sábado, 23 de junho de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Internacional / Príncipe Harry e Meghan Markle se casam em Windsor

Príncipe Harry e Meghan Markle se casam em Windsor

Matéria publicada em 19 de maio de 2018, 09:36 horas

 


Casal deixa a catedral que abrigou o chamado ‘casamento do ano’


Windsor –
O príncipe Harry, sexto na linha de sucessão ao trono do Reino Unido, e a atriz americana Meghan Markle se casaram neste sábado (19) na capela de São Jorge, no Castelo de Windsor, nos arredores de Londres. Os noivos trocaram os votos matrimoniais e as alianças diante de cerca de 600 pessoas, entre elas membros da família real britânica.  A cerimônia religiosa foi oÚciada pelo deão de Windsor, o referendo David Conner. Oarcebispo da Cantuária e primaz da Igreja da Inglaterra, Justin Welby, foi o responsável por celebrar a união.

Meghan, de 36 anos, usa um elegante e sóbrio vestido branco da estilista britânica Clare Waight Keller, da casa francesa Givenchy. O véu é Úxado por uma tiara de diamantes emprestada pela rainha Elizabeth II. A aliança da noiva foi projetada com ouro de Gales pela joalheria Cleve & Company, e a de Harry é de platina.

O arcebispo da Cantuária casou os agora duques de Sussex depois que o primaz da Igreja Episcopaliana dos Estados Unidos, Michael Curry, pronunciou um apaixonado discurso sobre o poder do amor para “ajudar e curar”.

“Há poder no amor. O amor pode ajudar e curar quando nada mais pode fazê-lo”, disse o reverendísimo afro-americano. Meghan chegou à capela em um Rolls-Royce Phantom IV, que a buscou no Hotel Clividen, perto da cidade de Windsor, e onde passou a noite com sua mãe, Doria Loyce Ragland. Ela entrou sozinha na capela, acompanhada por dez crianças que faziam de jogos de damas de honra e pajens, entre eles o príncipe George e a princesa Charlotte, filhos do príncipe William e de Kate Midleton, até que o príncipe Charles, herdeiro do trono, a conduziu até o altar.

O príncipe Harry chegou à capela usando o uniforme do regimento de cavalaria Blues & Royals, do exército britânico

11 comentários

  1. Smilodon Tacinus - O Emir Cicutiano

    Taí uma coisa que me surpreendeu positivamente. Eu JAMAIS imaginei um membro da alta nobreza européia se casando com uma afrodescendente… Aliás, já imaginei sim, mas como uma teoria do absurdo…

    • “Aliás, já imaginei sim, mas como uma teoria do absurdo” – Para vc vê, vc, um reles morador de uma província com uma carga tão grande de preconceito, enquanto um nobre………

  2. Meghan Markle é uma negra maravilhosa, no seriado americano SUITS, que faz parte de um escritório de advocacia americano. Se o escritório de advocacia que ela trabalha no seriado existesse no Brasil em 2005, Lula já estaria 13 anos na cadeia e o PT já teria deixado de existir!

    • Caraca, até no casamento dos outros vc dá peruada ? Vai jogar bingo porr……

    • É impressionante… É inacreditável.. que em pleno século XXI depois de cento e trinta anos da Abolição da escravatura, o preconceito corre solto pelas terras tupiniquins!!!
      Veja que ‘gogo’ ficou irritado com o casamento de uma negra com um membro da realiza britânica, pois para ‘gogo’ a negra devia estar indefinidamente confinada numa senzala!
      Como diria o ex-Senador Mão Santa : “Isso é uma vergonha!”….

  3. Ninguém vive sem um problema, até um pimpi.

  4. Essa aí não lavar roupa nunca mais.

    • Do jeito que a realeza inglesa é austéra eu não creio que não lave as própria roupas. Talvez seja até uma regra real para o/a futuro/a governante sentir a necessidade do seu povo desde o início.

      . Aprenda mais sobre a monarquia que é totalmente diferente da república.

      Só para lembrar1: não confunda Brasil colonial com Brasil Imperial.

      Só para lembrar2: No Brasil Império tivemos progresso e paz por 65 anos só interrompido pelo golpe militar em 1889.

      Conheça mais a Administração Pública.

    • E vc vai continuar nesse seu mundinho inferior, subalterno e ignorante, c sua inveja e preconceito, que tu não deves servires nem p lavar roupa.

  5. A rainha Elizabeth II que já reina há 66 anos continua construindo o seu reinado por centenas de anos a frente. Bom para os ingleses e para milhões de admiradores do seu governo.

    Uma rainha que se preocupa com o seu povo e com o futuro da nação. Isto é a MONARQUIA. Enquanto na REPÚBLICA, os governantes estão mais preocupados é com o seu voto e como comprarão o seu apoio e voto 02 anos após eleito, esquecendo-se completamente do país e do povo.

    Com o casamento a princesa PERDE O DIREITO DE VOTAR em qualquer candidato inglês, como todos os membros da realeza.

    Só para lembrar: a família real é mais barata do que a Dilma ou qualquer ex-presidente do Brasil.
    Só para lembrar2: cada um participante da cerimônia pagaram do próprio bolso o que gastaram. Regra real.

Untitled Document