quarta-feira, 16 de agosto de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Rodrigo Drable abre Flumisul em Barra Mansa

Rodrigo Drable abre Flumisul em Barra Mansa

Matéria publicada em 10 de agosto de 2017, 18:38 horas

 


Prefeito diz que tem boas expectativas para fomento de negócios, atração de empresas e geração de empregos

Rodrigo Drable abre feira com discurso otimista com geração de renda e empregos

Rodrigo Drable abre feira com discurso otimista com geração de renda e empregos

Barra Mansa – O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drabel (PMDB), abriu a 19º edição da Flumisul na noite desta quinta-feira, no Parque da Cidade Natanael Geremias, no Centro da cidade. De acordo com a organização do evento, a expectativa é que a feita movimente mais de 40 milhões de reais em volume de negócios. O otimismo foi mantido na fala de Drable em sua chegada ao evento.

O prefeito prevê uma boa oportunidade para atração de novas empresas e empregos para Barra Mansa. “O objetivo da Flumisul é fomentar negócios e permitir a chegada de novas empresas, que vão gerar novos empregos”, disse o prefeito, que enxerga na feira uma boa saída para enfrentar a crise econômica:

– Com isso, a feira pode nos ajudar a superar esse momento difícil que, não só nosso país vive, mas toda cidade. A Flumisul é, sem dúvida, um vetor de solução para a crise – afirmou o prefeito.

Aposta no agronegócio

O prefeito destacou ainda que uma das apostas será em atrair empreendimentos no setor de agronegócios. Segundo Drable, são duas as alternativas mais fortes para Barra Mansa neste momento.

– Vale a pena destacar que um dos empreendimentos que tentamos buscar para a cidade é o Centro de Distribuição de Grãos, vindos de Minas Gerais e do Centro Oeste. Além disso, tem ainda a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) que está participando da Feira, mostrando que nossas tratativas estão cada vez mais fortes – disse Drable.

Na Flumisul deste abo, por exemplo, o setor terá seu espaço próprio, através da ‘Agro BM’. A estrutura contará com empresas e instituições do setor, além de produtores e empreendedores. No ambiente, haverá uma exposição de pequenos animais, valorizando o cotidiano rural e suas rotinas produtivas.

O ‘Agro BM’ tem como objetivo apresentar o potencial do agronegócio, além de criar oportunidades para atrair e fomentar toda a cadeia produtiva, promovendo o encontro entre produtor e consumidor final. “Os visitantes terão a oportunidade de entrar em contato com animais e o meio rural, com a finalidade de reconhecerem a importância do agronegócio e favorecer a educação ambiental”, declarou o secretário de Desenvolvimento Rural, Adilson Rezende.

 

21 comentários

  1. O prefeito não usa serviços públicos e tenho notícias de que em Barra Mansa ele está destroçando os servidores como se fossem seus inimigos. Isso mostra atitude provinciana e patrimonialista como se a cidade sua fosse. Sorte aos moradores da cidade.

  2. الفتح - الوغد

    Barra Mansa tem a mesma cara há anos. Nenhum bairro novo, nenhum edificio erguido há décadas. Parou nos anos 80… Minha sugestão é derrubar tudo, mandar os moradores para Resende e passar o território limpo para VR. Floriano poderia passar para Porto Real, que teria espaço vital para seu crescimento… Todos ganhariam, inclusive Barra Mansa, que teria destino mais nobre que o de São João Marcos…

  3. Onde estão os vereadores que ainda não fizeram uma moção de repudio contra os moradores de rua. Eu tenho vergonha desses caras que foram eleitos em bm.e ainda tem gente que aplaude.

  4. A Avenida Presidente Kennedy pode ser melhor aproveitada. Só precisa de uma estrutura melhor.
    Espero que consigam gerar mais empregos mesmo. A cidade esta precisando.

  5. atrair investimento?! a junta comercial na cidade esta parada; a secretaria de estado foi embora; não tem um posto da receita federal; não tem sebrae. fui morador de barra mansa por anos e a nunca foi tão difícil investir aqui.
    moro em minas e procurei a junta comercial na prefeitura com meu irmão, fomos empolgados, abrir nossa primeira filial em barra mansa. minha cidade natal. e o que consegui no posto foi esclarecimento sobre o procedimento, agradeço a prestatividade do funcionário. mas fui informado que não teria como ser realizado o atendimento. resumindo o meu orgulho pela cidade acabou e fomos nós de cabeça baixa resolver esta etapa em volta redonda. por sorte já conhecia um contador na cidade.
    e a história não acaba. agora temos um cnpj e o contador já me informou que agora o alvará que autoriza a real abertura, pode demorar muito mais do que o normal. e se abrir sem, a própria prefeitura te multa. e para minha surpresa, meu contador disse que nem gosta de trabalhar com empresas de barra mansa. mas vai segurar essa pela nossa amizade.

