sábado, 29 de abril de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Região / PM é suspeito de matar comerciante em Itatiaia

PM é suspeito de matar comerciante em Itatiaia

Matéria publicada em 16 de fevereiro de 2017, 15:01 horas

 


Policial diz que tiro foi disparado acidentalmente durante briga no trânsito; testemunhas informaram à polícia que não teve briga

comerciante-e-morto-por-pm-em-itatiaia

Vítima: Ronald Gomes chegou a ser socorrido mas morreu ao ser baleado por um PM, no bairro Jardim Itatiaia
(Foto: Reprodução Facebook)

Itatiaia- O comerciante Ronald Gomes, de 29 anos, foi morto na noite desta quarta-feira (15), ao ser baleado por um policial militar, no bairro Jardim Itatiaia. Ronald chegou a ser socorrido, mas não resistiu ao ferimento e morreu no Hospital Municipal de Itatiaia. O homicídio está sendo investigado pelo delegado titular da 99ª DP (Itatiaia), Vicente Maximiliano.

Pela versão do PM, que é lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), da Fazendinha, no Rio, ele e o comerciante entraram em luta corporal e a vítima tentou pegar seu revólver, de calibre 38, e a arma, segundo o PM, teria disparado acidentalmente. Ele estava fardado quando o caso aconteceu.

O suspeito afirmou que estava levando a mulher grávida para o hospital e que o comerciante teria fechado o seu veículo. O PM afirmou também, em depoimento na delegacia, que o comerciante saiu do carro e disse palavras de baixo calão contra ele. Por isso, a briga teria iniciado, segundo o PM, e quando ocorreu o disparo.

O delegado está ouvindo testemunhas e algumas afirmaram que não ocorreu luta corporal e que a vítima foi baleada duas vezes: na barriga e no peito.

O comandante do 37º Batalhão da PM (Resende), Rogério Jackson da Silva, disse que a delegacia pediu apoio operacional no local onde ocorreu a morte do comerciante. Segundo o PM, o policial suspeito levou Ronald para o hospital e em seguida se apresentou na delegacia, onde não ficou detido.

– Fui informado de que o comerciante xingou o policial militar e que a arma disparou quando os dois entraram em luta corporal – disse Jackson.

O delegado vai mandar periciar a arma do policial e aguarda o resultado da necropsia, que será feita pelo Instituto Médico Legal (IML), de Resende.

Nesta quinta-feira (16), familiares e amigos do comercial protestaram em frente à casa do suspeito. Com cartazes e palavras de ordem eles pediram por justiça.

Policial de VR é suspeito de balear adolescente

Um policial militar lotado no 28º Batalhão da PM (Volta Redonda) é suspeito de balear na noite da última segunda-feira (13), um adolescente de 17 anos, durante uma abordagem policial em Barra do Piraí, onde o PM mora. O tiro atingiu o abdômen do jovem que continua internado em estado grave num hospital particular de Volta Redonda.

O policial alega que o tiro foi disparado acidentalmente porque o menor tentou tomar o revólver dele durante uma revista. A arma, um revólver calibre 38, é de propriedade do policial. O comandante do 28ºBPM, tenente-coronel Luiz Damião Portella, determinou que uma equipe de inspeção da corporação acompanhasse as investigações.

Portella explicou que a arma era particular do policial militar. O comandante informou ainda o PM estava de folga quando ocorreu o episódio.

O caso está sendo investigado pela delegada Karina Bastos da 88ª DP (Barra do Piraí).

 

 

69 comentários

  1. Orlando n vou te dar o prazer de sentir o poder do meu salto.
    Pessoas como vc devem ser ignoradas…
    Pobre de espírito como vc sempre acabam mordendo a língua.
    Passar bem boa noite.

  2. Caramba todo dia agora sai uma noticia desses bandidos de farda virou moda ja falei esses policias so faz prova pra entrar na PMRJ pra colocar uma arma na cintura e entrar de graça em festas e boates n serva pra mais nada estamos fu… com eles

  3. A polícia está perfeitamente inserida no contexto de desagregação social da sociedade brasileira! Não se pode esperar um plano de clivagem social entre os elementos ou estabelecer raciocínio puramente maniqueísta ao analisar esse fato… são tempos de selvageria e essa barbárie a que assistimos é literalmente o “fim do mundo” !

