Prefeitura vistoria marquises na Vila Nova, em Barra Mansa

by Diário do Vale
Ação preventiva: Defesa Civil está acompanhando as ações e atuará na interdição, caso haja necessidade (Foto: Paulo Dimas)

Ação preventiva: Defesa Civil está acompanhando as ações e atuará na interdição, caso haja necessidade (Foto: Paulo Dimas)

Barra Mansa – A secretaria de Planejamento Urbano de Barra Mansa, com o apoio da Defesa Civil, realiza durante o mês de fevereiro até meados de março uma ação preventiva de vistoria nas marquises do centro comercial do bairro Vila Nova. Oito ruas estão sendo percorridas pelos fiscais, que notificam os lojistas para retirarem, no prazo de cinco dias, os revestimentos das fachadas para analisar o real estado de conservação das marquises.

A ação está sob o comando do secretário de Planejamento Jorge Melhem, de acordo com a lei 053, de 10/12/2007 do Codex (Código de Execução de Projetos, de Edificações e de Obras do Município de Barra Mansa).

O fiscal municipal Rafael Montalban de Oliveira explicou sobre a importância da primeira etapa do trabalho, que é solicitar a retirada de forros e coberturas que possam estar mascarando a real situação da estrutura.

– Precisamos ver como elas realmente estão, por isso é importante a colaboração dos proprietários de imóveis. Muitas delas aparentam bom estado de conservação porque estão revestidas, mas por baixo podem estar mal conservadas. Precisamos analisar – destacou.

De acordo com a chefe da divisão de Fiscalização de Obras da prefeitura, Marcília Torres Correa, depois do prazo da notificação os fiscais retornam ao local e avaliam o estado de conservação das marquises e, numa segunda etapa do trabalho, os proprietários serão intimados a reformar a estrutura, caso seja necessário.

– Se alguma fachada estiver com ferragem aparente, infiltração, quebrada ou de maneira geral apresentando mau estado de conservação, o proprietário será intimado e terá um prazo de 30 dias para iniciar a obra de recuperação da estrutura – explicou.

A Defesa Civil está acompanhando as ações e atuará na interdição, caso haja necessidade. A ação fiscal será realizada nas ruas Ozório Gomes de Brito, Arthur Oscar, José Loesch, Sebastião Maximiano Alves, José Cândido de Carvalho, Sebastião Colimério, Germínia Simplício Porto e Avenida José Melchiades.

You may also like

16 comments

SERGIO 9 de fevereiro de 2017, 23:44h - 23:44

Barra Mansa precisa promulgar a lei de regulamentação da Vistoria Predial ( lei estadual 6400\2013)
Esta lei prevê vistoria predial em prédios residencias e comerciais ou mistos, em todo prédio acima de 1000m2, ou acima de 3 andares ou em qualquer prédio que a marquise tenha projeção sobre o passeio público.
A vistoria é executada por empresas de engenharia, engenheiros ou arquitetos.
Traz consigo um laudo ( LTVP Laudo Técnico de Vistoria Predial) e além do principal ( segurança para moradores e população) irá trazer movimentação no mercado financeiro tanto para as empresas que fazem a vistoria , quanto para empresas e profissionais que executam obra civil, pois após o laudo o prédio tem que implantar as recomendações e isto gera venda de material de construção( para reparo dos prédios) arredação de impostos ( com prestação de serviços e com as vendas).
Fica a minha sugestão para os vereadores e para o prefeito. Uma lei que irá proporcionar mais segurança predil e além de movimentar serviços e consumo.

Anastásio 9 de fevereiro de 2017, 16:04h - 16:04

Já já vão começar e pedir dinheiro para os donos de marquises….kkkk…barra mansa não tem jeito!!! Não é culpa só de políticos, o povo que é uma bosta mesmo também…

Souza M. 9 de fevereiro de 2017, 14:09h - 14:09

Povo sempre sendo apertado, mas algumas secretarias de Barra Mansa não estão nem ai para as suas obrigações!! Tem duas semanas que pedi ajuda ao pessoal da Defesa Civil e Meio Ambiente para apenas realizar uma poda de árvore com risco de queda em uma área próximo a minha casa e NADA!!! Cobrar o povo é fácil, dificil é cumprir com as obrigações e fornecer ajuda…

Julio 9 de fevereiro de 2017, 13:44h - 13:44

Galera viaja, só porque a cidade está cheia de buracos o prefeitura não pode fazer um levantamento sobre as condições das marquises ? Cada coisa no seu quadrado galera, queria ver se Deus nos livre um pedaço de concreto caisse na cabeça de um filho de uns desses que estão reclamando, seriam os primeiros a reclamar da falta de fiscalização.