    • José Alves Teixeira

      Já passei por situação semelhante meu amigo. Chega a ser humilhante e estamos ali para gerar emprego.
      Muita gente com o rei na barriga dentro daquela fazenda da prefeitura.. Isso começou no governo Jonas, essa demora de emissão do alvará.
      E agora a cidade continua abandonada. Parece que não quer arrecadar.

    • O que esse prefeito tem na cabeça???????????????????????
      Acabei de ligar para junta comercial e realmente só estão protocolando em Volta Redonda. Que absurdo…. Desgosto de pagar imposto em uma cidade sem a minima estrutura…………

  6. Contador BM Furioso

    Hahaha.
    Atrair empresas e gerar empregos?
    Então perguntem ao Sr. Prefeito como um empresário faz para registrar um CNPJ em Barra Mansa. Eu respondo. Não consegue, tem que ir a Volta Redonda.
    E Sr. Prefeito depois do empresário ser obrigado a registrar sua empresa na junta comercial da cidade vizinha e entregar a papelada na prefeitura de Barra Mansa. Quantos meses são necessários para se conseguir um alvará de funcionamento?
    Não adianta promover feira para atrair investimentos se a cidade é incapaz de receber os investimentos.

    Não caiam em história de políticos, meu povo. Eu trabalho no ramo. O desmanche de Barra Mansa continua. Uma vergonha.

  7. Rodrigo W! Conhecido como Didigo pelos amigos de infância! Tricolor de Coração… Deveria ter aberto a feira com a camisa do Flusao!

    E a mulambada chora! Jamais terão a FLAmisul!

    Tem q cortar aquelas árvores do antigo restaurante popular!

    A população de rua esta se juntando ali e fica perigoso! Drogas, bebidas e sequico!

    Tem q voltar a EXPO-BM… Cada rabetao-tao-tao!

  8. O que falta nesta cidade é comprometimento político de ambas as parte (Prefeito e vereadores)!

  9. ENTRA NO FACEBOOK, ELÁ VOCÊ VAI VER, COMO ESTES VEREADORES QUEREM APARECER,FALANDO MENTIRAS PARA O POVO. SÓ QUE ELES ESQUECEM QUE EM BARRA MANSA, TAMBÉM TEM GENTE INTELIGENTE, E QUE SABE QUE ELES TENTAM TAMPAR O SOL COM A PENEIRA…..BARRA MANSA NUNCA ESTEVE TÃO ABANDONADA COMO AGORA….JÁ VAI FAZER UM ANO, E ESSE PREFEITO NÃO FEZ NADA ATÉ AGORA. E FICA COLOCANDO CULPA EM JONAS MARINS. ELE NÃO SABE FALAR OUTRA COISA, A NÃO SER DO JONAS MARINS. VAI SER ASSIM ATÉ O FIM DO MANDATO….UMA CIDADE SEM PROJETOS………ALIÁS, QUEM FAZ UM VIADUTO COMO AQUELE DA BARBARÁ, O QUE MAIS VOCÊ PODE ESPERAR…..SÃO PROJETOS QUE SAÍRAM DE DENTRO DA PREFEITURA, ESSES ENGENHEIROS E ARQUITETOS DA PREFEITURA QUE NEM SABEM FAZER CÁLCULOS ESTRUTURAIS. ENTRA ANO, E SAI ANO, BARRA MANSA CONTINUA A MESMA!!!!

  10. EU VENHO AQUI TODOS OS DIAS MANIFESTAR MINHA INDIGNAÇÃO. A COVARDIA É TANTO COM OS MORADORES DE RUA DESTA CIDADE….SEI QUE OS VEREADORES JUNTO COM PREFEITO, DEVE TÁ SE QUESTIONANDO, E UMA RESPOSTA ELES ME DARIAM SE PUDESSEM FALAR COMIGO, E SABE QUAL SERIA AS SUAS RESPOSTAS??? SE VOCÊ TÁ TÃO PREOCUPADO COM OS MORADORES DE RUA, PORQUE NÃO LEVAM PARA SUA CASA. SÓ QUE PREFEITO, ALI TEM MORADORES DE OUTRAS CIDADES, ATÉ CONCORDO COM VOCÊS, MAS TAMBÉM TEM MORADORES AQUI DE BARRA MANSA MORANDO NAS RUAS….OS DE FORA, EU SEI QUE NÃO DÃO VOTOS, E NÃO MOTIVO ALGUM DE AJUDAR ALGUÉM QUE DEPOIS VÃO EMBORA, EU SEI QUE VOCÊS POLÍTICOS PENSAM DESSA MANEIRA…..MAS NÃO SE ESQUEÇAM, QUE ACIMA DE TUDO, SÃO SERES HUMANOS, QUE NA FRAGILIDADE DA VIDA, SE ENCONTRAM ASSIM…..POR FAVOR, AJUDA ELES, MESMO QUE ELES NÃO VÃO DAR RETORNO DE VOTOS…..NÃO CUSTA NADA TIRAR ELES DAS RUAS, LEVAR ELES PARA ALGUM LUGAR DORMIR, E FUGIR DESTE FRIO!!!!!!

