terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Samuca Silva visita Parque Aquático e Hospital São João Batista

Samuca Silva visita Parque Aquático e Hospital São João Batista

Matéria publicada em 13 de fevereiro de 2018, 18:10 horas

 


Finalidade das visitas foi fazer uma avaliação da nova estrutura do parque e verificar atendimento na unidade hospitalar

Volta Redonda – O prefeito Samuca Silva, aproveitou o feriado de terça-feira de carnaval (13)  para conversar com frequentadores do Novo Parque Aquático e pacientes do Hospital São João Batista. Ouviu críticas, pedidos, sugestões e elogios. Mesmo com o tempo nublado, havia muitas pessoas nas piscinas públicas.  Samuca conversou com usuários do parque e funcionários a fim de fazer uma avaliação da nova estrutura inaugurada há pouco mais de um mês. Segundo a prefeitura, o parque recebeu um investimento da ordem de meio milhão de reais.

Na entrada do parque, o prefeito ouviu elogios de Elaine Marília Ferreira de Mello, moradora da Vila Americana.

“Merecem destaque os quesitos limpeza, segurança e atendimento dos funcionários. Tudo perfeito”, disse. Outra frequentadora, Maria Ângela Ferreira, que mora no Santa Cruz, afirmou que o local é ideal para diversão e prática de exercícios. “Sou aluna da hidroginástica no meio da semana e aos sábados e domingos venho curtir o sol”, disse.

Samuca Silva conversa com frequentadores do Parque Aquático (foto:Evandro Freitas -Secom)

Samuca Silva conversa com frequentadores do Parque Aquático (foto:Evandro Freitas -Secom)

Da equipe de limpeza do parque, Adriana de Campos Nunes afirmou que gosta do que faz:  “É um prazer trabalhar em local tão bonito como esse ”, disse.

“É importante ouvir esse ponto de vista de que quem frequenta aqui. É bom ouvir elogios mas também as críticas construtivas são importantes” comentou o prefeito.  Entre essas observações, estavam a falta de opções na cantina e o número reduzido de mobiliários – cadeira, mesa e guarda sol .

“Quanto à cantina, vamos analisar o contrato de concessão e a questão das cadeiras e mesas, a compra já está prevista e há um processo de licitação em andamento. Precisamos agilizar”, disse Samuca , avaliando que, de um modo geral, a população está satisfeita e aproveitando o Novo Parque Aquático Municipal.

O prefeito estava acompanhado dos secretários do Gabinete de Estratégia Governamental, Fabiano Vieira, e de Comunicação, Adriano Lizarelli, além dos Assessores Especiais Marcos Convençal e Rafael Capobiango,

Visita ao HSJB

No início da tarde, Samuca e sua equipe estiveram no Hospital São João Batista.

“Como prefeito, tenho que acompanhar as duas realidades. Ver se o Parque Aquático agrada a população na hora da diversão, mas tanto quanto ou até mais importante é saber de perto como está o atendimento na saúde pública”, comentou o prefeito

Samuca começou a visita pelo Pronto Socorro, passou pelas clínicas Médica e Cirúrgica, visitou a cozinha e o refeitório e conversou com pacientes e funcionários.

No Pronto Socorro foi questionado sobre o tempo e o fluxo no atendimento. Já nas clínicas ouviu elogios dos acompanhantes dos pacientes, mas também críticas sobre algumas questões pontuais.

Jane Correia Rosa acompanha o irmão Rajane desde domingo no hospital. Ele passou por uma cirurgia na coluna e está em recuperação.

“Só tenho a agradecer à toda equipe, começando pelos médicos. Nesse momento difícil para gente, é importante termos um atendimento humano”, disse.

Prefeito visita Hospital São João Batista e fala com pacientes e funcionários (foto: Evandro Freitas - Secom)

Prefeito visita Hospital São João Batista e fala com pacientes e funcionários (foto: Evandro Freitas – Secom)

O prefeito conversou com funcionários e pediu um relatório sobre os problemas observados por eles no dia a dia do hospital.

“Quero ouvir a opinião de quem trabalha diretamente com os pacientes. Quero conhecer os problemas como ar condicionado parado, cama quebrada. Temos que melhorar a infraestrutura do hospital para atender a população como merece”, afirmou Samuca.

Ele também ouviu algumas críticas sobre mal atendimento por parte de alguns funcionários.

“Vamos apurar tudo. Não é admissível a população que paga seus impostos ser mal atendida, principalmente na saúde pública. Pelo que vi aqui, a grande maioria cumpre bem o seu papel, mas quem não quer atender bem, aqui não vai ficar. Exijo respeito e um excelente atendimento à população” avisou Samuca Silva.

Na saída o prefeito ouviu o depoimento de José Américo Teixeira que está acompanhando a esposa Sueli desde quinta-feira. Ela fez uma cirurgia na cabeça.

“Quero falar para o senhor que eu nunca imaginava que um prefeito fizesse uma visita aqui hoje, numa terça-feira de carnaval, feriado. Parabéns. Quero que o senhor saiba que a qualidade da comida é boa, já que a alimentação também é importante na recuperação do paciente. Que o senhor melhore o que tem para melhorar”, afirmou José Américo.

