Projeções mostram disputam acirrada nos EUA

by Diário do Vale
Montagem do Rockefeller Center em Nova Yorque pra transmissão da apuração da eleição dos EUA (foto: Divulgação)

Montagem do Rockefeller Center em Nova Yorque pra transmissão da apuração da eleição dos EUA (foto: Divulgação)

EUA – Desde às 21h (horário de Brasília), os primeiros votos são contabilizados nos Estados Unidos, embora a votação não tenha se encerrado. O resultado oficial só será divulgado no início da manhã desta quarta-feira (09). Os candidatos a presidente e vice-presidente dos Estados Unidos já depositaram seus votos em seus respectivos domicílios eleitorais.

Em Nova York, o candidato do Partido Republicano, Donald Trump, que estava ao lado de sua esposa Melania, fez uma brincadeira quando um jornalista perguntou em quem ele iria votar: “Decisão difícil”.

Já o candidato republicano à vice-presidência, o governador do estado de Indiana Mike Pence, acompanhado por sua esposa, Karen, votou na capital de seu estado, Indianápolis.

Mike Pence, que também estava acompanhado de sua filha Charlotte, disse aos jornalistas, após votar, que estava emocionado: “Um dia como hoje é muito emocionante para a nossa pequena família”, disse Mike Pence.

Democratas

Antes dele, Hillary Clinton – a primeira mulher dos Estados Unidos a ser indicada à presidência por um partido importante – deu uma rápida declaração à imprensa quando foi votar na cidade de Chappaqua, onde mora, no estado de Nova York: “Farei o melhor que puder se tiver a sorte de ganhar hoje”.

O primeiro a votar foi o candidato a vice-presidente da chapa de Hillary Clinton, Tim Kaine. Ele votou no Hermitage Methodist Home, em sua cidade natal de Richmond, no estado da Virginia: “Votei nesse local por 24 anos, fizemos o que pudemos e agora o resultado está nas mãos dos eleitores”, disse Kane, que foi governador do estado da Virgínia, pelo Partido Democrata, de 2006 a 2010.

Tim Kaine disse que vai a Nova York ainda hoje para assistir, junto com Hillary Clinton, ao início da contagem das cédulas.

eua-2

You may also like

2 comments

Al Fatah 9 de novembro de 2016, 08:13h - 08:13

Digo, mostrando a inesperada, but not surprising, vitória de Trump? Os eleitores do mundo inteiro estão cada vez menos ortodoxos…

Al Fatah 9 de novembro de 2016, 08:10h - 08:10

Cadê a matéria com Trump?…

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996