  11. Todos os comentários faz sentido

  12. Enquanto isso meu bairro está todo escuro, já faz 4 meses que estamos nessa situação.. Isso é uma vergonha.. Estamos correndo risco vivendo num bairro todo escuro.. Está dando medo..

  13. Esse ano ainda tem atração extra na feira, as pessoas poderão fazer visitação aos presos da operação midiática de marketing que o gaeco fez aqui na região.

  14. LUXO E VAIDADE………………É O QUE ESSA FLUMISUL TRAZ PARA BARRA MANSA……….EU DUVIDO QUE LÁ TEM UM ESTANDE FALANDO DE PROJETOS PARA ASSISTÊNCIA SOCIAL….BARRA MANSA VAI SÓ AUMENTANDO OS MORADORES DE RUA;;;;;;

  15. QUEM É QUE VAI QUERER INVESTIR EM UMA CIDADE COMO BARRA MANSA? UMA CIDADE QUE NÃO RESPEITA OS DIREITOS SOCIAIS DO CIDADÃO. UMA CIDADE FEIA, UMA CIDADE SEM DIGNIDADE COM OS MAIS POBRES. ENQUANTO O PREFEITO E VEREADORES ESTÃO DE CAMAROTE NA FLUMISUL BEBENDO E COMENDO DO MELHOR, NAS RUAS DO CENTRO, MAIS PRECISAMENTE NA ESTAÇÃO DE TREM, NESTE MOMENTO EXISTEM MAIS DE 30 MORADORES DE RUA NECESSITANDO DE UM MARMITEX PARA MATAR A FOME….E O PREFEITO E OS VEREADORES COMENDO SALMÃO, SUSHI E BEBENDO VINHO DO PORTO….ISSO É QUE UMA COVARDIA……NENHUM POLÍTICO DE BARRA MANSA TEM VERGONHA NA CARA….TENHO CERTEZA QUE ELES PASSAM PELA ESTAÇÃO TODOS OS DIAS, POIS ALI É CAMINHO PARA IR PARA CÂMARA MUNICIPAL, E CAMINHO TAMBÉM PARA PREFEITURA….NÃO PODE DIZER QUE NÃO ESTÃO VENDO ESSA COVARDIA COM OS MENDIGOS………QUEM NÃO CUIDA DO QUE É SEU, NÃO MERECE ATENÇÃO DE QUEM VEM INVESTIR AQUI!!!!INFELIZMENTE, O JONAS AGIU DA MESMA MANEIRA QUE RODRIGO DRABLE ESTÁ FAZENDO….PENSANDO SOMENTE EM SEUS PRAZERES E VAIDADE…NUNCA VI UMA ATITUDE DA SECRETARIA DE PROMOÇÃO SOCIAL FAZER ALGUMA COISA PARA ESSES SOFREDORES DE RUA!!!!! SENHORA SECRETÁRIA DE AÇÃO SOCIAL, POR FAVOR, TOME UMA ATITUDE, FAZ DIGNO O SALARIO QUE RECEBE, OU PEDE PRA OUTRO ENTRAR EM SEU LUGAR………………

  16. Parabéns ao prefeito de Resende/Itatiaia, mais uma empresa instalado na região “Arno”. Agora esses dois “M” de Barra Manda e Volta Redonda só sabem ficar saindo em redes sociais e dizendo que vai trazer emprego para a cidade. O projeto de prefeito de Volta Redonda em sua proposta de governo teve a coragem de dizer que iria trazer emprego para a cidade através de startups, pow que pena que a maioria das pessoas não tem o conhecimento para pegar a mentira que essa pessoa propôs, pois uma startup opera com no máximo 25 pessoas, ou seja, ele deveria trazer no mínimo 500 startups para gerar a necessidade de emprego para a nossa cidade. Prefeitos vcs dois são os verdadeiros políticos em quem não podemos credibilizar nossos votos e parabéns para Resende e Itatiaia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document