Polícia do Paraná investiga ataque à caravana do ex-presidente Lula

by Diário do Vale
Polícia vai tentar identificar de onde partiram tiros disparados contra ônibus

Polícia vai tentar identificar de onde partiram tiros disparados contra ônibus


Brasília –
Um inquérito policial foi aberto para investigar o ataque à caravana do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Paraná, duas equipes do Centro de Operações Policiais Especiais foram enviadas à cidade de Laranjeiras do Sul para as investigações.

Dois ônibus foram atingidos na terça-feira (27) por pelo menos três tiros quando a caravana estava na estrada fazendo o trajeto entre as cidades de Quedas do Iguaçú e Laranjeiras do Sul, no Paraná. Um dos veículos que recebeu disparos estava com profissionais de imprensa que acompanham o grupo e outro levava convidados. O ex-presidente Lula não estava nos veículos atingidos. Ninguém ficou ferido.

De acordo com a SSP, o Instituto de Criminalística do estado está finalizando a perícia nos ônibus. A previsão é que o laudo fique pronto nos próximos dias. O órgão informou que a Polícia Militar estadual “reforçou o policiamento em todos os locais indicados pelos representantes da caravana, onde seriam feitas as manifestações com a presença do ex-presidente”.

Reação

Em uma de suas contas na rede social Twitter, o ex-presidente afirmou que ações como esta não vão intimidá-lo. “Se eles acham que fazendo isso vão nos assustar, estão enganados. Vai nos motivar. Não podemos permitir que depois do nazismo esses grupos fascistas possam fazer o quiser. Se querem brigar, briguem comigo nas urnas. Mas vamos respeitar a democracia, a convivência na diversidade”, afirmou.

A assessoria da caravana encaminhou à Agência Brasil ofício enviado à Secretaria de Segurança Pública no dia 14 de março no qual solicita ” apoio de medidas que possam garantir a segurança e a tranquilidade desses eventos”, com o roteiro em anexo ao documento.

Também pelo Twitter, o ex-presidente reclamou do estado do Paraná não ter fornecido escolta policial aos ônibus da caravana. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Paraná, não houve solicitação neste sentido por parte da caravana.

Governo

O Ministério da Segurança Pública informou por meio de sua assessoria que a Polícia Rodoviária Federal está fazendo a orientação de trânsito, mas que a garantia de segurança cabe à polícia do estado do Paraná.

Na terça (27), o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, informou em conversa com a imprensa que está em contato com a Polícia Rodoviária Federal. “Não podemos admitir confrontos. Isso é absolutamente antidemocrático e é preciso ter respeito. Tem que se identificar os responsáveis pois isso não pode se permitir dentro do regime democrático”, disse.

Repercussão

Em entrevista nesta quarta (28), o presidente Michel Temer disse que esse tipo de atitude é “uma pena” e cria um “clima de instabilidade no país”. “É uma pena que tenha acontecido isso porque vai criando um clima de instabilidade no país, de falta de pacificação que e indispensável no presente momento”, disse.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), condenou a violência. “É gravíssimo o que aconteceu ao ex-presidente Lula, não apenas o ataque a tiros contra o ônibus, que foi o ponto final de alguns dias de absurdos, uma tentativa de inviabilizar a mobilização do ex-presidente”.

A ex-presidente Dilma Rousseff afirmou que a tentativa de parar Lula é “inaceitável”. “Não estamos mais nos anos 50 do século passado, ou na ditadura militar, quando a eliminação física de adversários políticos era uma constante no Brasil e na América Latina. Essa prática não pode ser tolerada”.

You may also like

13 comments

ANDRÉ LUIS 3 de abril de 2018, 09:50h - 09:50

Eu não acredito nesse ex-presidente, a unica que acredito, é que esses tiros foram dados pelos componentes da sua caravana , o que eles querem é serem vitimas.

Jorge U. Campos 30 de março de 2018, 10:43h - 10:43

JÁ VIMOS ESSE FILME MUITAS VEZES; QUEM SABE NÃO FOI ALGUEM DELES MESMOS, MST, MTST VIA CAMPEZINA, QUE PERPETRARAM ESSE ATO PARA JUSTIFICAR A BAIXA ADESÃO A ESSE PASSEIO DE UM CONDENADO A 12 ANOS DE CANA. AOS ENGANADORES DO POVO, BASTA ESTAMOS FARTOS DE TANTA HIPOCRISIA NA POLITICA.

Bitola 29 de março de 2018, 15:54h - 15:54

O jararaca dificil de abater

VOTONULO 29 de março de 2018, 12:47h - 12:47

SÓ ESPERANDO UM COXINHA SER AS-SAS-SI-NA-DO PRA EU COMEMORAR TAMBÉM…

VAI VENDO 29 de março de 2018, 11:51h - 11:51

O PT e seus desmiolados são capazes de tudo para jogar o Brasil na lama. VAI VENDO essa bala perdida partiu deles mesmos.

El Sábio 29 de março de 2018, 12:19h - 12:19

Com certeza se investigarem a fundo, vão mesmo constatar que o próprio PT ordenou o ataque kkkkkk.
Estão querendo fazer o Lula o novo mártir da política nojenta dessa republiqueta, e se depender de alguns desmiolados, vão conseguir.

PT uma desgraça 29 de março de 2018, 10:16h - 10:16

Lula insiste em passar vergonha pelo Brasil. Além de viver esperando a prisão ainda sai por aí levando ovo na cabeça e sendo chamado de ladrão. A burrice do PT não tem fim.

//////// 29 de março de 2018, 07:53h - 07:53

Agora os políticos vem com papo de atentado à democracia,engraçado é o atentado que eles praticam a nossa população todos dias e fica por isso mesmo.Escorraçam a população…isso sim é atentado.

Pombo 29 de março de 2018, 06:22h - 06:22

Pena que a bala tava perdida.

Caracol 28 de março de 2018, 23:09h - 23:09

Em se tratando de uma esquetda desesperada com um candidato que se deixou seduzir pela corrupção em numa caravana mequetrefe, tudo é possível. Inclusive armação para criar polêmica. aguardemos o resultado das investigações.

guto 28 de março de 2018, 22:42h - 22:42

Se a oposição ao governo Maduro na Venezuela recebe bala e só nesse ano mais de cento e trinta pessoas já morreram e Lula disse que na Venezuela “tem excesso de democracia”, ora, então a oposição aqui no Brasil como o PT, o PCdoB, o PSOL, etc… também podem receber bala..
Como diria o ex-Senador Mão Santa: “A ignorância é audaciosa!”….

José Augusto 28 de março de 2018, 18:55h - 18:55

Tem que ser muito bem investigado mesmo. Isso tá com cara de ” armação ” .

Politicamente Incorreto 28 de março de 2018, 21:51h - 21:51

Com certeza é, ainda mais vindo do cachaceiro que põe a culpa das falcatruas inclusive na mulher morta.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996