Semana Recreativa é aberta em Volta Redonda

by Diário do Vale
Até sexta-feira: Semana Recreativa contará com atividades gratuitas de esporte, cultura e lazer em seis bairros (Foto: Secom VR/Gabriel Borges)

Até sexta-feira: Semana Recreativa contará com atividades gratuitas de esporte, cultura e lazer em seis bairros (Foto: Secom VR/Gabriel Borges)

Volta Redonda – A Semana Recreativa, que vai envolver seis bairros, foi aberta oficialmente nesta segunda-feira (24), no bairro Vila Brasília. O evento contou com a presença do prefeito Samuca Silva (Podemos), do vice-prefeito e secretário municipal de Ação Comunitária, Maycon Abrantes, e vários secretários. O objetivo do projeto, que será realizado até 28 de julho, é articular e fomentar ações para os jovens e adolescentes dos bairros Vila Brasília, Belo Horizonte, Verde Vale, Mariana Torres, Fazendinha e Coqueiros.

As ações incluem dança, futebol, música, rugby, brincadeiras de infância, entre outros. A iniciativa é da prefeitura de Volta Redonda – resultado de uma ação conjunta entre as secretarias municipais de Saúde; Ação Comunitária; Educação; Esporte e Lazer; e Cultura. O evento acontece também em parceria com a Coordenadoria e Conselho Municipal da Juventude. Além de voluntários que vão participar do evento.

Samuca lembrou, ao participar da abertura do evento, que seu compromisso era de levar esporte e cultura para todos os bairros do município, descentralizando os eventos.

– Nosso compromisso é governar nos bairros e é isso que vamos fazer até o final do mandato. Essa ação da Semana Recreativa é de muita importância, pois traz esporte, lazer e cultura para os bairros – disse Samuca, revelando que na próxima semana começará a funcionar o ‘VR em Movimento’, projeto da secretaria municipal de Esporte e Lazer nos bairros. – Um projeto com menos professores e mais atividades – completou.

O vice-prefeito e secretário de Ação Comunitária (Smac) fez questão de parabenizar todos os envolvidos no projeto.

– O papel da prefeitura é justamente apoiar esses projetos, fazendo com que as crianças tenham acesso a esporte e cultura. Essa semana é muito especial, pois teremos atividades durante todos os dias, como uma mini colônia de férias – sublinhou Maycon.

Já para um dos organizadores do evento, o gerente da Unidade Básica de Saúde do bairro Vila Brasília, André Reis, o objetivo é garantir maior qualidade de vida para as crianças dos bairros.

– Conseguimos reunir nesse evento o voluntariado e o poder público, o que é muito legal. Não foi fácil organizar a Semana Recreativa, mas ver o sorriso no rosto de cada criança aqui hoje vale muito a pena – disse André.

O presidente do Conselho Municipal da Juventude, Paulo Bento, ressaltou a importância de que medidas como a Semana Recreativa seja expandida.

– Ver essas crianças poderem brincar, praticar esporte e divertir é muito importante. Que eventos como esse aconteçam mais vezes e também em outros bairros – completou Paulo.

A Semana Recreativa acontece até sexta-feira, dia 28, nos bairros Vila Brasília, Belo Horizonte, Verde Vale, Mariana Torres, Fazendinha e Coqueiros. Confira a programação completa abaixo.

Dia 25 de julho:
Vila Brasília: Dança/música
Belo Horizonte: Rugby
Verde Vale: Futebol
Mariana Torres: Luta
Fazendinha: Futebol
Coqueiros: Luta

Dia 26 de julho:
Vila Brasília: Futebol
Belo Horizonte: Luta
Verde Vale: Dança/música
Mariana Torres: Futebol
Fazendinha: Brincadeiras de infância
Coqueiros: Rugby

Dia 27 de julho:
Vila Brasília: Luta
Belo Horizonte: Futebol
Verde Vale: Brincadeiras de infância
Mariana Torres: Rugby
Fazendinha: Dança/música
Coqueiros: Brincadeira de infância

Dia 28 de julho:
Vila Brasília: Rugby
Belo Horizonte: Brincadeira de infância
Verde Vale: Luta
Mariana Torres: Dança/música
Fazendinha: Futebol
Coqueiros: Futebol

You may also like

8 comments

leandro 25 de julho de 2017, 15:46h - 15:46

Enquanto isso o asfalto está acabando em vários bairros, cadê a operação tampa buraco?

Claudia 25 de julho de 2017, 15:44h - 15:44

Senhor prefeito, deveria deixar a criançada se divertir soltando pipas onde os carros não possam causar acidentes. Fazer da Ilha São João um pipódromo nos fins de semana seria nada mais justo. O ideal seria colocar guarda municipal para fazer o trabalho da guarda municipal, ou seja, guarda patrimonial – não deixar a garotada subir onde não é permitido. No mais, soltar pipa é melhor do que subir morro e fazer besteira (sabemos o que).
Enquanto a molecada estiver brincando, se divertindo de forma saudável, eles ficarão longe de encrencas.
Soltar pipa com cerol sempre existiu, desde que o mundo é mundo – pelo amor de Deus!
Ali na Ilha São Joao não correm risco de atravessar ruas com carros trafegando, não correm risco de sairem correndo atrás de pipas “avoadas” até porque quando isso acontece, as pobres pipas caem geralmente dentro do Rio Paraíba ou beeem longe, do outro lado no bairro Pinto da Serra, São Luiz.
Não tem fios de alta tensão para atrapalhar, não tem trânsito, não tem motociclistas, não tem ciclistas, enfim, um lugar perfeito para a prática da pipaterapia.
Várias pessoas estavam se reunindo lá: crianças, adolescentes, homens de família, pais, avôs… pra soltar pipa não tem idade.

Eu voto para que a Ilha São João se torne um pipódromo nos fins de semana. Galera soltando pipas (que seja com cerol, e daí? sempre existiu isso na vida!!!!!)

Para o prefeito estar regulando isso e não permitindo, só pode ter soltado pipa no ventilador em casa ou nunca o fez!

DOIDEIRA PURA 25 de julho de 2017, 09:29h - 09:29

por falar em sindicato
cadê o sindicato da construção civil?
esse sindicato da cohab também é
só taxa e mas nada,
vamos dar o troco.

CANDIDATO 25 de julho de 2017, 09:24h - 09:24

cadê o sindicato pelego!
liga não galera nós vamos tirar
esse sindicato.

Eli 25 de julho de 2017, 08:31h - 08:31

O neto não era ruim?Agora aguenta calado galera!

papo reto 25 de julho de 2017, 07:10h - 07:10

é só blá blá blá!
uniformes até agora nada
comida continua a mesma coisa.

bolado 25 de julho de 2017, 07:08h - 07:08

esse tal de samuca mentiu pra
gente, é só blá blá blá
papa reto nada.

FUNCIONÁRIO 25 de julho de 2017, 07:04h - 07:04

SMO JÁ TEVE ATÉ TIME DE
FUTEBOL PRA SE DIVERTIR AOS FIM
DE SEMANA HOJE NÃO TEM COMO ,
NÃO TEM NEM UNIFORMES COMO VAI TER
JOGO DE CAMISA PRA SE DIVERTIR,
SAMUCA SÓ FAZ MEDIA COM OS OUTROS MAS OS
FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS ESTÃO ESQUECIDOS.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996