sábado, 22 de setembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Internacional / Polícia investiga roubo da armadura original do filme Homem de Ferro

Polícia investiga roubo da armadura original do filme Homem de Ferro

Matéria publicada em 10 de maio de 2018, 07:34 horas

 


EUA – O departamento de polícia de Los Angeles, na Califórnia, nos Estados Unidos, investiga o roubo da armadura original usada pelo ator Robert Downey Jr. no filme Homem de Ferro (2008), segundo informou o jornal Los Angeles Times. A armadura, avaliada em US$ 325 mil, encontrava-se em um armazém da cidade de Pacoima, mas desapareceu em algum momento entre fevereiro e abril, segundo relatou Christopher No, porta-voz da polícia.

Os responsáveis pelo armazém não informaram o desaparecimento até a última terça-feira, quando foi realizada uma inspeção de rotina, afirmou o porta-voz. Barry Montgomery, sargento da polícia de Los Angeles, confirmou que o caso está sendo investigado como um roubo. Precisamente a tentativa de subtrair algumas armas do grupo de super-heróis Os Vingadores (do qual faz parte o Homem de Ferro) foi parte do argumento do recente Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017).

Homem de Ferro foi o primeiro filme da franquia da Marvel relacionada com os super-heróis de suas histórias em quadrinhos. Esse universo cinematográfico, composto por 19 filmes até agora, arrecadou mais de US$ 16 bilhões em todo o mundo. Não é a primeira vez que uma cobiçada peça relacionada com o mundo das histórias em quadrinhos é objeto de um furto. Em 2001, as histórias em quadrinhos originais onde apareceram pela primeira vez os personagens do Superman e Batman foram roubadas da residência do ator Nicolas Cage. A obra relacionada ao Homem de Aço apareceu uma década depois no Vale de San Fernando (Califórnia), mas a peça de Batman nunca foi recuperada

Untitled Document