Prefeitura vai aos bairros ouvir moradores sobre melhorias na cidade

by Diário do Vale
Moradores de Angra podem opinar sobre melhorias no bairro (crédito Divulgação)

Moradores de Angra podem opinar sobre melhorias no bairro (crédito Divulgação)

Angra dos Reis – A Prefeitura de Angra dos Reis realiza consulta pública para ouvir a população a respeito de dois assuntos: a revisão do Plano Plurianual (PPA), que engloba os anos de 2018 a 2021, e revisão do Plano Diretor. Estes temas são abordados através de questionários onde o morador opina sobre o seu bairro, dando sugestões para as diversas áreas de atuação da administração pública, como saúde, educação, moradia, entre outros.

As opiniões estão sendo recolhidas através do site (www.angra.rj.gov.br) e tendas  montadas em diversas partes da cidade. As equipes da Prefeitura já passaram pelo Bracuí, Jacuecanga, Garatucaia e Centro. Nesta quarta-feira (25), das 9h às 12h30, a tenda estará no Parque Mambucaba. Na quinta-feira (26), será na Praia de Araçatiba, na Ilha Grande, entre 9h e 16h, próximo ao cais.

Para encerrar a semana, na sexta-feira (27), será a vez de a prefeitura ouvir moradores da Vila do Abraão, entre 9h e 16h, próximo ao restaurante Casarão. Fechando a programação da Secretaria Executiva de Planejamento e Gestão Estratégica, o bairro da Japuíba receberá duas equipes da Prefeitura na próxima quarta-feira (2). Uma ficará em frente ao Hospital Geral da Japuíba e outra no Centro Comercial Nelsinho, das 9h às 12h30.

Através do PPA são estabelecidas as diretrizes, objetivos e metas de médio prazo da administração pública. Já o Plano Diretor deve ser o documento administrativo para interferir no processo de desenvolvimento local, integrando as questões políticas, econômicas, financeiras, culturais, ambientais, institucionais, sociais e territoriais características do município e ainda buscar novos caminhos de comum acordo com a comunidade.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996