Polícia dá continuidade à operação contra hackers e prende mais três

by Diário do Vale

Barra Mansa – Policiais civis de Barra Mansa prenderam, em cumprimento de mandados de prisão preventiva, na última segunda-feira (23), três pessoas suspeitas de destruição de provas e de atrapalharem as investigações da Operação Open Doors, que apuram uma quadrilha de hackers que realizavam transferências bancárias ilegais. A primeira etapa da operação ocorreu no início de agosto deste ano quando 28 pessoas foram presas, incluindo um dono de uma boate em Volta Redonda (fechada há cerca de um ano) e um promoter de festas de uma boate de Barra Mansa.

Nesta segunda-feira foram presos: Glaucio Lopes de Araújo, conhecido como “Gatão, de Barra do Piraí”; Marcelo Henrique de Melo Gonçalves, o “Celão”, de Barra Mansa, e Raphaela Stephanie Pereira dos Reis, presa em Volta Redonda. Ela é namorada de Thiago Domingos Lopes, o “Sadan” preso em agosto.

Operação Open Doors: 'Gatão'. 'Celão' e Raphella foram presos pela Polícia Civil de Barra Mansa

Operação Open Doors: ‘Gatão’. ‘Celão’ e Raphela foram presos pela Polícia Civil de Barra Mansa

Ainda de acordo com a polícia, as investigações comprovaram que “Gatão”, “Celão” e Raphaela participavam da organização criminosa e que tentavam obstruir as investigações. Um advogado também foi acusado mas responde pelo crime em liberdade, já que ele teria deixado o caso e contribuído com as investigações. Outras duas pessoas, identificadas como Carla Jordana dos Santos Jacob, irmã de Thiago Ramos dos Santos, o “Thiago Veneno”, preso em agosto; e Wallace Vinícius Pereira da Silva, o “Romarinho”, são considerados foragidos. O delegado Ronaldo Aparecido de Brito solicitou que, caso alguém tenha informações sobre o paradeiro dos foragidos, ligue para o telefone: (24) 3328 -4863.

Carla Jordana e Wallace Vinícius, o 'Romarinho' estão foragidos (Foto: Cedida pela Polícia Civil)

Carla Jordana e Wallace Vinícius, o ‘Romarinho’ estão foragidos (Foto: Cedida pela Polícia Civil)

Operação Open Doors

Na época, a polícia explicou que os hackers invadiam os sistemas bancários (ainda não se sabe como) e desviava os valores para contas de “laranjas”, que efetuavam saques e sempre eram acompanhados pelos aliciadores, que ficavam encarregados de resgatar o dinheiro. Os aliciadores pagavam o percentual ao laranja, que era de 10%, e levava o dinheiro até o “cabeça”, que dividia com o hacker.
O dinheiro ilícito era usado para bancar uma vida de luxo e ostentação dos integrantes da quadrilha, com carros, aluguel de lanchas e gastos na noite que rondavam entre R$ 30 e R$ 50 mil. Na primeira etapa da operação, foram apreendidos 16 carros e uma moto, além de diversos aparelhos de celulares e computadores.

You may also like

58 comments

Chocada 27 de outubro de 2017, 16:40h - 16:40

Me parece que a Carla não tem nada haver! Esta completamente de fora de tudo, principalmente do envolvimento do dinheiro! Então corrigindo meu choque no comentario anterior, e expondo desculpa pela mal interpretação!
que se não realmente, que prove a inocência, se sim, se tiver envolvimento a mais do que atrapalhar as investigaçoes, q pague! Tio Barrão pagando por um erro que não é dele!! Foda

Jhoni Walker BR 27 de outubro de 2017, 01:24h - 01:24

Boa, conhecimento digital não deve ser usado para o crime. Esses são pessoas que envergonham a classe, prisão pra eles, esses sinceramente não são hackers não passam de golpistas com uma ferramental qualquer aí de copia de dados ou aliciamento de clientes de bancos, troquem a legenda para Golpistas Pau Mandados não hackers.
Conhecimento digital deve ser usado para o bem e esses aí são burros de carga que viram uma forma fácil de conseguir dinheiro prejudicando outras pessoas. Exponham as fotos mas também façam o favor de expor fotos de outros tipos de criminosos como jogo do bicho e traficantes.

bonitão das mulheres casada 26 de outubro de 2017, 15:57h - 15:57

isso que e familia unidas ate no crime..kkkkk… fala serio que vergonha so andando de carrão trampo que e bom nada

Aos bem informado 26 de outubro de 2017, 14:26h - 14:26

A menina ja foi solta hj !!!! de tanta culpa que ela tem no cartório,a verdade que vcs aqui não tem nada pra fazer alem de falar da vida aleia,um bando de hipócritas,que vivem na merda e dando de santos,RESULTADO MAIS UM CARNAVAL PARA SE VENDER JORNAL E PARA UM BANDO DE MAU INFORMADOS FICAREM SE DEBATENDO E SE ACUSANDO…EM QT ISSO BAIRROS EM BM IMPERA LEI DO SILENCIO,E TOQUE DE RECOLHER POR TRAFICANTES ISSO VCS DEVERIAM ESTA COBRANDO AQUI ANIMAIS…BRASIL UMA MERDA DE PAIS,VR,BM POVO BURROS ALIENADOS.

