domingo, 23 de setembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Samuca anuncia retirada de pré-candidaturas de Samuquinha e Maycon Abrantes

Samuca anuncia retirada de pré-candidaturas de Samuquinha e Maycon Abrantes

Matéria publicada em 12 de julho de 2018, 17:35 horas

 


Mudança: Samuquinha e Maycon decidem abrir mão de pré-candidatuiras

Volta Redonda – O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva (Podemos) informou na tarde desta quinta (12) que seu ex-assessor especial, Fernando Garcia, o Samuquinha, e o vice-prefeito e ex-secretário municipal de Ação Comunitária, Maycon Abrantes vão abrir mão de suas pré-candidaturas a deputado estadual e federal, respectivamente.  O anúncio foi feito durante entrevista coletiva na sede da CDL-VR, no Aterrado.

Samuca, que tem seus aliados políticos filiados ao Solidariedade, disse que pretende concentrar os esforços de seus colaboradores mais próximos na melhoria das condições econômicas e sociais de Volta Redonda.

— Estamos diante de uma oportunidade única, em um momento ao mesmo tempo desafiador e promissor para o município. Por isso, preciso dos meus colaboradores mais valiosos o mais próximo possível — disse o prefeito, acrescentando que o momento positivo passa pela solução de problemas deixados por seu antecessor: “neste ano e meio de governo, já pagamento mais de R$ 90 milhões de dívidas deixadas pelo ex-prefeito”, disse.

O vice-prefeito Maycon Abrantes reafirmou a fala de Samuca:

— A mudança de nosso país começa pela nossa cidade. Vamos nos dedicar a ela. Volta Redonda precisa mais da gente neste momento difícil, e temos de unir forças — declarou Maycon Abrantes, que acrescentou que o maior problema do país no momento é o emprego, e que é preciso reformular o pacto federativo, o financiamento partidário e loteamento político de cargos.

Samuca lembrou que a cidade passa por um momento positivo em relação a isso, com duzentos empregos sendo abertos de imediatos e mais quinhentos no médio prazo. Ainda de acordo com o prefeito, a loja Havan, uma das âncoras do shopping Park Sul, está para iniciar o processo de contratação de mais duzentas pessoas, e o shopping vai criar mais cerca de três mil empregos.

Sobre o retorno de Samuquinha e Maycon a seus cargos (o vice-prefeito estava na secretaria municipal de Ação Comunitária, antes de se afastar para ser pré-candidato) , Samuca disse que o assunto ainda será discutido.

— Vamos ver se eles voltam a seus lugares de origem ou vão para outras posições. Isso será discutido na próxima semana, depois do aniversário da cidade — afirmou Samuca.

Partido

Alguns dos aliados e colaboradores mais próximos do prefeito estão filiados ao Solidariedade, mas o próprio Samuca continua vinculado ao Podemos, que abriga a pré-candidatura a presidente de Álvaro Dias.

— Minha missão é no Podemos é apoiar o senador Álvaro Dias. Ele tem um índice de intenção de votos de cerca de 5%, segundo as informações que tenho, mas tem a rejeição mais baixa e é um nome conhecido. Pode crescer muito e acredito que será o próximo presidente da República — disse Samuca.

No entanto, existem informações sobre divergências do prefeito com o presidente estadual do Podemos, o senador Romário, e com o dirigente municipal, Rogério Loureiro.

— O Podemos hoje é uma sigla, não um partido. Depois da eleição, teremos que ver esse assunto. Até lá, estou aberto ao diálogo. Se o senador Romárioiou o presidente Rogério Loureiro quiserem me ouvir, serão tratados com cordialidade — disse Samuca.

Apoio

O prefeito afirmou que vai selecionar alguém “que realmente ame Volta Redonda” para receber seu apoio, e afirmou que começa agora a definir os nomes: “Vamos conversar com várias lideranças. Márcia Cury e o ex-deputado federal Zoinho estão são pré-candidatos, mas isso não quer dizer que receberão automaticamente a chancela do prefeito”, prosseguiu.

Samuca também descartou a possibilidade de repetir a prática – comum em todo o país – de colocar a “máquina” da prefeitura para trabalhar a favor de algum candidato.