  4. Pow o rondinho não merecia issu naum po. o cara era fexamento com nois. fortalesia os corre da gente. Vai faze falta p comando. é nois

  5. O problema de vcs são os militares neh, ngm fala do civil, federal, PRF até mesmo bombeiros.
    Sabe o q tinha q acontecer? Acabar com a polícia, já que não faz falta p vcs.
    Já que são bando de ladrões.
    Ser policial n é p qualquer um não, se tem corrupção nessa profissão tão linda é culpa do governo.
    Acadepol da o curso p civil e aos meus olhos n deixa a desejar, tanto q Policial de outros países vai p lá.
    Agora eu falo aí p quem se acha e abre a boca p falar mal da Policia.
    Se tem tanta raiva assim é pq deve, n paga doc, tem o pé no tráfico ou conhece alguém q tem e está revoltado.
    Seria justo culpar vc pq seu amigo vacilou?? Vc iria gostar?
    Assim é com o batalhão, então invés de falar PM fala o nome do aspirante, soldado, do cabo de quem vcs quiserem mas n falem PMS pq n são todos.
    O que a polícia enfrenta hj não é trabalho deles, é trabalho p exército.
    Policia trabalha em favela, sobe morro coisa que é p exército fazer.
    Tem uma pesquisa, fala q no RJ morre mais pessoas que na guerra.
    Olha quantos policiais estão morrendo fora os cidadãos??? Aí ngm fala neh
    No EUA vc n vê Policial fazendo o q faz no RJ, no Brasil.
    Se tá ruim p vcs então toma a frente UE, trabalha no lugar do Policial.

  6. Alberto Rubens Natalino

    Eu o conhecia, não era boa pessoa não. Já estava na hora mesmo…

  7. Eu vivo a guerra #UPP

    Incrível…. a maioria contra a polícia, próprio colega de farda massacrando o colegas que trabalham em UPP. O antigão aí que falou merda deve viver com dinheiro da pista né… só aprendeu a ler e escrever preenchendo BOPM. É vocês sociedade de merda , tinha q acontecer igual no ES p/ vcs se fuderem bastante.

  8. As coisas boas que a polícia faz fica sempre no rodapé aí ninguém crítica ou comenta

    • Que coisas boas eles fazem? Prender traficantes que não deram “arrego”?, autuar e rebocar veículos de condutores que não quiseram dar o “cafezinho”? Professores também recebem pra fazer seu serviço, e nem por isso nós vimos elogios à eles. Pms RECEBEM pra fazer seu serviço! Não trabalham de graça e NÃO ganham pouco!!! Pois quando aparece uma matéria de um pm bandido e safado com carrão, aparecem muitos defensores de pms dizendo que o salário dele é compatível com o veículo que tem, pra não querer dizer que foi propina!!! Os defensores de pms que defendem greve têm que decidir, ou os pms ganham bem (então não precisam de greve), ou roubam (então são bandidos fardados)!!!

    • Cidade limpa, concordo plenamente com vc!

    • Catarino Orozimbo Miguelino

      Nós só enchergamos aquilo que nos convém. Quem não gosta de PM nunca irá gostar mesmo, seja lá qual for o seu motivo. Professores do estado fizeram uma greve em 2016 que durou 4 meses. Foram 120 dias sem aulas para os alunos da rede estadual. Pra estes pouco importa a educação dos filhos dos outros. Eles visam somente o dinheiro. Professores, em sua maioria de ideologia socialista, enfrentaram o CHOQUE com fogos, paus, pedras, coquetéis molotov, promoveram pilhagens, saques, quebra – quebra e desordem no centro do Rio nas portas da ALERJ, um professor tenta contra a vida de um PRF, e ninguém diz nada. Ninguém pré julga e muito menos generaliza professores por conta disto. A gente só lembra do médico quando a barriga dói.

