Presos suspeitos de estupro coletivo em Volta Redonda

by Diário do Vale

Volta Redonda – A Polícia Civil, coordenada pelo delegado titular Eliezer Lourenço, deflagrou na manhã desta quarta-feira (22) a operação “Joana d’Arc”. Foram presos dois jovens, de 18 e 22 anos, e apreendido um menor, de 16. Os três são suspeitos de participarem de um estupro coletivo, ocorrido no dia 16 de fevereiro deste ano. A vítima é uma jovem, de 20 anos, que foi estuprada numa casa na Rua 1.056, no bairro Volta Grande I.

Trinta policiais participaram da ação, que aconteceu em vários pontos da região do Volta Grande. De acordo com a polícia, seis homens teriam cometido o crime. Dois estão sendo procurados e um terceiro, de 19, já estava preso por tráfico de drogas e também vai responder pelo estupro.

Todos tiveram o mandado de prisão preventivo expedido pela Justiça de Volta Redonda. Apenas o menor mora no bairro Ilha Parque. Os outros suspeitos moram no Volta Grande, inclusive a vítima.

Os dois maiores serão levados na tarde desta quarta-feira (22) para a Cadeira Pública (antiga casa de custódia),  no bairro Roma, e o menor foi apresentado ao juiz da Vara da Infância, Juventude e do idoso de Volta Redonda.

Ao depor na 93ª DP (Volta Redonda), a vítima disse que, no dia do crime, foi à casa de um dos suspeitos, onde estava também uma outra jovem e o grupo de suspeitos . Ela disse que bebeu cerveja, consumiu maconha e “cheirinho da loló”.

– Acordei tonta e não me lembrava de nada. Alguns dos rapazes estavam em cima de mim e reparei que estava nua. Um deles, um jovem negro, colocou mais cheirinho da loló no meu nariz. Em seguida, eu apaguei novamente. Quando recobrei os sentidos a jovem e outro rapaz estava me dando banho. Senti dores pelo corpo e na vagina  – disse a jovem, acrescentando que, em nenhum momento, consentiu o ato sexual.

A jovem disse  que o abuso aconteceu porque ela estava alcoolizada e drogada. Segundo o delegado, o exame do Instituto Médico Legal (IML) de Volta Redonda constatou que a vítima foi violentada sexualmente.

– Trata-se de um crime hediondo. Quando a jovem registrou a violência sofrida, instauramos um inquérito e passamos a investigar o caso e chegamos aos suspeitos que foram presos nesta quarta-feira.  Chamei de estupro coletivo, embora não conste da legislação penal, pela barbaridade que fizeram com a vítima aproveitando o estado físico que ela se encontrava. Ou seja, alcoolizada e drogada, sem condições  para reagir à agressão sofrida quando estava desacordada – disse Lourenço.

O delegado recomendou que qualquer mulher ou homem que forem vítimas de estupro devem denunciar  à policia. Ainda de acordo com ele, se a mulher se sentir constrangida de conversar sobre a violência com um policial, deve procurar a delegada Maria Madalena Carnevale, titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), de Volta Redonda.

Por Dicler de Mello e Souza

You may also like

28 comments

Skywalker 24 de março de 2017, 14:12h - 14:12

Fica difícil definir o que é estupro nessas situações.
A sociedade é dita machista, mas pelas leis só o homem paga, em vários casos.
E muitas das vezes a pessoa aproveita enquanto lhe convem, depois simplesmente se diz vitima.
Acredito que é estupro quando a pessoa é levada a força ou drogada sem saber.

REVOLTS 24 de março de 2017, 07:34h - 07:34

se tivesse em casa ou em lugares decentes isso n teria acontecido. me poupe ne. vagabundinha reclamando de ser estuprada? ela só denunciou pq a familia descobriu. ja havia feito isso antes.

Anonima 23 de março de 2017, 13:50h - 13:50

Anonimamente Burra, muito me espanta a sua
grosseria e falta de educação e outra não ando com os peitos a mostra na av Paulista, se você deduz isso só pelo fato de ter questionado um termo MACHISTA do seu comentário, te digo uma coisa ‘pare de assistir a globo’ comece a optar por leituras que de fato possam acrescentar algo e você deixe de ser a ‘ANONIMAMENTE BURRA’ e passe a ser a ‘ANONIMAMENTE EMPODERADA’, e mais uma coisa se tal termo é usado na cadeia esse é apenas mais um motivo para eu não conhecer , pois eu nunca estive lá.Passe bem.

Fazer virar mulherzinha, ser tratado como mulherzinha quando relacionados a estupros são sim termos machistas e só fortalecem a cultura do estupro.

