sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Reunião discute alternativas para evitar que CSN feche usina de Volta Redonda

Reunião discute alternativas para evitar que CSN feche usina de Volta Redonda

Matéria publicada em 4 de dezembro de 2017, 12:39 horas

 


Rio – O governador Luiz Fernando Pezão está reunido com o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Silvio Campos, o deputado estadual André Correa, os vereadores de Volta Redonda, Sidyney Dinho, Fernando Martins, Carlinhos Santana.

A reunião acontece no Rio, onde está sendo discutida a notificação do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), a Secretaria Estadual do Ambiente (SEA) e a Comissão Estadual de Controle Ambiental (Ceca), órgãos ligados ao deputado estadual André Corrêa, de Valença, para que a CSN paralise as atividades da Usina Presidente Vargas (UPV), em Volta Redonda, e apresente um cronograma de encerramento das operações da unidade em até dez dias.

O encontro tem a finalidade de buscar soluções para que não haja necessidade de a CSN paralisar as atividades.

Também participam da reunião Carlos Fidalgo, presidente da Força Sindical, Sérgio Claudino, presidente da federação do Rio, além do vice-governador Francisco Dorneles.

O governador Pezão, Silvio Campos e André Correa discutem determinação de órgão ambientais para paralisar usina Presidente Vargas

O governador Pezão, Silvio Campos e André Correa discutem determinação de órgão ambientais para paralisar usina Presidente Vargas

58 comentários

  1. – Tremenda palhaçada este assunto de fechar a unica empresa de volta redonda . isto e coisa
    de politico querendo se aparecer ja que esta pintando as eleições ou sera que o
    meio ambiente ira arrumar emprego para este pessoal que ira ficar sem o emprego .

  2. e ainda tem gente que diz que privatizar é a solução

  3. Uma politicagem desgraçada, duvido que a CSN ira fechar as portas mesmo contrariando o meio ambiente, ou seja não cumprindo as ordem.

  4. Araujo Fernandes, o melhor comentário, coerente e centrado. Parabéns

  5. Se fechar VR fica =a Santanesia

  6. CSN tem o dever de cumprir as exigencia do TAC é nosso meio ambiente em risco, mas fechar implica o emprego de muitos trabalhadores. Sou contra o fechamento e se está chegando a essa ameaça é porque nem as multas está pagando…….Tem que exigir sim……..mas o pessoal não tem que pagar o pato.

  7. Não acredito que feche a CSN não, afinal há muito gente interessada nela. Se fosse para fechar um restaurante popular como ocorreu em Barra Mansa e outros, aí sim ninguém aparece pra lutar. Há muitos empresários que perderiam com a CSN fechando, o comércio local. Estranho, não vi Samuca nessa negociação, está direta com Governador do Rio. Bem, acho que na verdade a preocupação maior deveria ser com os empregos dos trabalhadores, mas sabemos que não é isso que interessa aos políticos, CSN sendo um polo industrial seria um desastre na economia de Volta Redonda e no Governo do Rio de Janeiro. CSN é lucro certo para grandes empresários.

  8. Órgão ambientais estaduais tem mais poder que o próprio governador do Estado?

  9. O chinês tá chegando!!!

    Vai acostumando com chineses nas nossas vidas…eles estão chegando para comandar a usina cambadas de piões…tava ruim, é???? Vai ficar pior!!!!!!!!! O sindicato sabe muito bem que com chinês nem na porrada resolve…reclama de judeu???? Agora aguanta o chines então!!!!

  10. Albertassi Projeto Vida, ops, Projeto Roubar

    Isso é um caô descarado! Estão desviando o foco da baderna que está o Estado com deputados presos, Pezão investigado, etc etc. Mais fácil o Lula ser honesto do que a CSN fechar. E outra, se fechar, vem outra empresa gigante e assume a estrutura da empresa.

  11. Presidenta Aposentada

    Heeeee heeeee heeeee heeeee heeeee tem palhaço querendo aparecer!

  12. Me poupe!!!!!!!!!!!

  13. CSN fechar??? Aí aparecem os salvadores da pátria e impedem o fechamento??? Aí vocês da política do RJ, vão enganar aos trouxas…

  14. Juvêncio da Laminação

    Aguenta peão. Ontem tava todo mundo no recreio feliz da vida com sorteio de prêmios do sindicato. Hoje todo mundo mete o pau no sindicato. Eu vou dizer uma coisa pro ces…fica sem sindicato para tu ver o que ti acontece. Esperimenta! Vai todo mundo pisar na nossa cabessa. Pode que ser que o sindicato não faz mais, mas o que temos é graças a esforso deles. Que se fose depender da csn, nos no tínhamos nada.

