terça-feira, 26 de setembro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / Operação da Polícia Civil prende nove suspeitos de tráfico em Barra Mansa e Volta Redonda

Operação da Polícia Civil prende nove suspeitos de tráfico em Barra Mansa e Volta Redonda

Matéria publicada em 20 de março de 2017, 21:38 horas

 


Policiais civis da 90ª DP cumpriram 16 mandados de prisão dos 20 expedidos pela Justiça; ação contou com apoio de outras delegacias

Barra Mansa – Policiais civis da 90ª DP (Barra Mansa), coordenados pelos delegados titular Ronaldo Aparecido de Brito, e pelo adjunto Alcidézio Bispo Júnior, prenderam na manhã desta segunda-feira (20) nove pessoas suspeitas de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A “Operação Brígida”, como foi batizada, foi deflagrada logo pela manhã com o objetivo de cumprir 20 mandados de prisão, dos quais 16 foram cumpridos. A ação contou com a participação de agentes de outras delegacias da região.

Ronaldo Aparecido disse que entre os detidos estão suspeitos de envolvimento também em homicídios e sete já haviam sido presos ao longo das investigações, que duraram cerca de três meses. Todos foram indicados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os que já estão no sistema penitenciário foram denunciados mais uma vez pelo Ministério Público Estadual. Durante a operação foram apreendidas armas e drogas. A quantidade de material apreendido não foi divulgada pela polícia.

Segundo Ronaldo, as investigações começaram em setembro do ano passado, após dois assassinatos ocorridos na localidade Vila Brígida, em Barra Mansa, o que originou o nome da operação que se estendeu para os bairros Vila Nova, Vila Maria, Coringa e Jardim Central, em Barra Mansa. Em Volta Redonda foram presos suspeitos nos bairros Açude I e IV e Água Limpa.

– Apurou-se que os crimes tinham ligações com o tráfico de drogas – frisou Ronaldo, acrescentando que o acusado pelos crimes, identificado como Leonardo ‘VC’ já está detido. Ele foi preso há cerca de duas semanas, junto com a companheira numa loja no Centro de Barra Mansa.

O delegado explicou que dois acusados, que estão presos, seriam os responsáveis por abastecer esses bairros alvo da operação com drogas. Eles foram identificados como Arlindo de Oliveira Gonçalves e Ericson de Souza Assis. A dupla seria ligada a facção Terceiro Comando Puro (TCP). Nas investigações, os agentes descobriram que eles mandavam buscar entorpecentes no Morro da Serrinha, em Madureira.

– Durante todo o período das investigações, Arlindo e Ericson praticaram os crimes dentro de presídios – comentou o delegado.

Dois taxistas que transportavam drogas da comunidade da Zona Norte também foram presos na ação de ontem.

 

32 comentários

  1. Rua 9 quem ta no comando Juninho Cunha, soldados dele Ale Carvalho, Alison Alves, Juninho Calcinha, Anderson Sarra fora o pessoal de fora do açude que tá aqui tmb bom fiz minha parte os nomes ta ai só investigar subi aqui cerca e pegar tão ficando tudo armado aqui no morro traficando ñ tamos aguentando mais essa bagunça operação já

  2. Até que fim prenderam esse VC da Vila Brigida alem de traficante covarde matou um trabalhador em seu local de serviço dentro da borracharia só pra impor o terror no bairro alem de ta em guerra com seu ex comparsa Fabim tmb da Vila Brigida q ta preso agora quero ver eles se entenderem la dentro da cadeia a chapa vai esquentar

  3. Rua 9 na vila nova nada até morte rolou semanas atras até hj ñ acharam o corpo do muleque do açude q mataram lá pq tava dando desfalque na boca do juninho só investigar direitinho que pega todos só cerca pq tão td a vontade lá no morro

  4. Vila Nova, Vila Maria, Vista Alegre e Vila Nova. DEUS ME LIVRE MORAR NESSES LOCAIS. PASSO LONGE !!!!

  5. o bairro BOA SORTE em BARRA mansa esta uma vergonha.

  6. Barra mansa quer segurança … Não resido mais na cidade. 20 anos que morei aí, quando vou a passeio. Já não mais conheço o local onde nasci, lugar este que era bom pra se viver ….

    #triste #lamentavel

  7. Enquanto houver autoridades envolvidas, políticos, policiais, não adianta combater os peixes pequenos. Esses ai não são os “cabeças “,estes estão no poder, no asfalto!

  8. KD AS FOTOS NO JORNAL, MOSTRA A CARA DOS BANDIDOS

  9. Já passou dá hora de repensar a lei de drogas. É muita gente envolvida. Se prender todo mundo que faz parte, a cidade fica vazia e vamos sustentar essa gente nos presídios. Temos que buscar outra forma de combater a violência do tráfico. E infelizmente a liberação parece ser conveniente. O Estado nunca criou uma política de prevenção eficaz, grande parte da população consome, principalmente a classe artística, pessoas que formam opinião. Tudo isso enfraquece a política do combate bélico, que só permanece porque é a mais barata. É o verdadeiro dilema de Sofia.

  10. O arrastão da civil passou na Vila Maria ontem e levou pelo menos uns nove…mulheres ao todo foram quatro safadas conforme as bocas malditas…kkkk…ô bairrinho feio essa da Vila Maria, meu Deus…dá dó de quem mora lá…

    • So pelo seu nome, mostra quando voce nasceu, a sua propria mae ja nao foi cam a sua cara voce nao falou onde e seu isconderijo, deve ser uns desses vagabundo que vai nos bairros vizinhos fazer baderna e fazer uso de droga e sai falano mal.