    • Com certeza os mascarados que vandalizaram o Rio não eram professores, e todos sabem disso! Mas já que tocou no assunto, bala de borracha, cassetete e spray de pimenta foram sempre os recursos empregados aos professores que tentavam se aproximar da ALERJ ou do palácio guanabara para dialogar com deputado ou governador. Não foram só os professores que apanharam da pm em greves não! Lembra da greve dos bombeiros? Pois é! Apanharam da pm dentro do próprio quartel! Humilhante! Nem chegaram ir para as ruas! Tem vídeo na internet, é só ver! Resumindo: Guardas municipais, bombeiros e policiais civis não gostam de pms (assim como a maioria da população), eles apenas os suportam, pois precisam trabalhar juntos (resgates, fiscalizações, ocorrências e etc). Pergunta para um guarda municipal, para um bombeiro ou para um PC o que eles acham da pm? rsrsrsrs… Estão sujos com todo mundo!

    • Catarino Orozimbo Miguelino

      Vou nem dormir hoje por que ninguém gosta da PM. Acho que vou ligar pro CVV. O importante é dinheiro no bolso. Pelo menos o meu salário, ainda que com alguns dias de atraso, está em dia. É mais do que eu preciso e menos do que eu mereço. Décimo terceiro, RAS, PROEIS, metas, uma hora o estado paga o que me deve. Meus carros estão com o IPVA em dia, minhas casas pagas, minhas contas em dia. Não tenho amantes, não ostento e sou querido na minha rua. Tomo conta do meu pedaço e lá traficante e maconheiro não vingam. O resto… Bom, o resto que se vire. Vou chorar um pouco agora por que a sociedade não gosta de PM. Kkkkkkk…

  9. Esta corporação que entra um monte de bandido chamada de PM tinha que ser extinta ! Todo trabalhador e roubado e massacrado por estes que são pagos para nos defender ! Existe Policiais bons e honesto com certeza ,mas a maioria desses PM são poblemáticos e se acham os bam bam bam com arma na cintura e onde chegam querem fazer graça ,pode observar .

  10. São policiais como esse que suja o nome do batalhão.
    Torno a dizer, existem policiais de bem sim.
    O problema é q vcs tem a mente pequena, se polícia sobe o morro a culpa é deles, se não vai a culpa é deles……Fica difícil ajudar a população, Policial já não ganha bem e recebe isso aí …Poxa Policial hj trabalha com total desmotivação.
    Eu fico chateada quando vejo esses comentários abusivos.
    N é pq sou parente não ta pessoal, é pq eu senti na pele.
    Fui agredida por um homem duas vezes maior que eu por causa de um pedaço de papel que eu não estava encontrando.
    E não é marido antes que alguém fale demais.
    Fato é que tive que no meio da rua pedir ajuda a desconhecido p esconder pq o cara ficou tão nervoso q queria me matar.
    Eu liguei p PM e eles vieram, me respeitaram, me trataram com educação, me levaram ao hospital e no IML
    Buscaram testemunhas, e o homem foi preso.
    Quem me ajudou foi polícia, poderiam me tratar mal por ter uma arma na cintura e ser altas horas dá noite.
    Mas escolheram me tratar como pessoa e não como animal.
    Da mesma forma q eu precisei vcs tbm podem vir a precisar.
    Eu tinha mania de pensar q acontece na casa do vizinho mas na minha não, cuspi p cima e caiu na minha testa.
    Sou a favor da Policia sim, e a favor tbm que passem o pente fino p tirar os corruptos.
    Então pensem antes de abrir a boca e falar asneiras pq vcs n são de ferro não ta.

  11. Idiotas, o cara era peitudo, gostava de fazer graça e era comerciante sim, mas de drogas. Só 9 passagens.

    • O cara poderia ter até mais passagens na polícia! Isso não dá o direito do pm matá-lo só porque o cara era peitudo e o xingou! Tem muito pm peitudo e que não respeita cidadão de bem, financiam o tráfico de drogas e de armas. Eles merecem ser baleados por civis?

