Serra do M será interditada a partir desta terça-feira (13)

by Diário do Vale
Fechada: Recomendação é para que as pessoas que precisam utilizar a Serra do M se programem para subir ou descer a serra antes das 8 h e das 11 às 13 h - Divulgação

Fechada: Recomendação é para que as pessoas que precisam utilizar a Serra do M se programem para subir ou descer a serra antes das 8 h e das 11 às 13 h – Divulgação

Resende – A Serra do M (RJ 161), que está servindo como rota alternativa para acesso à região de Visconde de Mauá, será interditada por períodos nesta terça (13), quarta (14) e quinta-feira(15), respectivamente. O fechamento da via, segundo a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos que está trabalhando no local desde a semana passada, será feita das 8 às 11 h durante a manhã, e das 13 às 17 h, no período da tarde.
De acordo com o prefeito Diogo Balieiro Diniz, que percorreu toda a estrada neste domingo, identificando, junto com uma equipe técnica, todos os pontos que ainda precisam de intervenção na rodovia, a interdição é necessária para garantir a segurança no local, já que os equipamentos que trabalham na recuperação da via são de grande dimensão.
– Neste domingo estivemos no local fazendo uma vistoria das condições da estrada e observamos que, embora ela já esteja em condições de tráfego, alguns pontos ainda precisam de atenção especial. Por isso, a partir desta terça-feira vamos aproveitar que o tempo melhorou e intensificar os trabalhos visando deixar a serra em condições de receber um fluxo maior de veículos já a partir deste sexta-feira, já que ainda não há previsão de liberação da RJ 163”, contou Diogo.
Com a interdição periódica da via, a recomendação é para que as pessoas que precisam utilizar a Serra do M se programem para subir ou descer a serra antes das 8 da manhã, e das 11 às 13 h, quando a estrada estará liberada. A via também poderá ser utilizada após às 17 h, mas o tráfego de veículos à noite deve ser feito apenas em caso de necessidade já que a estrada ainda está sendo recuperada.

Recursos Federais

As obras de recuperação da RJ 163, via que foi bastante prejudicada pelas chuvas que atingiram a região na semana passada, deverão ser feitas com recursos federais. Nesta terça-feira (13), o Governo do Estado do Rio de Janeiro deverá publicar um decreto solicitando ao Ministério da Integração a liberação de recursos para a recuperação das cidades atingidas pelas chuvas, entre elas Resende. A estrada, que é a principal via de acesso ao destino turístico de Visconde de Mauá, está interditada por tempo indeterminado.

 

Trabalhos

Durante a segunda (12), aproveitando o clima seco, a Secretaria Municipal de Obras intensificou, os trabalhos de remoção de terras na RJ-161, conhecida como Serra do M, atual via de acesso entre Visconde de Mauá e a localidade de Capelinha. Desde cedo a pista funciona no sistema siga e pare.

Devido às últimas chuvas que atingiram a localidade, interditando a RJ-163, ligando Resende a Visconde de Mauá, a Serra do Eme também sofreu com o impacto das águas. Nesta pista foram registradas pelo menos três quedas de barreiras, que já foram removidas.

– Temos que aproveitar a estiagem para realizar melhorias nesta pista que se tornou uma das opções para quem segue entre o Centro de Resende até Visconde de Mauá – ressaltou o secretário municipal de Obras, Marcos Paiva, acrescentando que aqueles que tiverem urgência em se deslocar entre estas localidades, também pode utilizar a Serra da Jacuba, outra alternativa que interliga Resende a Visconde de Mauá. Esta pista, no entanto, não é asfaltada e pode acrescentar pelo menos meia hora no tempo de viagem entre as localidades.

You may also like

2 comments

triste viu 12 de março de 2018, 12:42h - 12:42

O triste é que a estrada, alternativa, que leva até Mauá não seja essa e a que realmente leva ninguém até agora falou das condições dela. A informação continua sendo passada de forma errada. Antes de ir a Mauá recomendo a compra de uma mapa da região, pois a RJ que leva até Mauá com a outra fechada é a RJ-151 olhem o mapa, através do google maps que verão que o que eu digo é a verdade. Com relação a RJ-151 como ela está? pois sem informações dela e de suas condições fica complicado em chegar até Mauá, pois é a única rodovia que vai até lá.

PIÃO 12 de março de 2018, 17:02h - 17:02

Eu já passei pela Serra da Jacuba e do Eme, realmente são estradas de terra com paisagens bonitas. Porem vou esperar arrumarem a estrada para voltar em Visconde de Mauá.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996