  11. Na Rua 9 na Vila Nova nada de operação Tá uma vergonha aquilo lá boca de fumo rolando solta gente armada a luz do dia pior que todo mundo sabe quem tá comandando fez ate um casão lá no morro msm e nada de ser preso tá rolando muito dinheiro final de semana rolou até churrasco do trafico lá em cima

  12. A Baixada Sul-Fluminense está animada…

  13. Verdade seja dita..

    Se não fosse a civil de BM… Nada aconteceria, quem tinha de ver, nada vê!

  14. Na Água Limpa a coisa tá feia e muito tráfico, tiros nos traficantes rivais, quem saiu da cadeia agora já tá tocando terror, muito assalto e viatura que é bom ? Coisa rara

  15. Barra Mansa não é tão mansa assim

  16. Vila Maria tem traficante metido a Playboy, filhinho de papai. Que desfaz do pessoal. Vende droga dentro da empresa. Em dois bares aqui do bairro e a PM nada faz.
    Vergonha isso aqui. Vergonha meus netos verem essa movimentação horrorosa na rua dá minha casa. Investiguem dois bares que ficam abertos durante a noite é a Civil vai fazer um favor para a população do bairro.

  17. Duas das muitas coisas absurdas em Barra Mansa:

    1) Beira Rio, a esquerda da ponte dos arcos no sentido Ano Bom/Centro: ali é sem dúvidas o maior reduto de crackudos e usuários de outras drogas. Aquela avenida sempre está escura e, além disso, tem um prostibulo por ali que reúne maus elementos para ser relacionar com mulheres horrorosas que só de olhar a cara naquele escuro você tem certeza que deu de cara com o demônio. Não dá para entender porque raios, sai prefeito e entra um novo, nada é feito naquela região. É necessário humanizar e urbanizar aquele lugar, com pista de caminhada, com iluminação descente, etc. Enfim, pequenas coisas que dão certo e afugentam drogados e traficantes.

    2) Vila Nova: na altura da travessia do trem, seja na esquina do PC Magazine ou no boteco em frente ao posto de gasolina, o tráfico de drogas rola solto a plena luz do dia e principalmente no fim da tarde e a noite. Pior que tem uma base da polícia militar ali, mas mesmo assim os avioezinhos ficam daqui pra lá.

    Enfim, amigos, não tem muito o que esperar dessa governo do PMDB em Barra Mansa, não. São mais 4 anos de atraso para nossa cidade. Quando o Rodrigo Drable entrou ele disse que implantaria um grupo formado por polícia civil, militar e guarda municipal para, em conjunto, atuarem na segurança da cidade.

    Aquilo foi só para gerar manchete em jornal como tudo o que ele faz e fala. Na prática o cidadão de Barra Mansa está por sua própria conta e risco. Essa prefeitura nova nem começou e nosso prefeito já está sofrendo horrores com estes péssimos secretários que ele deu cargo em troca de favores políticos como é a prática do PMDB.

    Cidades como Resende e Volta Redonda já trocaram 4 ou 5 secretários que nada contribuíram, mas em Barra Mansa isso não é possível, porque muitos dos secretários receberam o cargo através do famoso esquema que o PMDB sempre adotou: “uma mão lava a outra”.

    • Bom mesmo era o Jonas … seu zé ruela

    • Nunca é tarde, o que ele quis dizer é que ambos são uma merda. O novo(parceiro do cunha) parece que nada fará para mudar essa titica de cidade. Entendeu ou quer que desenhe? Zé ruela!!!!

  18. Na Vila Nova passaram direto da Rua 9 soltaram ate fogos pra comemorar rolando trafico tudo normal já agora de tarde sobe desce de viciados e o Juninho só faturando nas costas dos trouxas tá uma vergonha isso aqui em cima tá virando uma Delgado

    • Se liga aí ministério público. Investiga esses pms aí em relação ao tráfico na rua 9. Todo mundo sabe quem é o frente, e os pms só vão lá pra pegar grana.

  19. No loteamento nova esperança q o sr delegado tem q ir. Lá aonde aquela menina de 15 anos foi morta com um tiro q não era pra ela!!!

  20. VILA DELGADO. VILA DELGADO. VILA DELGADO. VILA DELGADO. VILA DELGADO. VILA DELGADO.

  21. Na rua 9 na Vila Nova tem que levar um monte estão todos armados la no Morro

  22. O MAL DE ALGUMAS PESSOAS É FALAR O QUE NÃO SABE OU O QUE OUVIU POR AÍ. PRESTE ATENÇÃO. QUANDO O MINISTERIO PUBLICO MANDA PRENDER É PORQUE A COISA TÁ FEIA. E O MELIANTE NÃO SAI DA PRISÃO. MUITO DIFÍCIL COISA RARA. SÓ SE FOR COMPROVADO INOCÊNCIA.

  23. Na Vila Nova passou direto,molecada da rua 9 tá rindo a toa e falando que a boca deles agora vai entrar mais dinheiro…soltando até fogos aqui em cima

  24. Passa na vista Alegre…..

  25. Prende de manhã, solta a tarde. Perda de tempo!!!

    • NÃO É BEM ASSIM NÃO, NÃO É ESSA IMPUNIDADE TODA QUE VC ESTÁ ACHANDO. TRÁFICO DE DROGAS, UMA PRISÃO BEM FEITA, E SEM DEIXAR BRECHAS PARA ADVOGADOS ESPERTOS, O CARA VAI FICAR UNS 4 ANOS AGARRADO, REGIME FECHADO.

  26. COMPRE??? Comprar o que, JUMENTOS???

  27. Na vista alegre nada aqui e que bicho tá pegando

Untitled Document