segunda-feira, 24 de julho de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Polícia identifica suspeito de matar homem em Pinheiral

Polícia identifica suspeito de matar homem em Pinheiral

Matéria publicada em 15 de julho de 2017, 14:12 horas

 


Delegado Antônio Furtado esteve com policiais civis e militares na busca por suspeito de homicídio

Delegado Antônio Furtado esteve com policiais civis e militares na busca por suspeito de homicídio

Pinheiral – O delegado Antônio Furtado disse ao DIÁRIO DO VALE que já identificou um suspeito do assassinato de Uélio Aparecido dos Santos, de 34 anos. Uélio foi morto na noite desta sexta-feira (14), no bairro Ipê, na frente do filho. Furtado destacou que os policiais trabalharam incessantemente durante a madrugada após o crime, a fim de esclarecer o caso o mais rápido possível e já tem pistas.

– Lamentamos mais essa morte e estamos apurando o caso com o máximo empenho. Tanto que identificamos um suspeito que ameaçou a vítima de morte há dois meses atrás. Ele ontem (sexta-feira) de tarde estava em casa mas, depois do crime, sumiu de Pinheiral. Além de buscas junto com a Polícia Militar para encontrá-lo, a perícia de local já foi feita, o corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para análise e ouvimos testemunhas – disse Furtado.

O delegado disse ainda que não descarta que o histórico de crimes da vítima possa ter ligação com o motivo do homicídio.

– Uélio Aparecido dos Santos, vulgo Cabeludo, de 34 anos, tinha diversas passagens criminais, como furtos qualificados, desacato, desobediência, lesōes corporais e ameaça. Uma das linhas de investigação é que o assassinato foi motivado por vingança. Foram pelo menos três tiros quando Uélio bebia num bar. Mesmo baleado, ele ainda entrou em seu carro, deu a partida mas bateu logo depois. Saiu do veículo e acabou morrendo na rua – informou o delegado, completando: “Não foi uma simples ameaça de morte que Uélio sofreu dois meses antes. O suspeito chegou a dar um tiro para o alto perto da casa da vítima. Isso era caso de registro policial imediato. Quem ameaçou seria trazido para a delegacia e a arma seria procurada. Essas medidas certamente evitariam o assassinato. Mas Uélio não comunicou a ameaça, subestimando o perigo que corria”.

Onda de boatos

O chefe da 101ª DP (Pinheiral) lembrou que muitas mentiras têm sido divulgadas nas redes sociais, principalmente se tratando de falsas notícias sobre homicídios em Pinheiral. Ele pediu para que as pessoas evitem disseminar boatos, já que isso cria um clima de pânico entre os moradores.

– As pessoas têm a falsa sensação de que podem fazer o que quiserem nas redes sociais ou em outros ambientes da internet, mas vamos deixar claro que não é assim. Boato de crime inexistente, que causa pânico ou mobiliza à toa a polícia é falsa comunicação de crime. Já determinei a abertura de procedimento para investigar os boatos e a pena pode chegar a seis meses de prisão. Para mim não há diferença entre crimes pequenos ou graves. Tudo o que prejudica à sociedade tem que ser punido – finalizou Furtado.

10 comentários

  1. Furtado vem pra Volta Redonda

  2. Fotografia do Dr. Delegado totalmente desnecessária.

  3. agafjgjjkWantuil fortes Silvério

    Eu não falei sobre o passado, Eu disse sobre o presente. Quem praticou crime, vai pagar para Deus vivo, vai chorar ao amanhecer, vai chorar ao anoitecer !… Esse é preço do pecado praticado e não devemos julgar às pessoas pelo seu passado, Mais pelas atitudes do presente. Um exemplo : Se o goleiro Bruno estivesse Jesus como seu Salvador. Nada disso teria acontecido!…

    • Mamãe falou que seu Gardenal está em cima da mesa, perto da geladeira. Não esqueça de tomar, se não começa a delirar……….

  4. agafjgjjkWantuil fortes Silvério

    Dizer o ditado popular, o homem sem Jesus, é igual à um saco de luxo, mesmo ele sendo Rico. Ninguém teu o direito de tirar à vida de ninguém!… Seja santo ou não santo…

    • É o contrário, o homem sem ética é capaz de tudo, quanto os que se dizem ter Jesus, eu fico de olho porque muitos representam perigo por se esconder atrás de uma bíblia… são drogados, cachaceira (o), estupradores, falsos moralistas. O homem privisa de vergonha na cara, isso sim.

    • Descrente : Falou tudo………

  5. Já foi tarde. Mas tu é santinho maluKu?

  6. Pelo visto, Uélio era “santinho”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document