segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Nacional / Reforma da Previdência ‘não é muito ampla’, afirma Temer

Reforma da Previdência ‘não é muito ampla’, afirma Temer

Matéria publicada em 21 de novembro de 2017, 19:14 horas

 


Michel Temer tenta mais uma cartada pela reforma da Previdência

Michel Temer tenta mais uma cartada pela reforma da Previdência


Brasília – 
O presidente Michel Temer admitiu nesta terça-feira (21) que a reforma da Previdência, que o governo pretende aprovar no Congresso Nacional, não deve ser “ampla”. Segundo ele, a ideia do governo agora é que a reforma traga a idade mínima para aposentadorias e equiparação do sistema público ao privado. – As manifestações equivocadas quanto à reforma têm sido muito amplas. O que temos feito é dizer: olha, vamos fazer uma reforma que vai trazer vantagens para a Previdência Social, mas ela não é muito ampla. Temos o limite de idade e vamos equiparar o sistema público e privado – afirmou o presidente durante cerimônia, no Palácio do Planalto, de lançamento de uma plataforma digital com ações para qualificar e atender trabalhadores.

Economia

Na mesma cerimônia, o presidente destacou os índices econômicos. Segundo ele, foram oito meses de trabalho “para sair de uma terrível recessão” e “começar a produzir dados positivos”. Ao falar sobre a queda dos juros, da inflação e do desemprego, Temer disse que o governo tem feito “um trabalho excelente”. “Nós temos feito um trabalho muito harmônico, conjugado. Não há divergências no nosso ministério e isso tem permitido dados positivos”, avaliou.

Aplicativo

Ao lado do ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, o presidente lançou um pacote com quatro ações para melhorar e modernizar o atendimento e a qualificação dos trabalhadores. Umas das delas é a Escola do Trabalhador, a plataforma digital de ensino à distância com capacidade para qualificar, até o final de 2018, 6 milhões de brasileiros. A ferramenta dispõe de 12 cursos profissionalizantes gratuitos. Até o final deste ano, a expectativa é de outros 38 cursos sejam oferecidos.
Outra novidade é o Sine Fácil, o aplicativo já disponível nos celulares Android, ganhou outras funcionalidades e ficou mais amigável. Agora, está disponível também para os telefones com sistema operacional iOS. Pelo aplicativo, o trabalhador pode encontrar vagas de emprego na rede Sine de todo o Brasil, de qualquer smartphone ou tablet conectado à internet, sem necessidade de ir a um dos postos do Sine. Pelo aplicativo também é possível se candidatar às vagas, agendar entrevistas com empregadores e acompanhar a situação do seguro-desemprego.
Outro aplicativo lançado foi o da Carteira de Trabalho Digital, que é uma versão eletrônica da impressa. Também estará disponível para os sistemas Android e iOS. Nesse primeiro momento, a carteira em papel continuará sendo o documento oficial, mas sempre que o trabalhador precisar acessar qualquer informação sobre o contrato de trabalho vigente ou os anteriores terá como fazê-lo por meio do smartphone. Por esse mesmo canal, também será possível solicitar a 1ª ou 2ª vias da carteira de trabalho em papel.
O seguro-desemprego poderá ser solicitado de casa, assim que o trabalhador receber os documentos demissionais. O procedimento exige que o profissional, após preencher o cadastro na internet, vá até um posto do Sine.
“Sabemos das dificuldades que os trabalhadores têm enfrentado nesse momento no nosso país e estamos agindo para auxiliá-los da melhor forma, tornando a prestação de serviços do Estado mais eficiente para eles”, disse o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira.

20 comentários

  1. Isso que eu queria!!!! Agora o brasil se salva!!!!!!! Quero aposentar aos 70 anos!!!!!! Obrigado temer!!!!! Os coxinhas te amam!!!!!!!!!!!

  2. Estamos falando da imensa trolha que o trabalhador vai levar no forevis com a reforma da previdência, e me aparece um idiota apoiando a reforma só pq ele é contra o PT, não tem jeito , primeiro a gente tira a Dilma e depois a gente leva no forevis e fica batendo palmas.

  3. Parabéns, coxinhada paneleira! Vão todos comer grama até morrer, sem aposentar! Toma pobre de direita!

    • PT uma desgraça

      23 de novembro de 2017 em 11:06

      E segue o petista passando vergonha na internet! Esquece que Dilma Anta e Lula drão SEMPRE apoiaram a REFORMA DA PREVIDÊNCIA para tapar os buracos da enorme corrupção do governo petista. Lula realmente é um encantador de BURROS. Dilma queria a aposentadoria com 85 / 95 anos de idade, mas o petista só pensa no pão com mortadela e nos 30 conto. Huhauhauhauahuahuahuha

      youtube.com/watch?v=IFQp1A6gf1I

    • Romero "Grande Acordo Nacional" Jucá

      O coxinha golpista é um fenômeno mundial: é a única manada que vai às ruas bater panela e pedir pra se ferrar (pra não usar outro termo), consegue ser ferrado, e sai comemorando. Bem vindos à Era Alexandre Frota…

  4. Petistas são doentes, não lhes importam os crimes cometidos pelo lula, não se incomodam com a falência do país. São torcedores erráticos, séquitos de vagabundos, virulenos e vagabundos. Uns por desvio de caráter, outros por falta de discernimento. todo mundo é golpista na cabeça do petista, a globo, a população brasileira que pediu o impeachment, os pequenos empresários qu efaliram, os desempregados que reclamam, as agências de risco que rebaixaram o brasil, o FMI, um juiz qu eprende corrupto, a policia federal etc. O sábio defende seu país, o ignorante defende políticos e partidos.