    • EITA ESCRITA DANADA. PRECISA ESTUDAR MAIS PRA ESCREVER CORRETAMENTE KKKKKKKKKK….. SERTO? OPS… É “CERTO” (VIU COMO ISSO PEGA??? KKKKKKKKKKKK)

  15. o steinbruch já pagou aquele “emprestimo” que o bndes deu a ele pra comprar a csn? ou foi de gratis ?

  16. Garantia de Emprego

    Basta o sindicato dizer para o deputado estadual que quer um acertinho que aqui na usina o sindicato acaba de garantir por meio de um acordo garantia de emprego. Ou seja, o deputado não pode fechar a csn porque tem garantia de emprego aqui. Fica tranquilo turma.

  17. Se permitir que ela funcione irregularmente, tem que permitir todas as empresas do estado, independente da quantidade de funcionários ou lucro.

  18. Católico Fervoroso

    Alguém por favor sabe notícias do Bispo? Aquele que bradava 1.000 demissões a pedido do sindicato. Agora que com 10 mil demissões (CSN + Terceiras) multiplicadas por 2 (média de 2 dependentes por família), atingirá ao todo 30 mil pessoas com desemprego dentro de casa, o Bispo esconde a sua cara de vergonha atrás do Altar. Bispo petista, mostre sua face nas avenidas de volta redonda! Leve seu rebanho de meia dúzia de desocupados para gritar até perder a voz…que vergonha, hein…vou eddurar pro vaticano

  19. Conlutas (O Seu Futuro Sidnciato)

    Amigos, percebam bem que nesta reunião não está a CSN – apenas o sindicato desesperado! E porque o desespero? Porque esse sindicato não tem um diretor de saúde e meio ambiente atuante. Observem bem a foto do presidente do sindicato na matéria, eles está enraivecido com alguém ali na mesa. Nós somos a garantia de que toda e qualquer intimação recebida pelas empresas da região serão acompanhadas exaustivamente por nossos diretores estrategicamente escolhidos para integrar nossa chapa vencedora nas eleições sindicais em março/2018. E garantimos que estaremos em reuniões com as empresas para que cobremos delas atendimento às suas obrigações. Caso o sindicato tivesse feito o seu papel desde o início, hoje ele não estaria nesse desespero. Acreditem, pois vamos mudar a vida dos metalúrgicos para melhor! Confie!

    • Você está desinformado. O Gerente Geral de Meio Ambiente da CSN esteve presente na reunião. Não vi ninguém do Conlutas mencionando na reunião.

  20. Duvido que os órgãos ambientais tem cacife para bancar a demissão de mais de 8000 Funcionários diretos e indiretos. E a prefeitura sem arrecadação de impostos.

  21. A CSN tem q dar uma explicaçao sobre a lista negra dela q impede milhares de trabalhadores de levar o alimento para suas casas.

  22. Pessoal, boa tarde! Não estava com intenção de comentar sobre o assunto Fechar a CSN. Mas após ler alguns comentários aqui postados, resolvi apenas reforçar opiniões sensatas de alguns eleitores, mais informados e Ex-funcionários, assim como eu, sobre o fechamento da Usina Presidente Vargar. A CSN é uma empresa importante, não só para VR, mas para vários países do Mundo, por ser uma siderúrgica qualificada, com anos de produção de produtos agregados a vários segmentos das Industrias, automobilísticas, Enlatados, fabricas de Equipamentos diversos, Obras civis (com uso do Aço Corten) com patente CSN , entre outras Fabricas ,deixem os órgãos responsáveis, resolverem esses contratempos, e não utilizem esse momento para criticar uma Empresa que é um orgulho para nosso Pais e principalmente para nossa Cidade, Poluição sempre existiu desde sua inauguração, e como Ex-funcionário, estou muito bem de saúde, graças a Deus, e moro próximo a Usina, no centro da Vila, casos isolados de mais ou menos Poluição é normal em qualquer parte do Mundo, mudem para São Paulo, ou grandes centros e peçam para os veículos desligarem os motores, quem sabe terão uma nova vida com mais saúde, mas não falem bobagens ou alimentem essa Midia comprada, que só nos traz informações de próprio interesse que é Noticias Ruins!!

