domingo, 24 de junho de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Prefeito pede Exército e diz que Japuíba, Areal, Belém e Frade estão tomados pelo tráfico

Prefeito pede Exército e diz que Japuíba, Areal, Belém e Frade estão tomados pelo tráfico

Matéria publicada em 8 de fevereiro de 2018, 16:20 horas

 


Temer1
Angra dos Reis –
O prefeito de Angra dos Reis, Fernando Jordão, enviou ofício à presidência da República pedindo a presença da Força Nacional e do Exército para fazer “prevalecer a ordem pública”. O ofício data do dia 2 de fevereiro e foi recebido pelo gabinete de Michel Temer no dia 7.

No dia 30 de janeiro, o prefeito já havia alertado que iria pedir apoio federal, diante da guerra entre traficantes do Comando Vermelho (CV) e do Terceiro Comando Puro (TCP). Na ocasião, Jordão relatou que o Governo do Estado não poderia ficar inerte diante do aumento da violência na cidade.

No ofício, o prefeito culpa o tamanho do efetivo policial em Angra dos Reis pela situação atual, apontada por ele como a pior crise de segurança pública da história.

“O município de Angra dos Reis vive a pior crise na segurança pública, em razão do baixo efetivo policial, militar e civil, disposto na cidade”, diz o ofício, que segue:

“A guerra do tráfico tomou conta de diversos bairros em Angra dos Reis. a exemplo: Japuíba, Areal, Belém e Frade (…) A população encontra-se refém do medo e do poder paralelo, onde famílias estão sendo obrigadas a deixar suas casas por domínio deste”.

Em meio às críticas quanto a falta de capacidade do governo do estado dar fim ao problema, Jordão ressalta ainda a questão da região abrigar usinas nucleares.

“Relembre-se que Angra dos Reis sedia usinas nucleares. Além de comprometer a segurança dos munícipes, essa guerra do tráfico prejudica o Plano de Emergência Externo para central Nuclear Almirante Álvaro Alberto (CNAAA), uma vez que a Rodovia Rio-Santos é rota de evacuação de reveses na usina nuclear, conforme o Plano de Emergência Externa do Estado do Rio de Janeiro”.

E termina o ofício pedindo apoio de tropas federais na cidade.

“Isto posto, solicita-se a atuação da União, através da Força Nacional e do Exército Brasileiro, com o escopo de combater os crimes relatados e fazer prevalecer a ordem pública”, diz Jordão, no ofício.

34 comentários

  1. Ué esqueceram de citar morro da glória 1 e 2, sapinhatubas e camarim, só fuzil tá foda angra

  2. agafjgjjkWantuil fortes Silvério

    Porque ? Que na época da ditadura não havia tráfico e nem esses bando de político.

  3. Esperaram a boiada fugir pra depois consertarem a cerca ? Agora aguentem.

  4. Fábio Perequê e Frade é td igual tem tráfico ladrão comando terceiro e tem bobo que sai de Volta Redonda para passar o carnaval

  5. Triste de um país em que o poder paralelo tomou conta até dos 3 poderes.
    Estamos á mercê de um bando de parasitas de sem escrúpulos!!

  6. Vocês sabiam que a pena máxima de 30 anos pode sim ser aumentada pois não é cláusula pétrea? Já existe um projeto que está parado no congresso para aumentar a pena máxima para 60 anos, o que a constituição proíbe na verdade é só a prisão perpetua, temos que pressionar o congresso para botar isso em pauta ao invés de só ficar botando abacaxi que nós não queremos em votação

  7. Prefeito atropelando o governador, indo direto no presidente. São todos do PMDB e não se entendem.

  8. Clã
    8 de fevereiro de 2018 em 19:27

    Meu amigo, voce esta totalmente enganado em seu comentario, quem financia trafico de drogras são uma parte da policia que recebe dinheiro do trafico para deixar a venda de drogas liberada, se não tem droga, naõ tem viciado, não adianda uma meia duzia de Pm’s chorar a morte de um companheiro de farda, sendo que alguns Pm’s são coniventes ao trafico de drogas, vendendo armas apreendidas de um facção rival.

    O prefeito da cidade esta de parabens, precisamos das Forças Armadas na rua para colocar ordem na cidade, não só em Angra dos Reis como em outras cidades.

    • Alexandre seu raciocínio está equivocado, quem cria o mercado é a demanda (no caso os usuários) como os maus PMs iriam receber dinheiro se não houvesse comprador para gerar lucro aos traficantes?

