sexta-feira, 19 de outubro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Plantão da redação / Polícia Civil desarticula quadrilha de milicianos em Piraí

Polícia Civil desarticula quadrilha de milicianos em Piraí

Matéria publicada em 18 de maio de 2018, 08:59 horas

 


Polícia prende quatro suspeitos de integrar quadrilha de milicianos. (crédito Divulgação)

Piraí – Policiais Civis da 94ª DP (Piraí), coordenados pelo delegado titular Michel Floroschk, desarticularam nesta quinta-feira (17), uma quadrilha de supostos milicianos que vinha extorquindo moradores e comerciantes na Serra do Matoso, em Piraí.

Quatros suspeitos, que estavam armados com revólver e pistola, foram presos após uma perseguição policial na Estrada do Caçador.  Segundo o delegado, as prisões ocorreram devido à denúncia anônima.

Floroschk informou que o bando recebia entre R$ 200 e R$ 300, por semana, das vítimas de extorsão. “Os presos pertenciam a uma quadrilha de milicianos de Campo Grande, Zona Oeste do Rio, chefiada por Wellington Braga, o Ecko”, disse o delegado.

Os integrantes da quadrilha estavam em um carro modelo Gol, na Estrada do Caçador, quando se depararam com policiais, que deram ordem para que o veículo parasse. Os suspeitos, no entanto, fugiram em alta velocidade, provocando perseguição.

O carro utilizado pelos suspeitos acabou rodando na pista e parou. Os criminosos fugiram em direção a uma mata e desceram uma ribanceira. A tentativa de fuga foi frustrada e os quatro acabaram presos.  O delegado disse que durante a perseguição, policiais encontraram o revólver e a pistola.

De acordo com Floroschk, policiais já tinham ido à Serra do Matoso, algumas vezes, mas sempre que chegavam à localidade, os criminosos não eram detectados. Ele acredita que os milicianos recebiam informações antecipadas, sobre as ações da polícia e acabavam não subindo a serra.

Os suspeitos e o carro foram levados para a 94ª DP (Piraí). O veículo, usado pela quadrilha, estava com placa falsa e foi roubado, 22 de março, em Itaguaí, Região Metropolitana do Rio.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

16 comentários

  1. parabens aos policiais pela prisao

  2. Parabéns ao grupo responsável pela ação!!!!

  3. Parabéns Dr Michel e equipe! Como sempre fez e continua fazendo, prendendo bandidos, sejam eles quem forem, seja rico ou pobre, polícia ou bandido. Dr Michel não perdoa, é cana mesmo, e o melhor, sempre muito bem fundamentada, o que dá muito trabalho para o advogado soltar perante a justiça.

  4. PARABÉNS A POLÍCIA, AO DELEGADO MICHEL QUE DEU ATENÇÃO A DENÚNCIA! BANDIDO TEM QUE SER PRESO

  5. Smilodon Tacinus - O Emir Cicutiano

    Tinha que ter eliminado esses vermes por lá mesmo, ainda que os não menos rasteiros paladinos da moralidade viessem arguir o choro das pobres mães dessas “vítimas de uma sociedade iníqua”…

    Belo trabalho, rapaziada!

    • Tirando o seu bairrismo por Volta Redonda, seus comentários são sensatos. Concordo plenamente!

  6. A população tem que denunciar e a polícia agir rapidamente, milícia é igual erva daninha, tem que combater assim que aparece, pois se deixar crescer e alastrar, acaba com tudo. Parabéns a sociedade e a polícia.

    • Cidadão da periferia

      Isso mesmo. Nós cidadãos de bem do interior temos que fazer um pacto. Quando ver iniciar esse tipo de prática no interior, anonimamente para não se comprometer, temos de denunciar, pois como disse o amigo, milicia se deixar criar, já era e engana-se quem pensa que miliciano é melhor do que bandido, são todos farinha do mesmo saco e as vezes são ainda mais crueis

  7. Parabéns aos policiais que agiram xom rapidez e presteza. A populaçao tem que ajudar a maior beneficiada é ela mesma. Tem que ser assim podar o mal pela raiz. Apesar das precárias condiçoes de trabalho e contingente a policia civil cumpre seu papel.

  8. Acácio José Figueira

    Passa o cerol neles e alimenta os tucunarés na represa.

  9. Excelente Trabalho da policia, as famílias agradecem.

  10. Ricardo Silva Coregide

    Por isso é de extrema importância que a população utilize o disque denúncia. O sigilo é garantido e o combate se torna mais eficiente.

  11. pena que não houve reação e a necessidade de auto defesa dos policiais, que poderiam nesse caso, ter abatido os quatro.

    seria uma quantidade de lixo a menos na sociedade.

  12. Presidenta Aposentada

    Aqui não se cria. Interior milícia não se cria.

Untitled Document