  23. ANDRÉ CORREA quer dinheiro, quer usar a mídia para jogar o povo contra a CSN !!!!!! ENTRANDO mais um ano ELEITORAL e este cidadão já esta pensando na sua campanha pra Senador

  24. TUDO PAPA FURADO. ANO QUE VEM TEM ELEIÇÕES ELES ESTÃO QUERENDO APARECER.
    PARA DEPOIS DIZER QUE CONSEGUIRAM MANTER A C S N FUNCIONANDO.

  25. Fecha NAdaaaaa!

  26. الفتح - الوغد

    Já temos a Terra sob ameaça (CSN). Temos um vilão (André Corrêa e seu séquito). O herói improvável, então caído em desgraça, se redime perante o povo… Me parece um enredo muito bom! Me lembrou o prólogo de Spectreman:

    Planeta Terra, cidade Volta Redonda. Como em todas as metrópoles deste planeta, VR se acha hoje em desvantagem em sua luta contra o maior inimigo do homem: a poluição. E apesar dos esforços das autoridades de todo o mundo, pode chegar um dia em que a terra, o ar e as águas venham a se tornar letais para toda e qualquer forma de vida. Quem poderá intervir?… PEZÃO, ZÃO, zão…

  27. DENUNCIE OS POSTOS COM gasolina ADULTERADA da região NA ANP 0800 970 0267

    aumentem os salarios ou fecha!!!!!!!!!
    iguala os salarios com a votorantim e sangobain!!! csn gato ssem vergonha
    sindicato sangue suga

  28. kkkkkkk É mais fácil o Gimas Mendes fazer a dancinha do Pablo Vittar que a CSN fechar as portas por causa de órgão ambiental. ACORDA POVO. Isso é ´so mais um cala boca na peaozada( esta ruim com ela, pior sem ). Só isso.

  29. Que seja fechada. Vai melhorar muito Volta Redonda. Vamos virar cidade dormitório como é barra mansa com a diferença de que não somos roça então vai ser um lugar avançado e sem poluição. CHEGA DE CSN POLUINDO O AR.

    • Vocês já são cidade dormitório, só que os homens de outras cidades da região vão aí dormir com as esposas de vocês. hahahahahahahahah

    • الفتح - الوغد

      Duvido muito, porque barramansuíno não gosta de mulher. Uma em cada 2 crianças nascidas em Porkland é filha de VR… kkkkkkkk!

  30. Onde o Brasil errou? Praticamente é insuportável e impossível viver nesse país, só sacanagem, roubalheira, povo que sofre por fome, sofre na mão de bandidos e corruptos.

  31. Uma tremendo desvio de Foco. Todos nós cidadãos honestos e honrados , estamos sofrendo na pele e nos bolsos, o efeito dos roubos, corrupção e vagabundagens, destas quadrilhas políticas que estão destruindo os estados e o país. Isto que está sendo noticiado pela imprensa, nada mais é, que um conluio destes quadrilheiros para enganar e desviar à atenção do povo da veracidades dos fatos da corrupção e desvios criminosos no estado e país. O MPF apura, e coloca as claras, a Polícia Federal os prende e os bandidos de toga, os soltam. População não caiam nesta armadilha, que nada mais é, do que uma forma de esconderem suas criminalidades, apoiar no povo e continuarem roubando o estado e país.

    Vejam quantos, desta mesma quadrilha estão no Cadeião Ary Franco. Estes aí, também estão devendo e foram denunciados. Estão todos no desespero.

  32. Adalberto José Parreira

    Alô Bispo!!!
    Vai ter passeata, cartinha na missa de Domingo, … contra o desemprego de mais de 20 mil famílias?!
    São 11 mil diretos, mais uns 6 mil terceiros, mais a tia do cafezinho, o salgado, o camelô, o comércio. Vai tudo ruir se a maior indústria do Sul Fluminense fechar, para de entrar recurso na cidade e só passa a sair. Cadê a mobilização pelo emprego?! Ou só interessa quando é para bater na CSN?!?!
    Ficam dando ideia por aí, daqui a pouco a CSN fecha a Metalurgia e passa a comprar placa da China que é mais barato que o custo dela, aí quero ver como fica esse mimimi …