    • Para o Amigo: Não interessa! Não estou aqui defendendo o PM ou o morto, só estou dizendo que brabeza não leva a nada, foi peitar um cara armado e ainda com a atenuante de ser um cara que possui autorização para portar armas, além de estar fardado é claro. Quem muito procura, um dia acha. Além do mais, a sociedade de bem agradece a eliminação desse dejeto, e garanto que vc é quem mais o está defendendo é pq não o conhecia.

    • Silvinho Carvalho: Certamente não o conhecia, mas com certeza o emprego da arma de fogo foi desproporcional. Não sou pm, mas todos os pms sabem disso; USO PROGRESSIVO DA FORÇA E ARMA DE FOGO. Se não havia possibilidade de imobilizá-lo, pelo fato do agressor ser mais forte que o agente, a conduta seria se afastar-se e baleá-lo nas pernas. Alguma maneira de contê-lo, sem a necessidade de atirar no peito. Se o agressor estivesse com arma de fogo, ou ao menos arma branca, justificaria a conduta do pm. Parece que é mais fácil dar logo um tiro no peito ou na cabeça ou invés de uns 10 nas pernas! Mas como já é de praxe a primeira conduta de pms, sacar a arma no primeiro desentendimento que tem com civis, tiros ACIDENTAIS fatais são sempre a justificativa.

    • Cidade Limpa, acho que vc não entendeu… Não quero entrar no mérito se ele utilizou ou não a arma corretamente, estou apenas dizendo que o morto era metido a bravo e achou um mais bravo. Entendeu ou não? Eu sei que o falecido era metido a esperto! Independente se foi PM, é como se reagir a um assalto. Peitou um cara armado. A família e os amigos será que não sabiam que ele era espertão? Bravão?

    • Oi Silvinho Carvalho, eu entendi sua explicação. Realmente os ânimos se alteram em uma discussão, e se o agressor for peitudo, metido a valente, complica um pouco pra quem está armado. Eu entendo seu ponto de vista.

  12. Se foi acidental como o cara dispara um 38 3 vezes se fosse pistola até poderia tem cachorro nesse mato.

  13. Comerciante de que? Só tinha quase 10 passagem na delegacia…Quis fazer graça agora chora….

  14. Surpresa seria se falasse bem do policial e mal do traficante que foi e deixou muitos fãs nas cidades vizinhas pois viciar as pessoas e desgraçar famílias é uma regra a ser seguida

    • A gente até quer falar bem da pm, mas tá difícil! Quando não atiram ACIDENTALMENTE nos civis, roubam em blitz, pegam arrego com traficantes, jogam gás de pimenta na cara das mulheres dos próprios pms (caso aconteceu no 40º BPM), atiram nos próprios “amigos de farda” e etc. É só problema que esses caras da pm arrumam! Tem aquela velha historinha de que em toda profissão tem os bons e maus profissionais. Mas o problema é que na pm, essa porcentagem de maus profissionais está assustadora!!!

  15. Meus sentimentos á família!! Q DEUS conforte o coração de todos!! AMÉM!!

  16. policial militar e bandido com porte de arma.um bando de corruptos que se acham donos da cidade.eu tenho nojo desta corja.bato palmas toda vez que morre um pm.ja passou da hora de se liberar o porte de arma no brasil,assim o trabalhador de verdade que paga o salario desses bandidos vao poder se defender.

    • Mais usuário ou que levou um par de bolada e não conseguiu entrar espero que ligue pro batmam quando a vo estiver a traz do toco

  17. A PM só da tiro acidental agora? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  18. Nossa! Não sabia que minha classe fosse tão acompanhada. Vo monta um fa clube

  19. Realmente disparo acidental esta virando “Modinha”

  20. Como sempre vão ter os defensores dos bandidos fardados dizendo: em todo emprego tem bons e maus profissionais, não podemos generalizar, tem muito pai de família e mi mi mi… A questão é que em outras profissões, o cara não estará armado pra poder atirar nos outros na primeira “raivinha” que tiver! E depois como sempre, dizer que foi acidental! Quem defende esses canalhas devem ser mulheres, amantes, irmãos, pais, mães e filhos de pms. Sempre arrogantes e prepotentes! Nós cidadãos sabemos que não devemos elevar o tom de voz com eles, pois se ficarem com “raivinha” puxam a arma!

