segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Nacional / PGR pede condenação de Gleisi e Paulo Bernardo na Lava Jato

PGR pede condenação de Gleisi e Paulo Bernardo na Lava Jato

Matéria publicada em 24 de novembro de 2017, 18:48 horas

 


Gleisi Hoffmann é a atual presidente do PT em âmbito nacional

Gleisi Hoffmann é a atual presidente do PT em âmbito nacional


Brasília – 
A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu nesta sexta-feira (24) ao Supremo Tribunal Federal (STF) a condenação da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) e de seu marido, o ex-ministro do Planejamento Paulo Bernardo, pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro na Operação Lava Jato.

O pedido faz parte das alegações finais da ação penal na qual ambos são acusados de receber R$ 1 milhão para a campanha da senadora em 2010. Na manifestação, a última fase do processo antes da sentença, Raquel Dodge pede que Gleisi e Paulo Bernardo sejam condenados ao pagamento de R$ 4 milhões de indenização aos cofres públicos, valor quatro vezes maior que o montante que teria sido desviado da Petrobras.

– Os fatos perpetrados pelos denunciados, devidamente descritos na peça acusatória, possuem significância que transportam os limites da tolerabilidade, causando frustração à comunidade. Os crimes praticados à sorrelfa, valendo-se de seus mandatos eletivos, possuem alto grau de reprovabilidade, causam comoção social, descrédito, além de serem capazes de produzir intranquilidade social e descrença da população, vítima mediata da prática criminosa de tal espécie – afirmou a procuradora.

De acordo com depoimentos de delatores na Operação Lava Jato, o valor da suposta propina paga a Gleisi e Paulo Bernardo é oriundo de recursos desviados de contratos da Petrobras. O casal foi citado nas delações do doleiro Alberto Youssef.

Defesa

Procurado pela reportagem, o advogado Rodrigo Mudrovitsch, representante da senadora, afirmou que ainda não teve acesso ao documento da PGR. Em documento encaminhado ao Supremo durante a fase de defesa, os advogados do casal afirmaram que as acusações são “meras conjecturas feitas às pressas” em função de acordos de delação premiada.

“A requerida [senadora] jamais praticou qualquer ato que pudesse ser caracterizado como ato ilícito, especialmente no bojo do pleito eleitoral ao Senado Federal no ano de 2010, na medida em que todas as suas contas de campanha foram declaradas e integralmente aprovadas pela Justiça Eleitoral”, afirmou a defesa na ocasião.

Outra decisão

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) parecer a favor da concessão de liberdade a Job Ribeiro Brandão, ex-assessor do deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA). Job foi preso pela Polícia Federal (PF) foi preso após investigadores encontrarem suas digitais em sacos de dinheiro atribuídos ao ex-ministro Geddel Vieira Lima, irmão do parlamentar, mas ganhou o direito à prisão domiciliar, concedida pelo ministro Edson Fachin.

No parecer, Raquel Dodge afirma que o ex-assessor pode aguardar o desfecho das investigações em liberdade, porque está colaborando com a apuração sobre a origem do dinheiro. “Ele não apenas confessou sua participação nos fatos, como foi além, revelando supostos contextos criminosos, conexos aos investigados no Inquérito n°4633, até então desconhecidos pelos investigadores. Ouvido pelo MPF e pela Polícia Federal, em 14/11/2017, e Job teceu detalhes de uma suposta associação criminosa criada para ocultar valores milionários decorrentes de corrupção, organização criminosa e de peculato”, informou a procuradora.

9 comentários

  1. A GLOBO CORRUPTA PAGOU PROPINA PRA TRANSMITIR A COPA???? VAMOS PRENDER ALGUÉM DO PT, CLARO!!!!!!!!!!!! PROVAS???? PRA QUÊ PROVAS CONTRA O PT????? HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!!!!!!!!

    • Verdade. Essa senadora é inocente. Só por que é do PT querem prende-lá. è a alma feminina mais honesta desse mundo. Meus DEUS, esse povo que ainda defende PT só podem ser malucos ou mal caráter.

    • Ô COXINHA TROUXA… NÃO TE PERGUNTEI NADA, ALÉM DE COXINHA TROUXA É SEM EDUCAÇÃO, COMO TODO COXINHA… PALHAÇO!!!!!!!!!!

    • Coitada dessa Senadora só quer ajudar os pobres Ela é como o Lula, uma alma honesta que vive na pobreza mas não aceita corrupção. Agora só se fala em prender petistas, uma covardia com uma Senadora inocenta que apoiou a presidenta. Viva o Estado, viva o PT, MST, MTST e CUT!!! Cambada de coxinhas safados filhos da Globo.

  2. QUANDO AS LEIS CONTRA OS POLITICOS BANDIDOS DO BRASIL FOR MAIS SEVERA,AI ELES VAO TER MAIS RESPEITO PELO DINHEIRO DA POPULAÇAO, QUEM DESVIAR DINHEIRO PUBLICA TEM QUE PEGAR 30 ANOS DE PRISAO,DEVOLVER TODO O DINHEIRO ROUBADO,E TOMAR TUDO O QUE ELE TINHA ANTES DE SER POLITICO,TEM QUE HAVER UMA INVESTIGAÇAO SOBRE A VIDA DELE ANTES DELE SER POLITICO E DURANTE A CARREIARA PLITICA DELE E DE SEUS FAMILIARES , POIS TEM QUE ACABAR COM OS CHAMADOS LARANJAS TAMBEM, OS POLITICOS E QUE NAO DEIXAM O PAIS DESENVOLVER, POIS SAUDE , EDUCAÇAO, SEGURANÇA, EMPREGO ,E SALARIO DIGNO E UMA APOSENTADORIA DIGNA PARA TODOS OS TRABALHADORES E OBRIGAÇAO.SE NAO NAO PRECISA DE ADMINISTRADOR PARA O PAIS.PRAQUE POLITICO SE NAO FOR POR DAR UMA VIDA MELHOR PARA A POPULAÇAO

  3. O que a sociedade observou durante esses últimos doze anos foram quadrilhas governamentais, em sequência, saqueando o Brasil, levando o país à uma crise profunda e o que eu sinto como cidadão é que a sociedade não vai mais aceitar um outro desfecho que não seja a condenação e o encarceramento desse casal poderoso que cometeu esse crime…

  4. E$$a é a $enadora com apelido de AMANTE na planilha do Odebrecht? E olha que o Lula pediu auditoria na planilha e o resultado foi que a planilha não tinha falsificação, ou seja, tudo lá anotado faz sentido! Ai ai ai…

  5. É golpe!!! Prender essa mulher é um absurdo típico de machitas, facistas e golpistas. Nunca que uma Senadora do PT que é braço direito de Lula e Dilma estaria envolvida em casos de corrupção. Coloco minha mão no fogo pela Senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) e por seu marido. Amanha vou fazer um buzinaço contra essa crueldade.

  6. Essa bonitinha e seu marido bagulhão, desviaram dinheiro dos pobres aposentados. CADEIA para eles, e essa Senadora é a vergonha para o Estado do Paraná, onde com certeza ela não se elege mais nem para SÍNDICA de prédio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document