40 comentários

  1. Prefeito Samuca,sempre vim aqui te criticar e as vzs até fazia piada,mas agora estou começando levar fé,pleno carnaval e o senhor visitando hospital não é pra qualquer um,quanto as reclamações de buracos na rua não se preocupe,só estão preocupados com buracos de rua quem não tem um ente hospitalizado e não pensa no próximo! parabéns

  2. Em ano de eleições é normal acontecer isso com os politiqueiros. Onde andam os 21 vereadores que deviam fazer isso por obrigação?

    E só faltou o Samuca dizer que isso é gestão pública. Ele pediu relatório de problemas? Agora depois de ano no cargo? Essa só os samukets acreditarão.

    Gestor Público verdadeiro não faz visitas surpresas. Ele faz essas visitas como rotina programada para não pegar de surpresas os servidores públicos.

  3. Muito bom Prefeito. Agora vou sugerir um passeio a pé, pelas ruas da Vila santa Cecilia, e também como já disseram aqui, na Beira Rio. Verá a buracada nas calçadas, no asfalto, e a varrição mal feita. Esse seu secretário responsável pelos serviços citados é MUITO RUIM. Já passou da hora de trocar. Quanto as reclamações de demora no atendimento do HS.J.B. não tem jeito. É muita gente, inclusive de fora da cidade. Pago uma baba de Plano de Saúde e fiquei 45 minutos esperando para ser atendido em Hospital particular.

  4. Sócrates, o Pensador

    Prefeito, por amor a Deus, tem paciente que fica deitado na maca e no chão, prefeito, por favor, acabe com isso logo. Só depende do senhor! A gente tem que se ver no outro. Isso é uma questão de humanidade. Amor ao próximo. Acabe com essa prática cruel e desrespeitosa, por favor. Chega! Nenhum ser humano merece permanecer doente no chão de um corredor de hospital, isso é cruel demais…

  5. Samuca muita coisa na saúde tá sendo feita mas como fica o hospital regional?

  6. Sirene Martins Fidelis

    Boa noite todos os comentários estão certos?gente o povo não saber tem secretaria que tem vários Chefe de gabinete o povo saber disso. Por isso tem muito cacique para mandar buracos Mato alto falta médico etc.esse ano tem eleições povo??

  7. VR cidade do abandono

    Gostaria de sugerir que a autoridade máxima do poder executivo municipal dê umas voltas pelas ruas , avenidas e praças da cidade o estado de abandono , calçadas sem manutenção, ruas e avenidas com buracos, mato alto com a presença de ratos e animais peçonhentos nas praças e áreas públicas. Sai do facebook e vem para o mundo real dos buracos. Eu acredito que o prefeito tenha boas intenções e nem tudo depende diretamente de sua atuação, mas sinceramente tem secretários de seu governo que estão deixando muito a desejar, não tem cancha pra tocar a cidade.

  8. isso que é comédia! pessoal da SMI vai parar semana que vem,
    esse papo reto e o pessoal dele tem que aprender a respeitar os trabalhadores
    da SMI estão revoltados, essas são umas das pautas refeição que ele mesmo disse no inicio
    do governo dele na câmara que a licitação já estava pronta uniformes,e todos os EPIS transporte irregular,
    etc etc etc etc etc etc etc etc.

  9. Parque Aquático seria a Vila? Pois basta um chuvisco que alaga tudo! hahaha

    Ah já sei, vão dizer que é tipo Veneza…a boiada acha que a Roça Redonda é um país europeu.

  10. Parabéns ao prefeito Samuca pelo contato pessoal com o povo! Assim ele conseguiu ver de perto na real as necessidades das pessoas! Que se concretize as promessas! Aproveito a oportunidade pra pedir pelo funcionamento da clínica de tratamento de hemodiálise no bairro Retiro. Tem muita gente sofrendo precisando do tratamento!!! Deus abençoe!

  11. Prefeito, visite-nos no hospital do Retiro! Precisamos muito de sua presença! Venha conversar conosco! Por favor!!

  12. jose claudio de andrade

    quero ver quando ele vai caminhar ou correr na beira rio toda,cheia de buracos a maioria feita pelo saae é seus consertos mau feitos na beira rio o prefeito não anda,4 anos passa rápido.

  13. Que bom que elogiaram a qualidade da comida do hospital.
    Normalmente as pessoas só se preocupam em criticar
    Eu estive com parente internada em 2016 e tive um otimo atendimento da nutricionista, que mesmo sobrecarregada de serviço, pois o hospital só tinha duas para atender mais de 100 pacientes. com muita paciencia acompanhou minha irmã durante toda a internacao nao dava para ela ir todos os dias, porque o hospital estava sempre cheio mas sempre que eu chamava estava lá. Parabens para as nutricionistas Angela e Graciane que mesmo sem incentivo dos gestores praticam a nutricao com amor e carinho.
    a equipe da cozinha tambem, uma ou outra é sem educacao com algumas pessoas, mas a maioria e nota 10!!

