terça-feira, 19 de junho de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Secretaria de Saúde de Angra orienta população sobre HIV

Secretaria de Saúde de Angra orienta população sobre HIV

Matéria publicada em 13 de junho de 2018, 09:32 horas

 


Angra dos Reis – Em função do Dia dos Namorados, lembrado ontem, terça-feira, 12, e Santo Antônio, comemorado hoje, quarta-feira, dia 13, a Prefeitura de Angra, promove campanha orientando a população sobre a prevenção ao HIV/ Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis ( DSTs).

Durante esses dois dias estão sendo distribuídos preservativos e testagem rápida para detectar o HIV, cujo procedimento segue com aconselhamento pré-teste, testagem por punção digital e aconselhamento pós-teste. A ação dura em torno de 20 minutos, prazo para o resultado do exame. É bom lembrar que não precisa estar em jejum.

Para atrair ainda mais pessoas, profissionais de saúde lançaram mão de atividades lúdicas, como o labirinto de sensações, onde o público passa por sensações de exposição ao vírus HIV. Outra novidade será, nesta quarta-feira, a presença do “homem e da mulher camisinha”, orientando sobre a prevenção contra essas doenças, além de interagir com a população. O programa IST/Aids funciona no CEM Centro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document