Roubo nas ruas aumenta e deixa comandante do 28º BPM, preocupado

by Diário do Vale
Comandante do 28 BPM disse que vai reduzir casos de roubo nas ruas

Comandante do 28 BPM disse que vai reduzir casos de roubo

Volta Redonda – O aumento no número de ocorrências referentes a roubos ocorridos nas ruas, foi um dos temas abordados pelo comandante do 28º Batalhão da PM, tenente-coronel Márcio Guimarães, durante a manhã desta quinta-feira (18), em um programa de rádio local. Ele disse que reduzir esses casos é um dos desafios a ser enfrentado pela unidade policial, responsável pelo policiamento ostensivo de três cidades: Volta Redonda, Barra Mansa e Pinheiral.

Segundo Guimarães, esse tipo de crime ultrapassou a margem considerada normal para uma cidade do porte de Volta Redonda. Sem citar números, o comandante, garantiu, no entanto, que a polícia esta pronta para adotar medidas em busca de reduzir esses casos. Entre elas, estão as ações de Inteligência e policiamento ostensivo. “Esse tipo de crime não é uma característica apenas de Volta Redonda. Em 2016 e 2017, todo o Estado do Rio de Janeiro teve um acréscimo no roubo de rua”, ressaltou o comandante, avaliando que um dos fatores que impacta o aumento das estatísticas referente a estes crimes,  é a crise econômica que o país enfrenta, além do desemprego.

Entre as medidas já adotadas pelo 28º BPM, está  o mapeamento dos locais com maior incidência criminal, como Vila Santa Cecília, principalmente na Rua 31, Jardim dos Inocentes e Praça Japão.

– Após fazer esse mapeamento, revelando os dias, horários e locais, onde esses marginais costumam atuar, coloco os policiais em ação. Isso, inclusive, já vem dando resultado. Recentemente cinco pessoas foram presas. Uma delas foi um homem que  roubou o salário de uma mulher de 78 anos  – disse o comandante, acrescentando a necessidade de aproximação da polícia com a comunidade.

Guimarães também pediu apoio da população, para que sejam feitas denúncias informando sobre crimes, por meio do whatsapp  (24) 99839-0460 ou Disque-denúncia 08000-260-667. Outra ação visando reduzir as estatísticas de roubo nas ruas, será uma campanha orientando a população, a evitar falar ao celular, enquanto caminha pela cidade. Essa atitude facilita o roubo dos aparelhos e, de acordo com o policial, é chamado de arrebatamento. “Tudo isso vamos explicar para a comunidade, que será alertada através de palestras realizadas, principalmente, em escolas”, enfatizou o policial.

You may also like

30 comments

Tarcizio 21 de janeiro de 2018, 14:46h - 14:46

ENTÃO UM PM DA APTRAN me lançou 4 multas no carro porque encostei em frente a um portão próximo a casa do mesmo, estava do outro lado da rua. Esse poderia ter perguntado de quem é o carro, mas foi tão covarde que esperou eu me aproximar e quando viu que se tratava de um trabalhador, mandou o aço.carro sem condutor, além de mandar eu ir me fuder, lançou quatro multa mentirosas,fora do horário de serviço, até ai td bem, mas todas mentirosas. Se ao invés de ser inimigos da população, procurar ser parceiro, e não usar o sistema do estado pra ferrar os outros de forma injusta,mentirosa e com abusos de autoridade, daria mais resultado…

@@@@@@ 19 de janeiro de 2018, 10:41h - 10:41

Uau ! é mesmo ?

MILICÃO 19 de janeiro de 2018, 08:39h - 08:39

ENTÃO SENHOR COMANDANTE, TIRA ESSE BANDO DE COÇAS DO ADM. E ESSAS MOTOS QUE FICAM POR AE RODANDO A TOA E FAZENDO BLITZ QUE NA VERDADE NÃO É PARA COMBATER O CRIME E SIM O ARREGO , PORQUE EU NUNCA VI OU OUVI NINGUÉM PRENDENDO UM CRIMINOSO QUE SÓ NESSAS BLITZES DE MOTOS E VAI FAZER O SERVIÇO QUE É DE FATO E DE DIREITO QUE É PATRULHAR AS RUAS E COMBATER O CRIME POR FAVOR!!!
TIRA ESSA MULHERADA DO AR CONDICIONADO E PÕE NAS RUAS POXA VIDA, NUNCA VEJO MULHER NESSAS VIATURAS RARÍSSIMAS VEZES…
A E, VEREMOS SE NÃO DARÁ UMA BOA DIMINUíDA NO CRIME ALIAS NOS CRIMES EM GERA.

