Sarney lamenta vazamento e diz que foi solidário com Machado

by Diário do Vale
Outro: Sarney disse que é amigo de Sérgio Machado

Outro: Sarney disse que é amigo de Sérgio Machado

Brasília – O ex-presidente da República e ex-senador José Sarney divulgou nota nesta quarta-feira (25) se queixando do vazamento de conversas particulares suas com o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, e afirmando que sua relação com ele é de amizade.

“As conversas que tive com ele nos últimos tempos foram sempre marcadas, de minha parte, pelo sentimento de solidariedade, característica de minha personalidade. Nesse sentido, muitas vezes procurei dizer palavras que, em seu momento de aflição e nervosismo, levantassem sua confiança e a esperança de superar as acusações que enfrentava”, acrescentou Sazrney.

Reportagem do jornal Folha de S.Paulo desta quarta-feira informou que Sarney conversou com Machado e sugeriu tentar fazer uma interferência política para evitar que ele fosse investigado e processado pelo juiz Sérgio Moro. De acordo com a reportagem, Sarney disse que a estratégia deveria ser traçada “sem advogados”.

O jornal informou ainda que Sarney estava preocupado com uma eventual proposta dos investigadores da Operação Lava Jato para que Machado fizesse uma delação premiada.

O ex-presidente destacou que o ex-presidente da Transpetro deveria conversar com o presidente do Congresso Nacional, Renan Calheiros (PMDB-AL), e com o senador Romero Jucá (PMDB-RR).
Sarney confirmou ser amigo de Machado “há muitos anos” e disse lamentar “que conversas privadas tornem-se públicas, pois podem ferir outras pessoas que nunca desejaríamos alcançar”. Mais cedo, Renan Calheiros também divulgou nota pública sobre conversa sua divulgada também com Sérgio Machado.

You may also like

11 comments

José Carlos Viana 28 de maio de 2016, 11:12h - 11:12

Gostaria de ver os movimentos que convocaram o povo para os protestos, reagissem. convocasse novos Protestos…
É preciso DESRATIZAÇÃO do Congresso.
Não é possível que o povo não entendeu ainda que o maior mal do Brasil é a CORRUPÇÃO.
Não importa de qual partido seja o político. Se é Corrupto tem que ser banido da política…
E isso só vai acontecer com a pressão do Povo…
Com um NÃO rotundo do eleitor nas próximas eleições.

ACORDA POVO…

Ferreira 27 de maio de 2016, 18:39h - 18:39

Não apareceu nenhum…..repito….nenhum admirador dos PeTralhas para dizer que não concorda com a divulgação das garavações, que é um golpe, que isso não se faz, que se fosse na Europa o juiz estaria preso….etc….etc…etc….nenhum

Aposentado 27 de maio de 2016, 19:11h - 19:11

O rato de esgoto apareceu novamente, agora defendendo o indefensável. Sr Ferreira não misture abacate com banana, esta gravação não foi solicitada por nenhum juiz, ela foi realizada da mesma maneira que foi realizada o áudio do sr Delcídio que por muito menos foi para a cadeia, se o STF fosse só um pouquinho sério o Sr Jucá também já estaria na cadeia e com seus dias de senador contados. Me poupe .

Em tempo: cuide da sua boquinha pois ouvi dizer que os dias do Enéas na CSN estão contados.

Ferreira 28 de maio de 2016, 20:25h - 20:25

Nenhum PeTrala apareceu para questionar,,,,,,,,nenhum….o pior cego eh o que se acha esclarecido,,,,,estamos onde estamos por conta da nossa própria soberba

caveirinha 26 de maio de 2016, 13:56h - 13:56

Eta veio pilantra, esta aí um que deveria estar preso a muito tempo, como tantos outros que sempre o cercaram. Agora começa aparecer aqueles que achavam que ficariam escondidinho na moita, aí Sergio Moro estou de olho em vc agora é hora de apanhar aqueles que se diziam honestos.