HELIO SOUZA 27 de outubro de 2017, 01:08h - 01:08

quem diria em carla… aquele casamento de luxo. tudo dinheiro roubado.

Maniac 27 de outubro de 2017, 06:44h - 06:44

Mal informados, por favor… não assassine o vernáculo!

Natalia 26 de outubro de 2017, 12:55h - 12:55

Cadê as fotos dos outros que foram presos?

Moradora da 249 26 de outubro de 2017, 11:15h - 11:15

Eu nasci na 249 e conheço a familia da Carla Jordana, o pai e o irmão. Só acho que até que se prove o contrario são suspeitos e tem o direito de se defender na justiça. Se ficar provado realmente o envolvimento, aí sim tem que pagar pelos crimes.

Morador 26 de outubro de 2017, 12:40h - 12:40

Conhece querida viu que família unida só que pelo crime lesando as pessoas que vergonha bar do Barrão era maior faxada todo mundo sabia a casa caiu que passem um bom tempo presos pra pensar um pouquinho

Luiz Claudio dos reis 28 de outubro de 2017, 18:15h - 18:15

Vdd,aí vem um jornalista e joga tudo c de todos fossem,sem um.pingo de responsabilidade,sem um pingo de profissionalismo…
C pode um jornal vir a público jogar todos as feras desinformadas,talvez por falta de capacidade,por falta de materiais sensacionalista,pq??
Vdd ,que falta neste país é responsabilidade,por isso passamos por isso TUDO,um país falido,um estado do Rio de janeiro a cara da nossa política e dos nossos governantes, enquanto um jornalista coloca uma matéria desta, deveria primeiro, correr atrás da vdd,apurar os fatos, BUSCAR, enquanto ele busca recursos p vender jornal,nossos políticos articulavam mais uma vez permanência do nosso presidente…
Esse jornalista ou ( chefe da redação) pré posto da empresa, deveria ter mto cuidado entre que é certo ou errado,que é liberdade de expressão…

Do Aço 25 de outubro de 2017, 21:44h - 21:44

Raphaela Stephanie… nome de periguete baixa-renda mesmo…

Keyla 25 de outubro de 2017, 20:17h - 20:17

Carla, força! Te conhecemos e estamos em oração!

Junior 25 de outubro de 2017, 17:20h - 17:20

Um dia a casa kai !!!!!! Esses ja eram !!!

Supere-se 26 de outubro de 2017, 09:37h - 09:37

Carla quem te conhece sabe a pessoa maravilhosa que vc é, uma excelente profissional, excelente filha, excelente irmã, excelente esposa, excelente mãe, excelente sobrinha, excelente amiga, excelente vizinha. A sua vida é de muito estudo e muito trabalho. Aproveite esse momento para conversar com o Juiz e mostrar que vc e seu pai não tem nada a ver com essa história toda. Vcs sempre foram uma família maravilhosa!

Anônimo 15 de novembro de 2017, 01:02h - 01:02

Se fosse tão excelente, não estaria mostrando a cara no jornal.

belo 25 de outubro de 2017, 14:12h - 14:12

quantos trabalhadores , aposentados e pensionistas fora empresários e comerciantes foram lesados por essa turma que ostentavam o que naõ era deles , esse leo carroça só desfilava de carraõ agora ficou explicado porque a casa caiu malandros que a justiça seja feita infelizmente tudo isso respinga na família que sofre principalmente os pais , essa raphela de volta redonda alguém sabe dizer o bairrro que mora naõ é estranha conheço de algum lugar bonita e bandida kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Luiz Claudio dos reis 28 de outubro de 2017, 14:53h - 14:53

Vc primeiro é burro,esse crime não houve lesão pessoa física,e sim instituição bancária,mais vc é a cara do Brasil,complete primeiro seus estudos ,aprenda expor seus pensamentos ,leia mais,aí sim,venha aqui FALAR, internet é um canal que conecta a TODOS,use internet p fazer crescer seu QI…

Ser humano 25 de outubro de 2017, 13:40h - 13:40

O que mais nos deixa triste, é imaginar o que os pais estão sentindo e passando nesse momento, nem sempre é criação o ser humano está cada vez mais ganancioso e esquecendo dos seus valores……

Alguem que sabe ler 25 de outubro de 2017, 12:41h - 12:41

Muito burro esses leitores que não sabem interpretar um texto e sai falando bosta!
Está bem claro que esses aí estavam apenas atrapalhando as investigações ou levando informações a outros!