100 novidades... 9 de fevereiro de 2017, 18:33h - 18:33

Pra olhar a grama do vizinho tem de cuidar primeiro dá sua… Antes de olhar marquises tem de olhar os buracos assassinos de BM…

Ledy 9 de fevereiro de 2017, 10:22h - 10:22

Acho uma ótima idéia, gostaria que o Prefeito de Barra do Piraí fizesse o mesmo olhando não só marquises mais também calçadas que em dia de chuva se tornam um perigo a toda a população.

Ricardo Silva 9 de fevereiro de 2017, 08:06h - 08:06

Uma vistoria é muito importante, mas a avaliação será feita somente a olho  como mostra na foto, ou terá um estudo técnico mais eficaz  com equipamentos para avaliar a real condição.  Somente  a olho nu, fica a sensação de ser mais uma atitude    de marketing politico em Barra Mansa.

João Dória 9 de fevereiro de 2017, 09:01h - 09:01

Só MKT, porém essa cidade de 5% de pessoas inteligentes, que entende seu comentário…. O reto é o voto de cabresto, nos coronéis….

SOS MOINHO DE VENTO 9 de fevereiro de 2017, 06:56h - 06:56

A prefeitura poderia visitar o BAIRRO MOINHO DE VENTO… Buracos e crateras nas Ruas. A Rua Alvorada já nem sobe caminhão mais. Crateras gigantescas…

Morador 9 de fevereiro de 2017, 00:29h - 00:29

A Vila Nova é o Retiro de Barra Mansa, a prefeitura tem que investir mais na localidade para desafogar o centro.

Al Fatah 9 de fevereiro de 2017, 13:17h - 13:17

Chega nem nos calcanhares do Retiro. Dá pra comparar com o São Luís e olhe lá… O Retiro é maior que o centro de Barra Mansa…

Reveoltado 8 de fevereiro de 2017, 23:51h - 23:51

BARRA MANSA, A CIDADE QUE TEM O MAIOR NÚMERO DE BURACOS DO BRASIL. SÃO TANTOS BURACOS PELA CIDADE. OS BAIRROS ENTÃO É UM LIXO SÓ. NENHUM VEREADOR SE COMPROMETEU A AJUDAR A TIRAR BARRA MANSA DO BURACO. UM AMIGO MEU QUE VEIO DE VINHEDO SP, AO CHEGAR NA CIDADE, ELE ME PERGUNTOU SE BARRA MANSA TINHA PREFEITO E VEREADORES, E EU TIVE QUE RESPONDER QUE NÃO. UMA CIDADE ABANDONADA. FALEI PARA ELE QUE AQUI A CIDADE É DOS POLÍTICOS E EMPRESÁRIOS…….. ELES CRESCEM, E A CIDADE DIMINUI…………… ELE ME RESPONDEU: QUE CIDADE FEIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! E OLHA QUE ELE SÓ ANDOU NO CENTRO DA CIDADE……. TIVE VERGONHA DE CONVIDAR PARA OS BAIRROS.

PAULO CARECA 9 de fevereiro de 2017, 08:18h - 08:18

chama o MARCELO CABELEREIRO, ele adora um projeto de lei ineficaz!!!

fiscalizar o poder executivo que é bom necas!!!

100 novidades... 8 de fevereiro de 2017, 22:38h - 22:38

Que tal vistoriar os buracos das ruas??? A já sei, as marquises é só intimar o proprietário, já os buracos das ruas problema nosso! País sem jeito se tornou o Brasiuuuuu…

João Dória 9 de fevereiro de 2017, 03:39h - 03:39

Esse transtorno só em BM, cidade de xerifes… Fazem o que querem com o comércio, o que realmente precisa ser feito não se faz, só querem aumentar arrecadação para mais boquinhas…

Indignado 9 de fevereiro de 2017, 09:04h - 09:04

Isso aí. A buracada na V. Nova é um problema!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996