segunda-feira, 25 de junho de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Nacional / PGR reitera pedido para que STF receba denúncia contra Aécio Neves

PGR reitera pedido para que STF receba denúncia contra Aécio Neves

Matéria publicada em 16 de abril de 2018, 16:44 horas

 


Senador tucano pode se tornar oficialmente réu

Senador tucano pode se tornar oficialmente réu

Brasília – A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, reiterou hoje (16) no Supremo Tribunal Federal (STF) pedido de abertura de ação penal contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG) em um dos inquéritos resultantes da delação do empresário Joesley Batista, do grupo J&F. Se o pedido for aceito, o senador e mais três pessoas se tornarão réus no processo.

O julgamento sobre o recebimento da denúncia pela Primeira Turma do STF está marcado para amanhã (17). Também são alvos da mesma denúncia a irmã do senador, Andrea Neves, o primo dele, Frederico Pacheco, e Mendherson Souza Lima, ex-assessor parlamentar do senador Zezé Perrella (PMDB-MG), flagrado com dinheiro vivo. Todos foram acusados de corrupção passiva.

Segundo a denúncia, apresentada há mais de 10 meses, Aécio solicitou a Joesley Batista, em conversa gravada pela Polícia Federal (PF), R$ 2 milhões em propina, em troca de sua atuação política. O senador foi acusado pelo então procurador-geral da República Rodrigo Janot dos crimes de corrupção passiva e tentativa de obstruir a Justiça.

Nos memorais enviados nesta segunda-feira aos ministros da Primeira Turma, órgão responsável pelo julgamento do caso, a procuradora rebateu as argumentações da defesa e pediu o recebimento da denúncia.

“Tal conduta caracteriza o denominado ato de ofício em potencial, desde que presentes as demais elementares do tipo penal do crime de corrupção. Essas conclusões fáticas bastam para enquadrar a conduta de Aécio Neves e dos demais acusados no crime de corrupção passiva”, diz a PGR.

Em nota divulgada na última terça-feira, o advogado Alberto Toron, que representa Aécio Neves, disse que o senador foi “vítima de uma situação forjada, arquitetada por criminosos confessos que, sob a orientação do então procurador Marcelo Miller, buscavam firmar um acordo de delação premiada fantástico”.

Vão participar do julgamento os ministros Marco Aurélio, relator, Rosa Weber, Luiz Fux, Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso.

12 comentários

  1. HAHAHAHAHAHA!!!!! TUCANO INVESTIGADO???? SÓ PODE SER PIADA!!!!!

  2. Senhor Aécio, calma nem tudo esta perdido, fazendo uma análise da sua pena, será menor do que a de Lula, pois seu pedido foi apenas de dois milhões, ou seja seu pedido foi muito menor, analisando a sua pena, o máximo para sua condenação será de 7 anos, dois meses e 18 dias, alem da multa. Ps. se determinarem o uso de tornozeleira eletrônica, aconselho que o senhor uma bota.

  3. O fim dos Neves.

    Alguem de plantao poderia ir prender o Collor?

  4. Vai vendo, para variar um comunista falando mal dos cristãos.

    • POBRE DE DIREITA = CACHORRO DE RICO:
      late o dia inteiro prá defender a mansão, mas quando chega de noite, dorme do lado de fora!!!!! kkkkkkkkkkkk

  5. Pode prender junto com o Luladrão!!! O cheirador e o pé de cana juntos seria o máximo, um foguetório completo! Tic tac tic tac tic tac… a gente aguardaaaa.

  6. Depois do Eduardo Azeredo, que nunca vai preso, mesmo em segunda instância, será a vez do Aécio? De qualquer maneira só dá PSDB mineiro e os escândalos dos Tucanos paulistas continuam na lista dos “não vem ao caso”, mesmo à nível nacional e de maior desvio de dinheiro como a Privataria Tucana do período FHC. Tem também a Lista de Furnas que além do próprio Aécio, tem Aloysio Nunes e Serra. Em S. Paulo, tem Trensalão e Metrô para investigar e Rodoanel onde só peixe pequeno é citado. E a mais covarde das roubalheiras, o da merenda escolar paulista, que tirou comida de criança. No Paraná, o escândalo do Banestado não deu em nada. Esse é o partido sempre apoiado pelo DEM, que além dos próprios, agora está recebendo de outros partidos os velhacos da política, ou seja, tem mais lobos mudando a pele de cordeiro para enganar o eleitorado.

  7. Parece que a PGR está defendendo o governo. O foco deve ser o Temer e não o Aécio.

    O temer é mais perigoso e poderá receber os votos dos ELEITORES DE BANDIDOS do PMDB, inclusive os evangélicos de VR. O Aécio pode esperar e mesmo que deixem ele concorrer na eleição do primeiro domingo de outubro, não receberá voto algum.

    VR não dá mais votos ao PSDB desde 2016.

  8. Mais um político ladrão para Curitiba. Vai jogar BURACO, com o Cunha, Pallocci, Lula, e outros mais que para lá irão. Aguardem a fila é grande.

    • Parece que irão mandar o Lula para onde estão os outros, em Curitiba mesmo. Infelizmente o Lula poderá reconstruir o seu ministério dentro da cadeia.

      Falar em Lula, cadê os petistas que apareciam aqui? Será que eles estão dormindo na rua em Curitiba?

    • Larga de ser bobo. Ninguém mais será preso e se for, será só alguns bagrinhos. Esses, dos famigerados PSDB e DEM, são intocáveis, mesmo c as provas cabais de crime contra esses crápulas, nada será feito. Quem viver verá.

Untitled Document