  14. Parabéns prefeito continue assim exemplo para o BRASIL !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  15. Bela atitude samuca , parabéns.

  16. Boa iniciativa, encarar os problemas de frente! Mas é preciso que não fique só na intenção!

  17. É isto aí Prefeito excelente atitude sair e olhar com seus olhos, receber elogios, avaliar as críticas, ver com seus olhos pacientes no corredor do hospital é diferente de subordinados a seu serviço relatar, isto faz uma grande diferença continue neste caminho pois de Políticos que não fazem nada pelo seu Povo o nosso Brasil já está saturado.Sr Prefeito saia a noite pela cidade e observe várias partes da Cidade segue na escuridão.Olhe com carinho nossos postes de iluminação.Volte com o 08007021156 o atendimento era de 30/40 dias mas éramos ouvidos e atendidos.

  18. Parabéns prefeito Samuca; Mas tem que tirar estes funcionários comissionados que entram e mesmo assim mama no governo …como coleta seletiva e caminhaõ com ipva atrasado desde 2012.

    • Você acha que ele vai tirar algum comissionado? Ele tem acordo com vereadores igual a todos os prefeitos ou acha que o apoio é de graça? Falando da reportagem se atitude dele foi supressa para os funcionários ele está de parabéns, mas se pediu para avisar que estava chegando para fazer uma reportagem eu lamento pela atitude.

  19. Aposentado Utopista.

    Não votei nele, contudo, não posso deixar de reconhecer seu bom desempenho até agora. Parabéns ! Continue melhorando cada vez mais.

    • Cidade está sem comando!
      Depois de 1,2 anos de selfs prefeito foi em duas unidades da prefeitura!!!’muito bom prefeito Marqueteiro!!
      Kkkkkkkkkkk

    • Aposentado Utopista

      Eu sou leitor assíduo aqui (venho todos os dias) e ainda não vi o que ele fez de bom.
      Comprou o hospital Sta Margarida? Por que não contratou mais médicos com o dinheiro? E como vamos manter aquele hospital LOTADO de cargos comissionados no futuro? Por que não investe o dinheiro em PREVENÇÃO?

      Ah, tá! O Samuca quer é te ver doente para ir ao Sta Margarida.

    • Para o ano de 2019 o Samuca está preparando mais um local para te acolher: o hospital Sta Margarida.

      Sabe como será a recepção? Te internar pelos corredores do hospital, pois ele quer te ver doente para contar na eleição que bateu recorde de atendimento e de leitos hospitalares instalados em 2017 e em 2018.

    • Aposentado Utopista

      Para não dizer que só critico o Samuca, o que ele fez de bom até agora foi cancelar o empréstimo que os petistas estavam loucos para colocarem as mãos, além de ter conseguido a liberação da Rodovia do Contorno. Esta última tenho dúvidas de como foi feita, pois teve a ajuda dos bandidos do PMDB e por não sabermos as consequências econômicas para nós.

  20. Enquanto isso o de BARRA MANSA, jogou dez no dezoito e ….., mas nem na purrinha pra achar

  21. Não tem que, só visitar.
    Tem que consultar e se internar qdo. necessitar ele família assim como os nobres vereadores.

  22. Prefeito chegando junto… boa.

    • chegando junto?? ta de sacanagem? a beira rio ta entregue as baratas, o asfalto da cidade ta uma buracada só, o sr excelentíssimo prefeito em parque aquático fazendo campanha para si mesmo enquanto a cidade esta perecendo

    • Prefeito Samuca Silva visita tbm os bairro que estão precisando de capinas, cortes e poda de árvores com urgência:e manda fazer os serviços antes que aconteça o pior…por favor!!!

  23. O Samuca está fazendo um bom trabalho em Volta Redonda, parabéns.Agora minha sugestão é pra ele dar uma volta de bicicleta na beira rio.O povo está querendo andar de bicicleta, trabalhar de bike, mas está impossível, parece que a gente está andando numa caixa de ovo de tantas ondulações na ciclovia.

  24. Esse é o cara que só faz visita. Parece até que depois disso toma alguma atitude, visando corrigir o que realmente necessita melhorias.

  25. Bom só não foi citado as questões de enfermeiros e médicos dormindo e deixando paciente em estado grave esperando pra ser atendido, chega com cara de sono depois de 1 hora de espera e ainda trata mal.
    A hora de trocar de turno se você estiver sendo atendido o medico e enfermeiros somem te deixam e se juntam em uma sala pra escrever correndo pra irem embora e você tem que ficar procurando onde estão pra continuar seu atendimento

  26. E o chororô?

  27. O engraçado dessa publicidade paga e que ninguém insatisfeito com a sujeira da cidade, dos buracos os na rua e nas calçadas, da falta de manutenção das praças e logradouros públicos, dos acharques dos flanelinhas e do som alto dos veiculos, que não são combatidos pela guarda municipal Volta Redonda tá parecendo um Paraíso, Só que Não.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document