    • Cicutiano Efraim Abraham Jasper

      Alexandre, idiota, o que um efetivo pequeno vai mudar aceitando ou não o arrego do tráfico? Isso é uma das coisas que enfiaram guela abaixo do povo (culpar a polícia) para acobertar os maiores traficantes que são os empresários e os políticos (vide caso da cocaína no helicóptero)

    • Cicutiano Efraim Abraham Jasper

      Meu caro, quando você morar na capital do rio de janeiro, você vai saber do que estou falando, aquelas viaturas que ficam paradas na Av brasil próximo as favelas, elas estão aproximadamente 50 metros de uma venda de drogas ( boca de fumo), a questão é o seguinte é mais fácil pegar um viciado na porta da favela com drogas ou entrar ou coibir a venda????? das duas uma, ou você é um Pm recalcado que faz parte dessa corja suja da PM ou é filho de PM, não vou generalizar, existe muitos PM que eu mesmo conheço que não fazem parte dessa laranja estragada da policia.
      O importante é que a população de angra possa ir e vir sem ter medo de levar uma bala perdida.

  9. PODEM COLOCAR EM CADA ESQUINA UMA PATAMO nada adianta SE NOSSOS JOVENS NAO TOMAREM CONTA Q SAO eles Q ALIMENTAM essa VIOLÊNCIA consumindo DROGAS E C CERTEZA É ESSA DE FALAR Q ESTAM DISPUTANDO TERRITÓRIO NADA DISSO TRÁFICANTE ESTAM DISPUTANDO É ONDE TEM MAIS CONSUMIDOR DE DROGAS E ESSES VERDADEIROS ZUMBI USUÁRIOS EDTAM SE DESTRUINDO C ELES C SUAS FAMILIAS ENTÃO FAMILIAS CUIDEM DE SEUUS FILHOS PARA NÃO SE TORNAREM MAIS UM A ALIMENTAR ESSES TRAFICANTE EM CADA DEZ HOMICÍDIOS OITO C CERTEZA TEM ENVOLVIMENTO COM DROGAS COMPROVADO ENTÃO NA MINHA OPINIÃO TRAFICANTE É IGUAL CÂNCER SE NÃO CORTAR RAPIDO CRESCE ENTÃO CHUMBO GROSSO NELES MAS SEM CHANCE DE REMENDO NO HOSPITAL É DIRETO P CAPIROTO NÃO TEM OUTRA SOLUÇÃO SÃO INCURÁVEIS INFELIZMENTE

  10. A culpa é do PT

    • Angra dos Reis sempre teve a tradição de eleger PT (prefeitos / deputado), e fica a pergunta: Quais politicas públicas foram implementadas no município nesse período?

    • Smilodon Tacinus - O Emir Cicutiano

      Eu respondo: permitir a ocupacao desordenada, o inchaço populacional. Passar a mão na cabeça dos pobrezinhos… Angra recebeu um fluxo migratório muito estranho nos últimos anos, considerando que a cidade nunca foi uma meca do emprego nem fica próxima de alguma… É igual esses imóveis do MCMV, verdadeiros criadouros de vermes…

      Não precisa ser expert para perceber que quanto mais empobrecido o lugar, mais suscetível à violência ele se torna. Em qualquer lugar do mundo é assim…

  11. O que fizeram com o Brasil, muita merda para um país só.

  12. essas regiões se tornaram favelas, há muito tempo isso estava sendo anunciado por conta do descaso, agora que a coisa consumiu-se, aguenta.

  13. ACABOU ANGRA
    VAMOS FUGIR
    ADEUS MEU MAR

    • Smilodon Tacinus - O Emir Cicutiano

      O mar é imenso, mais de 2/3 da superfície do globo. Praia em Angra é literalmente uma gota no oceano…

    • Isto aí Smilodon, só que é uma gota que está próxima a minha residência, uma gota onde eu possuo recursos para ir, de nada me adianta a gota chamada Cancun, Riviera francesa e outras mais.

  14. A culpa é do poder público que fez vista grossa, agora entornou o caldo, coloca este garotos par fazer uma viagem de cruzeiro, em alto mar diz eles quem chegar no continente estará perdoado .

  15. Porquê o tráfico, não invade o Perequê? Aqui tem lei, ninguém rouba, não tem estuprador,as autoridades deveriam fazer um estudo a respeito. Porquê, tem paz no Pereça?

  16. Iniciativa já estava na hora de acontecer, venho falando aqui sobre essa intervenção a muito tempo…Ótima atitude prefeito, pois para nosso Governador tudo é exagero, que não é bem assim, esse governador está morto politicamente, péssimo gestor, acho que Piraí não vai quer ele nem para sindico de prédio. O Negócio era pular mesmo a hierarquia.. Esperamos que as forças que vem para auxilar possam fazer tudo que puder e o que tiver que ser feito, para que Angra tenha dias de paz e mais controle..
    Agora sr. Prefeito, não se esqueça de fazer uma politica intensa para educação, oportunidades de emprego, segurança e saúde.. Pq tudo isso que está ocorrendo é pq existem alto índice de desemprego ( que se arrasta a anos, não só agora com a crise), a falta de habitação descente e informação e ocupação para os jovens.

  17. Parabéns ao prefeito !!

Untitled Document