terça-feira, 25 de julho de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Nacional / Policiais de UPPs apreenderam mais de 250 armas em um ano

Policiais de UPPs apreenderam mais de 250 armas em um ano

Matéria publicada em 11 de janeiro de 2017, 14:47 horas

 


Rio – As Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) apreenderam 256 armas entre janeiro de 2016 e a primeira semana deste ano. No total, 155 pistolas, 71 revólveres e mais de 15 fuzis foram encontrados nas operações realizadas pelos policiais. Os PMs das unidades também apreenderam mais de 270 quilos de drogas (cocaína, maconha e crack) e prenderam cerca de 1,5 mil pessoas.

– Realizamos operações rotineiras. Temos um planejamento diário de patrulhamento em locais em que se verifica maior incidência criminal. Também fazemos operações maiores com o apoio do nosso Comando de Operações Especiais (COE), que inclui Bope, Choque e BAC. Estas ações seguem o nosso lema principal: garantir os direitos e preservar a vida da população – afirmou o coordenador operacional da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), capitão Rogério Macedo.

Segundo o policial, todas as unidades contam com um setor de Inteligência para garantir o sucesso das apreensões e prisões.

– Cada UPP tem um setor de Inteligência e há uma Superintendência localizada na CPP. A coordenação e integração de informações dos canais técnicos incluem ainda a Coordenadoria de Inteligência da PM. Contamos com a colaboração da população também. Cabe ressaltar ainda que temos uma interação muito boa com a Polícia Civil – explicou Macedo.

 

Untitled Document