— Pensar nas pessoas é efetivamente não colocar a estrutura do governo a serviço da campanha de alguém. Vamos atender a cidade e seus habitantes. Aliás, uma das características deste governo é sua desvinculação partidária. Não temos secretários por indicação de partidos políticos. Todos são escolhas técnicas. Não vamos, agora, politizar nosso processo interno. Não vou deixar de pensar na cidade para pensar em pessoas ou grupos políticos — declarou.

Samuca descartou inteiramente a possibilidade de apoio a qualquer pessoa que represente o que ele chamou de “um projeto de poder”: “Precisamos de candidatos que amem Volta Redonda e tenham intenção de cuidar das pessoas”, disse.

 

49 comentários

  1. Acho muito bom mesmo

    Afinal enquanto eleitor dos atuais chefes do executivo ( Samuca / Abrantes ) me sentiria absolutamente ultrajado ao ver uma pessoa a quem confiei o meu voto para ser vice prefeito até 2020 simplesmente virar de costas pra mim e tentar outros cargos *** SEM AO MENOS ME CONSULTAR SE EU CONCORDAVA COM ISSO ***

    Ainda bem que prevaleceu, neste episódio, um mínimo de decência.
    Assim espero que continue até 2020.

  2. Alfredo Magalhães

    Jorge boa noite! O pior é ficar na mão do ex prefeito corrupto comprovado pelos órgãos controladores do estado. Temos q investir em renovação, o q a cidade não suporta mais é a corrupção dos últimos 20 anos, com 800 milhões de dívidas. Acabaram com o Rio de Janeiro. Aproveita e poē aii a cara pra bater e poē o nome seu todo porquê não te conheço.Ah não investi um centavo, apoiei!! Vamos trabalhar!!!

  3. Daril Plácido Camilo

    Boa noite,

    O prefeito Samuca mostra que não entendi nada de política, são 2 meses de política para testar sua credibilidade na cidade.
    Fui chamado para trabalhar na campanha do Samuquinha, estou decepcionado com essa atitude do prefeito. O povo vai pensar que o prefeito não consegue eleger ninguém, como ele vai tentar a reeleição. Tinha grande chance de eleger os dois condidatos dele, pois os eleitores estão querendo novos candidatos e não querem votar nesses mesmos de sempre.

  4. É muito bom assistir de camarote estas oessoas jovens que optaram a votar em um candidato jovem…o cara teve a sorte da vida foi eleito a prefeito de uma grande cidade…agora esta cidades esta se destruindo pela falta de esperiencia deste jovem. E ajuventude???

  5. Maria Francisca Telles

    Quem é Samuquinha?

  6. Alfredo Magalhães

    Perfeito a atitude do nosso prefeito Samuca. Super inteligente!! Está tomando uma atitude em pról da cidade, restabelecendo sua equipe de confiança para continuar a cuidar de forma efetiva dos cidadãos. Atitude inteligente e humilde. Tem muito trabalho a ser feito para a cidade crescer de forma estrutura, como exemplos de cidades do interior paulista.

    • Alfredo,

      Convenhamos as atitudes do nosso prefeito são suspeitas, começamos pelas pessoas que colocou na saúde, algumas incompetentes por sinal. Mas teremos que engolir até o final do governo, pois investiram na campanha.
      Não é?

  7. Samuca,
    Não apoie a candidatura da Marcia Cury, vc vai tirar as chances dela ganhar.
    Por favor

  8. Acrescentando “existem informações sobre divergências do prefeito com o presidente estadual do Podemos, o senador Romário, e com o dirigente municipal, Rogério Loureiro.”….meu Deus!!!! Coitado desse pais, desse estado e também desse município,,,,, enquanto isso as pessoas de bem pagam seus impostos, não colocam nada em nome de terceiros……..porque todos não montam uma excursão e vão visitar cavernas ma Tailândia, porque?

  9. Quem esta assistindo de camarote é o Gordo, a coisa é pueril!!!
    Volta N

  10. Nos poupe Samuca!

  11. Temos que pesquisar e votar em pessoas da região, mas tem muitos candidatos qe irão anular um ao outro e vamos ficar sem nenhum representante.

    • É esses idiotas pensaram que ganhariam. ??????
      Só iriam gastar dinheiro com campanha.

      Bando de sonhadores

    • CEM Reais para votar, SEM candidatos aptos depois

      Os partidos precisam criar vergonha na cara e lançar candidatos sérios e éticos, no mínimo. Se for candidatos que CONHEÇAM a Administração Pública e ENTENDAM de Gestão Pública é melhor. Pode ser até um treinamento de 6 meses naárea. Nem precisa de 5anos em universidade pública. Mas nem o partido sabe o que é isso. Ai só lançam INAPTOS para a função pública.