    • Esses dias vi um cara em fila dupla, e o motorista de trás começou a buzinar insistidamente. O cara em fila dupla não falou nada! Apenas saiu do carro, levantou a blusa e colocou a arma na cintura. Deu uma olhadinha pra trás e voltou para o carro, o motorista teve que esperar “quetinho” até a mulher do cara armado voltar da loja em que estava comprando. A rua era muito estreita, e realmente não havia vaga para o cara estacionar. Mas como sempre a prepotência e o porte de arma, os fazem achar que podem tudo! Por isso 95% da população não ficam a favor da pm.

    • Silva e o mesmo nome do Lula falar oq não é ninguém

    • Para o “de verdade”: Você é péssimo em português e é péssimo em esboçar o que escreve! Ou simplesmente é PM, sinônimo de semianalfabeto! kkkkkkkkkkkkkk…

  21. Gente o que mais me chama atenção neste tipo de noticia é como um comandante da PM , um delegado, um juiz acredita nessa historia contada por pm depois que comete esse tipo de crime. Sempre a mesma historia o civil morto sempre errado e o militar a vitima, seja homem e assume pelo erro cometido. Outra coisa como a policia quer disciplina na tropa com pessoas desta estirpe em sua corporação.

  22. Comecei a ler e parei. LUTA CORPORAL, ARMA DISPARANDO ACIDENTALMENTE…

    • Parou de ler pq ficou com peninha do rapaz é? Brasileiro tem síndrome de vira latas mesmo, o camarada assumiu o risco, acidental ou proposital, não importa… Nos USA enfrentar policial é chumbo

  23. MORADOR DE VOLTA REDONDA INDIGNADO

    NESSE CASO, SOU A FAVOR DO PORTE DE ARMA, ATIROU, LEVOU BALA TAMBÉM…
    O MESMO VENTO QUE VAI, VEM E VICE VERSA.
    ESSES MERDAS DE PROTÓTIPO DE POLICIA SÓ FAZEM MERDA, BASTA COLOCAR UMA ARMA NA CINTURA QUE LA VEM ASNEIRAS POR PARTE DESSES LIXOS QUE SE DENOMINAM DE POLICIA… E MAIS, ESTAMOS TODOS A MERCE DE LEVAR UM TIRO DE UM IDIOTA COMO ESSE VERME BANDIDO FARDADO DE POLICIAL .
    SE O COMERCIANTE TIVER PARENTES COM SANGUE NOS OLHOS, ESSE MERDA NÃO FICARIA PRA CONTAR HISTORIA…

  24. ALIÁS NÃO É POR
    BRIGA E POR ACIDENTE.

  25. EU POSTEI AQUI MATAM POR
    BRIGA DE TRÂNSITO.

  26. Depois os upp que entraram pela janela fica puto só faz merda esses policiais Nutella depois que contrataram um monte pela janela só dá eles fazendo merda

  27. Policial sempre tem razão mesmo com testemunhas dizendo o contrário, dificil de entender isso

  28. A arma com certeza era fria
    Esses PULIÇAS tisc tisc tisc

  29. Essa raça não presta!
    Escória da sociedade!

  30. Kkkk, aí defensores dá corja fardada. Qdo a gente fala não é por perseguição e por conhecimento de causa. Quero ver quais serão os argumentos dos advogados desses crápulas fardados.

    • Corneta seuTrouxa. quando alguém aqui defende policia são justamente os que prestam um bom serviço, não é o caso desses daí da matéria que tem que se F mesmo. Amiguinho, tá com raiva de policia por que? eles não são culpados se vc quer tirar onda de playboizinho mas não tem dinheiro para pagar o IPVA do carro kkkkk. Trouxa quando esta certo parabenizamos, quando esta errado tem que pagar. BURRO.