BOLSONARO 2018 23 de março de 2017, 11:29h - 11:29

FOFOCA!!!
No minimo ficou com medo de engracidar e nem saber quem era o pai e mandou essa conversinha aê

Eu luto contra a cultura do estupro rsrs 23 de março de 2017, 10:32h - 10:32

Alguém disse que homens bêbados também são vítimas de estupro. Concordo em gênero, número e grau! Quem se lembra daquele caso do estuprador que pegava jovens em Boates de VR/BM? pois é minha amiga feminista, esses homens aprenderam sua lição em não ficarem bêbados na noite, eu tenho certeza. NENHUMA MULHER merece ser estuprada, mas quem “com porco se mistura, farelo come”.
Sabe quando vocês vão mudar o caráter desses jovens que não tiveram berço e muito menos estrutura familiar pra fazer uma atrocidade dessas? NUNCA! São casos perdidos e futuros marginais!!
O que devemos é proteger nossas filhas explicando pra elas não se misturarem com marginais, não frequentar lugares onde músicas de SEXO e DROGAS imperam, enfim tentar botar na cabeça delas buscar ser gente de bem!!! Educar e fazer da próxima geração HOMENS e não COVARDES como esses.

Porque se não daqui a 05, 10, 30, 40 anos mais casos de estupros irão acontecer e sabe o que as feministas vão fazer? no máximo trocar a foto do perfil com a #eulutocontraaculturadoestupro ou mostrar os seios nas ruas com guache.. é pra isso que elas servem.. sabe o que elas já mudaram com isso? NADA!

Casos como esse irão diminuir quando a justiça brasileira não for patética.. um menor de 17 anos pode cometer um crime desses, mas sai em pouco tempo te garanto, isso se ele não assinar um termo e nem for preso. Só observarmos o caso do goleiro Bruno.. a polícia “enxuga gelo” meus amigos.

Mas vai la mudar a fotinha do perfil e não para de encher a rabiola de droga e se misturar com marginal pra ver se não acontece com você não..

Não justifica 23 de março de 2017, 05:47h - 05:47

Quanto comentário machista e sem nexo. Pq a moça estava drogada ela pode ser estuprada? Estupro é sexo não concedido independente do estado da vítima! Espero que nem vocês e nem suas filhas/mães/irmãs passem por isso. E não se esqueça quanto estiver lá tomando sua cerveja ficando bêbado, estupradores também tem preferência pelo sexo masculino, vocês podem ser os próximos!

Tá Demais 23 de março de 2017, 12:44h - 12:44

quem anda com porco farelo come, ela andou e comeu…

Borguete 23 de março de 2017, 05:22h - 05:22

SÓ OBSERVANDO!

Bruna 23 de março de 2017, 02:19h - 02:19

Nenhuma mulher merece ser estrupada mas venhamos e convenhamos que…
Se ela tivesse no meio de pessoas direitas isso não teria acontecido.
Ela tem que rever seus conceitos de amigos

Anônimo 23 de março de 2017, 01:50h - 01:50

Só acho engraçado que… Se algum desses babacas que tão comentando bosta tivessem bêbados numa festa entre amigos e sumisse 10 reais iam ficar NOSSA decepcionadíssimos, nunca pensei q fosse acontecer etc. Agora a moça é estuprada, sim, ESTUPRADA pois estava inconsciente (se ela quiser pode usar droga até o cu fazer bico q não é problema de vcs nem meu) e vcs imbecis falam q ela mereceu, q é uma vagabunda… Me dá é nojo ver certos comentários. Vocês são podres!

Jorge 23 de março de 2017, 01:38h - 01:38

Bafômetro nelas antes do ato…se não dá ruim.

Skywalker 24 de março de 2017, 14:19h - 14:19

Andar com um contrato de consentimento para antes do ato.
Pedir para assinar. E filmar assinando, senão depois fala que você falsificou a assinatura.
Tempos difíceis.

ricardo 22 de março de 2017, 23:39h - 23:39

Gente peraí, aí também já demais né… A gambiarra vai pra uma festinha com os coleguinhas, fuma, bebe até desmaiar e depois sai falando que foi forçada pelos amiguinhos, tenha sta. paciencia né. Ela mesma diz que estava drogada e alcoolizada e não se lembra de nada, será que a justiça vai dá crédito numa pessoa fora da sua consciência mental ? Isso agora tá na moda no Brasil, menininhas desgarradas que saem pro embalo e depois quer se passar de santinhas.

