Regularização do Uber no DF será votada hoje

by Diário do Vale

Brasília- A proposta de regularização do uso de aplicativos de transporte, como o Uber, será votada hoje (22), às 15h, na Câmara Legislativa do Distrito Federal. O debate começou na terça-feira (21), mas o dia terminou sem consenso. As informações são da Agência Brasil.

A presidente da Câmara Legislativa, deputada Celina Leão (PPS), informou que a sessão foi suspensa para que se busque um consenso, já que duas propostas com o mesmo teor estão em tramitação. “Conseguimos evoluir e chegamos a reduzir as propostas a dois substitutivos, além do projeto original do governo em tramitação (PL nº 777/2015). Se não houver acordo, vamos decidir no voto em plenário qual é o entendimento do Legislativo”, disse.

Celina informou ainda que os relatores das comissões vão se reunir para buscar uma proposta que atenda aos interesses das partes em conflito – taxistas e motoristas do aplicativo. Um dos projetos substitutivos a ser votado é de autoria da deputada Sandra Faraj (SD) e do deputado Cristiano Araújo (PSD). O outro é do deputado Rodrigo Delmasso (PTN).

Para alguns parlamentares, a proposta terá que respeitar o direito dos taxistas, além de incorporar os avanços tecnológicos proporcionados pelas plataformas de aplicativos. Outra parte, como o deputado Raimundo Ribeiro (PPS), adverte que o mais importante será atender aos interesses de todos.

O deputado Rodrigo Delmasso informou que aposta na busca de acordo entre os envolvidos e explicou que o seu substitutivo apresenta três diferenças em relação ao projeto dos demais colegas, cujo texto deixa algumas decisões para o Executivo, na regulamentação da nova lei.

A proposta apresentada por Delmasso tem como base a que foi apresentada em cidades como São Paulo, Campinas (SP) e Belo Horizonte, determinando critérios para o registro de veículos nos aplicativos e para a entrada de motoristas no sistema. Prevê ainda a criação do táxi executivo, que rodará com taxímetro desligado.

You may also like

2 comments

chega de impunidade.. 23 de junho de 2016, 12:31h - 12:31

Todos tem direito de trabalhar, não só os taxistas, temos total direito de escolhes, onde vamos, como vamos e com quem vamos!!! se os taxista tão com medo de perder clientes, melhorem os preços e melhorem o atendimento, pois isso se chama concorrência!!!!

Motornildo 22 de junho de 2016, 15:59h - 15:59

UBER.SÓ QUER O FILÉ! PERGUNTE A ELES FICAR No PONTO AGUARDANDO PASSAGEIRO.DEBAIXO SOL CHUVA.PEDINDO BANHEIRO.DORMIR NO CARRO NAS MADRUGADAS.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996