quarta-feira, 20 de setembro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Nacional / PMDB marca convenção para voltar a usar a sigla MDB

PMDB marca convenção para voltar a usar a sigla MDB

Matéria publicada em 16 de agosto de 2017, 14:54 horas

 


Jucá é um dos defensores da nova medida que tem objetivo de modernizar a sigla

Jucá é um dos defensores da nova medida que tem objetivo de modernizar a sigla

Brasília – Em meio à crise política, o PMDB convocou uma Convenção Nacional para 27 de setembro visando voltar a adotar o antigo nome: Movimento Democrático Brasileiro (MDB), sigla que vigorou de 1966 a 1979 durante a ditadura militar.

O presidente do partido, senador Romero Jucá (RR), há algum tempo defende a mudança de nome como uma forma de modernizar a legenda, sem referência a partidos políticos, o que espera que resulte em dividendos eleitorais.

“Estamos resgatando a nossa memória histórica e estamos retirando o último resquício da ditadura dentro do PMDB”, justificou. Jucá explicou que a inclusão do “P”, que significa partido, foi uma determinação do regime militar .

“Movimento é algo muito mais consentâneo. A gente quer ganhar as ruas, vamos ter uma nova programação , novas bandeiras nacionais e bandeiras regionais”, disse, após acrescentar que um ofício sobre a mudança de nome seria enviado ainda nesta quarta-feira (16) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) .

Ame-o ou Deixe-o

Romero Jucá rebateu as críticas de alguns parlamentares de que o PMDB se tornou o partido do ame-o ou deixe-o, frase usada dentro a ditadura. “Eu acho que o partido é plural, discute ideias contraditórias”. Para o senador, o problema é o estilo agressivo de alguns parlamentares. “Isso não vamos admitir”, avisou.

Parlamentares punidos

Além de suspender por 60 dias das funções partidárias deputados peemedebistas que votaram a favor da denúncia da Procuradoria-Geral da República contra o presidente Michel Temer, a Executiva do PMDB levou adiante pedidos de expulsão dos senadores Roberto Requião (PR) e Kátia Abreu (TO). Três requerimentos sobre o assunto foram encaminhados à Comissão de Ética da legenda, que ainda não emitiu parecer.

Um dos pedidos partiu da Secretaria Nacional da Juventude do PMDB, presidida por Assis Filho. No documento, ele diz que os dois senadores desrespeitaram o estatuto da sigla ao adotar “posições sempre contrárias às diretrizes partidárias”.

16 comentários

  1. Bom sinal, os canalhas estão preocupados com as eleições de 2018. Seja PMDB OU MDB, não vai mudar nada os corruptos serão os mesmos e nós eleitores deletamos essas legendas em nossos votos…

  2. PMDB para MDB – Juca, Padilha, Michel, Eduardo, Moreira, ,,,,,etc,,,etc,,,etc,,,,,,,,vão mudar as moscas???? ou as moscas continuarão as mesmas????

    • Meu nome é Zé Pequeno!

      Vão continuar as moscas pois mudar o nome da carne não mudará a podridão que se esconde nela. Além disso, é apenas tática para confundir os consumidores e dizer que é novo.

  3. Cuidado com esses bandidos, gente!

    O PMDB está ciente e muito preocupado pq na próxima eleição ele pode até deixar de existir como aconteceu com muitos partidos , por exemplo PFL e PT.

    O mais recente que mudou de nome foi o PTN que se transformou no PODEMOS do Samuca. Os pilantras são os mesmos.

    Em menos de 72 horas da criação do PODEMOS a PF prendeu um prefeito da partido em flagrante achacando empresários de sua cidade denunciado pelos próprios empresários que não aguentavam mais.

    • Se vocês continuarem a votar nos PARTIDOS QUE ACOLHEM BANDIDOS, o que a justiça poderá fazer contra eles???

  4. Que vantagens tem em mudar o nome quando os ladões são os mesmos. Afi quanta credinice em uma só pessoa.

  5. Maloca De Bandidos

    A melhor definição desses irracionais

  6. ““Estamos resgatando a nossa memória histórica e estamos retirando o último resquício da ditadura dentro do PMDB”, justificou. Jucá…””

    “Além de suspender por 60 dias das funções partidárias deputados peemedebistas que votaram a favor da denúncia da Procuradoria-Geral da República contra o presidente Michel Temer, a Executiva do PMDB…”

    O próprio senador pilantra do PMDB se contradiz. rsrs

    Só mesmo os eleitores de bandidos do PMDB para aceitar isso. Eu nem pergunto mais pq eles não respondem pq votam em bandidos. rsrs

  7. Esse aí é mais um ídolo dos coxinhas/trouxinhas pobres de direita. Aquele do famoso áudio, pedindo para aliviar as investigações da Lava-Jato: “Com ela (Dilma) não dá, p*****… tem que por o Michel, estancar a sangria, num grande acordo nacional, com Supremo, com tudo…”

    • Vai ver desenho filho!!! Vai lá vai, deixa de ser picareta e defender bandido com falácias. Michel Temer e Jucá são tão bandidos quanto LULA e Aécio. Quem tem ídolo são os vermelhinos dos 30 reais e das mortadelas.

    • Mais um pobre paneleiro de direita eleitor do Aécio, vítima do Efeito “Lulinha-dono-da-Friboi”, com a panela atochada no forévis. A NASA precisa estudar o pobre de direita.

  8. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkké a mesma coisa de trocar o nome de diabo pra capeta

    e ainda vai ter gente que vai bater palmas
    Gustavo Tutuca, Rodrigo Drable, Pezão, eduardo cunha

    • …Neto, América Tereza, Paulinho do Raio-X = Albertassi, Leydson, Fernando Martins, Tigrão…

    • E claro, os eleitores de bandidos do PMDB de VR que votaram, não em bandidos aqui , mas votaram em pilantras.

      21 vereadores de VR que NÃO FISCALIZAM o executivo.

      Nas prestação de contas da saúde e prestação de contas da PMVR que foi dentro da CASA DO POVO, NENHUM DELES ESTAVA PRESENTE.

      Eles nos deram a oportunidade de falar que eles são pilantras.

      Além de desrespeitarem os cidadãos de bem de VR, ainda desrespeitaram a então secretária de saúde Márcia Cury e o secretário de Planejamento Julio de Abreu.

  9. Pode ser ZYBHGTY,mas uma Letra ou Menos um Letra não muda em nada,a Sujeira esta no Caráter de cada um,ou vc tem ou não tem,a Roubalheira esta em todos as esferas,esta muito difícil acreditar no ser HUMANO,principal na categoria chamada de POLÍTICOS.

  10. Rodrigo W - Youtuber Boy

    Precisam mudar o nome para ser outra forma de passar uma conversa no povo.
    Esses picaretas sim, estão acabando com o Brasil. Porque estão destruindo a próprio povo.
    E agora ninguém faz nada. Calaram-se as panelas.

Untitled Document