forte candidato à presidencia.

Untitled Document