    • Nossa q rancor, o bofe ti abandonou na porta da igreja ? kkkkkkk

    • “Desses”….foi mais de 1? Meu amigo não generalize sem saber oque aconteceu….Na classe tem muitos trabalhadores, pais de familia, que saem de casa todos os dias sem saber se voltarão….e tudo isso para defender uma sociedade hipócrita, que no meu ver, tem mais é que se ferrar mesmo….até pq qdo o cidadão tem tanto ódio assim no coração, a ponto de generalizar a classe…..pode contar que boa coisa não é….ou é pilantra e já tomou muita porrada na cara ou tem algum pilantra na família….

    • São uns covardes que acham melhor que os outros por estarem escondidos atrás de armas eles com revólver na mão São um bicho feroz sem ele andam rebolando até muda de voz…..no Rio eles tremem lá tem que trocar tiro e aí se Ferran…cambada de safados vagabundos

    • Tem muita gente boa e honesta no meio dos PMs mas em sua maioria São uns safados que não respeitam ninguém …..

    • Carlos Augusto, Geninha e Patrícia. Sou engenheiro e trabalho na Petrobras. Saiba que não discuto com quem fez sub curso ou é analfabeto. Podem continuar a defender a bandidagem fardada, não estou nem aí. Ganho vinte vezes mais. Vcs já foram aos EUA e a Europa? Eu já fui. Kkkkkk.

    • O corneta tá certo!!! A questão é que não se acha um pm que preste. É normal esculachar bandido, e tá ficando normal esculachar pm. A verdade é a seguinte: o cara faz prova pra pm porque sabe do “poder” que tem com porte de arma e carteirada. Essa historinha de pm pai de família, honesto é puro mi mi mi… O cara entra já sabendo como o sistema funciona (dinheiro em blitz e dinheiro de traficante), pois todos sabem antes de entrar pra pm que o salário é baixo. Se o pm usa a justificativa de que é “meu emprego”, “meu ganha pão”, e está zombando da sociedade. Se quer ser honesto, trabalhador, pai de família, vai fazer um curso técnico ou uma faculdade e arrumar um emprego decente. Pois com certeza na primeira “raivinha” que tiver, não vai ficar dando tiro nos outros.

    • kkk O meliante se acha alguma coisa porque já viajou para o paraguai???? kkkkk que povinho medíocre, então a única coisa que prova seu bom caráter é o fato de já ter viajado para “zoropa” kkkk Papinho de boiola.

  31. Outro tiro acidental? E dessa vez foi desmentido, não houve luta corporal! Ele fechou o policial, isso é errado no trânsito, porém não justifica uma morte! Como eu falei na notícia do PM que baleou um menor em Barra do Piraí, essa semana, se matou, ainda que acidentalmente (o que duvido um pouco nesse caso), tem que assumir a responsabilidade. Naquele caso, o menor portava drogas, então era outra história, porém, nesse caso, aparentemente a vítima não era criminosa para justificar a morte. Então, ainda que seja acidental, o policial tem que assumir esse risco pelo simples fato de portar uma arma e ser legalmente punido por homicídio!

    • tive uma informação

      (no caso de Barra do Pirai)Moradores locais disseram que na hora não havia drogas , o menino simplesmente estava na calçada junto com outros jovens usando a rede wi-fi do vizinho , pena que morto não fala

    • tive uma informação

      (no caso de Barra do Pirai) em tempo o jovem não esta morto tomara que se recupere e possa dar sua versão uma pericia pode verificar quanto ao posicionamento das balas e este indicara qual historia e verdadeira

    • Bem, se você TEVE UMA INFORMAÇÃO e veio de fontes viáveis, você pode estar certo! Que eu saiba, esse menor ainda não morreu, embora o estado dele seja grave! Se sobreviver, talvez poderá dar a sua versão após a alta! Enfim, eu falei baseado no que vi pelas notícias, até porque, no caso do ocorrido em Barra do Piraí, o policial prestou socorro, então, pode não ser pura maldade dele! Agora, no caso dessa notícia acima, tá na cara que o policial está querendo fugir da responsabilidade, ao declarar tiro acidental, quando na verdade atirou e matou o cara pelo simples fato de ter sido fechado no trânsito!

  32. Sempre é ” Acidental” !

Untitled Document