Rio elabora plano de sinalização turística

Por Diário do Vale
sinalizacao

Turismo: Região de Agulhas Negras será a primeira contemplada pelo trabalho
(Foto: Divulgação)

Sul Fluminense – O Governo do Estado deu início a elaboração do primeiro Plano Estratégico de Sinalização Turística do Estado do Rio de Janeiro. Foi assinado um termo de cooperação técnica entre a Secretaria de Turismo/TurisRio com o Instituto Estadual de Engenharia e Arquitetura, que ficará responsável pela elaboração do projeto.

A proposta da secretaria é implementar a atualização dos equipamentos de sinalização dos municípios das doze regiões turísticas do Estado do Rio.

Os locais onde deverão ser instaladas as placas e pórticos, confeccionados pelo DER, serão alinhadas pela Secretaria de Turismo/TurisRio com as prefeituras municipais. A Região de Agulhas Negras será a primeira contemplada pelo trabalho.  A estrutura viária das cidades de Itatiaia, Resende, Porto Real e Quatis já estão sendo analisadas pelas equipes técnicas. Também já foi iniciado contato com a administração da Nova Dutra, uma das principais áreas de interesse desta fase do plano.

– A sinalização é um dos pontos de maior demanda por parte dos turistas. Nossa proposta é potencializar e atualizar toda essa infraestrutura, gerando mais segurança e facilidade aos visitantes das cidades fluminenses. Esperamos finalizar a primeira etapa de instalações ainda no primeiro semestre de 2016, a fim de auxiliar o público gerado pelos Jogos Olímpicos, que também visitará o interior – disse o secretário Nilo Sergio Felix.

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996