Vazei em 94 22 de março de 2017, 23:03h - 23:03

Eu fico imaginando………algumas pessoas aqui nos comentarios devem ser filhos de chocadeiras. Nao sei se eram eletricas ou a pilhas…..pelo resultado dos pintinhos. Mas e foda imaginar alguem que nao tem Mae ou irma, filha , tias, primas e ai vai….Mulher faz o que ela bem entender, se ela quiser. Quando uma tribo e muito selvagem nao dura muito tempo nao……

Morador 22 de março de 2017, 22:46h - 22:46

Agora é mole culpar os caras drogados por drogados eles tmb estavam a moça deve ser uma santinha virgem né deve ter acabado a droga ela ficou puta e fudeu todo mundo depois de fudida ate parece inocente

Sérgio moro 22 de março de 2017, 19:53h - 19:53

Vai mocinha… Vai fumar mais maconha e cheirar mais lolo com os amiguinhos…
Vc tem todo direito de se meter mo meio de um monte de tralha e de entupir o rab*** de droga…
Mas não tem o direito de ser estuprada!!!
Pelo direito de se drogas e se misturar com vagabundos diga não a #culturadoestupro

BOÇAL 22 de março de 2017, 19:36h - 19:36

A culpa não é da moça.Mas se ela estava drogada e alcoolizada os rapazes também estavam. Bonito seria se depois de estarem doidão, eles fossem rezar um pai nosso, ninguém tem o direito de fazer sexo sem permissão ou de roubar,porém a polícia ensina a esconder celular carteira p não ser roubado, uma mulher q vai se drogar com 6 homens tá esperando receber flores?As pessoas precisa aprender se por em seu lugar seja ela homem ou mulher,já dizia minha avó: quem mistura com porcos farelo come.Liberdade pras vítimas da sociedade

Magé 22 de março de 2017, 14:49h - 14:49

Isto sim deve-se pedir justiça ! Independente de qualquer coisa, trata-se de violência e ninguém no juízo normal consente estas situações ! Manda pro inferno para virarem menininhas !

Anonima 22 de março de 2017, 17:44h - 17:44

Pq virarem menininhas ???
Menininhas merecem/devem ser estupradas?
Ser estuprada é coisa de menininha/mulherzinha ??
Que tal desconstruirmos a nossa mentalidade machista apartir desse tipo de expressão?

anonimamente burra 23 de março de 2017, 01:24h - 01:24

Anonima – nao sua feminista de meio neouronio, menininha e o termo usado para estrupadores na cadeia…. e para com esse papo de machismo pq machista e vc achar que e melhor que outras pessoas so.pq anda de peito a mostra na avenida paulista… que tal mudarmos a cultura do achismo e passar a entender antes postar uma lição de moral cheia de bla bla bla

ANDRÉ LUIS 22 de março de 2017, 14:24h - 14:24

Parabéns ao Delegado e a sua equipe, agora irão pagar o crime bárbaro que cometera.

Beretta 22 de março de 2017, 13:45h - 13:45

Pelo menos não apareceu ainda nenhum boçal tentando por a culpa na vítima…

Junior 22 de março de 2017, 12:54h - 12:54

Com certeza vão ter aquele tratamento, vip na cadeia …..

Anonimo 22 de março de 2017, 12:33h - 12:33

Independente da moça ter bebido ou consumido drogas, ela é vítima de uma sociedade machista ela não consentiu e ponto final. Não tem conversar q apodreçam na cadeia. monstros. Parabéns aos policiais que realmente estão preparados e há trataram como vítima q é o que ela é VÍTIMA.

anonimamente burra 23 de março de 2017, 01:31h - 01:31

Me diga comquem andas, e te direi quem es!
Se vc planta banana, nao colheras chuchu!
vitima e aquela pessoa que nada faz para estar em uma situação de risco ou perigo e mesmo assim sofrer suas conseqüências, agora se eu estou em uma festinha com 2, 3, 4, 5 ou quantos for, me drogando, bebendo, e fazendo M…. eu estou ciente que estou com bandidos e nada de não vai sair desta situação, ai eu deixo de ser VITIMA e passo a ser CUMPLICE e assumir o risco de me misturar a marginais e me igualar a eles….

ricochete bing bin bing 22 de março de 2017, 11:51h - 11:51

essas paradas de estupro são muito complexas, mas se fizeram sem consentimento da moça, que paguem, parabéns aos policiais …

Fato Verídico 22 de março de 2017, 11:23h - 11:23

Parabéns aos policiais !!!

Eu até hoje não entendo por que não se pode divulgar o nome desse bando de CRIMINOSO.

anonimamente burra 23 de março de 2017, 01:34h - 01:34

Pq todos sao inocentes ate quê se prove ao contrario, isso e a.nossa constituiçã,

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996