domingo, 23 de setembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Internacional / Plano de Trump para combater drogas inclui pena de morte para traficantes

Plano de Trump para combater drogas inclui pena de morte para traficantes

Matéria publicada em 20 de março de 2018, 09:37 horas

 


donald_trump_0

Estados Unidos – O presidente americano Donald Trump anunciou nessa segunda-feira (19) um plano nacional para combater as drogas nos Estados Unidos, para frear sobretudo o consumo de opioides – cujo índices  se tornaram uma epidemia no país, com mais de 60 mil mortes por ano.

A proposta apresentada por Trump, durante um evento em New Hampshire, inclui medidas para restrigir a venda de remédios derivados do ópio, custeio de tratamento para dependentes e a ideia de implementar a pena de morte para traficantes. Trump disse que o projeto do muro na fronteira com o México será parte do plano para “cortar o fluxo de drogas que entram pela vasta fronteira entre os dois países.

Para defender a proposta de pena de morte para traficantes, Trump afirmou que “eles matam mihares de cidadãos a cada ano”. E completou: “Por causa disso, o Departamento de Justiça buscará penalidades mais duras do que as que já tivemos”, citando ainda como argumento que alguns países já usam penas de morte para o tráfico de drogas.

Segundo dados do governo norte-americano, a epidemia de opiodes é responsável pela morte de cerca de 175 pessoas por dia no país. A quantidade de dependentes químicos de substâncias derivadas do ópio está relacionada ao uso indiscriminado de analgésicos no país que possue ópio em sua fórmula. Estes medicamentos para especialistas são uma porta de entrada para o vício em drogas como a Heroína.

15 comentários

  1. Smilodon Tacinus - O Emir Cicutiano

    Se isso for sancionado, Trump vai se redimir de todas as patuscadas cometidas por ele até aqui… Os EUA vão ser um belo laboratório…

  2. Achava que seria impossível um presidente pior que o Bush (filho). Os americanos se superaram!

  3. É por isso que o EUA é o que é!

    Lá os comandantes são grandes visionários, aqui são grandes ANALFABETOS !

  4. Esse Presidente vai deixar a #globolixo louca!!! EUA, modelo de seriedade e desenvolvimento. Por aqui alguns louvam Maduro e Castro!

  5. Sou fã desse cara !!!!

  6. Trump está certo!!! tem que ser rígido mesmo se o pais quiser prosperar, aqui no Brasil ja perderam o controle totalmente. Lá é ele quem dita as regras, e se precisar dizer algo ele fala na cara, não tem essa de esconder o que pensa, super transparente..

    • Apoiado.
      Drogados acabam com um país não produzem, dão gastos e aumentam a violência.
      Traficante é uma peste que vive dos drogados.

  7. Enquqnto nos EUA eles dão pena de morte
    aqui no Brasil viram celebridades , vamos mudar
    isso pra seja uma lei mundial

  8. A Venezuela é um narco-Estado, pois os principais amigos de Maduro são financiados pelos principais produtores de cocaína da Venezuela e da Colômbia!
    Logo, esse plano do Trump contra traficantes sofre uma forte oposição dos partidos de esquerda do Brasil, principalemnte do PT, pois as FARCs, financiada pelo tráfico de drogas, faz parte do mesmo grupo do PT: o Foro de São Paulo!
    Como diria o ex-Senador Mão Santa : “A ignorância é audaciosa!”….

Untitled Document