Bilheteiro 19 de janeiro de 2018, 08:23h - 08:23

Passa na Rodoviária de Volta Redonda, a coisa tá feia o que tem de vagabundo e usuário de droga principalmen

Povo Doido 19 de janeiro de 2018, 07:03h - 07:03

Sr Comandante sua atenção por favor, Vila Santa Cecília. Está uma vergonha aqueles flanelinhas com cara de bandido coagindo quem estaciona. Dá um jeito lá!

Edu o bom 19 de janeiro de 2018, 06:58h - 06:58

O que ele tem a dizer dos PMs que ao invés de patrulhar ficam no celular, provavelmente no WhatsApp. Pois não estão com o celular no ouvido

Vasco 19 de janeiro de 2018, 00:15h - 00:15

Arma não é brinquedo

Caesar 18 de janeiro de 2018, 23:23h - 23:23

Os que mais criticam são os que se façam na calça em situação de perigo. O comentário do comandante tem lógica e suas ações darão subsídios para traçar rota para inibir a criminalidade.

detetizafor 18 de janeiro de 2018, 21:01h - 21:01

Com essa policia militar cantando a marchinha EI VOCE AI ME DA UM DINHEIRO AI

VAI VENDO 18 de janeiro de 2018, 19:33h - 19:33

A PM já devia ter sido extinta há décadas.

dvinicius 18 de janeiro de 2018, 18:13h - 18:13

Muito facil, a turminha dele que fica fazendo blitz e não apreende nada, e coloca eles todos na rua andando a pé nos centros comerciais para vasculhar as ruas e não pedindo dinheiro. Garanto que vai diminuir o roubo.

A pergunta que ninguém 19 de janeiro de 2018, 05:31h - 05:31

Isso porque existe o maus políciais como tem juízes advogado médicos mas principalmente porque tem o mau cidadão que prefere dar um dinheirinho fique ser multado prefere andar errado talvez porque no ceio da da mãe não foi amamentado mas foi na teta que bebeu leite enquanto o pai pastava em vez de mostra oq é certo ou errado aí hoje esse mesmo está pastando enquanto seu filho na na teta TB e assim continua a inveja e uma m

Clã 18 de janeiro de 2018, 17:46h - 17:46

BOM NA MINHA OPINIÃO CONCORDO PLENAMENTE COM O Q O CORONEL RESSALTOU MAS NÓS CIDADÃO Temos Q FAZER NOSSA PARTE DENUNCIANDO ESSES CRIMES Q MUITOS DE NOS SABEMOS E NOS OMITIMOS PRINCIPALMENTE O TRÁFICO DE DROGAS Q ESTAM DESTRUINDO FAMILIAS E A PREVENÇÃO NÃO É SÓ POR PARTE DA POLICIA TMBM DA FAMÍLIA DIALOGAR MAS C FILHOS SER AMIGO E COLOCAR EDUCAÇÃO E RESPEITO QM OFERECE DROGAS P NOSSOS FILHOS SAO OS MELHORES AMIGOS Q FREQUENTA NOSSAS CASAS ENTAM FIQUEMOS VIGILANTES NO NOSSO BAIRRO E OUTRA COISA COMO AUMENTO O N. DE MENINAS USANDO DROGAS JOVENS NOVAS C NAMORADOS Q VENDEM Q USAM A MALDITA DROGAS CADE A FAMÍLIA SEUS PAIS SEJAM FAMILIARES CHATOS ATE ENJOADOS MAS TENTEM COLOCAR SEUS FILHOS PARA UM CAMINHO MELHOR LONGE DE MAUS COMPANHIAS E SEGUIREM UM CAMINHO MELHOR ABRAÇOS.

A pergunta que ninguém 19 de janeiro de 2018, 05:31h - 05:31

Respondi a dois pais aí acima

Paulo Elias 18 de janeiro de 2018, 15:53h - 15:53

Me permita (e desculpe) discordar, mas, comandante, “crise econômica e aumento do desemprego” elevam os índices de criminalidade? Gostaria muito (de verdade) de ver quais estudos (e lógico, a metodologia) que demonstram isso. Eu até ia fazer uma imensa dissertação aqui, com dados econômicos e de criminalidade do Brasil de 80, 90, início de 2000, abrangendo períodos de pré e pós grande desemprego, hiperinflação e etc, mas vou poupar meu tempo, que é bem escasso. Tenho absoluta certeza que o senhor irá ler esse comentário, então, peço que deixe aqui o estudo ou, como você chegou a essa conclusão, sem vernizes científicos, com reais causalidades e não casualidades.

Por essa afirmação do comandante, já imagino que deve ser daquela linha “não reaja”, “quanto mais armas mais crimes”, “o estatuto do desarmamento foi um sucesso” e etc., espero estar errado, e independente de qualquer coisa, desejo que o senhor faça um excelente trabalho e que realmente consiga obter os êxitos necessários para que tenhamos mais tranquilidade e segurança.