    • A CSN tem que fazer o dever de casa, viva Sr escondendo atrás de se fechar acaba a Cidade, isso é conversa para Boi dormi, ele tem que investir em equipamentos para não poluir, seu equipamento estão todos sucateados, só quer pagar salário de 1000 reais, chega de moleza, tem que dar duro nela, infelizmente isso só é balelas, não querem fechar nada, como as outras vezes que aconteceu isso, vai ter um acerto entre eles, e o população que base ferrar…

    • Adalberto é isso mesmo, pra ficar de murrinha contra a Empresa que gera riqueza e emprego, junta Bispo, Ministério Público, PT, Conlutas, eu queria ver agora essa gente levantar a bunda da cadeira e correr atrás desse INEA, e do governador para salvar a fonte de renda do povo de Volta Redonda !
      O Bispo você não vai ajudar em nada não ??? Ou o seu negócio é só se meter em politicagem do PT ?
      Quer saber ? sem CSN não tem a tia do cafezinho, mas também não vai ter comércio, nem polícia, nem justiça nem Ministério Público, nem PT e Conlutas (com o perdão da má palavra), e muito menos igreja, seja ela católica, crente, Espirita, ou o que for, pois a cidade simplesmente acaba !
      Acorda pessoal, quem não trabalha não atrapalhe quem quer trabalhar !!!

    • Mineirinho do Helicoca

      Vou sentir saudade do pó.

    • Corrigindo. A maior do Sul Fluminense e, uma das maiores do país.

  33. Chico Cunha, O mosquito

    Toamare que feche essa merda de usina…. Assim a metade da população volte para sua cidade de origem e VR volte a ser distrito de Barra Mansa.

  34. bla bla bla bla bla e fica tudo como está . . . só teatro e os “artistas” são sempre os mesmos . . .
    CSN sabe que a cidade infelizmente depende ainda muito dela e por isso faz o que quer, e como no Brasil a lei é só para ladrões de galinha, fica tudo como está . . . bla bla bla bla bla

  35. Cheio de cabeças pensantes no meio político para tratar de um assunto estritamente técnico!!!
    Tai o exemplo de resolução do problema em que se atua no efeito e não na causa!!!

  36. Que maravilha a CSN vai fechar. Voltaremos a ter um ar puro, pássaros, peixes no rio Paraíba, não precisarei lavar meu quintal todos os dias para retirar pó de ferro…
    Deixem o INEA fechar essa empresa que não tem nenhum compromisso ambiental ou social com a cidade e que detona a saúde pública sem piedade com a bandeira de produzir a todo custo.
    Eles serão obrigados a remediar todas as áreas contaminadas, replantar florestas etc.

    • Ô rapaizim, para de besteira, quem sustenta a cidade toda, inclusive que não trabalha como deve ser o seu caso é a CSN. Quer saber ? NÃO vai fechar nada, pelo contrário, vai produzir cada vez mais, gerando emprego, renda e impostos para o município, para o Estado e para o Brasil.
      Larga mão de ser bobo rapaz !!! acorda seu inútil!!!

    • Concordo com você Eco é lógico!! alguém precisa fazer com que esta empresa pague pelos danos a saúde da população de volta redonda!! Ninguém aqui é saudável, fumando ou não, todo mundo paga o pato por este ar contaminado!! crianças, idosos e animais são os que mais sofrem com isso!!

    • Revoltada, vai lavar uma roupa vai…

    • Eco e revoltada, devolvam suas casinhas, vomitem tudo que vcs comeram e curtiram até hoje com dinheiro da CSN, mas devolvam tudo, daí vejam suas famílias passando dificuldades ! 2 imbecis !

    • A CSN chegou primeiro e se a população reclama é porque fizeram um monte de puxadinhos em áreas invadidasem volta da UPV. Nem 8 nem 80, o problema é técnico e não politico. Se for politico, manda o INEA ir até Mariana e fechar a Vale (que tem participação do governo)!!!

    • Ooohhh retardado, débil mental, essa CSN que dava casinha pros empregados, dava dinheiro e era uma empresa digna de inveja não existe mais , morreu e por isso não podemos devolver nada. Essa CSN que tá aí só sai nos noticiários jornalisticos nos dando vergonha, só noticia ruim.

    • Tenho anemia crônica, leucopenia por causa dessa poluição, coloquem filtros e troquem eles para amenizar essa poluição…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document