quarta-feira, 25 de abril de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Policiais suspeitos de extorsão participam audiência de custódia

Policiais suspeitos de extorsão participam audiência de custódia

Matéria publicada em 19 de fevereiro de 2018, 11:57 horas

 


Os outros dois homens suspeitos de extorsão também terão audiência

Volta Redonda –  Um policial civil e um soldado-PM participarão, às 16h, desta segunda-feira, da audiência de custódia, num prédio ao lado da Cadeia Pública de Volta Redonda (antiga Casa de Custódia). Eles foram presos na sexta-feira (16), suspeitos de extorquirem dinheiro de um guarda municipal de Volta Redonda e do pai dele. Pelo mesmo crime, também foram detidos dois homens: um de 44 anos e outro de 33 anos. Os quatro suspeitos foram detidos em Vargem Alegre, distrito de Barra do Piraí, por policiais civis da 93ª DP (Volta Redonda).

Na audiência de custódia, feita somente quando a prisão é feita em flagrante, o juiz avalia a legalidade e necessidade de manutenção da prisão.

Eles foram indiciados pelos crimes de extorsão, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e permitido e tráfico de drogas. Os agentes informaram que receberam a notícia de que pessoas, se passando por policiais, estavam extorquindo um Guarda Municipal de Volta Redonda, exigindo o pagamento inicial de R$ 60 mil para  não forjar um flagrante de tráfico de drogas.

As vítimas, não tendo o valor total exigido entregaram, R$ 2,4 mil  e um revólver, calibre 38. Depois, as vítimas entregaram um veículo Gol l. No dia 16 de fevereiro os autores pegariam mais 2,5 mil, quando os suspeitos foram presos.

Foi aprendido um revolver 38, um tablete maconha e ainda recuperado o carro da vítima.

O policial civil é lotado na 101ª DP (Pinheiral). Já o PM é lotado no 33º Batalhão da PM (Angra dos Reis). Os dois homens, que também são suspeitos de extorsão, estão detidos na Cadeia Pública de Volta Redonda (antiga casa de custódia), no bairro Roma.

Material apreendido com suspeitos de extorquirem guarda municipal (foto: Cedida pela Polícia Civil)

Material apreendido com suspeitos de extorquirem guarda municipal (foto: Cedida pela Polícia Civil)

 

 

26 comentários

  1. Os policiais militares de volta redonda sao tao descarados que ate assediam mulheres na rua, assoviando e perturbando. Inacreditavel isso acontecer.

  2. Ferarezzi e Edi Murphy estão em cana. E muitos outros estão a caminho do xadrez

  3. Chama o Gen. BRAGA Netto

  4. Queria saber oq deu na audiência de custódia

  5. Porque não tem o nome dos policiais e dos outros envolvidos? Será proteção ou medo !

  6. Tanto o guarda q leva a droga p pai na viatura da guarda quanto ó pai á mãe á irmã são tudo traficante todo mundo q mora aqui em vargem alegre sabe disso não q isso justifique alguma coisa mais nesse caso e bandido cágado denunciando bandido .

  7. kkkkk

    Eu já disse que tenho mais medo da polícia que de bandido!
    O bandido te rouba e some. A Polícia te rouba tudo até a dignidade!
    Deveriam colocá-los no meios dos bandidos, e não separá-los em celas especiais!
    Afinal, não são bandidos? Bandidos de fardas e distintivos, esses são os piores!
    E garanto que vão vir aqui e dizer que a polícia me defende.
    Quem disse que a PMRJ defende alguém?
    O General Braga Neto deveria tirar essa cambada de coxinha da PMRJ de trás das mesas e colocá-los nas ruas. Deveriam estar todos os comandantes nas ruas e o exército tomar conta dessa corporação podre da PMRJ, todos podres.
    O Exército deveria tomar todas as cidades do Estado do Rio, exonerar todos os comandantes, acabar com a PMRJ. Andem por Barra Mansa/Rj e vocês vão poder ver esses PMRJ´s andando de bibi novo, e celular no zap-zap.

    PMRJ é um lixo. Chega de varrer pra baixo do tapete; acabou mamata. Exército nas ruas.
    Antes que me esqueça, a Guarda Municipal de BM também deveria acabar!

    • concordo plenamente com vc P M e um lixo . bandido fardado que naoo serve para nada

    • Seu burro, é PMERJ que se escreve

    • Não vamos generalizar meu amigo! Se você compra uma caixa com 10 kg de tomates, certamente você irá encontrar pelo menos uma unidade estragada, isso não quer dizer que tu vais descartar a caixa toda! O mesmo se aplica a uma caixa de batatas, cenouras, maçã, e por aí vai! Infelizmente sempre vai existir a banda podre, mas há aqueles que honram o seu trabalho. E aí incluímos os policiais, bombeiros, médicos, enfermeiros……!

    • A policia civil é pior.

  8. Não sei qual será a pior tarefa do General Braga Neto (interventor da segurança pública no Rio), prender traficantes armados até os dentes ou fazer a limpeza necessária na polícia carioca (civil militar)?

  9. Na outra investigação colocaram o nome e foto dos policiais.

  10. Tolerância Zero Raiz

    O jornal Diário do Vale não publica mais nomes. Não é porque são policiais que não terão o nome divulgado e sim por esse motivo. Vamos prestar mais atenção e ler outras notícias pra conferir…

  11. CADE O NOME OU FOTOS DOS POLICIAIS E DOS OUTROS DOIS SAFADOS, COLOCA PRA GENTE VE E JA MARCAR AS FIGURINHAS, CAMBADA DE PILANTRA SAFADO

  12. Porque se omitem os nomes dos vagabundos??? Vamos dizer o nome dos vagabundos. Se fosse um vagabundo que fosse policial, os nomes estavam estampados na primeira pagina. Todos são vagabundos e bandidos iguais a um outro qualquer. Basta de ocultar nomes, de não algemar e de responder em liberdade. Onde esta a justiça????

    • Não fale sem saber, só é considerado culpado após o trânsito em julgado. Você está se baseando por notícias em jornais, não sabe o que de fato aconteceu, suponha que ao final de tudo um deles seja considerado inocente, daí o DV já publicou o nome dele, quero ver se você vai ajudar o DV com a indenização por danos morais, que serão bem altas.

    • Tá de sacanagem ne Marcelo. O culpado então sou eu. Dv foi eu quem extorquir. Pqp cada um.

    • O Marcelo tem razão. Enquanto for “suspeito”, não pode ser divulgado nome e fotos, é lei.

    • O Marcelo está certo! Temos o direito de discordar, mas é a lei!

  13. A justiça não pode ceder a impunidade, o MPRJ e a PF fizeram sua parte na operação Cocite, mas quase todos foram soltos e muitos não foram identificados, o cidadão não pode ficar a mercê desse grupo criminoso que age em nossa região. Se fizerem vistas grossas, daqui a pouco tempo estaremos reféns desse grupo do mal, a exemplo de nossa capital.

    • Sabe qual a semelhança dessa ação do GM com a operação cocite? Todos os policiais forma denunciados por um traficante. Os policias estão errados? com certeza. Mas esse GM tb deve ser investigado, juntamente com seu pai. senão daqui a pouco os traficantes da cidade estarão mais a vontade do que nunca. quando não forem presos, dão seguimento a sua atividades ilegais, caso sejam”acharcados”pela policia, é só denunciar e depois voltar a vender seus produtos sem serem incomodados.

    • Tem mais uma diferença. O traficante da cocite foi preso pelos policiais que foram presos. Já essé outro. Obs: não sei porque eu tentô comentár vcs não publicam

Untitled Document