E espero também que a população faça sua parte. Pra você que tem aquele vizinho que começa fumando “umzinho”, e daqui a pouco começa a vender uma droguinha aqui e ali, pouco tempo depois começa a aglomerar mais vagabund*s em frente seu portão, daí você começa a ouvir a conversa deles e é só papo de bandido e quando você nota, abriu uma boca de fumo do lado da sua casa (ou rua) e a vagabundagem começa a circular no bairro. Tráfico de drogas é a raiz de todos os problemas, eu disse TODOS! Então, NÃO PERMITA que isso ocorra em seu bairro, denuncie logo no início, se a PM não fizer nada, perturbe eles, ligue todo dia pra polícia até aquilo acabar. É SUA OBRIGAÇÃO!

Cidadão revoltado 18 de janeiro de 2018, 18:36h - 18:36

É conversinha demais… Esse comandante não deve conhecer Volta Redonda, certamente está preso no escritório, atrás de uma mesa, como se vê na foto.
Se o policial, que é o responsável pela segurança, diz para não andar com o celular na rua, é porque os bandidos venceram. Que vergonha heim, comandante… que belo de um comandante você é… Não é melhor a gente ficar trancado em casa para não ser morto também não? Rídiculo.
O que eu mais vejo são os maribondos das motos, com a tabelinha, documento atrasado é 150… eu ando certo para não passar por isso. safados

A pergunta que ninguém 19 de janeiro de 2018, 05:34h - 05:34

Mas daqui a pouco nem andar na rua vai poder pois bandidos tem direitos cidadão não tem enquanto não aprendermos a votar

A pergunta que ninguém 19 de janeiro de 2018, 05:45h - 05:45

O revoltado filma e denuncia agora duvido que vc ande certo kkkkkk

Smilodon Tacinus - O Emir Cicutiano 19 de janeiro de 2018, 21:28h - 21:28

Década de 90 eu me recordo que roubavam 4 a 5 carros por dia, sendo que a frota era 1/3 da atual… Me lembro também que era sete a oito assassinatos por dia… Divinéia, Açude e Vila Brasília estampados até em capas de jornais, com bandidos como Itamar e Vaca sendo caçados in situ por helicópteros da polícia…

Mas as dores atuais, ainda que brandas, doem sempre mais que as passadas…

nossa 18 de janeiro de 2018, 14:57h - 14:57

Na boa pra começar a colocar as coisas em ordem é necessário começar abordando os pedintes na rua, através da secretaria de ação social de volta redonda, pois há demais isso nas esquinas de Volta Redonda, partindo daí é necessário aumentar a observação das ruas de suspeitos que ficam indo e vindo para praticar seus atos ilícitos é necessário organizar isso nesta cidade.

edwrard 19 de janeiro de 2018, 00:38h - 00:38

concordo!!!!!

A pergunta que ninguém 19 de janeiro de 2018, 05:38h - 05:38

Que inteligência a globo vai te contratar como especialista

marcela 18 de janeiro de 2018, 14:25h - 14:25

engraçado tao roubando os policiais a muito tempo decimo terceiro salario no decimo dia útil e tb vários funcionários públicos e aposentados e ninguém fala sera que o policial não tem conta plano de saúde do filho o filho não come os carros tudo sucata armas tudo sucata e ninguém fala nada

De Olho 18 de janeiro de 2018, 14:11h - 14:11

Deixa o cidadão de bem andar armado que a ajuda vai ser muito melhor! Duvido que essa bandidagem não reduzem a miséria, o cidadão de bem armado ajuda o estado.

A pergunta que ninguém 19 de janeiro de 2018, 05:42h - 05:42

Aprende a Votorantim eu apoio

Rodrigo Sabe 18 de janeiro de 2018, 14:01h - 14:01

Manda ele distribuir folhetos para os vagabundos pedindo para irem devagar nos roubos, como fez na conquista…será que vai se candidatar a algum cargo político…

Cidadão revoltado 18 de janeiro de 2018, 18:37h - 18:37

De político safados já bastam os nossos, tá de sacanagem com a nossa cara… esses folhetos devem ter sido feitos com o dinheiro do pessoal com os carros atrasados…

A pergunta que ninguém 19 de janeiro de 2018, 05:40h - 05:40

Carro atrasado não deve nem andar o inteligência por mim não tem como sustentar o carro compra uma bike

X9dois 18 de janeiro de 2018, 13:17h - 13:17

e bom pra aprender ficar prendendo gcm por porte ilegal de armas. e menos um agente de seguranca com capacidade efetiva de ajuda los

Carlos Augusto 18 de janeiro de 2018, 16:18h - 16:18

KKKKKKKKK GCM não tem porte de arma, nem esta acima da lei. Se faz M mesmo sabendo que não pode andar armado, deveria ser é expulso da corporação, pois de antemão já mostra que não tem capacidade de andar armado.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996