Steve Jobs 25 de outubro de 2017, 13:20h - 13:20

o que mais me espanta é saber que vc é um familiar, acha bonito o q fez.
mas ninguem quer acordar 5h da manha pra entregar curriculo, pra encarar o trampo, só querem moleza. e final de semana combos e entrada gratis no area restrita – bm, postar fotinha no face, etc…
tem mais é q ser cobrado mesmo, e se ta foragido é pq ta devendo!

BAIXO CONFORTO! 25 de outubro de 2017, 13:22h - 13:22

O que realmente me espanta é saber que ele tem altura pra sacar dinheiro no caixa

Tony 25 de outubro de 2017, 14:32h - 14:32

agora vai virar o pablo vitar na cadeia, vai virar mocinha, e cantar todo dia no microfone.

Alguem que sabe ler 26 de outubro de 2017, 17:12h - 17:12

Sou mesmo e não acho bonito não, a vida é assim, cada um colhe o que plantou! Mas esses discursos de ódio com falsos moralismo mostra o quanto vários são ignorantes por aqui!

Luiz Claudio dos reis 28 de outubro de 2017, 18:25h - 18:25

Boa tarde! Isso é questão comportamental,isso é CULTURAL,c CERTEZA vc lembra das aulas de interpretação de texto,esses fugiram… REALIDADE esse ódio todo deveria se converter aos nossos políticos,mtos aqui estão sem emprego,uns por baixa escolaridade,e mtos pq esses políticos deixaram pais na miséria,( rio de janeiro)agora ,quem fala que quer vai ter que ouvir que não quer,vamos ver lá na frente se esse jornal vai manter que foi dito…

vamos trabalhar seus vagabundos 25 de outubro de 2017, 12:36h - 12:36

kkkkkkkkk que apodreçam na cadeia…bandido bom é bandido morto!

Luiz Claudio dos reis 28 de outubro de 2017, 14:55h - 14:55

Pior são mtos que ficam do lado de fora pedindo ingressos,quando entrava ficava pedindo bebidas,hj tem uma porrada aqui falando…

BAIXO CONFORTO! 25 de outubro de 2017, 10:45h - 10:45

O que mais me espanta é saber que o Romarinho sabia ligar um pc.

Vergonha de País 25 de outubro de 2017, 11:37h - 11:37

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, realmente

Alguem que sabe ler 25 de outubro de 2017, 12:44h - 12:44

o que mais me espanta que você não sabe interpretar um texto!

BAIXO CONFORTO! 25 de outubro de 2017, 13:27h - 13:27

É verdade então! ele não sabe mesmo ligar um pc

Alguém 2 25 de outubro de 2017, 14:33h - 14:33

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk chorei

babi 25 de outubro de 2017, 20:06h - 20:06

kkkkkk …

Vergonha de País 25 de outubro de 2017, 08:40h - 08:40

hauuahauhauahuahauhaua, como os amigos ja disseram aqui : TRANQUEM E JOGUEM A CHAVE FORA!!!

Marcela 25 de outubro de 2017, 08:37h - 08:37

Parabéns a equipe do Diário do Vale por divulgar as fotos dos envolvidos nesses crimes….assim que tem que ser mostrar a cara deles.

Ricardo 25 de outubro de 2017, 11:58h - 11:58

Vdd primeira matéria completa que vejo no DV.

bar do barrão 25 de outubro de 2017, 08:12h - 08:12

Bruna

Uma família inteira no crime, o pai e o filho presos e a filha foragida. Tudo gente indignada com a corrupção, vai vendo.

silva 25 de outubro de 2017, 07:54h - 07:54

ATÉ QUE ENFIM COLOCARAM A FOTO DOS MELIANTES, É PRECISO COLOCAR A FOTO DE TODOS, VULGO HACKERS, ASSALTANTES, TRAFICANTES, PARA ISSO QUE SERVE A IMPRESSA, DIVULGAR DE VERDADE NÃO FICAR ESCONDENDO NOMES E FOTOS DOS MELIANTES.
OUTRA COISA FAZER A CONFERÊNCIA NO TEXTO O NOME DA MOÇA ESTA ERRADO.

