Presos 41 acusados de violência contra a mulher no estado do Rio

by Diário do Vale
foto delegada

Operação em Volta Redonda foi comandada pela delegada Maria Madalena Carnevale da DEAM-VR 
(Foto: Arquivo)

Rio e Volta Redonda- Quarenta e um acusados de violência doméstica e sexual foram presos ontem durante a Operação “Deam 30 anos”, realizada pelas Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher (DEAMs) de todo o estado do Rio. A ação teve como objetivo conscientizar os homens quanto a não praticarem atos violentos contra as mulheres, além de comemorar a data de criação das delegacias especializadas para atender o público feminino.

Na região, as operações foram comandadas pelas delegadas Maria Madalena Carnevale Alves, da DEAM de Volta Redonda, e Tatiana Ribeiro Queiroz de Oliveira, da DEAM de Angra dos Reis.

De acordo com a delegada Márcia Noeli Barreto, diretora da Divisão de Polícia de Atendimento à Mulher (DPAM), a operação ocorre às vésperas do Carnaval para dar um recado aos autores de crimes contra a mulher: brincar com segurança e sem violência.
– Nesse ano de 2016, comemoramos 30 anos de implantação e o enfrentamento da violência contra a mulher. É importante em qualquer ocasião, no entanto, já são comuns as operações para darem visibilidade ao tema, especialmente neste período de festas – afirmou a titular da DPAM.
Ainda segundo a delegada, foram apreendidos duas carabinas, uma pistola 9 milímetros, mm, um revólver calibre 38, farta munição, 30 pinos de cocaína e seis trouxinhas de maconha, em todo Estado do Rio de Janeiro.
Além do Sul Fluminense, a operação foi coordenada em outras regiões pelas delegadas de polícia Daniele Marques Amorim (DEAM-Belford Roxo), Cláudia Márcia Faissal (DEAM-Cabo Frio), Ana Paula de Oliveira Carvalho (DEAM-Campos), Viviane da Costa Ferreira Pinto (DEAM-Jacarepaguá), Alriam Miranda Fernandes (DEAM-Niterói), Waleska dos Santos Garcez (DEAM-Friburgo), Maria Aparecida Salgado Mallet (DEAM-Nova Iguaçú), Gabriela Von Beavaius da Silva (DEAM-Centro Rio), Juliana Almeida Alves Domingues (DEAM-Campo Grande), Gisele do Espírito Santo (DEAM-Duque de Caxias) Débora Ferreira Rodrigues (DEAM-São Gonçalo) e Sandra Maria Pinheiro Ornellas (DEAM-São João do Meriti).

You may also like

12 comments

Professor 9 de fevereiro de 2016, 12:39h - 12:39

RSRSRSRSRSRSR

PRESO EM TERMOS, A POLICIA PRENDE DIZ QUE VAI FICAR PRESO OU NÃO O JUIZ NEM POLICIAL, DELEGADO OU PROMOTOR E O JUIZ E PONTO.

leitor vr 7 de fevereiro de 2016, 22:14h - 22:14

Jornal de direita, não tolera críticas a determinados segmentos, lamentável.

leitor vr 7 de fevereiro de 2016, 22:15h - 22:15

retiro o que disse, me precipitei. Peço desculpas.

Clésio Marques 7 de fevereiro de 2016, 21:09h - 21:09

Chego a conclusão que deveria haver aniversário de delegacias todos os dias…assim eles trabalhariam conforme o juramento que fizeram.

Beto 7 de fevereiro de 2016, 15:49h - 15:49

Em mulher não se bate! Se dá carinho. Bando de covardes.

LUIZ MOREIRA 7 de fevereiro de 2016, 11:26h - 11:26

>>>>>>> TALVEZ ESPANCAM AS MULHERES POR NAO CONHECER O VERDADEIRO PAPEL DA MULHER JUNTO AO HOMEM… MAS BEM MAIS PROVAVEL O MOTIVO DOS ESPANCAMENTOS SAO AS FRUSTRAÇOES VIVIDAS PELO HOMEM QUE EXIGEM DE SUA S COMPANHEIRAS O MAXIMO E PENSAM QUE SUAS COMPANHEIRAS E EXIGEM QUE FAÇAM TUDO QUE QUEREM????????? PARABENS AS VERDADEIRAS GUERREIRAS QUE MUITAS DAS VEZES DORMEM COM O COMPANHEIRO CHEIO DE CACHAÇA E AINDA TEM QUE LAVAR AS SUAS CUECAS FREADAS!!!!

