sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Região / PF prende homem em hotel de Volta Redonda

PF prende homem em hotel de Volta Redonda

Matéria publicada em 6 de dezembro de 2017, 08:58 horas

 


Volta Redonda – Policiais federais prenderam, na manha desta quarta-feira (06), Adriano Almeida Neri,  cuja idade não foi revelada. Ele foi detido em um hotel na Vila Santa Cecília. Segundo o delegado da PF, Pedro Paulo Simão da Rocha, eles cumpriram mandato de prisão preventiva decretado pela Justiça de Santa Catarina. O suspeito é acusado de integrar uma quadrilha especializada em clonagem de cartões bancários, naquele estado, e já vinha sendo investigado pela Polícia Federal e Delegacia de Repressão a Crimes contra o Patrimônio de Santa Catarina.

Um outro homem também foi levado para a Delegacia da PF de Volta Redonda. Ele, porém, foi ouvido e liberado. Adriano foi indiciado por furto qualificado – quando o crime é cometido com abuso de confiança ou mediante  fraude praticada com duas ou mais pessoas.

Segundo investigações da polícia catarinense, uma das formas que a quadrilha utilizava para aplicar o golpe era a instalação de chupa-cabras nos caixas eletrônicos. Este equipamento  possui microcâmeras que registram as imagens do teclado e dos monitores. Os dados captados são copiados e arquivados em um chip, até serem retirados das máquinas.

Integrantes da quadrilha também se apresentavam como funcionários do setor de segurança do banco. Eles abordavam as vítimas informando que o cartão destas pessoas havia sido clonado e para realizar o estorno, ou seja, o cancelamento daquela compra, o cliente teria que passar dados pessoais e informações sobre o cartão.

Ainda de acordo com  os agentes,  os  golpistas orientavam as vítimas a colocarem o cartão em um  envelope lacrado. Em seguida enviavam um suposto funcionário do banco à casa do cliente. Após testarem o funcionamento do chip, em uma maquina apropriada, a quadrilha realizava compras e saques.

13 comentários

  1. Tolerância Zero ORIGINAL

    CONTINUANDO…
    É TAMBÉM DA COMPETÊNCIA DA POLICIA FEDERAL
    Reprimir crimes” interestaduais” ou internacionais que necessitem de repressão uniforme
    Reprimir os crimes previdenciários;
    Investigar e reprimir violações de Direitos Humanos
    Reprimir o furto, roubo ou receptação de cargas, inclusive bens e valores, transportadas em operação interestadual ou internacional, quando houver indícios da atuação de quadrilha ou bando em mais de um Estado da Federação.

  2. VR sem lei o terrinha todo dia aparecendo no jornal o lugar

    • الفتح - الوغد

      Ele não é daqui, os crimes aconteceram em Santa Catarina… Pra querer zoar alguém tem que ser inteligente, coisa que barramansuíno definitivamente não é, ainda mais com tanto pipoco comendo em meio ao matagal…

  3. Cantinflas…por que não te calas ???????

  4. Isto seria um crime muito banal para envolver uma Polícia Federal, não acham ? Polícia Civil e até Policia Militar se encarregariam fácil desta ação.

    • Vou desenhar:

      Polícia Federal atua em crimes de bancos federais, Caixa economica federal.

      Entendeu ou quer que soletre?

    • Cantinflas, se pintarem o capim de azul vc morre de fome, hein!

    • A PF é responsável pela investigação de crimes bancários.

    • Cantinflas, perdeu a oportunidade ficar calado.

    • Vosse caladu eh un poeta! Vosse consegui se maiz burru duke eu

    • Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… Ai como ele é burro. Dá zero pra ele professor girafales…

    • Tolerância Zero ORIGINAL

      P.F. (Policia Federal) atua em crimes que tenham proporções a nível nacional.

      Conforme previsto no artigo 144 , § 1º , I , da Constituição Federal de 1988, quando ocorrerem crimes de repercussão interestadual ou internacional que exija repressão uniforme, poderá o Departamento de Polícia Federal do Ministério da Justiça, sem prejuízo da responsabilidade dos órgãos de segurança pública, arrolados no art. 144 da Constituição Federal , em especial das Polícias Militares e Civis dos Estados, proceder à investigação dos mesmos.

    • Tolerância Zero ORIGINAL

      Enfim, o marcante dia 08 de dezembro de 2017 definiu quem é Cantinflas (anti-cultural.)
      Se eu fosse você trocaria de apelido, uma vez que comentário jogou por terra toda a sua “credibilidade” .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document