  12. Parece piada, prefeito ruim, candidatos piores o Samuca não tem moral pra apoiar ninguém, Sr. SAMUCA cria vergonha nessa sua cara e fala pra todos a real de do seus cargos comissionados, criou o subsecretário pra quê, eu sei pra fazer muita gente ganhar dinheiro, sua folha de pagamento mais que dobrou em relação ao do Neto, povo de Volta Redonda entre no portalvr transparência e olhem os salários dos diretores, e subsecretários e cargos comissionados, o Samuca vêm tirando do servidor efetivo pra dá pra eles, me sinto enojado com esse Prefeito Samuca.

    • Simples próxima eleição municipal, trocamos o prefeito e os vereadores porque para ter apoio o prefeito da cargos para vereadores para todos que apoiam.

  13. Esse vice-prefeito e esse outro sem originalidade que embarca no apelido do prefeito não ganhariam nem para vereador, até mesmo o atual prefake, duvido que se as eleições para prefeito fosse hoje ele se reelegeria!

  14. Samuca já é bom demais…sqn,agora imagina no diminutivo aff Maria, nem nome quer se dar o trabalho!

  15. Samuca governe a cidade é esqueça o neto se ficar culpando os outros vai dar razão ao povo dizer que é fraco vai por mim.

  16. Além do mais prefeito Samuca Silva o Sr para Deputado federal na verdade apoia o Serfiotis, pois o mesmo patrocinou sua campanha para Prefeito, e o Dr Alfredo é indicação dele. Vê se paga o aluguel dos imóveis alugados para Prefeitura. Kd a gestão? Kd os milhões de impostos que entraram da CSN? Para que Hospital do Idoso, se funciona apenas 15 leitos, e a super lotação na rede pública continua? Nunca imaginei presenciar a saúde da minha cidade afundada desse jeito.

  17. A grande verdade é que eles não teriam votação expressiva devido o fracasso do governo. Falta total de gestão, e o que me deixa encucado é que na campanha dele dizia tanto ter dinheiro!! Kd o dinheiro Samuca??

  18. Se confirmar, vão evitar um fiasco e evitar expor o fracasso do prefeito, a meu ver inevitável, deveria estar cuidando da cidade ao invés de perseguir o ex, até o momento nada fez.

    • CEM Reais para votar, SEM instrução depois

      Fez sim! Acompanhe mais o trabalho do Samuca pelo DV para saber mais. A Administração Pública conseguiu dar alguns passos à frente, ainda que passos de bêbados, mas andamos.

  19. É Prefeito não teria nem os votos dos comissionados e Rpas do gordo que você mantém até hoje na sua administração. e que estão todos torcendo para sua Adm. ser um fracasso como esta sendo. e vamos em frente que segunda e dia de jogar e dar risada.

  20. Coitado do Samuca , Não está acionando ministério público para muitas dirá apoiar candidatos.

  21. Esses dois não ganhariam mesmo essa disputa, essas candidaturas eram só para atrapalhar nossa cidade a eleger representantes na ALERJ e Câmara Federal, assim como esse monte de vereadores candidatos que nunca serão eleitos deputados! Querem apenas ajudar seus candidato$ de fora fazer legenda e ainda ganhar visibilidade para uma próxima eleição municipal.

  22. ZOINHO? AQUELE QUE DISSE EM REDE NACIONAL QUE NÃO É 100% HONESTO. KKKKKK SÓ RINDO. ESSE NÃO GANHA NEM PURRINHA MAIS.

  23. CEM Reais para votar, SEM candidatos sérios depois, e mentiroso

    Ser partidário é seguir um ideal, um programa de governo. Partido político é uma instituição que precisa ser respeitada por seus membros. Tem estatuto, programa de governo, código de ética e precisa estar dentro da legalidade. Estar num partido que só é uma sigla é o mesmo que dizer: eu faço o que quero, quando quiser sem dar satisfação a ninguém pq não tenho um programa consolidado.

    Respeito às instituições. Deve ser por isso que ele não respeita o código de ética do Contador – CEPC, Art. 3º , XIX sendo Contador mas se valendo de “gestor público” para enganar as pessoas. E olhe que ele é professor da profissão de contador. Imagine o que o seus alunos aprenderam? O que tem a dizer a faculdade que aceitou ele como professor?