Professor 9 de fevereiro de 2016, 12:49h - 12:49

AMIGO COM TODO RESPEITO ENTENDA ESTA DELEGACIA E DA MULHER LA ELA SEMPRE FALA O LADO DELA E É O DELA MESMO SENDO MENTIRA SE TORNA A VERDADE, A LEI MARIA DA PENHA ESTA PERDENDO SUA CREDIBILIDADE PERANTE A JUSTIÇA DE TANTOS ERROS EM PROCESSOS, PORQUE NÃO SE CONVERTE DELEGACIA ESPECIALIZADA AO ATENDIMENTO A MULHER, EM DELEGACIA ESPECIALIZADA EM ATENDIMENTO CONJUGAL PARA SER PARCIAL, ESTA LEI MARIA DA PENHA NÃO TEM O MEU RESPEITO, POR SER INJUSTA ELA E ANTICONSTITUCIONAL E FERE A DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS VOCÊS HOMENS SABIAM DISTO, “TODOS NOS SOMOS IGUAIS PERANTE A LEI, INDEPENDENTE DE SEXO, LEIAM.VEJAM UMA SENTENÇA DE UM JUIZ CRIMINAL QUANTO A LEI MARIA DA PENHA.

“No tocante às relações entre os cônjuges, não tem qualquer deles mando ou hierarquia sobre o
outro, em face da regra contida no art. 226, § 5º, da Constituição Federal: ‘Os direitos e deveres
referentes à sociedade de conjugal são exercidos igualmente pelo homem e pela mulher’.

Nesses termos, se o marido agredir injustamente a mulher, ou vice-versa, será cabível a legítima defesa por qualquer deles, ou mesmo por outro familiar ou terceira pessoa.” grifo nosso. (Cleber
Masson, Direito Penal Esquematizado, vol. 1, Parte Geral, pg. 410).

helouuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuRAFAEL.... 6 de fevereiro de 2016, 10:42h - 10:42

RAFAEL MEU AMIGO VOCÊ MORA NO JAPÃO, PORQUE LÁ AS PESSOAS TEM VERGONHA NA CARA, AQ NO BRASIL NÃO MEU BEM UM PAIS QUE ESTÁ PASSANDO PELO QUE ESTAMOS VENDO, QUE O GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO FAZ O QUE ESTA FAZENDO COM OS APOSENTADOS TIRANDO DAS LEGITIMAS APOSENTADORIAS EFETUADAS PELOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE, PEGA O DINHEIRO DOS APOSENTADOS PARA PAGAR AS DÍVIDAS DO ESTADO, ENTÃO IRMÃO TODA FORMA DE VIOLÊNCIA SE TORNA BANAL. ESTAMOS ESCUTANDO E SENTINDO A VIOLÊNCIA AUMENTANDO E AI FICAMOS COMO… E QUANTO OS RICOS OLHA MEU BEM OS RICOS SEGUEM PENSANDO QUE ESTÃO ACIMA DO BEM E DO MAL, AQUI NA TERRA SIM… MAS COITADOS… AI DAQUELE QUE PROVOCA O MAL DE QUALQUER FORMA AO SEU SEMELHANTE.
TEM MUITO BONITÃO ENGRAVATADO DANDO PORRADA NAS ESPOSAS, TEM PEIXE GRANDE DESELEGANTE E OPRESSOR PASSANDO PARA SEUS FILHOS QUE A VIOLÊNCIA É NORMAL JÁ QUE SE DÁ DENTRO DE CASA… DEPOIS OS FILHOS DELES COLOCAM FOGO NO MENDIGO E FICA POR ISSO MESMO…

Raphael, 6 de fevereiro de 2016, 19:54h - 19:54

Gostei do comentário, falou tudo

Efraim 7 de fevereiro de 2016, 21:13h - 21:13

Só falou asneiras e o mané ainda concorda rsrs…fala sério.
Quer dizer que crime de rico tem que ser deixado pra eles resolverem entre eles e pobre recebe a visita da polícia na porta? kkkk Aposto como ambos são leitores da Veja e Globo.

Raphael, 5 de fevereiro de 2016, 18:10h - 18:10

Concordo com a operação, mas aposto que só prenderam pobre, e o secretário lá da prefeitura do Rio, espancador, prenderam? E os casos envolvendo os famosos? …..
Fica aqui meu comentário, mais uma vez parabenizando a DEAM, mad pedindo igualdade de justiça. Que Deus abençoe o nosso país!

Mulher Sofrida 5 de fevereiro de 2016, 13:46h - 13:46

Tem que prender mesmo bando de covardes,muitas das vezes eles fazem esses tipos de coisas porque a mulher não quer mais ficar com eles.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996