  5. E segue o petista passando vergonha na internet! Esquece que Dilma Anta e Lula drão SEMPRE apoiaram a REFORMA DA PREVIDÊNCIA para tapar os buracos da enorme corrupção do governo petista. Lula realmente é um encantador de BURROS. Dilma queria a aposentadoria com 85 / 95 anos de idade, mas o petista só pensa no pão com mortadela e nos 30 conto. Huhauhauhauahuahuahuha

    youtube.com/watch?v=IFQp1A6gf1I

  6. NO DOS OUTROS É REFRESCO

    Acabei de ler o novo texto da reforma da previdência, é só chumbo na asa do trabalhador:

    1) Mudança na fórmula de cálculo do benefício que reduz o valor da aposentadoria em até 35%;

    2) Limite mínimo de 55 anos de idade para aposentadorias em áreas insalubres ( agentes químicos, calor, ruído,radiação, etc…);

    3) Valor da pensão da(o) viúva(o) do(a) do segurado(a) cai para 50% do valor do benefício;

    4) Acaba com fórmula 85/95 que permitia ao trabalhador receber benefício integral;

    5) Benefício integral agora só com 65 anos de idade e 40 anos de contribuição.

    6) outras coisitas más………….

    7) Daqui a pouco vai aparecer um idiota por aqui defendendo esta reforma e criticando partido A ou partido B, quando na realidade devemos é criticar o deputado que votar neste pacote de maldades contra o trabalhador.

  7. Galera, deputado que votar a favor desta reforma não pode receber nosso voto em 2018, vamos ficar de olho.

  8. QUE PENA… SOU UM COXINHA CBF PATO AMARELO E QUERIA ME APOSENTAR AOS NOVENTA ANOS!!!!!!!!!!

    • Quanto fanatismo.A Dilmanta antes de ser expulsa do cargo já tinha falado que a reforma da previdência era inevitável.Mas os zumbis petistas não raciocinam por conta própria.

    • Larga de ser Imbecil, os caras querendo enfiar no seu forevis até o talo e vc c essa babaquisse de PT, PC, Px. Falando de fanatismo, e coloca uma alcunha de Bolsonaro, a sua limitação intelectual é típica de lambe botas subserviente q adora um chicote no lombo gordo.

    • O Bozonaro e seus inacreditáveis seguidores Bolsomínions viraram folclore… Alegria de burro é o peso da cangalha no lombo.

    • Bolsonaro, essa turma é doente. Pode o lula cagar na boca deles que eles lambém os beiços.

    • Charles August: Pelo seu comentário baixo e desprovido de educação p c os demais, dá p se ver onde está a doença.

    • Charle August?

    • Macunaíma, com todos esses fakes que vc inventa, depois quer que os outros não achem que homossexualismo seja doença? vc inveta um monte de fakes para concordar com vc mesmo, e pior, vc se sente certo por estar concordando com vc mesmo, se enganando que é outra pessao que esta lhe dando razao, mesmo sabendo que é vc e só vcque esta concordando com vc mesmo kkkkkkkkkk Entendeu? claro que entendeu, tem que ser maluco para ficar agindo assim kkkkkkkk.

  9. Esta “minireforma” que o “vampirão” está falando tira muito dos seus direitos, a Globo está mentindo quando fala em apenas idade mínima, a nova fórmula do cálculo de bebefício pode reduzir em até 35% o valor de sua aposentadoria, ela acaba também com a fórmula 85/95 para recebimento de aposentadoria integral, ela limita o acúmulo de pensão + benefício em 2 salários mínimos, ela reduz em50% o valor da pensão a ser pago para a viúva no caso de falecimento do aposentado, ela estabelece idade mínima de 55 anos para aposentadoria em áreas insalubres ( ruído, calor, agentes químicos, etc..), e outras maldades mais. esta reforma é chumbo na asa do trabalhador. DEPUTADO QUE VOTAR A FAVOR DESTA REFORMA NÃO SE REELEGERÁ EM 2018!

  10. Aécio "A gente mata ele antes de delatar" do Helicoca

    Aê, Dona Florinda paneleira que pensava na aposentadoria em breve. Vai ter que se equilibrar sobre as varizes por muito tempo ainda.
    E arranje um carnet do INSS pro Juninho e comece a pagar logo. Com sorte, ele consegue aposentar, tiazona pobre de direita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document