LAMENTAR VOCÊ VAI É NA CADEIA... 26 de maio de 2016, 08:31h - 08:31

DISSE QUE O BARCO ESTÁ AFUNDANDO E NA VERDADE A IMAGEM QUE VEJO NÃO SÃO DE TRIPULANTES PULANDO NA ÁGUA, SOMENTE CONSIGO VER RATOS DESESPERADOS PELO CONVÉS…
E PODEM TER CERTEZA TODOS AFOGARAM NOS SEUS PRÓPRIOS EGOS.
EXTERMÍNIO COLETIVO DE BANDIDOS.
GOLPE FATAL QUE A SOCIEDADE SEM O MÍNIMO DE DIGNIDADE E DE SUBSISTÊNCIA DARÁ NA CABEÇA DE TODAS ESSAS COBRAS RASTEJANTES, MALDITAS E ASQUEROSAS.
TODA NOSSA INDIGNAÇÃO TEM UM NOME: JUSTIÇA.

JUSTIÇA AOS INÚMEROS MENORES ASSASSINADOS POR FALTA DE DIGNIDADE.
JUSTIÇA AOS PAIS DE FAMÍLIAS DE FAMÍLIAS DESEMPREGADOS.
JUSTIÇA AOS INÚMEROS CASOS DE ÓBITOS POR FALTA DE CONDIÇÕES DE SAÚDE PÚBLICA.
JUSTIÇA AS CRIANÇAS E JOVENS SEM PERSPECTIVA DE EDUCAÇÃO DE QUALIDADE.
JUSTIÇA AOS FAMIGERADOS QUE MORREM DE FOME E MISÉRIA.
JUSTIÇA AS INÚMERAS CRIANÇAS E IDOSOS ABANDONADOS PELO DESCASO SOCIAL INERENTE AS FAMÍLIAS DESPROVIDAS DE TUDO…

QUEREMOS E TEREMOS JUSTIÇA E NÃO IMPORTA MAIS O PARTIDO OU A CONCEPÇÃO O POVO SOMENTE QUER QUE OS HOMENS VERDADEIROS PREVALEÇAM E QUE O RESTO DE DIGNIDADE QUE NOS RESTA EM TERMOS DE ACREDITAR QUE ALGUÉM HA DE SER NOSSO HERÓI.

SALVE MORO QUE DEUS TE ILUMINE E PROTEJA.

Márcia Martins 26 de maio de 2016, 12:05h - 12:05

Parabéns pelo belíssimo comentário, assino embaixo.

Aposentado 26 de maio de 2016, 18:36h - 18:36

Moro é só mais uma peça desta engrenagem imunda .

Geraldo Claret Plauska 27 de maio de 2016, 11:03h - 11:03

Parabéns pelo comentário. Mas, acreditar que esse juizinho vai condenar mais alguém é ilusão. Afinal,ele faz parte dessa corja nojenta ( sua família tem relação com o PSDB) como a maioria dos juízes do STF.A Lava-Jato vai parar porque já cumpriu o objetivo da Fiesp e de outros “donos do país”,que era de tirar na marra uma presidente eleita com 54 milhões de votos.A propósito,onde se escondeu a manada sem discernimento, conduzida como gado pelos “donos do Brasil”, pelas ruas pedindo o impedimento ? Era momento de estarem nas ruas pedindo não o afastamento ,mas a prisão dos pilantras da nação : Temer, Jucá,Aécio Neves (suspeito de desviar dinheiro da Companhia Furnas para o mensalão mineiro e protegido pelo imbecil juíz Gilmar Mendes , que recusou por duas vezes a continuar as investigações sobre o caso),Cunha ( os covardes do STF mantiveram seus ganhos mensais de 540 mil, apesar de réu), Renan, Sarney, FHC,Maranhão,etc. Vem p’ra rua,Coxinhas. Buzinem e batam panelas.

Carlos 26 de maio de 2016, 06:21h - 06:21

“As conversas que tive com ele nos últimos tempos foram sempre marcadas, de minha parte, pelo sentimento de solidariedade, característica de minha personalidade. Nesse sentido, muitas vezes procurei dizer palavras que, em seu momento de aflição e nervosismo, levantassem sua confiança e a esperança de superar as acusações que enfrentava”, acrescentou Sarrney.

Tem de fazer uma reforma, em valores e conceitos (todos, os políticos) inclusive, esse ladrão. Ex: CUMPLICIDADE p/ele mudou; agora, é SOLIDARIEDADE.

Takapiroca Noseuku 25 de maio de 2016, 19:59h - 19:59

Não salva um!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996