Luiz Claudio dos reis 28 de outubro de 2017, 15:00h - 15:00

Nível intelectual do jornalista é bem apropriado a mtos leitores,foi por isso Silvia, jornalista escreve errado,que esperar do jornal…

Q isso bixo 25 de outubro de 2017, 07:52h - 07:52

iiiiiii entao Breve breve Romarinho ira cortar cabelos na cadeia

luna 24 de outubro de 2017, 23:10h - 23:10

vdd falou tudo guarda eles e joga a chave fora.

Anderson 24 de outubro de 2017, 22:46h - 22:46

O maior mal da humanidade está no amor pelo dinheiro.

augusto cesar fernandes 24 de outubro de 2017, 22:36h - 22:36

ninguem quer fazer um curso no SENAI, o crime é mais fácil né….
cadeia neles

O menino que roubava Orkuts 24 de outubro de 2017, 22:26h - 22:26

Diario do vale, vamos glamourizar menos a reportagem e falar mais as coisas como elas sao, por favor: Pra comecar, tira o titulo “hacker“ esses animais nao sao hackers. Tenho 90% de certeza que eles usaram um programa chamado “keylogger“ pra obter os logins e senhas das vitimas, eu quando tinha 14 anos tambem mandava keylogger para mudar a senha do Orkut dos outros so de sacanagem. Segundo, hackers de verdade geralmente formam redes com outros hackers de outros lugares e um hacker com o minimo de vergonha/bom senso nao gostaria de ser chamado de “gatao de barra do pirai“ (isso com certeza foi produto da imaginacao do estagiario que editou esse artigo antes de ser publicado.). E pra finalizar, hackers de verdade nao sao investigados pela policia civil e tao pouco capturados por ela, hackers de verdade geralmente ficam sob investigacao da policia federal por conta do interesse do estado, tecnologia e orcamento disponivel para investir na investigacao. Esta foi minha pequena colaboracao para com os leitores mais curiosos.

pl4gue 25 de outubro de 2017, 05:02h - 05:02

“keylogger“ kkkkkkkkk sabe nada inocente.

Wallace Vr 24 de outubro de 2017, 22:26h - 22:26

Caraca, até o Romarinho! Fim dos tempos mesmo.

cidadão Kane 24 de outubro de 2017, 22:13h - 22:13

Cadê os comentários odiosos e cheio raiva ?? Quando é favelado do Vale Verde, Getúlio, Nova Primavera ou Cidade Alegria os “revoltoddynhos on line” aparecem espumando feitos cães raivosos.

Du contra 24 de outubro de 2017, 23:50h - 23:50

Desde quando estes pé rapados são ricos!

Cézar Rodrigues 24 de outubro de 2017, 21:32h - 21:32

Que oe leitores colem e copiem e enviem a todos os amigos no face, para que esses bandidos sejam banidos da sociedade por um tempo infelizmente limitado, pois o que merecem é o esquartejamento em praça pública!!!

Cézar Rodrigues 24 de outubro de 2017, 21:29h - 21:29

Parabéns à equipe do Diário do Vale, enfim, publicaram uma matéria completa, com foto de todos os integrantes da quadrilha, para que sejam reconhecidos, e que morram de vergonha!! Se bem que bandido não tem caráter!!!

Chocada 24 de outubro de 2017, 21:01h - 21:01

Estou chocada!!!
Pessoas conhecidas, que passavam alem de qualquer suspeita, pessoas q jamais imaginaríamos :O
Poxa até a Carla ?! 🙁 se eu nao visse, eu nao acreditaria!!!
Deixa eu ralar feito burra msm, qnd a frutinha e mt oferecida é pq ta podre! Troço facil preesta naao.

Vr de cara 24 de outubro de 2017, 20:31h - 20:31

Esse Celão ae é o que trabalha na CSN?

HELIO SOUZA 27 de outubro de 2017, 01:09h - 01:09

é sim mano

Anônimo 15 de novembro de 2017, 00:57h - 00:57

É que a CSN paga pouco e por isso ele fazia por fora.

Morador de Barra Mansa 24 de outubro de 2017, 20:04h - 20:04

Estudar que é bom ninguém quer !!!!

Anônimo 24 de outubro de 2017, 20:01h - 20:01

Estão aí as fotos deles e delas, para as famílias e os vizinhos verem.

Rodolfo Dias 24 de outubro de 2017, 19:35h - 19:35

“Gatao de Barra do Piraí”… Vagabundo com um apelido desse pediu pra ser meliante baixa-renda e entrou na fila 2x.

Xerife 24 de outubro de 2017, 19:05h - 19:05

Tem que guardar esta turma e jogar a chave fora.

luna 24 de outubro de 2017, 23:03h - 23:03

vdd falou tudo guarda eles e joga a chave fora.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996