    VAI VENDO aí o que dá votar em candidatos que NÃO CONHECEM a Administração Pública e NÃO ENTENDEM de Gestão Pública. Pelo menos o Samuca não fala mais em “gestor público”

  24. Evo vice governador Samuca Silva? Piada pronta!

  25. Correr pra não passar vergonha.
    Não se elegeram e nem se elegeriam. Esse Abrantes engana quem?

  26. Para ser candidato, primeiramente tem que ter personalidade e não usar o nome do chefe.

  27. Desistiram para não passar vergonha. Não teriam 200 votos. Quem é Samuquinha ? Quem é Maycon ? Ora me poupe.

  28. Isto é medo de fazer,vergonha e mostra o termômetro do governo dele,que ainda não decolou ,tá faltando gestão ,e obras na cidade..

  29. Desistiu porque não teria nem o apoio do prefeito já que não tem chances.

  30. O Samuca estava achando que o povo ia errar de novo votando em mais dois inúteis igual a ele não é Fakenews a população não vai mais ser enganada ja basta seu governo que pelo jeito vai ganhar do Wanildo de Carvalho como uns dos piores que passar pela cidade.

    • ô loko não dou de VR e quando vou aí vejo o cara fazendo tanto pela cidade e me parece ser sério, muito mais que o seu comentário, então não dá pra acreditar no que a sua pessoa está afirmando isso parece uma falácia.

  31. Melhor decisão do prefeito Samuca! Ele precisa mostrar para VR que tem competência sim é que agora, mais do que nunca , precisa ter pessoas de confiança ao seu lado! Atitude competente! Parabéns Prefeito !

  32. Parabens prefeito…entre ser derrotado nas urnas por seus candidados teve a humildade de dizer que é pra cuidar de Volta Redonda. Muito Justo, nenhum politico serio arriscaria isso. To com você…tenta fazer algima coisa pra vc concorrer a resolução.

  33. Fala sério Prefake,não tem é voto.Pesquisa não engana.O povo não é bobo.

    • CEM Reais para votar, SEM alternativa para votar bem

      O povo ainda é bobo, infelizmente. O povo ainda acredita em pesquisas eleitorais e vai votar no candidato que estiver na frente achando que todos (analfabetos políticos e analfabetos funcionais) estão certos do voto.

      Em VR é que o povo não é mais bobão. Isto já foi demonstrado em 2014 quando derrotamos o Aécio e Dilma no 1º turno. Como fomos obrigados a escolher entre os indicados pelo povão, tivermos de votar no Aécio para derrotar a Dilma/Temer.

      Em 2016 tbm os eleitores de VR deram um show mandando para casa o PT e PMDB juntos.

  34. Os caras não tem vontade própria não gente. Kkkk. O que o município não vai ter que pagar … kkkkk…. É Brasil mesmo…

  35. Excelente decision. Inteligente movimento politico…… Agora parece que tem gente pensando ai na PMVR.

  36. Aos poucos alguns pré-candidatos estão desistindo. Uns só querem visibilidade na mídia de olho nas eleições municipais de 2020, outros caem na real pois sabem que partidos só os querem para somar votos de suas legendas nas eleições proporcionais e ajudando a eleger as “velhas raposas” ou seus herdeiros, da turma de sempre. Tem até os que são confirmados como candidatos e depois nem fazem campanha, as vezes não recebem nem o voto da família deles, aparecendo com 1 voto na apuração.

    • Cara seu comentário é o que mais traz a realidade do que realmente é essa movimentação toda, o que se faz é reduzir o número de opções para que as mesmas raposas não percam as suas tocas. Excelente comentário está de parabéns, só é uma pena que muita gente não enxergue da mesma forma, clara e cristalina.

  37. Não mete essa, viu que não ganhariam nem duzentos votos cada, e voltaram pra baixo da asa do criador. Ou melhor, voltaram a mamar nas tetas. Fala sério que os caras iriam abrir mão de um cargo de deputado pra ficar aí na aba de prefeito. Quer me enganar, me dá bala juquinha.

    • Na pesquisa os dois não aparecem.Dai, é hora de sair e não arruinar mais o nível de popularidade do Prefeito Marqueteiro..
      Só isto!!Sair para não dar chance aos risos do Neto..em outubro!!!!!!

Untitled Document